pipo 0 Postado No último sábado (25), em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov passou por maus bocados na luta principal do ‘PFL Champions Series 1’ contra Paul Hughes. É bem verdade que, no final dos 25 minutos de ação, o primo de Khabib Nurmagomedov, mesmo com dificuldade, levou a melhor sobre o irlandês por decisão majoritária. Após confirmar o favoritismo no cage, o russo fez questão de mostrar respeito pelo rival. Na entrevista pós-luta, ainda no cage, o campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator tratou de exaltar Hughes, reconhecendo seu valor no MMA. No cage, Usman apostou no volume de golpes e, nos rounds finais do duelo, travou o adversário na grade e aplicou quedas. Já o irlandês se destacou na trocação e ‘castigou’ o oponente com seus ataques poderosos. Inclusive, o próprio Nurmagomedov admitiu que sofreu ao lidar com o rival e que errou em sua abordagem para o combate. No pré-luta, o russo provocou Hughes e minimizou sua qualidade. Mas, agora, Usman, depois da batalha travada, voltou atrás, classificando o irlandês como o adversário mais difícil que enfrentou no MMA. “Hughes, você é realmente o cara. Irmão, você é durão. Sinceramente, subestimei esse cara. Foi um pequeno erro meu, mas ainda invicto, indiscutível, campeão dos leves do Bellator, Usman Nurmagomedov. A defesa de wrestling dele, a defesa de queda foi muito boa”. “Ele é duro, é forte. Não pensei que ele seria tão forte. Você me disse cara a cara, esse foi meu erro e você estava certo. Nunca sofri esse dano. Tenho muita dor no corpo. Acho que passei para o próximo nível por causa dele. Ele me tornou melhor do que fui hoje”. “E acho, com certeza, que ele melhorou também. Muito obrigado, Paul. Realmente respeito você”, declarou o atleta. Registro de Usman no MMA Primo de Khabib e amigo e parceiro de treino de Makhachev, Usman Nurmagomedov, de 26 anos, é uma promessa do MMA, assim como seu irmão Umar. No esporte desde 2017, o russo construiu um cartel composto por 19 vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). O atleta é campeão do peso-leve do Bellator e possui triunfos expressivos sobre Alexandr Shabliy, Ben Henderson, Patricky ‘Pitbull’ e Paul Hughes. Khabib convida rival de Usman para visitar o Daguestão após luta na PFL Ex-lutador e agora treinador de sucesso no MMA, Khabib Nurmagomedov conseguiu levar mais um atleta do seu time à vitória. No último sábado (25), em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov superou Paul Hughes por decisão majoritária na luta principal do evento ‘PFL Champions Series 1’ e manteve o cinturão até 70 kg do Bellator/PFL. Como o triunfo do seu primo foi mais trabalhoso do que parte dos fãs e profissionais do esporte imaginou, ‘The Eagle’ se rendeu ao irlandês. Em sua conta oficial no ‘X’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC surpreendeu ao convidar Hughes para visitar o Daguestão. O posicionamento de Khabib foi inesperado, porque, anteriormente, detonou o MMA irlandês e colocou o nível dos daguestaneses em um patamar muito acima. Mas, após Paul surpreender em ação e quase tirar a invencibilidade do seu primo no esporte, o veterano mostrou seu respeito por ele e, aparentemente, acabou alfinetando Conor McGregor, seu grande rival. Tudo porque Khabib garantiu que o promissor irlandês seria bem recebido no Daguestão e o classificou como um bom exemplo no MMA, ao contrário de ‘Notorious’, que não gozaria do mesmo prestígio. “Obrigado pela luta, Hughes, e pela experiência. Convido você, toda sua equipe e família para (visitarem) o Daguestão quando quiserem. Acredite em mim, você vai gostar e sua chegada servirá como um bom exemplo para muitas gerações”, escreveu o ex-campeão do UFC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado A real é que se ambos ficarem na PFL eles vão se enfrentar novamente e o russo sabe disto e não quer alimentar a rivalidade com um cara que ele sabe que pode tirar a sua invencibilidade. Podem chamar do que quiser mas é uma estratégia inteligente, imagina se o cara aceita ir lá treinar com eles...praticamente se inviabiliza a luta futura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pipo 0 Postado Em 1/29/2025 at 3:39 AM, João P disse: A real é que se ambos ficarem na PFL eles vão se enfrentar novamente e o russo sabe disto e não quer alimentar a rivalidade com um cara que ele sabe que pode tirar a sua invencibilidade. Podem chamar do que quiser mas é uma estratégia inteligente, imagina se o cara aceita ir lá treinar com eles...praticamente se inviabiliza a luta futura. o Hughes só vai se for burro.. mas vc ta certíssimo nesse raciocínio eu ainda queria ver o campeão contra o AJ Mckee.. mas esse deve ter que vencer mais uma ou duas pra ser ventilado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunogandhi88 0 Postado Em 1/29/2025 at 12:51 PM, pipo disse: o Hughes só vai se for burro.. mas vc ta certíssimo nesse raciocínio eu ainda queria ver o campeão contra o AJ Mckee.. mas esse deve ter que vencer mais uma ou duas pra ser ventilado Acredito que AJ não arruma nada. Ele não vai conseguir amarrar o daguestani, assim como não conseguiu amarrar o Hughes, e na luta em pé, o russo é muito superior. Acho que o sucesso do irlandês nessa luta se deveu a ótima defesa de quedas, mas a postura agressiva enquanto se defendeu. Sempre que o russo não conseguia derrubar, ele o punia, principalmente na linha de cintura, o que minou o gás do Nurma. O russo venceu porque conseguiu no 4 e 5 round impor um pouco de controle no grappling, o que definiu esses rounds equilibrados a favor dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bigby 0 Postado ontem às 08:00 PM ganhou de presente a decisao(arabia saudita e emirados arabes roubam d+ p muçulmanos) e ainda vem com essa de treinar junto que o cara n merece, que subestimou quando o que ocorreu foi o mesmo que o irmao dele contra o merab, adversario partiu p cima sem medo de queda... a luta foi empate claro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Filho 0 Postado ontem às 08:25 PM Em 1/29/2025 at 12:51 PM, pipo disse: o Hughes só vai se for burro.. mas vc ta certíssimo nesse raciocínio eu ainda queria ver o campeão contra o AJ Mckee.. mas esse deve ter que vencer mais uma ou duas pra ser ventilado Na luta do AJ contra o Hughes de para notar uma diferença grande de pujança e o mesmo estava lento na luta sem explosão. Foi a pior luta do Aj na minha opinião, mas também não dá para desmerecer o Irlandês que se mostrou ser um bom lutador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites