Entre para seguir isso  
pipo

Compilado pós UFC 314: Volkanovski recupera o título de forma inédita. Paddy Pimblett supera expectativas, mas o título é uma utopia?

Recommended Posts

O que mais pesou no UFC 314 no Kaseya Center, em Miami? Aqui estão algumas reflexões pós-luta...

* * * *

Virna Jandiroba solidifica disputa pelo título

Virna Jandiroba se tornou inegável como a próxima candidata ao título peso-palha ao derrotar Yan Xiaonan por decisão unânime, o que ampliou sua sequência de vitórias para cinco.

Pode-se argumentar que Jandiroba (22-3 MMA, 8-3 UFC) já merecia a chance em fevereiro contra Zhang Weili, mas Tatiana Suarez a recebeu. Isso significava que ela precisava reafirmar sua posição contra outra grande candidata em Xiaonan, e foi exatamente isso que ela fez.

Jandiroba fez as coisas da maneira certa, e da maneira mais difícil. Será que uma disputa de título contra Weili vai mudar a situação de forma significativa? Não. Mas ela é a mais merecedora e praticamente a única candidata intrigante restante. Uma finalização teria gerado um pouco mais de entusiasmo, mas, independentemente disso, ela merece uma chance.

Jean Silva cumpre o que promete

Jean Silva disse que daria uma lição de dor a Bryce Mitchell, e fez isso derrotando o controverso peso-pena em seu próprio esporte.

Silva (16-2 MMA, 5-0 UFC) atacou Mitchell no octógono por quase oito minutos antes de aplicar um estrangulamento ninja para selar o combate, e muitos observadores ficaram satisfeitos ao ver isso.

Mitchell mereceu toda a reação negativa que recebeu após seus comentários polêmicos no início deste ano, e ele conquistou o carma máximo dentro do octógono. Por outro lado, Silva é um talento legítimo no peso-pena. Ele mostrou todas as facetas do seu jogo na apresentação, e agora é altamente intrigante vê-lo enfrentar o próximo escalão de talentos na categoria até 66 kg, muitos dos quais ele poderia derrotar de forma definitiva também.

Você acredita em Paddy Pimblett agora?

Paddy Pimblett teve outro grande momento para silenciar os críticos quando fez uma performance brutal, devastadora e dominante contra Michael Chandler, que terminou em um sangrento nocaute técnico no terceiro round .

Chandler teve alguns momentos iniciais na luta, mas tirando isso, Pimblett (23-3 MMA, 7-0 UFC) foi o destaque, mostrando uma trocação muito melhor, um wrestling forte e seu jiu-jitsu característico. Ele disse antes da luta que seus opositores continuariam a mudar as regras, e agora a narrativa será de que Chandler foi um fracasso no UFC e que Pimblett deveria tê-lo vencido o tempo todo.

Isso é absolutamente injusto com Pimblett, especialmente quando você compara sua vitória com a de alguns outros lutadores que venceram Chandler no UFC. Foi uma declaração e tanto, e agora ele precisa ser validado como elite. Ele chamou os cinco melhores nomes do peso leve depois, e seja Justin Gaethje, Charles Oliveira, Arman Tsarukyan ou, que diabos, até mesmo Ilia Topuria, ele merece esse tipo de luta, com toda a certeza. E se ele vencer? Preparem-se para uma verdadeira estrela do UFC.

Yair Rodriguez vs. Diego Lopes é uma escolha óbvia

Não há muito mais a acrescentar. Todos nós vimos o que aconteceu na coletiva de imprensa. Detalhes estão surgindo cada vez mais sobre a história entre Diego Lopes e Yair Rodriguez, bem como suas respectivas equipes.

Esta luta teria sido enorme se ambos tivessem vencido. Mas mesmo com Rodriguez (20-5 MMA, 11-4 UFC) vindo de uma vitória por decisão unânime sobre Patricio Freire, e Lopes vindo de uma derrota na disputa de cinturão , é um confronto enorme que precisa acontecer no UFC 320 em Guadalajara, no dia 13 de setembro.

Alexander Volkanovski esmaga as maldições

Alexander Volkanovski estava lutando não apenas contra Diego Lopes em seu retorno de uma longa pausa na carreira em uma luta pelo título vago dos penas, mas também contra uma série aparentemente interminável de narrativas que apontavam para sua derrota.

Vamos listar algumas coisas que Volkanovski (27-4 MMA, 14-3 UFC) teve que superar para reconquistar o ouro dos penas, o que ele fez com uma vitória por decisão unânime sobre Lopes:

• A maldição dos atletas de 35 anos ou mais que competem em lutas pelo título no peso leve e abaixo
  • Nenhum lutador jamais conquistou um título indiscutível do UFC após derrotas consecutivas
  • A reta final dos resultados para lutadores que fazem vídeos de treinamento com a personalidade do UFC Nina Drama.
  • Drake apostou US$ 545.000 para vencer a luta
  • A maldição do patrocínio PRIME

Mesmo antes dessa vitória, Volkanovski já era um futuro membro do Hall da Fama do UFC e, sem dúvida, o melhor de todos os tempos (GOAT) na categoria peso-pena. Ele só aumentou sua estatura e agora, após se tornar bicampeão, tem um legado inabalável.

O UFC 314 aconteceu no sábado no Kaseya Center, em Miami, e depois de uma série de eventos um tanto esquecíveis, o card trouxe alguns resultados significativos e momentos históricos.

Ninguém colocou seu nome no ar de forma mais rarefeita do que o vencedor do evento principal, Alexander Volkanovski (27-4 MMA, 14-3 UFC), que mais uma vez é campeão peso-pena após superar Diego Lopes (26-7 MMA, 5-2 UFC) por decisão unânime e conquistar o cinturão vago.

Para saber mais sobre os números por trás da vitória de Volkanovski, bem como o resto do card, confira abaixo os fatos pós-evento do MMA Junkie no UFC 314.

* * * *

Estatísticas do evento

O pagamento do cumprimento das diretrizes promocionais do UFC para o evento totalizou US$ 300.500.

Volkanovski, Lopes, Paddy Pimblett e Jean Silva ganharam bônus de US$ 50.000 pela noite de luta do UFC 314 .

Os lutadores estreantes ficaram com 0-1 no card.

O UFC 314 atraiu um público anunciado de 18.287 pessoas para um ingresso ao vivo de US$ 11.507.099.

Os favoritos nas apostas foram 11-2 no card.

Os favoritos nas apostas aumentaram para 8-5 nas lutas principais do UFC este ano.

O tempo total de luta no card de 13 lutas foi de 2:22:47

Alexander Volkanovski derrotou Diego Lopes

Volkanovski se tornou o primeiro lutador na história do UFC a ganhar um campeonato indiscutível após derrotas consecutivas.

As sete vitórias de Volkanovski em lutas pelo título peso-pena do UFC são o segundo maior número na história da divisão, atrás de José Aldo (oito).

Volkanovski conquistou nove de suas 14 vitórias no UFC por decisão.

Lopes sofreu cinco das sete derrotas de sua carreira por decisão.

Paddy Pimblett derrotou Michael Chandler

A sequência de sete vitórias de Pimblett (23-3 MMA, 7-0 UFC) no UFC na categoria peso leve é a segunda maior sequência ativa na divisão, atrás de Islam Makhachev (14).

Pimblett conquistou cinco de suas sete vitórias no UFC por finalização.

Michael Chandler (23-10 MMA, 2-5 UFC) sofreu quatro de suas cinco derrotas no UFC por nocaute.

Yair Rodriguez derrotou Patrício Freire

Yair Rodriguez (20-5 MMA, 11-4 UFC) conquistou seis de suas 11 vitórias no UFC por decisão.

Patricio Freire (36-8 MMA, 0-1 UFC) não teve sucesso em sua estreia no UFC após uma carreira condecorada no Bellator, onde foi campeão de duas divisões e várias vezes.

Freire sofreu cinco das oito derrotas de sua carreira por decisão.

Jean Silva derrotou Bryce Mitchell

Silva (16-2 no MMA, 5-0 no UFC) conquistou 15 de suas 16 vitórias na carreira por nocaute. Isso inclui todas as suas cinco vitórias no UFC.

A sequência de cinco vitórias consecutivas de Silva no UFC está empatada com a de Steve Garcia como a maior sequência ativa na empresa.

Bryce Mitchell (17-3 MMA, 8-3 UFC) caiu para 2-3 em suas últimas cinco lutas depois de começar sua carreira com 15-0.

Mitchell sofreu todas as três derrotas de sua carreira por interrupção.

Dominick Reyes derrotou. Nikita Krylov

Dominick Reyes (15-4 MMA, 9-4 UFC) conquistou 12 de suas 15 vitórias na carreira por nocaute. Isso inclui seis de suas nove vitórias no UFC.

Nikita Krylov (29-9 MMA, 11-8 UFC) caiu para 4-5 desde que retornou ao UFC para uma segunda passagem em setembro de 2018.

Krylov caiu para 13-7 desde que caiu para a divisão dos meio-pesados em março de 2014.

Krylov sofreu oito das 10 derrotas que perdeu na carreira por interrupção.

Dan Ige contra Sean Woodson

Dan Ige (19-9 MMA, 11-9 UFC) conquistou 12 de suas 19 vitórias na carreira por finalização.

Sean Woodson (13-2-1 MMA, 7-2-1 UFC) sofreu as duas derrotas de sua carreira por nocaute.

Woodson sofreu a primeira derrota por nocaute de sua carreira.

Virna Jandiroba venceu. Yan Xiaona

A sequência de cinco vitórias de Virna Jandiroba (22-3 MMA, 8-3 UFC) no UFC no peso-palha está empatada com Zhang Weili como a mais longa sequência ativa na divisão.

Jandiroba conseguiu pelo menos uma queda contra 10 de seus 11 oponentes no UFC.

Chase Hooper derrotou Jim Miller

Chase Hooper (16-3-1 MMA, 8-3 UFC) melhorou para 5-0 desde que subiu para a divisão dos leves em maio de 2023.

A sequência de cinco vitórias de Hooper no UFC na categoria peso leve é a terceira mais longa sequência ativa na divisão, atrás de Makhachev (14) e Pimblett (sete).

Jim Miller (38-19 MMA, 27-18 UFC) sofreu 14 de suas 19 derrotas na carreira por decisão.

As 51 tentativas de finalização de Miller em competições do UFC são o maior número na história da empresa.

Julian Erosa derrotou Darren Elkins

Julian Erosa (30-11 MMA, 9-7 UFC) melhorou para 8-3 desde que retornou ao UFC para uma terceira passagem em junho de 2020.

Erosa conquistou 25 de suas 30 vitórias na carreira por finalização.

Darren Elkins (29-12 MMA, 19-11 UFC) caiu para 5-7 em suas últimas 12 lutas, desde julho de 2018.

Michal Oleksiejczuk derrotou. Sedriques Dumas

Michal Oleksiejczuk (20-9 MMA, 8-7 UFC) melhorou para 4-4 desde que caiu para a divisão dos médios do UFC em agosto de 2022.

Oleksiejczuk conquistou todas as suas sete vitórias por nocaute no UFC.

Sedriques Dumas (10-3 MMA, 3-3 UFC) sofreu duas das três derrotas de sua carreira por nocaute.

Dumas sofreu as duas derrotas por nocaute em sua carreira.

Su Mudaerji derrotou Mitch Raposo

Su Mudaerji (17-7 MMA, 4-4 UFC) melhorou para 3-2 desde que caiu para a divisão peso-mosca do UFC em novembro de 2020.

Mudaerji conquistou três de suas quatro vitórias no UFC por decisão.

Mitch Raposo (9-3 MMA, 0-2 UFC) sofreu duas das três derrotas de sua carreira por decisão.

Marco Tulio derrotou Tresean Gore

Marco Tulio (14-1 MMA, 2-0 UFC) conquistou 11 de suas 14 vitórias na carreira por nocaute. Ele finalizou suas duas vitórias no UFC por nocaute.

A diferença significativa de +110 golpes de Túlio (127 contra 17) marcou a segunda maior diferença em uma luta de pesos médios do UFC. Anthony Hernandez detém o recorde com +128 de diferença no UFC Fight Night 245.

Tresean Gore (5-3 MMA, 2-3 UFC) sofreu as duas derrotas por nocaute em sua carreira.

Nora Cornolle derrotou Hailey Cowan

Nora Cornolle (9-2 MMA, 3-1 UFC) conquistou sete de suas oito vitórias na carreira por nocaute.

Cornolle conquistou a primeira vitória por finalização de sua carreira.

Hailey Cowan (7-4 MMA, 0-2 UFC) sofreu três das quatro derrotas de sua carreira por nocaute.

Cowan sofreu todas as três derrotas por finalização em sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexander Volkanovski está na disputa por Yair Rodriguez ou Mosvar Evloev após vitória do título no UFC 314

MIAMI – Alexander Volkanovski não foi exigente em seu primeiro reinado de título e continuará com a mesma energia em seu segundo.

Volkanovski (27-5 MMA, 14-4 UFC) conquistou o título vago dos penas na noite de sábado, derrotando o principal desafiante Diego Lopes (27-7 MMA, 6-2 UFC) por decisão unânime na luta principal do UFC 314 , que aconteceu no Kaseya Center.

Esta vitória marca seu segundo reinado de título, já que ele foi campeão peso-pena do UFC de 2019 até o início de 2024. Volkanovski está feliz por ser campeão mais uma vez, mas não totalmente satisfeito com a forma como conseguiu isso.

"Sinto que ele estava lá para ser atingido. Sinto que poderia ter feito muito mais", disse Volkanovski na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 314. "Simplesmente não puxei o gatilho tanto quanto gostaria – mesmo com os golpes, eu simplesmente dei o jab, e ele estava ali. Eu poderia ter feito muito mais, mas sou meu maior crítico."

"Vou assistir de novo e depois veremos, mas obviamente todo mundo meio que me descartando, tipo: 'Ah, ele já terminou?'. É claro que dei algumas tacadas e não me apaguei. Isso é bom. Muita gente provavelmente pensou que era isso que teria acontecido, então acho que estou feliz por ter conseguido sentir essa recuperação depois de um pouco de adversidade."

Quanto ao que vem a seguir, Volkanovski reconheceu Movsar Evloev e Yair Rodriguez como os dois principais candidatos para serem os próximos desafiantes.

"Yair estava dizendo que queria a chance pelo título", disse Volkanovski. "Ele é um cara legal. Gosto muito dele. Se o UFC quiser dar a chance a ele, não vou impedi-lo, mas, para ser sincero, antes daquela luta, acho que ele não teria a chance. Agora que ele está decidindo, não vou ser eu quem vai dizer não. Vou deixar tudo para o UFC. Obviamente, você tem o Mosvar, ele está invicto, e eu adoraria ter esse zero. Temos que ver o que o UFC diz."

Compartilhar este post

Link para o post

Jean Silva se autoproclama 'herói do povo' após vencer Bryce Mitchell no UFC 314

MIAMI – Se o povo precisa de um herói, Jean Silva diz que ele é o cara.

Em um confronto muito aguardado no UFC 314 contra Bryce Mitchell, Silva (16-2 MMA, 5-0 UFC ) não só venceu, como dominou. Na metade do segundo round, ele derrotou Mitchell (17-3 MMA, 8-3 UFC ) em seu próprio estilo com um estrangulamento ninja .

"Agora, tenho quase certeza de que sou o herói do povo", disse Silva ao MMA Junkie e outros repórteres em uma coletiva de imprensa após a luta. "Se precisassem de um, Jean 'The Lord' Silva estaria aqui."

A luta de três rounds no peso-pena recebeu muita atenção devido aos comentários feitos por Bryce Mitchell em seu podcast, nos quais ele elogiou Adolf Hitler. Silva, como a maioria dos que ouviram os comentários, discordou deles.

Mas a forma como Silva venceu pareceu surpreender até mesmo alguns de seus maiores apoiadores. Mitchell é faixa-preta de jiu-jítsu brasileiro e só havia sido finalizado uma vez.

Escuta, eu vencendo por finalização? Quem apostou em mim, é hora de dividir. Se você apostar em mim, ponha no meu bolso. Eu também quero ganhar dinheiro. Você aposta em mim? ... Eu realmente não sabia disso. As pessoas realmente acham que eu aparentemente não sou bom em jiu-jitsu ou grappling. É loucura porque eu sou brasileiro.

Com a vitória, Silva manteve o ritmo da crescente equipe Fighting Nerds, que também conta com Caio Borralho, Carlos Prates e Mauricio Ruffy. Apesar de chamar a atenção quase todos os meses, Silva disse que o melhor ainda está por vir.

“Tivemos muitos caminhos diferentes para a vitória”, disse Silva. “Alguns envolveram nocautes. Outros, finalizações. Alguns deles, na verdade, envolveram sofrer algum dano. Mas não foi interessante porque tivemos todos esses caminhos diferentes para a vitória. Ficamos muito felizes por termos conseguido juntar todos eles e fazer acontecer, e chegar lá. Se você analisar bem, sou eu agora. Você tinha eu, e depois tem o Ruffy, e depois tem o Prates, e o Prates e eu de novo, e o Prates está chegando. Então, se acostumem com isso. Se acostumem com isso. Isso está acontecendo.”

Para mais informações sobre o card, visite o centro de eventos do MMA Junkie para o UFC 314 .

Compartilhar este post

Link para o post

Evloev com luta marcada não tem como não dar o TS pro Yair.. Não acho que vá rolar Lopes x Yair no México.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
  Em 4/14/2025 at 1:45 PM, Silverchair disse:

Evloev com luta marcada não tem como não dar o TS pro Yair.. Não acho que vá rolar Lopes x Yair no México.

Não faz sentido algum ser o Yair em lugar do Evloev. Inclusive, ele foi o último a ser batido pelo Volka. Esse TS é do russo e não tem mais ninguém sequer perto. Acho que eles farão Lopez vs Yair no México pelo apelo da luta.

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 2:00 PM, brunogandhi88 disse:

Não faz sentido algum ser o Yair em lugar do Evloev. Inclusive, ele foi o último a ser batido pelo Volka. Esse TS é do russo e não tem mais ninguém sequer perto. Acho que eles farão Lopez vs Yair no México pelo apelo da luta.

Evloev para o TS é o que deve ser feito, Jean mais 1 ou 2 lutas no máximo já dá para disputar a cinta. 

Yair x Lopes será um lutão.

Para complementar poderiam casar Patrício x Emmet,em caso de derrota se aposenta.

Compartilhar este post

Link para o post

como já falaram, o Yair não merece um TS nunca. Não agora

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 4/14/2025 at 2:57 PM, André Filho disse:

Evloev para o TS é o que deve ser feito, Jean mais 1 ou 2 lutas no máximo já dá para disputar a cinta. 

Yair x Lopes será um lutão.

Para complementar poderiam casar Patrício x Emmet,em caso de derrota se aposenta.

Acho que pro Jean disputar rápido com mais uma luta talvez tivesse de pegar um top 5 em luta de cinco rounds… Quem sabe duas lutas,um top 10 e um top 5 role…. Vamos ver o que conseguem casar. Geralmente os tops pedem cara acima deles no ranking e evitam pegar adversários de alto nível menos rankeados. Deve ser por isso que o Borralho está sem luta marcada faz tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Paddy talvez o Gamrot seja um bom teste… Se quiserem arriscar tudo pra promover o cara já mandam um top 5… Agora esse papo de pegar o Conor é uma armadilha,a luta pode demorar pra fechar ou não acontecer. Conor pode fazer muitas exigências de bolsa,data,local categoria de peso e por ai vai. Fora que da algum problema e cancelam. Conor é um problema,como Jones. Mas Jones tem o agravante de estar com o cinturão e ser dificil fechar luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso