pipo 0 Postado December 18 Farah Hannoun 18 de dezembro de 2024 14h40 horário do leste dos EUA Josh Thomson acredita que Colby Covington nunca mais foi o mesmo lutador desde que deixou a American Top Team. Covington se separou de sua academia de longa data em 2020 após várias rixas com os então companheiros de equipe Jorge Masvidal e Dustin Poirier . Covington (17-5 MMA, 12-5 UFC) vem treinando no MMA Masters desde então, mas seus treinadores, Daniel Valverde e Cesar Carneiro, não estavam ao seu lado no último sábado, quando ele sofreu uma derrota por nocaute técnico no terceiro round para Joaquin Buckley na atração principal do UFC na ESPN 63 na Amalie Arena em Tampa, Flórida. Thomson acredita que Covington não está mais recebendo treinamento de alto nível e que suas performances recentes refletem isso. “Não vou tirar nada de Joaquin Buckley”, disse Thomson em seu podcast “Weighing-In” , “mas quando você treina em uma academia de prestígio como a American Top Team, e você encontrou sua saída dela, e agora você está comandando seu próprio acampamento e fazendo suas próprias coisas em uma instalação menor, sem muitas pessoas para treinar com que estão no nível mais alto, quando você acabou de sair da academia que tinha uma infinidade de lutadores de classe mundial lá – você viu (no UFC na ESPN 63). Não sei se é tanto a idade. Eu sei que ele está mais velho, mas sejamos honestos: em duas lutas, ele não parece a mesma pessoa. “Desde que ele deixou a American Top Team, ele não parece a mesma pessoa. Depois da metade do primeiro round, ele estava respirando fundo. Não quero dizer que ele estava sem fôlego. Ele estava tendo dificuldade para recuperar o fôlego ou quebrar o primeiro fôlego. Isso pode ser comum se ele não se aqueceu bem o suficiente na retaguarda. … Mas não ter o talento de que ele precisa para ajudá-lo a acelerar seu ritmo no treinamento é o que sinto que estou vendo agora. Estou vendo um lutador que está tendo dificuldade para estabelecer um ritmo que ele não consegue fazer dentro do octógono contra lutadores de classe mundial porque ele não tem mais lutadores de classe mundial para treinar.” Covington, 36, agora perdeu três das últimas quatro lutas e está em uma sequência de duas derrotas pela primeira vez em sua carreira. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado December 18 Acho que não é só isso,ele ainda lutava bem depois de sair... piorou de verdade nas duas últimas. Mas ele só saiu pq onde ele passa arruma treta até com quem o tratava como irmão,com quem morou junto,com quem já o acolheu em casa e por aí vai... Plantou e colheu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leojefferson 0 Postado December 19 3 horas atrás, afterforever disse: Acho que não é só isso,ele ainda lutava bem depois de sair... piorou de verdade nas duas últimas. Mas ele só saiu pq onde ele passa arruma treta até com quem o tratava como irmão,com quem morou junto,com quem já o acolheu em casa e por aí vai... Plantou e colheu por essa logica, Jones nao ia ser ninguém no MMA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
afterforever 0 Postado December 19 13 minutos atrás, leojefferson disse: por essa logica, Jones nao ia ser ninguém no MMA ??? Não sei se entendeu o que eu quis dizer... Ele saiu da academia pelos problemas pessoais,isso é um fato eu muito se comenta,teve tbm problemas com Jones mas acho que em outro momento... Se ele piorou por sair da ATT eu não sei,não acredito muito nisso... Por sinal existem grandes nomes que saem de academias menores... Então essa ideia de que era a ATT que o mantinha em alto nível não cola muito... Achei que ele ainda estava muito bem nas lutas seguintes a sua saída,então teve sim treinamento de alto nível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Melo 0 Postado December 19 Impressionante como todo lutador precisa disso- de um autoengano criando ficções kkk e uma realidade alternativa e mais cômoda pra aplacar o peso da derrota. Falsa causalidade da porra- se algum evento fora do esperado aconteceu antes, ncessariamente, deu causa ao evento seguinte- lógica burrona. O fato é que o Colby sempre foi pequeno pra categoria e se sobressaia devido ao gás sinistro- calhou de fazer as lutas da vida contra o Usman, dando a falsa impressão de que ele era mais do que é de fato. Mas acho aquilo foi um baita de um lampejo. Acontece que, do nada, o sarrafo subiu e a realidade se impôs- ele n tem físico pra rivalizar com os caras da safra nova- n tem punch bruto, n é explosivo, n consegue manter a galera no chão, é rechaçado na grade e seu wrestling é repelido com facilidade... N está em questão declínio nem nada do tipo- apenas surgiu uma leva nova de uma hora pra outra que ele n consegue fazer frente. Vai virar escada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado December 19 Vamos analisar friamente, tentanto tirar o fato de que aqui todo mundo odeia ele - vejam o Sherdog dele e tirem suas conclusões: https://www.sherdog.com/fighter/Colby-Covington-57269 - ele luta pouco em frequencia (nos ultimos 5 anos foi uma luta por ano), fala muito e fica na nossa cabeça porque mexe com as nossas emoções negativas e para o nosso cérebro a dor é até 2,5x mais forte que o prazer. Este cara entendeu que a percepção humana é falha e conseguiu criar um hype onde não existe performance através de uma estratégia de Comunicação. Ele teve um pico de performace curtissimo, de 2016 a 2019, depois de 2020 foi o que eu comentei cima - lutou muito pouco e fez um 2-3, sendo que as 2 vitórias foram em cima de um Tyron Woodley em final de carreira e em cima de um Jorge Masvidal que sempre foi um produto da mídia do UFC, um lutador extremamente unidimensional que é um prato cheio pro jogo dele de wrestling. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Trihou 0 Postado December 19 cara o tempo passa e é isso!! infelizmente esse esporte não é para pessoas acima dos 35 e quem consegue algo é um fora da curva!! é só conferir o declínio de quem começou cedo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado December 19 14 horas atrás, leojefferson disse: por essa logica, Jones nao ia ser ninguém no MMA O camp do Jones não é mais com o Greg Jackson ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silverchair 0 Postado December 19 9 horas atrás, João P disse: Vamos analisar friamente, tentanto tirar o fato de que aqui todo mundo odeia ele - vejam o Sherdog dele e tirem suas conclusões: https://www.sherdog.com/fighter/Colby-Covington-57269 - ele luta pouco em frequencia (nos ultimos 5 anos foi uma luta por ano), fala muito e fica na nossa cabeça porque mexe com as nossas emoções negativas e para o nosso cérebro a dor é até 2,5x mais forte que o prazer. Este cara entendeu que a percepção humana é falha e conseguiu criar um hype onde não existe performance através de uma estratégia de Comunicação. Ele teve um pico de performace curtissimo, de 2016 a 2019, depois de 2020 foi o que eu comentei cima - lutou muito pouco e fez um 2-3, sendo que as 2 vitórias foram em cima de um Tyron Woodley em final de carreira e em cima de um Jorge Masvidal que sempre foi um produto da mídia do UFC, um lutador extremamente unidimensional que é um prato cheio pro jogo dele de wrestling. Luta muito pouco. Acredito até que por estratégia. Chegou ao topo falando muito e pra se manter, o caminho mais tranquilo foi esperando as lutas certas no momento certo. O preço foi esse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites