pipo 0 Postado September 15 O analista do UFC Din Thomas acredita que o MMA feminino está em seu ponto mais baixo. Din Thomas nunca tem medo de expressar suas opiniões. O ex-astro do UFC que se tornou um dos principais analistas se destacou no cenário da transmissão de esportes de combate por suas opiniões sobre tópicos como o reinado de Khamzat Chimaev e questões acaloradas.Desde que o UFC permitiu que mulheres lutassem no octógono, várias lendas, incluindo Ronda Rousey e Amanda Nunes, se destacaram. A postura anterior do CEO do UFC, Dana White, contra a permissão para que mulheres lutassem no octógono mudou nas últimas duas décadas. Mas, apesar de grandes nomes como Valentina Shevchenko e Zhang Weili se tornarem os favoritos dos fãs do UFC no MMA moderno, Thomas está extremamente preocupado com a situação do MMA feminino. Din Thomas compartilha avaliação contundente sobre o estado do MMA feminino Em uma entrevista recente ao MMA Junkie , Thomas revelou sua posição sobre o MMA feminino e sua relevância atual nos esportes de combate. “Houve uma época em que eu gostava muito de assistir às lutas femininas”, disse Thomas. “Eu treino mulheres, muitas mulheres. Não sei bem o que aconteceu. Realmente não sei bem o que aconteceu com o MMA feminino. Como ele se tornou tão estagnado? Elas pararam de se arriscar. Pararam de lutar com o coração. Houve um tempo em que as mulheres lutavam primeiro com o coração. Talvez agora eles estejam recebendo muita atenção na academia. Porque antes eles lutavam para chamar a atenção na academia, e lutavam muito. Eles entravam nas lutas e lutavam muito. Agora é como se eles entrassem nas lutas e simplesmente se mantivessem firmes. Não sei bem o que aconteceu. Desde que se aposentou das lutas, Thomas treinou algumas das melhores lutadoras do esporte, incluindo Nunes e a estrela em ascensão Gillian Robertson. Apesar dos comentários de Thomas, o MMA feminino tem duas lutas importantes marcadas para os próximos meses, incluindo Zhang Weili x Valentina Shevchenko no UFC 322. Uma superluta peso-galo entre Kayla Harrison e Nunes também deve ser anunciada para uma data futura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Mendoza 0 Postado September 15 Acho que existe um fator cultural forte tbm, muito mais homens que levam jeito na luta tentam essa carreira, e muito mais homens treinam luta e descobrem que levam jeito. Artes marciais e esportes de combate não são estimulados entre as mulheres na maioria das culturas. Indpeendente do "porquê" não são, isso faz com que mtas que seriam potenciais excelentes atletas nem mesmo saibam disso. E tenhamos um universo muito menor de praticamente, e de atletas profissionais com talento, etc. Mas comparado ao começo do MMA feminino, o nível técnico melhorou muito, e vai seguir melhorando com o tempo, mas estão bem atrás do masculino e seguirão, até mesmo por conta da quantidade de lutadoras de alto nível em cada categoria, do tempo de existência do masculino e feminino, do estímulo monetário de cada um, por esses fatores culturais que comentei, das diferentes valências físicas que ajudam bem no treino de luta, etc. Acho que tem mta polêmica em cima disso só por mtos homens querem cagar regra do que a mulher pode ou não fazer, não tem como comparar diretamente mma masculino e feminino e nem mesmo a 'evolução' de cada um. Deixa as meninas saírem na mão. As atletas que acharmos que vale a pena acompanhar, acompanhamos, as que não, não acompanhamos, a mesma coisa que fazemos no MMA masculino. E apesar de em menor número, vira e mexe tem atletas do feminino que vale a pena acompanhar sim pelo nível técnico. Se vc gosta de luta pela técnica, vai ver atleta masculino ou feminina que tem bom nível técnica, quem fala que não vê nenhuma luta feminina pq é mulher não gosta de luta como um todo, e sim de homens lutando. Aí cada um com seus gostos. Pq tem atleta feminina que dá gosto de ver lutando, seja como lutadora de MMA ou na sua área de especialidade apicada ao MMA, podem ser poucas, mas que tem, tem sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado September 16 acho tb que ta faltando uma grande estrela.. O efeito Ronda foi foda, depois veio a Amanda (menor, mas relevante).. e agora parece que ngm engrenou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 16 49 minutos atrás, pipo disse: acho tb que ta faltando uma grande estrela.. O efeito Ronda foi foda, depois veio a Amanda (menor, mas relevante).. e agora parece que ngm engrenou Ronda foi a única lutadora que vendeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado September 16 2 horas atrás, André Filho disse: Ronda foi a única lutadora que vendeu. Ronda chegou a ser o atleta mais bem pago no UFC... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Moicano79 0 Postado September 16 20 horas atrás, Daniel Mendoza disse: Acho que existe um fator cultural forte tbm, muito mais homens que levam jeito na luta tentam essa carreira, e muito mais homens treinam luta e descobrem que levam jeito. Artes marciais e esportes de combate não são estimulados entre as mulheres na maioria das culturas. Indpeendente do "porquê" não são, isso faz com que mtas que seriam potenciais excelentes atletas nem mesmo saibam disso. E tenhamos um universo muito menor de praticamente, e de atletas profissionais com talento, etc. Mas comparado ao começo do MMA feminino, o nível técnico melhorou muito, e vai seguir melhorando com o tempo, mas estão bem atrás do masculino e seguirão, até mesmo por conta da quantidade de lutadoras de alto nível em cada categoria, do tempo de existência do masculino e feminino, do estímulo monetário de cada um, por esses fatores culturais que comentei, das diferentes valências físicas que ajudam bem no treino de luta, etc. Acho que tem mta polêmica em cima disso só por mtos homens querem cagar regra do que a mulher pode ou não fazer, não tem como comparar diretamente mma masculino e feminino e nem mesmo a 'evolução' de cada um. Deixa as meninas saírem na mão. As atletas que acharmos que vale a pena acompanhar, acompanhamos, as que não, não acompanhamos, a mesma coisa que fazemos no MMA masculino. E apesar de em menor número, vira e mexe tem atletas do feminino que vale a pena acompanhar sim pelo nível técnico. Se vc gosta de luta pela técnica, vai ver atleta masculino ou feminina que tem bom nível técnica, quem fala que não vê nenhuma luta feminina pq é mulher não gosta de luta como um todo, e sim de homens lutando. Aí cada um com seus gostos. Pq tem atleta feminina que dá gosto de ver lutando, seja como lutadora de MMA ou na sua área de especialidade apicada ao MMA, podem ser poucas, mas que tem, tem sim. Muito poucas atletas de MMA feminino no UFC se destacam... diria que hoje temos apenas a Shevchenko, Amanda, kayla e a zeng... O resto está muito abaixo.... É tipo futebol feminino é muito ruim de se ver, poucas de destacam... Veremos agora uma disputa pelo título vago entre a jandiroba e a dern que Deus do céu, sem apelo nenhum... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado September 16 (editado) única que valia era. A Amanda e a cris Editado September 16 por ravi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ravi 0 Postado September 16 (editado) . Editado September 16 por ravi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 16 A renovação está muito lenta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado September 16 (editado) Em 9/15/2025 at 4:24 PM, Daniel Mendoza disse: Acho que existe um fator cultural forte tbm, muito mais homens que levam jeito na luta tentam essa carreira, e muito mais homens treinam luta e descobrem que levam jeito. Artes marciais e esportes de combate não são estimulados entre as mulheres na maioria das culturas. Indpeendente do "porquê" não são, isso faz com que mtas que seriam potenciais excelentes atletas nem mesmo saibam disso. E tenhamos um universo muito menor de praticamente, e de atletas profissionais com talento, etc. Mas comparado ao começo do MMA feminino, o nível técnico melhorou muito, e vai seguir melhorando com o tempo, mas estão bem atrás do masculino e seguirão, até mesmo por conta da quantidade de lutadoras de alto nível em cada categoria, do tempo de existência do masculino e feminino, do estímulo monetário de cada um, por esses fatores culturais que comentei, das diferentes valências físicas que ajudam bem no treino de luta, etc. Acho que tem mta polêmica em cima disso só por mtos homens querem cagar regra do que a mulher pode ou não fazer, não tem como comparar diretamente mma masculino e feminino e nem mesmo a 'evolução' de cada um. Deixa as meninas saírem na mão. As atletas que acharmos que vale a pena acompanhar, acompanhamos, as que não, não acompanhamos, a mesma coisa que fazemos no MMA masculino. E apesar de em menor número, vira e mexe tem atletas do feminino que vale a pena acompanhar sim pelo nível técnico. Se vc gosta de luta pela técnica, vai ver atleta masculino ou feminina que tem bom nível técnica, quem fala que não vê nenhuma luta feminina pq é mulher não gosta de luta como um todo, e sim de homens lutando. Aí cada um com seus gostos. Pq tem atleta feminina que dá gosto de ver lutando, seja como lutadora de MMA ou na sua área de especialidade apicada ao MMA, podem ser poucas, mas que tem, tem sim. Não irei entrar no assunto diretamente, até porque tem coisas que concordo com a sua visão. A questão do MMA feminino, a maioria das lutas ainda tem um nível técnico muito baixo, a renovação das atletas ainda está muito lenta e são poucas atletas que realmente possuem o nível para fazerem boas lutas. Algumas dessas atletas ou se aposentaram como a Joahana e Amanda(irá voltar mas logo deve se aposentar novamente), outras já não estão mais no UFC como a Cyborg. Sem falar que a Valentina e a Zang não devem lutar por muito mais tempo. Fora essas lutadoras quem mais tem alto nível no UFC? Editado September 16 por André Filho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites