pipo

Khabib Nurmagomedov dá a Ilia Topuria uma chance de 20% de vencer Arman Tsarukyan

Recommended Posts

/
2:35
Legendas ocultas
Tela cheia

Khabib Nurmagomedov acha que Arman Tsarukyan é um confronto ruim para a campeã de peso leve do UFC, Ilia Topuria.
Chael Sonnen está confiante de que o UFC planeja reservar Topuria (17-0 MMA, 9-0 UFC) vs. Tsarukyan (23-3 MMA, 9-2 UFC) em seguida, mas Tsarukyan acha que provavelmente terá que marcar mais uma vitória. Topuria disse recentemente que desocuparia seu cinto antes de defendê-lo contra Tsarukyan em seguida.

Nurmagomedov vê Tsarukyan como a maior ameaça de Topuria.

"Não vejo Topuria tendo uma chance", disse Nurmagomedov a Kamil Gadzhiyev (Rodadas do Campeonato h/t). "Arman luta muito bem no alcance contra atacantes. Ele mantém bem a distância, trabalha melhor com seus chutes, e agora Arman melhorou muito. Ele tem imagens que pode estudar e analisar. Se eles tivessem lutado há três anos, talvez ele não tivesse sido tão cauteloso. Mas agora, você pode ver claramente os perigos que Topuria traz. Acredito que agora, o melhor peso leve é (Tsarukyan)."

Então, o que torna Nurmagomedov tão confiante de que Tsarukyan vence Topuria?

"(É) devido ao seu estilo de MMA, não apenas ao wrestling", disse Nurmagomedov. "Arman pode derrubar pessoas. Ele tem cotovelos bons no chão - cotovelos muito bons. Ele pode lutar, se submeter, voltar. ... Eu diria que é de 80 a 20% a favor de Arman - sua luta livre, sua pressão, sua fisicalidade. Tudo importa. Ele é quase 10 centímetros mais alto, se não me engano. Ele é mais pesado, e na noite da luta, ele será o homem maior. E, claro, a luta livre desempenha um papel enorme - especialmente em lutas como essa.

"Todos nós sabemos o nível de luta livre que (Max) Holloway e Charles Oliveira tinham. É praticamente inexistente. Eles são atacantes. Eles seguiram em frente e foram pegos. Mas um cara que agarra uma perna, luta, agarra o corpo, luta - Topuria não enfrentou isso. Ele só lutou contra atacantes. (Alexander) Volkanovski não luta, os outros não lutam. Cite pelo menos um de seus oponentes que usa até 20% de luta livre - Não 50, apenas 20%."

Tsarukyan pode ter que vencer mais uma luta antes de conseguir sua chance em Topuria, mas Nurmagomedov diz que eventualmente será inegável.

"É uma luta interessante", disse Nurmagomedov. "Eu sei que o UFC é cauteloso. Eles não querem jogá-lo para Topuria muito rapidamente. Neste momento, Topuria é uma estrela maior do que Arman. Mas se Arman conseguir uma grande vitória, onde eles podem escondê-lo? Eles não serão capazes."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 8/26/2025 at 3:09 AM, pipo said:

Boa análise do Khabib

Que nada Pipo, Khabib tinha mandado o Chimaev trocar boxe com o Dricus, absoluto louco homem só ta fazendo análise lixo 

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, oxeboxing disse:

Que nada Pipo, Khabib tinha mandado o Chimaev trocar boxe com o Dricus, absoluto louco homem só ta fazendo análise lixo 

falei dessa parte. Achei uma visão interessante:

Todos nós sabemos o nível de luta livre que (Max) Holloway e Charles Oliveira tinham. É praticamente inexistente. Eles são atacantes. Eles seguiram em frente e foram pegos. Mas um cara que agarra uma perna, luta, agarra o corpo, luta - Topuria não enfrentou isso. Ele só lutou contra atacantes. (Alexander) Volkanovski não luta, os outros não lutam

Compartilhar este post

Link para o post

Wrestler sempre puxa a sarinha pra westeler assim acontece o mesmo com striker... 

Compartilhar este post

Link para o post

80/20 é maluquice, mas eu também vejo Arman como um casamento ruim para o Topuria. Achei o georgiano muito pequeno na luta contra o Charles. Arman virá para fazer uma luta suja, mais física possível. Não vejo grande favoritismo para o Topuria. Seria o teste de fogo para vermos como ele se sairia contra o Makachev. Espero que algum dia essa luta ocorra. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 hours ago, pipo said:

Mas um cara que agarra uma perna, luta, agarra o corpo, luta - Topuria não enfrentou isso. Ele só lutou contra atacantes. (Alexander) Volkanovski não luta, os outros não lutam

Só que o Khabib esquece de que o Topuria era um grappler, ele veio do grappling, wrestling e jiu-jitsu, ele conseguiu se defender no chão MUITO bem do Charles que é fatal nesse campo, hoje vemos um Ilia boxer e muito bom, mas esquece que ele é um grappler de elite, o próprio Arman quase foi finalizado na luta contra o Charles, venceu de forma incontestável mas passou um sufoco forte pra sobreviver, enquanto o Topuria calmamente defendeu os ataques do Charles e levantou, sei que MMA não é uma matemática exata, mas o Arman não é isso tudo que pintam, eu acredito que apenas o Khabib quis promover seu "povo". 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora