Entre para seguir isso  
pipo

Ilia Topuria: Max Holloway 'um confronto tão fácil', será nocauteado no primeiro round no UFC 308

Recommended Posts

 

 
 
 

Ilia Topuria confirmou que o título BMF de Max Holloway não estará em jogo no evento principal do UFC 308 , e ele está aceitando isso.

Antes do confronto entre Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) e Holloway (26-7 MMA, 22-7 UFC) ser assinado e oficializado para a luta principal de 26 de outubro na Etihad Arena na Ilha Yas, Abu Dhabi, o atual campeão peso-pena disse que queria que o cinturão do BMF , que "Blessed" conquistou com uma vitória épica no quinto round sobre Justin Gaethje no UFC 300, estivesse em jogo.

Mas então as negociações aconteceram, e Topuria disse que chegou-se à conclusão de que seu cinturão será o único que envolverá o vencedor na noite da luta.

“Não, o título BMF não vai estar em jogo”, Topuria disse ao MMA Junkie na quarta-feira. “Para ser honesto, não me importo. Eles tomaram essa decisão e no final do dia é como se, quando eu fosse vencê-lo, ele não pudesse dizer que é um BMF ou como eles quisessem chamá-lo. Estou apenas me concentrando na minha defesa de título e é isso. Não me importo com mais nada.”

Topuria se recusou a hipotetizar exatamente por que o cinturão da BMF foi deixado de lado para esta luta. Ele disse que foi uma decisão promocional, e uma vez que foi tomada, ele mudou seu foco para a disputa em si.

A confiança de Topuria desde que conquistou o título dos penas com um nocaute no segundo round sobre Alexander Volkanovski no UFC 298 em fevereiro foi inigualável, e ele disse imediatamente após a luta que seria o primeiro a nocautear Holloway em uma competição de MMA.

Topuria não está recuando em sua previsão e, na verdade, ele está reforçando-a.

“Não há dúvidas sobre isso”, disse Topuria. “O que me deixa tão animado sobre essa luta é que ninguém conseguiu nocauteá-lo. Não tem como eu não nocauteá-lo. Serei o primeiro a nocauteá-lo porque toda vez que o vejo lutar, fico tipo, 'Sou muito melhor do que ele.' Se você me colocar com ele no kickboxing ou no boxe, mesmo em uma partida de xadrez, eu o derroto. O que quer que você queira fazer, garoto, eu posso derrotá-lo.

“Eu respeito Max Holloway. Ele tem sido um grande lutador. Ele nos deu grandes lutas. Ele parece ser uma boa pessoa. Eu o respeito. Mas eu não sei, eu sinto que sou muito melhor do que ele em todos os lugares. Vai ser uma obra-prima completa. Você verá. Eu vou nocauteá-lo no primeiro round. Não há dúvidas sobre isso. Vai ser muito mais fácil do que com Volkanovski, porque eu considero Volkanovski um confronto muito mais difícil para mim, e ele venceu esse cara três vezes.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 
 
 

Ilia Topuria sabe que o mundo não vai acreditar até ver, mas o campeão peso-pena do UFC tem certeza de que se tornará o primeiro a nocautear Max Holloway em uma competição de MMA.

Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) arrojadamente afirmou que quebrará o queixo lendário de Holloway (26-7 MMA, 22-7 UFC) desde que ganhou o ouro de Alexander Volkanovski com um nocaute no segundo round no UFC 298 em fevereiro. Ele agora terá a chance de provar isso quando eles se encontrarem por seu cinturão na atração principal do UFC 308 , que acontece em 26 de outubro na Etihad Arena em Yas Island, Abu Dhabi ( ESPN+ pay-per-view , ESPN, ESPN+).

Holloway detém oficialmente o recorde de mais lutas no octógono sem ser derrubado, embora ele admita que Justin Gaethje encerrou essa sequência na luta pelo título BMF no UFC 300. No entanto, as estatísticas não contaram como uma, mas Topuria disse que isso não vai durar muito mais tempo. Ele sabe que muitos, incluindo seus colegas lutadores, estão duvidando de sua incrível confiança, mas disse que o mundo vai acreditar quando sua performance se desenrolar.

“(Os lutadores que me escolhem) não sabem de nada – eles vão ficar todos tão surpresos quando eu nocauteá-lo”, disse Topuria ao MMA Junkie. “Quando vejo esse tipo de vídeo com pessoas dando suas opiniões e dizendo que Max vai me nocautear ou que ele vai ganhar aquela luta. Eu simplesmente percebo que eles não sabem nada sobre o esporte. Eles não sabem de nada. Ou talvez eles não queiram me dar crédito por tudo que eu fiz neste esporte e quão bom eu sou na realidade. Talvez seja isso.”

Holloway é um dos lutadores mais amados da história do UFC, e esse grau de fanfarra às vezes pode distorcer as percepções. Topuria tem o respeito dos apostadores, no entanto, porque ele abriu como o favorito nas apostas antes do UFC 308.

Parte da razão pela qual Holloway tem tantos seguidores leais é por causa de seu estilo de luta imperdível e momentos memoráveis, como quando ele apontou para o octógono antes de nocautear Gaethje no último segundo para se tornar o favorito ao prêmio de Nocaute do Ano .

Topuria avisa “Blessed” para não jogar esse jogo com ele, porque ele prevê que os resultados seriam devastadores.

“Se ele vai trazer a mesma energia que ele traz nos últimos 10 segundos de cada round quando ele faz seu (apontar para o chão), eu vou nocauteá-lo no primeiro round”, disse Topuria. “Porque no momento ele vai parar no meio e começar a trocar socos comigo. Eu recomendo que ele use um capacete, porque ele vai precisar.

“Se ele fizer isso, melhor ainda para mim. Talvez eu aponte para o chão. Talvez eu faça tudo isso porque vou me sentir tão confortável naquela luta, porque estou te dizendo, toda vez que o vejo lutar, fico tipo, 'Todo mundo vai ficar surpreso quando eu o nocautear', porque eu o vejo como um confronto fácil para mim. Se ele acha que eu não estou certo, prove que estou errado. Estaremos no mesmo octógono em 26 de outubro. Prove que estou errado.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara é bem arrogante...torcendo pro Max calar ele, fazer ele comer uma chuva de jabs antes de nocautear ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrogante e chatíssimo ele é. Mas o fdp é muito bom lutador também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Parabéns para o Topuria por subir mais um degrau na escala Woodley.

Tomara que Holloway faça com ele o que fez com o Gaethje.

Editado por The Joker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que nunca torci tanto pelo Max como vou torcer nessa

o Topuria luta muito, venceu um gigante, mas nem a categoria ele varreu pra ter tanta marra

antes do Volka ele venceu um top 7, o Emmett

então que vá buscar eu caminho.. tem muito ainda oq mostrar na carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilia Topuria diz que venceria Sean O'Malley e Max Holloway na mesma noite: 'Os dois são péssimos'

 
 
 

Ilia Topuria está mais do que disposta a dar a Sean O'Malley uma chance de se tornar um campeão de duas divisões do UFC.

Antes de sua defesa de título peso galo contra Merab Dvalishvili no UFC 306 em 14 de setembro em Las Vegas, O'Malley (18-1 MMA, 10-1 UFC) declarou que, se vencer, ele está interessado em subir para o peso pena para desafiar o vencedor de Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) contra Max Holloway, que se enfrentam pelo cinturão peso pena no UFC 308 em 26 de outubro em Abu Dhabi.

Topuria, 27, disse que aceitaria de bom grado esse confronto se fosse apresentado e, como previu com tanta ousadia para seu confronto com Holloway, ele acha que O'Malley seria uma luta fácil.

“Quando ele pronuncia esse tipo de coisa como, 'Se eu vencer', é porque ele não está muito confiante sobre si mesmo”, disse Topuria ao MMA Junkie. “Primeiro de tudo, ele tem um confronto muito difícil pela frente. Se ele vencer, por que não? Por que não? Eu adoraria ter essa luta. É tipo, obrigado Deus. Para todos, vai ser tão grande. Tipo, 'Ilia está lutando contra Max ou ele está lutando contra Sean O'Malley.' Mas, na realidade, eu sei que os dois são péssimos. Eu posso fazer com eles o que eu quiser. Eu posso fazer com os dois. Eu posso vencer os dois na mesma noite. Sem problemas.”

O'Malley é apenas o mais recente de uma longa linha de nomes que expressaram o desejo de perseguir a glória do título em duas categorias de peso. Topuria tem essas ambições, ele disse, mas quer esperar até que o momento seja certo para ir atrás do cinturão dos leves.

“Para ser honesto, eu poderia fazer isso depois da luta com Volkanovski, mas decidi continuar lutando em 145 e defender meu cinturão”, disse Topuria. “Quando chegar a hora, estarei pronto. Depois dessa, depois da luta com Max Holloway, quando eu nocauteá-lo, talvez o UFC me ligue e diga que eles querem que eu suba para 155, e ficarei muito feliz com essa decisão. Se não, continuarei defendendo meu cinturão, continuarei fazendo meu trabalho. Se alguém quiser se testar, estarei lá. Em 145, 155, 170 – não me importo. Sou um lutador. E sou o melhor lutador do mundo. Não sou um lutador de nível médio.”

Se o atual campeão dos 155 libras, Islam Makhachev, ainda for o homem naquela divisão quando chegar a hora de Topuria adicionar 10 libras ao seu corpo, ele disse que seu nível de confiança naquela luta — como em todas as outras — seria bem alto.

“Eu respeito Makhachev”, disse Topuria. “Eu sei o que é preciso para entrar naquela jaula. Eu sei todos os sacrifícios que uma pessoa tem que fazer para entrar naquele octógono. Eu o respeito, mas há níveis. Eu sinto que represento a nova geração de artes marciais mistas. Eu trago um estilo de luta que ninguém tem, e ninguém tinha. Estou apenas melhorando o jogo. Eu sou apenas a nova cara do jogo. É apenas uma questão de tempo até que todos percebam isso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maluco exala confiança. Falou e fez contra Volka. Será uma grande luta e, se ele realmente nocautear o havaiano, será um baita feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso