Entre para seguir isso  
pipo

Charles Oliveira explica por que pediu para voltar ao UFC Rio e fazer reviravolta rápida

Recommended Posts

Charles Oliveira fará uma rápida reviravolta.

Oliveira deve ser a atração principal do UFC Rio no dia 11 de outubro contra Rafael Fiziev. Apesar de ter sido nocauteado por Ilia Topuria no final de junho, disputando o cinturão dos leves, Oliveira retorna menos de quatro meses depois. Oliveira afirma, porém, que lutar tão cedo foi um pedido dele, pois queria voltar a lutar no Brasil.

“Então é exatamente isso que estou fazendo. Fui para casa, respirei fundo e voltei a treinar, porque quero melhorar. Fiz o pedido a Hunter e ao UFC para lutar no Brasil, na frente da minha família, na frente do meu povo”, disse Oliveira ao Thunderpick . “Isso seria algo mágico. E graças a Deus, está acontecendo. Claro, é um oponente muito difícil — Fiziev não é brincadeira. Mas estou genuinamente feliz e focado. Minha mentalidade é à prova de balas. E quando estou feliz, quando me sinto ousado, as coisas fluem naturalmente. Ontem à noite, quando recebi a mensagem dizendo que tudo estava confirmado — evento principal — eu disse: "Tudo bem, vamos fazer acontecer".

Agradeci ao Diego, mandei mensagens para a minha família e agora está tudo definido: UFC Rio, 11 de outubro. Estou superanimado. Muita gente disse: "Mas não é um card numerado", e eu disse: "Não me importo, cara. Eu quero lutar". Seria incrível lutar aqui de novo", acrescentou Oliveira. "Faz muito tempo que não luto no Brasil. E, goste ou não, quando você luta aqui, você está lutando diante do seu povo, da sua família. Isso torna tudo grandioso. Estou muito motivado e feliz com isso."

Charles Oliveira sabe que Rafael Fiziev é um adversário perigoso

Quando Charles Oliveira fez o pedido ao UFC para lutar no UFC Rio, ele não se importou com quem seria o adversário.

Oliveira disse que só queria lutar na frente dos fãs, mas está animado para enfrentar Rafael Fiziev, pois sabe que ele é um oponente perigoso .

Sinceramente, Fiziev é super duro. Ele se movimenta bem, é um striker sólido, muito respeitoso e já lutou contra grandes nomes. Como sempre digo, nunca desrespeito ninguém, mas estou focado em mim mesmo. No que posso trazer para o jogo. Essa confiança, essa felicidade, estar pronto”, acrescentou Oliveira. “ Dentro daquele octógono, não sou só eu. Somos eu, ele e toda uma nação de brasileiros torcendo e vibrando comigo. Essa energia com certeza vai me impulsionar para frente.”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Puromma23 disse:

So num inventa de querer trocar de novo pelo amor q vc tenha a DEUS!!!!

Contra o Topuria deu tudo errado para ele. Na primeira troca de golpes o Georgiano abriu o supercílio dele, logo depois não conseguiu quedar e ainda caiu por baixo, quase tendo a guarda passada. Sem conseguir quedar e sangrando bastante, só restou tentar trocar para abrir uma brecha, e foi lona. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com o Fiziev ele tem a possibilidade de desenvolver mais o jogo. Ninguém é tão matador quanto o Topuria, punch e velocidade muito acima de praticamente qualquer um. Fiziev é perigoso tbm,claro mas o Topuria é fatal como ninguém.Por isso acho que a luta pode ser mais longa,Charles pode achar os seus golpes tbm mas espero que tente e consiga quedar. É um melhor caminho, evitar danos contra um trocador que tbm é muito eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/8/2025 at 6:07 PM, Puromma23 disse:

So num inventa de querer trocar de novo pelo amor q vc tenha a DEUS!!!!

Esquenta não, ele vai trocar sim, o QI de luta dele é...deixa pra lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Charles é aquele cara que pode ganhar de qualquer um e perder pra qualquer um. 
defesa totalmente exposta e falta de inteligência pra se defender

mal comparando com wanderley silva

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, leojefferson disse:

Charles é aquele cara que pode ganhar de qualquer um e perder pra qualquer um. 
defesa totalmente exposta e falta de inteligência pra se defender

mal comparando com wanderley silva

Esta é a impressão realmente...ele vai pro tudo ou nada e dá certo na maioria das vezes mas no nível mais alto o pessoal consegue mapear isto e se dar bem em cima dele...foi o caso do Makachev, Tsaukyrian e Topuria...temos que entender tbm que ele tá muito tempo nisto, tá entrando numa decadência natural...só perdeu para o top do top mas arrisca ele começar a virar escada se continuar tomando más decisões. Eu acho o Fiziev um péssimo casamento de estilos pra ele, um cara com uma luta em pé refinada, mão pesada e defesa de quedas em dia. Ele precisa fazer um jogo de se embolar, pegar as costas e finalizar a la Demian nesta luta...se inventar de trocar ele vai cair e vão ser mais um evento no Rio com anti clímax no final. Fui naquela luta do Max com o Aldo lá e não foi nada legal, arrisca ser o mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, alfred disse:

Esquenta não, ele vai trocar sim, o QI de luta dele é...deixa pra lá. 

entendi,kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso