webmaster_chuteboxe

Wanderlei Silva é motivo de superação ...

Recommended Posts

Quem um dia poderia imaginar que o MMA pudesse alavancar a motivação de funcionários? Uma empresa de Ribeirão Preto - SP inovou colocando videos do Wanderlei para seus funcionários assistirem.

Dono de uma das maiores empresas de Ribeirão Preto, a C3 distribuidora de livros, Carlos Biasoli fala sobre o comportamento dos funcionários após os vídeos de Wanderlei Silva.

Carlos, bom dia, me conte essa história

Eu trabalho muito o psicológico dos meus funcionários, cada um tem seus problemas externos q podem afetá-lo no cotidiano. O ser humano é um bicho indócil. Daí, o primeiro ponto é valorizar o funcionário; funcionário bom é aquele q se sente prestigiado.

Como faço valer meu poder de liderança, vezes outras faço palestras pra eles falando da vida e tentando sempre alçá-los pra cima com palavras e exemplos.

Mas como começou

Antes tenho q falar como começou comigo. Eu sempre gostei de MMA, mas não era expectador assíduo. Gostava de assistir as lutas do Royce, era bonito de ver aquele magrinho finalizando todo mundo na sua época. Rs...

Porém, numa madrugada perdi o sono e estava assistindo a tv a cabo e por acaso estava passando um especial do cachorro louco, na época é importante salientar q eu estava pesando 90kg, era um bicho sedentário. Confesso que fiquei embasbacado com a gana do Wanderlei, de como ele encarava o esporte e seus adversários. Depois fiquei sabendo da sua dedicação e respeito ao seu mestre e tudo q envolve sua carreira vitoriosa. Tenho por mim q o Wanderlei é um exemplo de dedicação e superação, só notar o tanto q ele se esforçou e aprimorou... se transformando num dos maiores de todos os tempos no esporte. Isso não é pra qualquer um.

Mas q tem haver os 90 kg.

Tomei conta do exemplo. No dia seguinte entrei na academia e hoje estou com 81kg sem fazer regime, sou empresário, mal me sobra tempo, mas vou a academia ao menos 3 vezes por semana no horário das 6 da manhã. Rs...

E sobre o vídeo?

Eu recebi um vídeo de um amigo, desses produzidos no Sherdog, tenho vergonha de dizer o quanto fiquei emocionado, o vídeo mostrava parte da trajetória do campeão. Inclusive algumas derrotas e sempre seu modo de encarar até sua superação e suas incontestáveise contundentes vitórias.

Nessa semana numa reunião q tive me surgiu a idéia do vídeo, antes falei tudo q acredito sobre superação: caráter, lealdade, gratidão, coragem, gana e acima de tudo, no quesito: acreditar. No final da reunião citei o nome do Wanderlei, falei de quem era e até citei sua última derrota. Mostrei q em quatro meses enquanto seu adversário aparecia em notícias de surfe e mato, ele estava lá, levantando pneu de trator. Rs... junto ao seu treinador, citei como ele viu suas deficiências e correu atrás para se aperfeiçoar. Até usei uma frase q cabe ressaltar, achei o maior respeito q ele poderia ter pelo seu adversário foi ter assumido suas deficiências e ter corrido atrás e suado pra poder conquistar sua vitória na revanche, daí sim valendo seu cinturão, em posse há cinco anos, diga-se. Daí passei o vídeo...

E qual foi a reação?

Depois q passei esse vídeo, teve gente q até chorou, minha empresa é de médio porte, mas foi bonito de ver 15 funcionários vidrados, desde a faxineira ao gerente, emocionados com aquele atleta, aquele homem vencedor. Foi uma experiência única, aliás, mais uma q o campeão nos proporcionou.

Então a reação foi muito positiva?

Foi ótima, não poderia ter sido melhor, hoje o Wanderlei tem até mais fãs. Rs...

Vc. quer deixar uma mensagem ao público do Wanderlei, fãs como você

Um abraço pra todos e, sobretudo, se posso resumir meus sentimentos a tudo que o Wanderlei representa para o esporte e a nosso país, quero dizer em poucas palavras: meu mais sincero respeito e gratidão. Obrigado e força sempre, campeão!

~

-----------------------

E você o que acha sobre o MMA ser introduzido no cotidiano profissional e até em nossas vidas. Paixão ou apenas um esporte ??? Comentem .,..

Fonte: www.wanderleisilva.com.br

Editado por webmaster_chuteboxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

genial esta entrevista.

tenho um especial sobre o andy hug que e espetacular

o cara lutou ate a hora da morte. nunca deixou de fazer o que amava.

um abraço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom isso. Daqui a pouco vai tá o Wand, Shogun, Minotauro, Arona, Belfort e outros dando palestras motivacionais nas empresas iagual ao Bernardinho, Felipão...

Muito legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
genial esta entrevista.

tenho um especial sobre o andy hug que e espetacular

o cara lutou ate a hora da morte. nunca deixou de fazer o que amava.

um abraço a todos

Pô, cara, tu sabe onde eu encontro esse especial?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
genial esta entrevista.

tenho um especial sobre o andy hug que e espetacular

o cara lutou ate a hora da morte. nunca deixou de fazer o que amava.

um abraço a todos

PUTZS, SERIO MANO ??? MEU PRA MIM O MELHOR TROCADOR DO MUNDO E O ANDY HUG, ONDE POSSO ACHAR ESSE EPECIAL, OU PASSA AI PRA GENTE ??? ABRAÇOS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo...........na empresa do meu pai tem 70 vagabundos que precisam naum soh do video e saber da historia do Wand mais tambem suas joelhadas e porradas soh tem piao folgado. kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente fiquei muito feliz pois é muito bom empresarios , ou seja , pessoas que não tem muito haver com o ramo divulgarem o esporte , pois só assim a maioria deixa o preconceito de lado . E isso mostra qual a importancia do Wandeco para o MMA mundial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CHUTE BOXE É MUITO PROFISSIONAL E INTELIGENTE, SABE FAZER A IMAGEM DE UM LUTADOR E INVESTE MUITO EM SUAS ACADEMIAS. INTELIGENCIA FIZERAM DELA UMA DS MELHORES. É BOM PASSAR UMA IMAGEM DESSA, MANEIRO.

AGORA... ARONA EM MOMENTO NENHUM DEIXOU DE TREINAR PRA FICAR NO MATO COMO ESTA DIZENDO E SURFANDO, SE ALGUEM DESMERECEU ALGUÉM FOI WAND ANTES DA PRIMEIRA LUTA("...em quatro meses enquanto seu adversário aparecia em notícias de surfe e mato...") SURFE E SUBIR O COSTÃO SÃO DO LAZER DO CARA ALÉM DE SER UM ÓTIMO MODO DE AJUDAR NO PREPARO...

ABRAÇOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man

A empresa do teu pai tem 70 empregados? Ta bem hem Delegado. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado he-man
Otimo...........na empresa do meu pai tem 70 vagabundos que precisam naum soh do video e saber da historia do Wand mais tambem suas joelhadas e porradas soh tem piao folgado. kkkkkkkkkk

A empresa do teu pai tem 70 empregados? Ta bem hem Delegado. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A CHUTE BOXE É MUITO PROFISSIONAL E INTELIGENTE, SABE FAZER A IMAGEM DE UM LUTADOR E INVESTE MUITO EM SUAS ACADEMIAS. INTELIGENCIA FIZERAM DELA UMA DS MELHORES. É BOM PASSAR UMA IMAGEM DESSA, MANEIRO.

AGORA... ARONA EM MOMENTO NENHUM DEIXOU DE TREINAR PRA FICAR NO MATO COMO ESTA DIZENDO E SURFANDO, SE ALGUEM DESMERECEU ALGUÉM FOI WAND ANTES DA PRIMEIRA LUTA("...em quatro meses enquanto seu adversário aparecia em notícias de surfe e mato...") SURFE E SUBIR O COSTÃO SÃO DO LAZER DO CARA ALÉM DE SER UM ÓTIMO MODO DE AJUDAR NO PREPARO...

ABRAÇOS

NOSSA VEIO...VC TA VIAJANDO, O QUE TEM O ARONA COM O ASSUNTO DESSE TOPICO ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora