Entre para seguir isso  
pipo

Volkanovski revela perda completa de visão durante luta contra Diego Lopes: ‘Desapareceu’

Recommended Posts

Alexander Volkanovski revelou que teve perda de visão após golpe aplicado por Diego Lopes; veja os detalhes

Volkanovski revela perda completa de visão durante luta contra Diego Lopes: ‘Desapareceu’

Alexander Volkanovski provou mais uma vez por que é considerado um dos maiores nomes da história do peso-pena ao recuperar o cinturão da categoria no UFC 314, realizado no último sábado (12), em Miami (EUA). Em uma guerra de cinco rounds contra o brasileiro Diego Lopes, o australiano precisou demonstrar não apenas sua técnica, mas uma impressionante capacidade de superação física e mental. Durante a luta principal da noite, o ex-campeão enfrentou uma situação crítica: perdeu temporariamente a visão do olho esquerdo.

Aproveite nossas dicas de apostas no Telegram oficial da TATAME, clique AQUI

O episódio ocorreu após um golpe preciso de Diego Lopes, que viveu seu melhor momento no combate naquele instante. A lesão afetou diretamente a leitura de distância de Volkanovski, limitando sua capacidade defensiva e estratégica. Em entrevista à “Fox Sports” após o duelo, o lutador detalhou o que sentiu no octógono.

“Eu perdi completamente a visão do meu olho esquerdo. Foi um bom golpe (de Diego Lopes), que eu não consegui ver. Estava tentando recuperar (a visão), mas ela simplesmente desapareceu. Aos poucos foi voltando lentamente, passei a ver alguns borrões, o que me ajudou bastante. Porque não estava vendo nada e pensei: ‘Merd*, isso não é bom’. Mas depois, já vendo alguns borrões, melhorei um pouco e consegui compreender um pouco mais a distância e coisas desse tipo”, explicou.

A forma como Volkanovski lidou com a situação reforça sua maturidade e experiência no cage. Mesmo comprometido naquele instante, o atleta de 36 anos não apenas sobreviveu ao momento difícil como conseguiu ajustar seu jogo até reassumir o controle da luta. A frieza em administrar a adversidade foi fundamental para garantir a vitória por decisão unânime, coroando sua volta ao topo da divisão peso-pena.

O feito coloca AlexanderVolkanovski em uma posição histórica: ele se tornou o primeiro lutador com mais de 35 anos a conquistar um título do UFC em uma das categorias mais leves (entre 57kg e 70kg). A marca reforça sua longevidade e capacidade de adaptação em um cenário competitivo cada vez mais jovem e dinâmico.

Além da reconquista do cinturão, “The Great” ainda levou para casa o bônus de “Luta da Noite”, dividindo os 50 mil dólares (aproximadamente R$ 293 mil) com Diego Lopes, que teve uma atuação destacada e ganhou ainda mais respeito entre os fãs e analistas de MMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa foi a hora do Diego vencer a luta

que merda

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 8:19 PM, pipo disse:

essa foi a hora do Diego vencer a luta

que merda

Tenho pra mim que o Diego estava com receio de cansar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi o ponto mais baixo do Diego na Luta. Volka sentiu e Diego ficou os 2min seguintes na apatia. Acho que foi uma apresentação ruim do brasileiro. A sensação é de que se ele tivesse ido para para o infight, o resultado poderia ter sido outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 8:48 PM, brunogandhi88 disse:

Esse foi o ponto mais baixo do Diego na Luta. Volka sentiu e Diego ficou os 2min seguintes na apatia. Acho que foi uma apresentação ruim do brasileiro. A sensação é de que se ele tivesse ido para para o infight, o resultado poderia ter sido outro. 

Dá essa impressão mesmo, mas não é nada fácil se aproximar do Volka. Ele se movimenta muito, tem grande envergadura e usa muito bem o jab — algo que a maioria nem aproveita direito. O volume de golpes dele está entre os melhores que já passaram pelo UFC. E ainda tem o fator do gás: o Volkanovski luta cinco rounds como poucos conseguem.

Ficou a impressão de que o Diego estava receoso de cansar. Tanto que não tentou sequer uma queda.

Compartilhar este post

Link para o post

A experiência lutando em alto nível fez a diferença! Acredito que o Diego disputa a cinta novamente mas vai se testar com outros tops

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 9:34 PM, André Filho disse:

Dá essa impressão mesmo, mas não é nada fácil se aproximar do Volka. Ele se movimenta muito, tem grande envergadura e usa muito bem o jab — algo que a maioria nem aproveita direito. O volume de golpes dele está entre os melhores que já passaram pelo UFC. E ainda tem o fator do gás: o Volkanovski luta cinco rounds como poucos conseguem.

Ficou a impressão de que o Diego estava receoso de cansar. Tanto que não tentou sequer uma queda.

Sim, o Volka é gênio e provou que ainda está bem, mas, acho melhor perder exaurido ou nocauteado do que ficar com a impressão de que dava para ter descarregado mais. Ele parecia ainda ter energia. 

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre risco partir de forma muito agressiva nesses momentos, não é raro os atletas exageraram na agressividade e achar indo de encontro a um golpe mesmo com o adversário machucado. Mas nesse caso acho que era realmente uma oportunidade de apertar e tentar nocautear. 

Agora no geral, achei que faltou pro Diego pressionar mais o Volka contra a grade, foi exatamente ali que o Topuria e o Islam nocautearam. Diego ficou praticamente o tempo todo no centro do 8 e deixou o australiano a luta toda em uma posição confortável controlando a distância e com muita liberdade pra se movimentar. O brasileiro estava visivelmente em desvantagem da média pra longa, dependendo quase que exclusivamente da troca na curta, acredito que teria sido muito mais efetivo pressionando o Volka contra a grade, tbm poderia ter investido mais nos chutes na perna pra minar a movimentação do australiano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
  Em 4/14/2025 at 8:45 PM, André Filho disse:

Tenho pra mim que o Diego estava com receio de cansar.

Tbm achei…. Dosar o gás para fazer frente em uma luta longa, mas a principal chance dele estava na explosão dos 2 primeiros rounds. Fácil falar depois e vale a menção de que o Diego lutou bem, mas ficou um gosto de que se acelerasse no começo tinha mais chances de vencer. 

Editado por Onomastus king

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/15/2025 at 3:45 PM, Onomastus king disse:

Tbm achei…. Dosar o gás para fazer frente em uma luta longa, mas a principal chance dele estava na explosão dos 2 primeiros rounds. Fácil falar depois e o vale a menção de que o Diego lutou bem, mas ficou um gosto de que se acelerasse no começo tinha mais chances de vencer. 

No 4⁰ round quando ele acertou aquele uper que machucou o Volka era a hora de explodir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava assistindo Topuria vs Volka. Eu observei o estilo de boxe,jabs,direto,movimentação e a maneira de avançar. Ele fazia fintas e acertava alguns golspes ou fazia o Volka recuar. Estava atacando mas se defendia bem avançando,foi bem rapido pra encurralar. Uma pressão que faltou no Diego que usa menos jabs e dá golpes forte um pouco menos rápidos,ele causou menos desconforto no Volka. Mas isso não significa que o brasileiro não foi bem,ele acertou alguns bons golpes,deu knockdown e teve aquele soco forte que entrou no olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso