Fórum Portal do Vale Tudo: Belfort revela projeto ‘liga das lendas’ - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Belfort revela projeto ‘liga das lendas’ e as regras básicas

#1 Membro offline   Eder Jofre55 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-November 14

Postou 13 March 2017 - 01:17 PM

Belfort garante que tem projeto para ‘liga das lendas’ e revela regras básicas

Por Florian Sädler

A carreira de Vitor Belfort está próxima do fim. Após sofrer o terceiro nocaute seguido neste sábado (11), quando foi derrotado por Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza, o carioca revelou que só tem mais uma luta em seu contrato com o Ultimate e que essa será a sua última. E o ‘Fenômeno’ já tem planos para o futuro, que incluem a proposta da criação de uma liga de MMA para lendas do esporte, com regras diferentes das atuais e que foram reveladas pelo atleta.

Em entrevista coletiva realizada após o término do UFC Fortaleza, Belfort contou sobre o seu projeto e garantiu que diversos atletas já vieram elogiar a sua proposta. De acordo com o carioca, algumas mudanças nas regras teriam que ser feitas para preservar a saúde dos atletas veteranos, como realizar rounds de três minutos com um minuto e meio de intervalo e proibir o uso de joelhos e cotovelos nos combates.

“Eu tenho certeza que eu represento eles [veteranos] Sei que se essa categoria existisse, muita gente participaria. Muitos lutadores já vieram falar comigo. Eu tenho um projeto pronto. Poderia apresentar ele amanhã. Sei que todos gostariam de ver esses lutadores em ação. Algumas regras seriam diferentes: não valeira cotovelada e joelhada, o tempo de solo seria de 30 segundos e os rounds de três minutos. O intervalo entre os rounds seria de um minuto e meio, então teria mais tempo para comerciais. Acho que essa seria um projeto para o MMA internacional. E eu penso nisso porque eu tenho vontade de continuar no esporte”, declarou.

Além da proposta para a criação da liga de MMA para veteranos lendas do esporte, Belfort revelou que está abrindo uma franquia de academias e que o seu objetivo agora também inclui ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável: “Estou abrindo a minha franquia de academia. A minha missão agora é ajudar as outras pessoas”.

Com mais de 20 anos dedicados ao MMA, Belfort foi o vencedor do Torneio de Pesados do UFC 12, em 1997, e é ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização. Aos 39 anos de idade, o veterano coleciona na carreira um cartel com 25 vitórias e 14 derrotas.
0

#2 Membro offline   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 13 March 2017 - 01:43 PM

a ideia é boa,mas como o vitor é visto como chato,poucos lutadores devem aderir
0

#3 Membro offline   neurotico 

• Cadastrado: 08-October 04

Postou 13 March 2017 - 01:46 PM

O Vítor esta de abri brincadeira com 30 segundos de solo. Então faz logo na regra do boxe pô. Se o veterano for oriundo do glapping ele terá 30 segundos para finalizar?!!?!? Em o Demian...
3 minutos de round, sem solo... Acho tbm que joelhadas poderiam ficar, cotoveladas não. Concordo em aumentar o tempo de descanso, tirar as cotoveladas, mas permitir as joelhadas. Lutas no máximo de 3 rounds.

Este post foi editado por neurotico: 13 March 2017 - 01:47 PM

0

#4 Membro offline   badock 

• Cadastrado: 12-September 09

Postou 13 March 2017 - 01:53 PM

Tenho muito respeito pelo Belfort, só que...

Já tem fama de chato, pastor, etc... aparece com discurso cheio de furos, se achando o rei do business, assim fica difícil.

Jogou pra mídia e pra torcida, a fim de medir a febre, só isso.

Se quer mesmo continuar lutando, assina com o Bellator. Lá eles fazem umas lutas freak e estão precisando de caras com nome.
0

#5 Membro offline   Henrique1 

• Cadastrado: 13-December 15

Postou 13 March 2017 - 02:01 PM

Não tenho nada contra o Belfort. Acho que ele tem seu espaço sim na história do MMA.
0

#6 Membro offline   Cesare Borgia 

• Cadastrado: 10-December 14

Postou 13 March 2017 - 02:01 PM

Fanfarrão!

Os rounds tem que ter mais tempo e não menos! Por isso que 1 round de 10 minutos e 1 de 5 minutos é o ideal, pq o cara tá cheio de gás no começo e sempre tem alguém sendo salvo pelo gongo!

Mais tempo de luta, menos descanso e menos interrupções.
0

#7 Membro offline   Último Imperador 

• Cadastrado: 23-February 16

Postou 13 March 2017 - 02:12 PM

Ver postbadock, em 13 March 2017 - 01:53 PM, disse:

Tenho muito respeito pelo Belfort, só que...

Já tem fama de chato, pastor, etc... aparece com discurso cheio de furos, se achando o rei do business, assim fica difícil.

Jogou pra mídia e pra torcida, a fim de medir a febre, só isso.

Se quer mesmo continuar lutando, assina com o Bellator. Lá eles fazem umas lutas freak e estão precisando de caras com nome.

Exato...
Mas como tem gente que prefere a extinção ao padrão, então ele deve mesmo se aposentar.
Uma pena, porque naquele protocolo TRT ele janta todo mundo no Japão.
Top 10 MMA: Fedor, Jones, Aldo, Anderson, GSP, Minotauro, Chuck Liddell, Mirko Filipovic, Sakuraba, Royce.
Top 10 Futebol: Pelé, Romário, Zidane, Maradona, Messi, Ronaldo, Cruyff, Garrincha, Xavi e Iniesta, Beckenbauer.
0

#8 Membro offline   Scmma 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 13 March 2017 - 02:16 PM

Ver postCesare Borgia, em 13 March 2017 - 02:01 PM, disse:

Fanfarrão!

Os rounds tem que ter mais tempo e não menos! Por isso que 1 round de 10 minutos e 1 de 5 minutos é o ideal, pq o cara tá cheio de gás no começo e sempre tem alguém sendo salvo pelo gongo!

Mais tempo de luta, menos descanso e menos interrupções.

Ele tá falando de um evento para veteranos que já deram suas vidas pelo esporte e que hj não competem pq não são os mesmos de antes, então esse evento é voltado para atletas antigos e mais velhos, portanto as condições físicas não são as mesmas
0

#9 Membro offline   Cesare Borgia 

• Cadastrado: 10-December 14

Postou 13 March 2017 - 02:19 PM

Ver postScmma, em 13 March 2017 - 02:16 PM, disse:

Ele tá falando de um evento para veteranos que já deram suas vidas pelo esporte e que hj não competem pq não são os mesmos de antes, então esse evento é voltado para atletas antigos e mais velhos, portanto as condições físicas não são as mesmas

Fiz leitura dinâmica e nem vi essa parte que era sobre os veteranos

Acho válido, mas acredito que não vai pra frente
0

#10 Membro offline   danielxisto 

• Cadastrado: 21-October 11

Postou 13 March 2017 - 02:38 PM

Acho válido e muuuita gente ia parar para ver.

Mas os 30s de solo viajou forte. Fazendo regra pra si mesmo?
0

#11 Membro offline   badock 

• Cadastrado: 12-September 09

Postou 13 March 2017 - 02:45 PM

Ver postÚltimo Imperador, em 13 March 2017 - 02:12 PM, disse:

Exato...
Mas como tem gente que prefere a extinção ao padrão, então ele deve mesmo se aposentar.
Uma pena, porque naquele protocolo TRT ele janta todo mundo no Japão.

Também acho que o Vitor tunado dá trabalho pra qualquer um.
0

#12 Membro offline   Garfield 

• Cadastrado: 25-January 16

Postou 13 March 2017 - 02:50 PM

Só não gostei da regra dos 30s. Mas acho que daria mais certo um evento colocar lutas de veterano entre lutas normais.

Me amarro na idéia de ver os tiozinho lendas saindo na mão, mas um evento só disso deve ser entediante.
0

#13 Membro offline   RODJJSP 

• Cadastrado: 27-April 07

Postou 13 March 2017 - 03:05 PM

Ver postCesare Borgia, em 13 March 2017 - 02:19 PM, disse:

Fiz leitura dinâmica e nem vi essa parte que era sobre os veteranos

Acho válido, mas acredito que não vai pra frente

Porra Borgia, essa sua leitura dinâmica perdeu o principal ponto do texto rsrsr.... peça seu dinheiro de volta já!!

Tbm acho q o projeto não vá pra frente. Não acho q a comissão atlética vá liberar a velharia pra sair na porrada. Uma coisa é um cara jovem tomando soco na cara e já correndo risco, outra coisa é um cara de mais idade com muito mais risco de lesão... Imagina um lutador de mais idade tomando um high kick! Acho um senhor de um risco. Cê e louco... nao seria liberado, eu acho.
0

#14 Membro offline   Rappa Hemp 

• Cadastrado: 10-June 05

Postou 13 March 2017 - 03:07 PM

Ver postGarfield, em 13 March 2017 - 02:50 PM, disse:

Só não gostei da regra dos 30s. Mas acho que daria mais certo um evento colocar lutas de veterano entre lutas normais.

Me amarro na idéia de ver os tiozinho lendas saindo na mão, mas um evento só disso deve ser entediante.

E venderia. Bellator até pouco tempo fez promoção forte p luta do Ken e Royce.
0

#15 Membro offline   Randleman Suplex 

• Cadastrado: 03-February 17

Postou 13 March 2017 - 03:21 PM

As vezes acho que o Vitor é um pouco descolado da realidade, vive em um mundo só dele, não é possível!

Falar que ele representa os veteranos? Ele é um cara que quase ninguém suporta no mundo da luta! Por onde ele passou, e saiu, foi deixando gente que na frente das câmeras até pode falar bem dele, mas que nos bastidores não suporta o Vitor... Representa quem??? O Mutante? Aí pega e cria um conjunto de regras que funciona só pra ele! Para o faixa preta do Mestre Carlson que tem 3 finalizações em 40 lutas na carreira (extremamente superestimada)! Ah, até com o próprio mestre ele conseguiu se indispor, só pra constar!

E aí pra completar, o cara fala que vai abrir uma rede de acadêmias para ajudar as pessoas a terem uma "vida mais saudável"! Afinal, ele sempre foi um exemplo de saúde, né? Os incontáveis casos de doping, encobertos ou não, são apenas atestados de exemplo de vida saudável! Entendi...
0

Compartilhar este tópico:

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)