Eder Jofre55

Pennington critica possível superluta entre ‘Cyborg’ e Amanda

Recommended Posts

Raquel Pennington critica possível superluta entre ‘Cyborg’ e Amanda Nunes; entenda

Ag:Figth

Recuperada de um grave acidente, Raquel Pennington se prepara para enfrentar Amanda Nunes pelo cinturão da categoria peso-galo (61 kg) na luta principal do UFC 224 – evento marcado para o próximo dia 12 de maio, na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, a americana viu a sua oportunidade de ser a próxima desafiante balançar mais uma vez com os rumores de uma possível superluta entre a ‘Leoa’ e Cris ‘Cyborg’.

Ao vencer Yana Kunitskaya no main event do UFC 222 – show realizado no último dia 3 de março –, Cyborg manteve as portas para enfrentar Amanda abertas. Ao ver que poderia ver sua chance ser adiada pela segunda vez, Raquel entrou em ação com seus contatos dentro do Ultimate para garantir que o duelo não seria desmarcado – no ano passado, a americana sofreu um grave acidente e precisou abrir mão de disputar o cinturão.

“Não fiquei nervosa, porque acredito que tudo acontece da maneira que deve acontecer. Passei por muita coisa ao longo da minha carreira. Meu objetivo é o cinturão, mas se eu tiver que fazer mais lutas até chegar nele, ninguém vai me segurar. Seria frustrante. Fiquei frustrada e comecei a fazer ligações, porque eu não acho justo. Não é justo. Eu mereço ser a próxima desafiante e essa luta tem que ser minha. O fato de ter essa superluta me deixa p***. Porque a Cyborg nem é dessa divisão. Não faz sentido ela lutar com a campeã da nossa divisão. É uma ideia maluca essa superluta”, atacou a americana durante entrevista ao programa ‘MMA Hour’.

“Fiz alguns telefonemas quando soube disso. Liguei para algumas pessoas no UFC para entender o que estava acontecendo. Queria entender a situação. Sei que não sou a única lutadora que questiona as decisões ou que perdeu uma oportunidade dessa forma. São negócios, mas negócios não são divertidos. Muitas vezes o resultado não é justo para gente”.

Para enfrentar Cyborg, a Leoa subiria de categoria em busca do cinturão dos penas (66 kg), em movimento que incomodaria Raquel. Afinal, a americana deixou claro repetidas vezes que este duelo, uma vez casado, deixaria sua divisão paralisada e prejudicaria as demais lutadoras.

“O que me incomoda é que Cyborg é de uma divisão completamente diferente. Ela é do peso-pena, não é da nossa divisão. Muitas garotas estão sentadas, esperando pela oportunidade. No meu caso, estou voltando de lesão, pronta para lutar. Mereço estar nessa posição. Ralei muito para chegar no topo, não foi uma trajetória fácil. Então, do nada, vem essa questão de superluta em uma divisão completamente diferente. Não entendo porque inventam essas superlutas ou cinturões interinos. Muitas vezes me parece mais entretenimento do que esporte”, criticou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Muitas vezes me parece mais entretenimento do que esporte”.

Caraca, só agora caiu a ficha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, afterforever disse:

Vai apanhar até não ter mais do que reclamar, hahahaha

Eu já penso que pode ser uma luta chata pra Amanda, a Raquel é guerreira demais, aguenta pancada e em todas suas lutas mostrou estar com o gás em dia. Amanda é favorita, mas não acharia zebra a americana vencer por decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Luan Coelho disse:

Eu já penso que pode ser uma luta chata pra Amanda, a Raquel é guerreira demais, aguenta pancada e em todas suas lutas mostrou estar com o gás em dia. Amanda é favorita, mas não acharia zebra a americana vencer por decisão.

Não vi nada muito impressionante no jogo da Raquel e não a acho muito forte... Estou mais inclinado a acreditar que ela vai apanhar muito em pé e não conseguiria quedar ou manter Amanda no chão... Talvez eu tenha assistido poucas lutas da Raquel mas não estou botando fé por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Caleb disse:

Superluta é uma coisa, essas lutas que o UFC em sua maioria tenta chamar de superluta são apenas lutas casadas. Para Cyborg vs. Nunes se tornar uma superluta, algumas coisas precisam acontecer antes, e o prazo para isso é de no minimo mais um ano.

O UFC precisa parar de querer apressar as coisas, mas também não segurar tanto como faziam antes. A Cyborg não precisa vencer mais ninguém mas a Amanda sim, então enquanto a Amanda tenta vencer Raquel e Ketlen, a Cyborg enfrenta Megan. Se as brasileiras vencerem essas disputas, ai sim uma batalha entre elas se torna uma superluta feminina.

Mas... a Raquel vai vencer a Amanda, e por fim nessa(com todo o respeito) palhaçada que o UFC esta tentando fazer.

Pra mim Cyborg vs Amanda já é super luta, pois as categorias são mais fracas que no masculino, com menos lutadoras.

Sem contar que eu não vejo ninguém vencendo essas duas.

A Pennington se for inteligente, pode engrossar o caldo depois do 3 round, se mantiver o gás em dia.

Só que a Amanda mostrou evolução nesse quesito contra a Valentina.

Eu vou de Amanda, por qualquer via.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cláudinho disse:

A burocrática Raquel deve agradecer pela disputa   de cinturão que vai ter 

Vitórias em cima de tate aposentada e bethe na dividida, são credenciais meio duvidosas

Pra mim a amanda é favorita 

Nem lembrava da luta dela com a Beth... Agora acho mais ainda que a Amanda vai espancar..  cada vez ela me parece mais zebra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, afterforever disse:

Não vi nada muito impressionante no jogo da Raquel e não a acho muito forte... Estou mais inclinado a acreditar que ela vai apanhar muito em pé e não conseguiria quedar ou manter Amanda no chão... Talvez eu tenha assistido poucas lutas da Raquel mas não estou botando fé por enquanto

Eu também acho que vai perder.

A mesma Raquel que perdeu da Holm é a que venceu a Miesha.

Não evoluiu nada, totalmente o inverso da Amanda, que inclusive evoluiu no gás e na inteligência de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela deveria ser grata pela recusa da Cyborg. Mas dá pra entender o desespero. Ela vem de lesão e sonha com o TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, afterforever disse:

Nem lembrava da luta dela com a Beth... Agora acho mais ainda que a Amanda vai espancar..  cada vez ela me parece mais zebra

Tb acho que vai ser espancada... embora o mma possa trazer algumas surpresas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora