Daniel Mendoza 0 Postado April 29 (editado) O UFC é entretenimento, mas não tem jeito, se o cara seguir vencendo, não tem como ele não disputar a cinta pq os fãsvao pressionar. E me refiro aos fãs do maior mercado consumir, que é disparado os EUA. Só vai ser um caminho muito mais longo e arriscado. Mas é uma empresa privada de entretenimiento, né, nao mérito esportivo. Vão sempre favorecer demais quem vende mais. Depois do Lesnar eu desisti e desacreditar totalmente de qualquer mérito esportivo no UFC. Editado April 29 por Daniel Mendoza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado April 29 5 horas atrás, Daniel Mendoza disse: O UFC é entretenimento, mas não tem jeito, se o cara seguir vencendo, não tem como ele não disputar a cinta pq os fãsvao pressionar. E me refiro aos fãs do maior mercado consumir, que é disparado os EUA. Só vai ser um caminho muito mais longo e arriscado. Mas é uma empresa privada de entretenimiento, né, nao mérito esportivo. Vão sempre favorecer demais quem vende mais. Depois do Lesnar eu desisti e desacreditar totalmente de qualquer mérito esportivo no UFC. Eu tenho a impressão de que quem realmente cobra uma chance quando o atleta não é empolgante é uma minoria. A massa mesmo até reclama da chance dada pra essa galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biano Mandí 0 Postado April 29 (editado) Jean perde pro russo e pro Volka; Os russos são os caras a serem batidos. Tem que fazer o mesmo que os americanos fizeram nos primórdios do UFC. Observaram, estudaram e aprenderam o jj. Pra ganhar dos russos hoje, tem que saber wrestiling do daguestão mesmo, e treinar isometria a doidado e também ter punch. Só isso kkk... Editado April 29 por Biano Mandí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Mendoza 0 Postado April 30 4 horas atrás, Silverchair disse: Eu tenho a impressão de que quem realmente cobra uma chance quando o atleta não é empolgante é uma minoria. A massa mesmo até reclama da chance dada pra essa galera. Sim, mas acredito que essa munoria seja a maioria engajada em redes sociais e afins, que "pressionam" o evento e se comunica com eles em redes sociais. Acho que rola uma pressão mesmo, vide khabib. Chegou um ponto que nas redes sociais se falava muito disso. E hj em dia interação na rede social é termômetro, eu acho. A massa mesmo acho que nem conhecem bem os lutadores, sabem o nome só de um ou outro mais clássico ou midiático. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado May 1 Em 4/29/2025 at 11:53 PM, Daniel Mendoza disse: Sim, mas acredito que essa munoria seja a maioria engajada em redes sociais e afins, que "pressionam" o evento e se comunica com eles em redes sociais. Acho que rola uma pressão mesmo, vide khabib. Chegou um ponto que nas redes sociais se falava muito disso. E hj em dia interação na rede social é termômetro, eu acho. A massa mesmo acho que nem conhecem bem os lutadores, sabem o nome só de um ou outro mais clássico ou midiático. Total razão! Isso que vc falou é a equação dessa geração em diante. A minoria se tornando maioria por meio da voz enquanto a maioria pouco se incomoda em ir às redes sociais. A gente acaba vivendo num mundo onde vai se prevalecendo as leis das minorias. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Mendoza 0 Postado May 1 4 horas atrás, Silverchair disse: Total razão! Isso que vc falou é a equação dessa geração em diante. A minoria se tornando maioria por meio da voz enquanto a maioria pouco se incomoda em ir às redes sociais. A gente acaba vivendo num mundo onde vai se prevalecendo as leis das minorias. Acho que vai tá todo mundo cada vez mais nas redes sociais dessa geração em diante, ainda mais nos países mais ricos onde celular e internet é mais acessível. Sempre foram minorias participativas que puxaram certas demandas, seja para empresas atenderem ao público delas - como nesse nosso caso - ou para questões sociopolítica coletivas que nos beneficia e muito até os dias atuais. Outrora na rua e panfletando, hoje em dia na rua e redes sociais. Discordo da sua última fala se ela teve essa conotação sociopolítica, como me pareceu, mas não é o espaço para dar continuidade quanto a isso. Mas quanto ao tópico, para nós, é bom essa minoria mais militante pressionar o UFC para que os lutadores com muitas vitórias disputem o cinturão, eles mantém algum mérito esportivo ainda, mesmo que bem desigual entre os atletas, dependendo do potencial de venda de cada um. E fico feliz que eles façam, pq muito de nós, "fãs hardcore", que queremos ver os melhores contra os melhores não fazemos essa militância online pelas lutas por mérito esportivo. Se não fosse essa galera hardcore pressionando nas redes sociais, seria só circo, um novo WWE, não acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado May 3 Em 5/1/2025 at 5:21 PM, Daniel Mendoza disse: Acho que vai tá todo mundo cada vez mais nas redes sociais dessa geração em diante, ainda mais nos países mais ricos onde celular e internet é mais acessível. Sempre foram minorias participativas que puxaram certas demandas, seja para empresas atenderem ao público delas - como nesse nosso caso - ou para questões sociopolítica coletivas que nos beneficia e muito até os dias atuais. Outrora na rua e panfletando, hoje em dia na rua e redes sociais. Discordo da sua última fala se ela teve essa conotação sociopolítica, como me pareceu, mas não é o espaço para dar continuidade quanto a isso. Mas quanto ao tópico, para nós, é bom essa minoria mais militante pressionar o UFC para que os lutadores com muitas vitórias disputem o cinturão, eles mantém algum mérito esportivo ainda, mesmo que bem desigual entre os atletas, dependendo do potencial de venda de cada um. E fico feliz que eles façam, pq muito de nós, "fãs hardcore", que queremos ver os melhores contra os melhores não fazemos essa militância online pelas lutas por mérito esportivo. Se não fosse essa galera hardcore pressionando nas redes sociais, seria só circo, um novo WWE, não acha? Pegando a essência do que é o WWE, acho muito difícil o UFC ir nessa direção. Falo de lutas armadas, possibilidade de interação fora do cage etc. Mas quanto ao showbiz, o extra fight, a tal promoção da luta, isso o UFC já mergulhou de cabeça igual o tiozão pai de 3 filhos quando vê uma funcionária nova na empresa. Acho que a luta do UFC é pra ficar no meio termo entre o circo do WWE e o showbiz do superbowl. Nesse meio do caminho existe os fãs hardcore e a grande massa que vai assistir em um boteco/pub pelo mundo acompanhando alguns amigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado May 4 Que bom que o Merab venceu o Umar.. ia ser mais um chato de se assistir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites