pipo

Mauricio Ruffy mira vários pesos leves do top 15, incluindo Michael Chandler

Recommended Posts

O peso-leve em ascensão do UFC Mauricio Ruffy espera uma oportunidade de entrar no ranking em sua próxima luta.

Ruffy (12-1 MMA, 3-0 UFC) rapidamente ganhou força como um nome a ser observado na categoria até 70 kg após um início quente em sua carreira no octógono, destacado por uma luta que garantiu o prêmio de Nocaute do Ano contra King Green no UFC 313 em março.

O brasileiro acredita que o próximo passo natural é lutar contra alguém do ranking e vê três nomes específicos que se encaixam nesse perfil.

"Eu realmente acredito que um nome como esse vai aparecer", disse Ruffy ao Spin Genie . "Como Michael Chandler, Mateusz Gamrot, (Benoit) Saint Denis, acredito que um desses caras pode aparecer."

Ruffy, de 29 anos, disse que sua confiança em uma possível luta decisiva está no horizonte porque já lhe foi oferecida uma. Ele recebeu uma oferta de última hora para lutar contra Gamrot no início deste ano, mas as circunstâncias o impediram.

Essa oportunidade passou uma vez, mas seja Gamrot (25-3 MMA, 8-3 UFC) novamente, um antigo desafiante ao título como Chandler (23-10 MMA, 2-5 UFC) ou outro nome perigoso como Saint Denis (14-3 MMA, 6-3 UFC), ele estará pronto para todos eles.

"O UFC também me ofereceu Mateusz Gamrot, mas estávamos a quatro dias da luta e Jean Silva estaria lá para lutar, então nenhum dos meus treinadores estaria no corner", disse Ruffy. "Isso nos colocou em uma posição difícil para aceitar a luta. Mesmo assim, estou confiante de que um oponente importante, como Michael Chandler, Mateusz Gamrot ou Saint Denis, acabará me esperando. Vamos ver como isso se desenrola."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho ele o mais talentoso da Fighting Nerds...vamos ver, ansioso pra ver a próxima luta dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, João P disse:

Eu acho ele o mais talentoso da Fighting Nerds...vamos ver, ansioso pra ver a próxima luta dele. 

tb acho que pode ser o que vá mais longe

Compartilhar este post

Link para o post
Em 7/10/2025 at 8:07 PM, João P disse:

É o que dizem por lá,o próprio Sucupira afirma isso!  Vamos ver quando tiver outros bons testes e em várias áreas. Ruffy ainda lutou pouco,deve bater em alguns tops mas não dei se chega a disputar o cinturão... Talvez não tão rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Eu tenho a impressão de que o Ruffy não aguenta porrada, tipo se ele der o azar de bater de frente com um casca grossa que lhe dê uma surra em pé ele não aguenta o suficiente pra virar o jogo e vencer.

Aquelas esquivas de soco que ele da olhando pra trás virando a cabeça vai ser o motivo de uma derrota vexatória, caso ele continue com isso.

No mais, ele tem talento sim.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post

Link para o post

O Ruffy é extremamente plástico e talentoso, muito bonito de ver lutar, mas só vou hypar se ele vencer solidamente um top-5, até lá é só promessa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora