Fórum Portal do Vale Tudo: Dudu Dantas comenta luta contra Leandro Higo - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dudu Dantas comenta luta contra Leandro Higo

#1 Membro offline   Fabri 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 17-November 11

Postou 21 March 2017 - 11:35 AM

Na primeira vez do Bellator na Hungria, mais precisamente na capital Budapeste, dia 14 de abril, a luta principal será entre dois brasileiros. Campeão peso-galo, Eduardo Dantas defende o cinturão diante do estreante Leandro Higo, que substitui o desafiante original, o lesionado Darrion Caldwel. Em entrevista ao PVT, o campeão comentou a escolha do compatriota.

“Acredito que o Higo não está credenciado ainda, mas só tem ele. Os outros que poderiam ser estão machucados ou eu já enfrentei, então não teria lógica lutar de novo. Para não cair a minha luta, colocaram o Higo. O Higo vem de dois cinturões, e querendo ou não, o RFA é um evento que projeta atletas. O importante é me manter em atividade e mostrando que eu sou o melhor peso-galo do mundo. O Higo entrou nessa agora e eu vou poder mostrar para todos que eu sou o verdadeiro campeão mantendo o meu título por muito tempo ”, explicou Dudu, que ainda revelou que a organização cogitou escalar Joe Warren ou Marcos Loro, ambos com quem ele já lutou duas vezes.

O anuncio de Leandro Higo como desafiante foi feito no dia 14 deste mês, ou seja, a exatamente um mês para a luta. Em relação à mudança na preparação, Dudu Dantas disse que agora espera um combate desenvolvido mais na parte em pé, o que implica em uma nova estratégia.

“Eu estava treinando para um wrestler, para um cara que era campeão americano, então muda o estilo. O Higo derruba um pouco, é faixa preta de jiu-jitsu e tem a trocação parecida com os irmãos Pitbull. Acredito que o Higo vá querer trocar mais. Me vejo nocauteando o Higo no primeiro round”, acredita.

Mudança de estilo na busca pela perfeição

Quem acompanha Dudu Dantas desde quando ele ainda era uma promessa da Nova União, percebeu que seu estilo mudou bastante de lá para cá. Antes autointitulado como “Cavalo Doido” devido à agressividade incondicional, em suas últimas lutas ele se apresentou de forma mais estratégica, envolvendo os adversários em seu jogo.

“Mudei muito o meu estilo de luta depois que eu perdi aquela luta para o Joe Warren. Tive que treinar mais wrestling, que era algo que eu não gostava de treinar. Depois daquela luta eu passei a treinar mais e acabei me apaixonando pelo wrestling. Com isso, tive que mudar a minha parte em pé, passei a estudar mais meus adversários, deixei o excesso de agressividade de lado para dominá-los”.

Nas últimas duas lutas, revanches contra Marcos Loro e Joe Warren, respectivamente, Dudu Dantas investiu no jogo de movimentação e na paciência, o que lhe renderam vitórias por decisão após cinco rounds. Para ele, melhor do que se tivesse finalizado ou nocauteado, como explica.

Contra o Loro eu queria ganhar dele os cinco rounds, esse era meu objetivo, não nocautear ou finalizar. Com o Joe Warren a mesma coisa. Queria provar para mim que eu ganharia do Joe Warren os cinco rounds, dominaria ele e ele não me derrubaria. Ele me derrubou uma vez na luta toda e mesmo assim não fiquei nem três segundos no chão e levantei. Foi uma luta que eu fiquei muito feliz com o meu desempenho. Agora, nesta próxima luta eu vou poder me soltar mais, pois já consolidei esse meu jogo de movimentação, de bater e movimentar, defender queda e derrubar. Cada vez mais eu vou formando o meu jogo. Com um pouquinho de wrestling, um pouquinho de boxe, um pouquinho de kickboxing eu vou formando um Dudu mais sólido, mais forte, mais inteligente, intocável. O meu objetivo é esse, tocar e não ser tocado”.

http://portaldovalet...a-leandro-higo/
0

#2 Membro offline   Luiz Pareto 

• Cadastrado: 04-December 14

Postou 21 March 2017 - 11:38 AM

Não se esqueça nunca da luta com Tyson Nam, brother!
AMANHÃ NÃO TEM NINGUÉM...
0

#3 Membro offline   bello28 

• Cadastrado: 12-December 15

Postou 21 March 2017 - 11:40 AM

dudu é mto top,é grande,rápido e talentoso,tem nível de ufc sim!O problema é a falta de oponentes à altura...Tomara q bellator pegue o michael macdonald,ja seria um começo
0

#4 Membro offline   Último Imperador 

• Cadastrado: 23-February 16

Postou 21 March 2017 - 01:55 PM

Parece que a carreira do Dudu não destrava.

Precisa sair desse evento!
Top 10 MMA: Fedor, Jones, Aldo, Anderson, GSP, Minotauro, Chuck Liddell, Mirko Filipovic, Sakuraba, Royce.
Top 10 Futebol: Pelé, Romário, Zidane, Maradona, Messi, Ronaldo, Cruyff, Garrincha, Xavi e Iniesta, Beckenbauer.
0

#5 Membro offline   Luiz Pareto 

Postou 21 March 2017 - 02:58 PM

Ver postÚltimo Imperador, em 21 March 2017 - 01:55 PM, disse:

Parece que a carreira do Dudu não destrava.

Precisa sair desse evento!

Eu acho ele jogo ruim pros tops do UFC...Se chegaria ao título, não sei.

Mas sempre achei ele mais completo que o Barão, por exemplo.
0

#6 Membro offline   ExclusiveMMA 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 21-October 13

Postou 21 March 2017 - 05:02 PM

Dudu é um ótimo lutador, mas eu pessoalmente acho que faz frente, mas não é favorito contra nenhum TOP 05 da categoria.

Cody, TJ, Dominick, Raphael Assuncao, Lineker, Dodson, Sterling, Thomas... Categoria recheada de bons lutadores.

De novo, pode ser campeão! Mas não tera o dominio e destaque que tem no Bellator. No mais, WAR DUDU!
Wand / Dos Anjos / A. Johnson / Jacaré

Ver postExclusiveMMA, em 19 February 2016 - 11:57 AM, disse:

Quando eu assisto futebol, eu quero ver boas jogadas, um futebol habilidoso, quero ver gols. Se o Jogador X (ex. Edmundo) me oferece isso durante 90 minutos, eu gosto dele. Pouco me importa se o cara da cerveja pra um macaco ou se ele traiu a namorada.

Quando eu quero ver um filme, eu quero ver uma boa atuação, uma boa cenografia, bons efeitos especiais e um enredo que me proporcione entretenimento. Não me importa se o filme foi feito com recursos provenientes de uma empresa X ou Y, ou se o diretor do filme é gay, ou se o ator do filme não trata os paparazzis bem.

Quando eu vejo uma luta de MMA, eu gosto de ver nocautes, gosto de ver lutas que não sejam amarradas, quero ver uma luta que me proporcione um momento de emoção e divertimento. Não me importa se o lutador tem a voz grossa ou fina, se ele fala coisas coerentes ou não, se ele é evagelico ou se é muçulmano. Não me importa se ele é 'escroto' como vc disse ser o Bisping, ou se ele tem ou não carisma. Se é branco ou se é preto, se sabe ler ou se é analfabeto. PRA MIM, o que importa são os 15, 25 ou quantos minutos o cara passa DENTRO do cage e o que ele faz la.

Se voce pensar assim, acho que vai entender quem gosta do Anderson, e talvez até começar a gostar dele.

Vou me importar com carisma, características físicas e pessoais, educação, caráter e etc quando for escolher uma mulher para casar. Como EU - particularmente - não assisto MMA procurando um marido, não me importo com nada que não seja porrada de qualidade. Por isso eu gosto do AS, gosto do Wand, do Thiago Silva, do McGregor, do Aldo, do Jacaré, do Belfort e por ai vai...
0

#7 Membro offline   Daniel Mendoza 

• Cadastrado: 17-January 16

Postou 21 March 2017 - 07:11 PM

Muito boas as falas do Dudu
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que sabe." - Epictetus

"Meu pai sempre dizia: não levante a sua voz, melhore os seus argumentos." - Desmond Tutu

"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano contra Crocop.
0

#8 Membro offline   Dom Pedrone 

• Cadastrado: 16-August 13

Postou 21 March 2017 - 08:24 PM

Não vejo ele com essa superioridade toda não, Caldwell seria uma luta bem incardida, wrestler top com boa envergadura e o Taimanglo também, no UFC ficaria no top 10 no máximo...
Como disse o nobre forista não se esqueça da luta com o Nam, Higo tem bom gás e sabe lutar, pela entrevista tá muito confiante
0

#9 Membro offline   Luiz Pareto 

Postou 22 March 2017 - 12:56 AM

ExclusiveMMA, em 21 March 2017 - 05:02 PM, disse:

Dudu é um ótimo lutador, mas eu pessoalmente acho que faz frente, mas não é favorito contra nenhum TOP 05 da categoria.

Cody, TJ, Dominick, Raphael Assuncao, Lineker, Dodson, Sterling, Thomas... Categoria recheada de bons lutadores.

De novo, pode ser campeão! Mas não tera o dominio e destaque que tem no Bellator. No mais, WAR DUDU!

Acho o Dudu tempo ruim pra todos esses aí.
0

#10 Membro offline   Moicano79 

• Cadastrado: 13-April 15

Postou 22 March 2017 - 08:46 AM

Luiz Pareto, em 21 March 2017 - 11:38 AM, disse:

Não se esqueça nunca da luta com Tyson Nam, brother!

Já ia falar isso... Kkkkk
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)