Eder Jofre55

Daniel Cormier surpreende e abre as portas para duelo com Maurício ‘Shogun’

Recommended Posts

2 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Não diminuo a carreira do Fedor, mas como refuto quem o coloca num pedestal. 

Veja você, ao citar q Cormier e Fedor estavam no mesmo período no StrikeForce e um deles foi campeão e outro acumulou 3 derrotas seguidas, você disse q Fedor não estava no auge.  Ao citar q o auge dele foi mais curto q Cormier, você cita que ele ficou 10 anos invicto.  Oras, então quando Fedor lutou e venceu em 2009 no Affliction ele estava no auge, um ano depois quando foi ao Strikeforce e acumulou derrotas, ele já não estava mais no auge?  É isso?  

 

Sim basicamente é isto msm

Naquela época Fedor mudou o visual antes vc via que ele era gordo mas tinha músculo por baixo e naquela época ele passou a parecer só gordo

Também naquela época o único sparring de nível que ele tinha era o Mousasi

Então ali ele claramente tava entrando no declínio onde em parte por escolha dele msm na parte técnica já que podia paga treino de nível melhor

Foi por esta época que o irmão dele disse que o que tava estragando ele era a religião só queria saber de rezar e não treinava

E é absolutamente normal um lutador ter apenas 10 anos em alto nível e decair tem estudo sobre isto até

Rashad tb foi assim decaiu rápido sendo que teve menos de 10 anos até

Apesar disto não significa que Fedor ali era frango e os.adversarios muito mérito nas derrotas dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rappa Hemp disse:

Mas aonde disse isso?   Eu acredito justamente o contrário.  O período do russo em sua melhor forma é mais curto q do Cormier.   O gordinho americano foi campeão em 2011 e está aí 7/8 anos depois com duas cintas na maior organização do mundo.  A diferença das carreiras é q tinha um Jon Jones no caminho de um pra acabar com o status de invicto q Fedor conseguiu numa época em q havia uma polarização.  O tempo provou q Strikeforce tinha material humano mais forte q o UFC nos pesados.  Arlovsky e Sylvia fariam figuração ali.  O mesmo vale para a categoria dos médios do Anderson Silva.  SF tinha Jacaré, Rockhold, Kennedy e Larkin.  Não tô dizendo q algum deles tiraria o reinado de AS, mas com certeza eram mais duros q Cote, Thales Leites e Lutter.

Sim isto é verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

 

Aqui já entra em contradição. 'Não diminuo a carreira do Fedor'. Daí cita as sambadas pra Fujita (que o cara sequer caiu tomando uma bomba na têmpora de um tanque de pelo menos 120 kg), e também as lutas em fim de carreira. Se for pra criticar o Fedor, fala do jogo de mãos dele que sempre foi aberto demais, o grappling que foi ficando fraco com o tempo e não buscou melhorar, a arrogância de permanecer na Rússia isolado enquanto o MMA evoluía. 

NINGUÉM diz que o Fedor tava no auge ali em 2009, só tu tá dizendo isso mesmo. Quem realmente viu o cara lutando, sabe que a partir de 2006 ele já começou a apresentar declínios técnicos e físicos. Tomar atraso do Hunt no chão é a prova disso. 

Hendo até a primeira luta contra o Shogun tava voando, depois disso fez uma cirurgia sérias nas costas e caiu de rendimento. Veja só, pra elevar o Hendo que o DC venceu (relevando completamente a diferença colossal de peso, por exemplo), cita até mesmo a vitória em cima do Lombard, que sempre foi uma pereba no UFC. Outra coisa, Hendo já havia sido nocauteado pelo Belfort, vinha levando um atraso federal pro Shogun na segunda luta e conseguiu o nocaute, méritos dele, mas tava longe de ser um Hendo que fizesse pelo menos um pouco de frente ao DC. 

Eu digo? Melhor q reler o q eu disse então. 

Quanto ao Hendo é você q tá tentando desprezar o momento dele pós Fedor.  Até a diferença colossal de peso é citada.  Fedor lutou com menos de 100kgs e eu não sabia.  Controle seu fanatismo, está atrapalhando até sua interpretação de texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Pode ter certeza que sou fanboy número do cara mesmo. 

Cormier era um atleta olímpico de que? Wrestling. Então é óbvio que embora seja um esporte de altíssimo nível, não existem golpes na cabeça, por exemplo. É por isso que diversos pugilistas demonstram demência em um certo momento, muita pancada na cabeça, coisa que não existe no wrestling. Fedor além de ter lutado num evento carniceiro e reinado nos pesados, lutou Sambo a vida toda também, onde também existem golpes na cabeça. O corpo desgasta, e não há ser humano que resista a isso. Minotauro era um cara que era diferenciado pela movimentação no chão, jogo de quadril, mas o corpo foi ficando tão zoado que ele perdeu exatamente o melhor que tinha, a mobilidade devido às lesões

Eu concordo que no auge o DC daria uma luta duríssima pro Fedor, mas tu releva o que eu escrevi no segundo parágrafo exatamente pq sabe que wrestler não se criava no Pride. Então quando tu supõe essa luta seria no Pride, no UFC? Com quais regras? Rounds de 10 minutos? Cotovelada ou tiro de meta? Qual critério de pontuação? 

Cara, se liga, o que a gente tá discutindo sobre Fedor x Cormier já é pura fantasia, ou tu acha que essa luta vai acontecer um dia? Então esse argumento de 'pura fantasia' é um tiro no pé, se for assim, não há mais o que se debater 

Veja isso, por exemplo.   Eu citei a fantasia de Cormier sendo de uma geração anterior justamente pra ironizar quem faz isso com "Shogun nos tempos de Pride".  Imaginar um duelo deles é perder tempo.  Agora, quanto ao tempo em alta performance, quanto ao currículo deles, num comparativo Fedor x Cormier,  fico com o segundo pelos argumentos já citados.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Eu digo? Melhor q reler o q eu disse então. 

Quanto ao Hendo é você q tá tentando desprezar o momento dele pós Fedor.  Até a diferença colossal de peso é citada.  Fedor lutou com menos de 100kgs e eu não sabia.  Controle seu fanatismo, está atrapalhando até sua interpretação de texto

'Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano.'

Nesse comparativo tu releva totalmente os momentos em que ambos estavam, em momento algum cita os momentos das carreiras de cada um. É como se o Fedor tivesse perdido nos cascos, bem pra caramba, quando há tempos vinha apresentando declínio técnico e físico. 

Eu não tô tentando menosprezar o momento do Hendo, eu tô expondo fatos que tu omitiu. A ameaça de um golpe só tava lá contra um lutador como o DC? Alguém realmente imaginava que o Hendo nocautearia o DC?

Cara, eu concordo que num octógono o Cormier venceria o Fedor em qualquer época pela questão do jogo, mas os argumentos que tu apresenta pra uma suposta luta são muito mais voltados pra hatear o Fedor do que qualquer coisa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Coloquem o Pelé contra o Messi atualmente. Quem tirar a bola de quem, e quem driblar quem a gente considera o maior de todos.

E sim... ignorando a fase, momento, idade de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

'Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano.'

Nesse comparativo tu releva totalmente os momentos em que ambos estavam, em momento algum cita os momentos das carreiras de cada um. É como se o Fedor tivesse perdido nos cascos, bem pra caramba, quando há tempos vinha apresentando declínio técnico e físico

Eu não tô tentando menosprezar o momento do Hendo, eu tô expondo fatos que tu omitiu. A ameaça de um golpe só tava lá contra um lutador como o DC? Alguém realmente imaginava que o Hendo nocautearia o DC?

Cara, eu concordo que num octógono o Cormier venceria o Fedor em qualquer época pela questão do jogo, mas os argumentos que tu apresenta pra uma suposta luta são muito mais voltados pra hatear o Fedor do que qualquer coisa

 

Olha o q eu tô dizendo sobre teu fanatismo atrapalhar tua interpretação.  Em nenhum momento momento é dito isso, eu citei algo q aconteceu oras.  Ambos estavam lá no Strikeforce no mesmo período.  Fedor até assinou com Strikeforce sob o status de invencível ainda.  Eu menti em algo?

Da mesma forma q tu diz q Fedor não estava na sua melhor fase, eu digo q Cormier era um iniciante no MMA.  Tu mesmo cita q ele começa a treinar em 2009.  Oras, então ele tinha 2 anos nesse esporte. 

Sobre o Hendo, desiste dessa tua defesa.  Tu citou a diferença enorme de peso entre ele e Cormier como se não houvesse o mesmo com Fedor.  Vai dizer tb q o povo imaginava q Hendo tivesse chance contra Fedor.  Aquilo foi uma zebraça.  E sim, a ameaça sempre há contra Hendo. A diferença q Cormier não deu chances alguma p isso acontecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Olha o q eu tô dizendo sobre teu fanatismo atrapalhar tua interpretação.  Em nenhum momento momento é dito isso, eu citei algo q aconteceu oras.  Ambos estavam lá no Strikeforce no mesmo período.  Fedor até assinou com Strikeforce sob o status de invencível ainda.  Eu menti em algo?

Da mesma forma q tu diz q Fedor não estava na sua melhor fase, eu digo q Cormier era um iniciante no MMA.  Tu mesmo cita q ele começa a treinar em 2009.  Oras, então ele tinha 2 anos nesse esporte. 

Sobre o Hendo, desiste dessa tua defesa.  Tu citou a diferença enorme de peso entre ele e Cormier como se não houvesse o mesmo com Fedor.  Vai dizer tb q o povo imaginava q Hendo tivesse chance contra Fedor.  Aquilo foi uma zebraça.  E sim, a ameaça sempre há contra Hendo. A diferença q Cormier não deu chances alguma p isso acontecer. 

Eu ser fã do Fedor não tá atrapalhando em absolutamente nada na minha análise sobre o que tu tá dizendo. Aliás, se tem alguém crítico do Fedor, sou eu, por N motivos, mas eu não fico buscando rebaixar a carreira dele com falácias. 

'Fedor até assinou com Strikeforce sob o status de invencível ainda.  Eu menti em algo?'

Vc tá distorcendo e omitindo pra tentar sustentar seu argumento, quando na real o Fedor já vinha apresentando quedas técnicas e físicas SIM. Como um cara que tomou um puta sufoco do Hunt no chão, quando antes havia feito chão com Minotauro e Arona, não apresenta queda de rendimento? Contra o Arlovski o Fedor tava claramente perdido na distância e sendo minado pelo bielorrusso, até tentar aquela joelhada totalmente sem noção e o Fedor acertar um soco. Contra o Rogers demorou pra finalizar a luta contra um cara mediano pra fraco. Então esse Fedor que estamos falando não tinha status de invencível, eu pelo menos a partir de 2008 não assistir mais as lutas do Fedor como via antes. 

Cormier era um iniciante no MMA, tendo sido apenas campeão da seleção olímpica de wrestling, modalidade que hoje é a mais crucial dentro do MMA. O cara já treinava na AKA, ou seja, tinha todo o suporte necessário pra evoluir na trocação, que foi o que aconteceu rápido. 

Sim, eu citei a diferença claríssima de peso entre DC e Hendo, da mesma forma que tu pode citar a diferença dele pro Fedor, uai, o que não muda em nada o meu argumento de que havia uma diferença colossal de peso, pelo menos uns 15 kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu ser fã do Fedor não tá atrapalhando em absolutamente nada na minha análise sobre o que tu tá dizendo. Aliás, se tem alguém crítico do Fedor, sou eu, por N motivos, mas eu não fico buscando rebaixar a carreira dele com falácias. 

'Fedor até assinou com Strikeforce sob o status de invencível ainda.  Eu menti em algo?'

Vc tá distorcendo e omitindo pra tentar sustentar seu argumento, quando na real o Fedor já vinha apresentando quedas técnicas e físicas SIM. Como um cara que tomou um puta sufoco do Hunt no chão, quando antes havia feito chão com Minotauro e Arona, não apresenta queda de rendimento? Contra o Arlovski o Fedor tava claramente perdido na distância e sendo minado pelo bielorrusso, até tentar aquela joelhada totalmente sem noção e o Fedor acertar um soco. Contra o Rogers demorou pra finalizar a luta contra um cara mediano pra fraco. Então esse Fedor que estamos falando não tinha status de invencível, eu pelo menos a partir de 2008 não assistir mais as lutas do Fedor como via antes. 

Cormier era um iniciante no MMA, tendo sido apenas campeão da seleção olímpica de wrestling, modalidade que hoje é a mais crucial dentro do MMA. O cara já treinava na AKA, ou seja, tinha todo o suporte necessário pra evoluir na trocação, que foi o que aconteceu rápido. 

Sim, eu citei a diferença claríssima de peso entre DC e Hendo, da mesma forma que tu pode citar a diferença dele pro Fedor, uai, o que não muda em nada o meu argumento de que havia uma diferença colossal de peso, pelo menos uns 15 kg

Só discordo dessa diferença de 15 kg.
Fedor nunca foi pesadao,acima de 110kg..
Mesmo no pride,quando era gordo e forte,se nao me engano nao passava de 108 kg.
Aquele fedor que lutou contra Hendo,com braços fino e todo flacido,provavelmente pesava menos disso ainda.
A diferença de peso ali era no maximo de 8 kilos.
Se nao me engano,Hendo bateu 217 lbs, que da 98 kg e uns quebrado,isso no dia da pesagem.
No dia da luta concerteza hendo nao devia esta com menos de 100 kg.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu ser fã do Fedor não tá atrapalhando em absolutamente nada na minha análise sobre o que tu tá dizendo. Aliás, se tem alguém crítico do Fedor, sou eu, por N motivos, mas eu não fico buscando rebaixar a carreira dele com falácias. 

'Fedor até assinou com Strikeforce sob o status de invencível ainda.  Eu menti em algo?'

Vc tá distorcendo e omitindo pra tentar sustentar seu argumento, quando na real o Fedor já vinha apresentando quedas técnicas e físicas SIM. Como um cara que tomou um puta sufoco do Hunt no chão, quando antes havia feito chão com Minotauro e Arona, não apresenta queda de rendimento? Contra o Arlovski o Fedor tava claramente perdido na distância e sendo minado pelo bielorrusso, até tentar aquela joelhada totalmente sem noção e o Fedor acertar um soco. Contra o Rogers demorou pra finalizar a luta contra um cara mediano pra fraco. Então esse Fedor que estamos falando não tinha status de invencível, eu pelo menos a partir de 2008 não assistir mais as lutas do Fedor como via antes. 

Cormier era um iniciante no MMA, tendo sido apenas campeão da seleção olímpica de wrestling, modalidade que hoje é a mais crucial dentro do MMA. O cara já treinava na AKA, ou seja, tinha todo o suporte necessário pra evoluir na trocação, que foi o que aconteceu rápido. 

Sim, eu citei a diferença claríssima de peso entre DC e Hendo, da mesma forma que tu pode citar a diferença dele pro Fedor, uai, o que não muda em nada o meu argumento de que havia uma diferença colossal de peso, pelo menos uns 15 kg

 Meu velho, você é CEGO ou só lê o q convém?  Pq não é possível q vc não tenha entendido q eu concordei q o auge do Fedor foi curto,  que é justamente esse argumento q sustenta a minha tese q o currículo do Cormier no MMA é mais pesado pq faz 7/8 anos do sucesso dele no Strikeforce e ele está aí com duas cintas no UFC ?!

 

Mais uma vez então pra ver se fica claro.  O q está abaixo não é inventado.

-  Cormier estava no mesmo período no Strikeforce quando ainda tinha pouca experiência no MMA.  Fato!

- Fedor assinou com Strikeforce quando ainda era o lutador a ser batido e tinha como grande trunfo o status de invencibilidade no currículo. Fato! 

Se apresentava declínios ou não (NO QUAL EU CONCORDO QUE APRESENTAVA) , os resultados q ele tinha o mantinha no topo.  Só nesse fórum eu estou há 14 anos.  Tópicos sobre 'quando Fedor perderá?', 'quem pode parar o russo?' eram normais.  Isso o ajudou a valorizar seu passe, a praticamente ser o único a ignorar o UFC. 

 

Você é um cara q tem uma boa colaboração em alguns tópicos, mas realmente quando o assunto é Fedor parece q emburrece, pois nesse post , por exemplo, eu só repeti tudo q já havia dito.  O próprio argumento ali do Hendo prova a total falta de sentido em colocá-lo em  defesa de Fedor. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

 Meu velho, você é CEGO ou só lê o q convém?  Pq não é possível q vc não tenha entendido q eu concordei q o auge do Fedor foi curto,  que é justamente esse argumento q sustenta a minha tese q o currículo do Cormier no MMA é mais pesado pq faz 7/8 anos do sucesso dele no Strikeforce e ele está aí com duas cintas no UFC ?!

 

Mais uma vez então pra ver se fica claro.  O q está abaixo não é inventado.

-  Cormier estava no mesmo período no Strikeforce quando ainda tinha pouca experiência no MMA.  Fato!

- Fedor assinou com Strikeforce quando ainda era o lutador a ser batido e tinha como grande trunfo o status de invencibilidade no currículo. Fato! 

Se apresentava declínios ou não (NO QUAL EU CONCORDO QUE APRESENTAVA) , os resultados q ele tinha o mantinha no topo.  Só nesse fórum eu estou há 14 anos.  Tópicos sobre 'quando Fedor perderá?', 'quem pode parar o russo?' eram normais.  Isso o ajudou a valorizar seu passe, a praticamente ser o único a ignorar o UFC. 

 

Você é um cara q tem uma boa colaboração em alguns tópicos, mas realmente quando o assunto é Fedor parece q emburrece, pois nesse post , por exemplo, eu só repeti tudo q já havia dito.  O próprio argumento ali do Hendo prova a total falta de sentido em colocá-lo em  defesa de Fedor. 

 

'Aos que falam q Shogun nos tempos do Pride faria frente ao Cormier eu pergunto, e se Cormier fosse de uma geração anterior onde chegaria?  Vão me dizer, caros saudosistas, que Fedor Emelianenko era superior na luta agarrada?  Era tão superior na luta em pé?     Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano. '

O início da discussão começou aqui. Tu afirmou que o Fedor somou 3 derrotas seguidas incluindo Hendo, que DC fez de boneco de pano, e Pezão, que o DC rebocou. Ok, isso são FATOS mesmo. Agora o que acontece é que tu simplesmente omite que o Fedor NÃO ESTAVA MAIS NO AUGE E APRESENTANDO DECLÍNIOS FÍSICOS E TÉCNICOS. Ponto. Esses também são FATOS. É muito simples, cara. Sim, ele tava lá no topo ainda, mas mesmo no topo quem realmente acompanhava e viu aquele Fedor no auge, e tenho certeza que tu realmente viu, sabe que ele já não era mais o mesmo lutador. Então afirme que o Fedor somou 3 derrotas seguidas enquanto o DC foi campeão do SF, mas também contextualize e cite que o cara tava distante de ser o que era no auge, fisicamente e tecnicamente, é muito simples. Não tem ninguém burro aqui, te garanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, War_SOUVENIRS disse:

Só discordo dessa diferença de 15 kg.
Fedor nunca foi pesadao,acima de 110kg..
Mesmo no pride,quando era gordo e forte,se nao me engano nao passava de 108 kg.
Aquele fedor que lutou contra Hendo,com braços fino e todo flacido,provavelmente pesava menos disso ainda.
A diferença de peso ali era no maximo de 8 kilos.
Se nao me engano,Hendo bateu 217 lbs, que da 98 kg e uns quebrado,isso no dia da pesagem.
No dia da luta concerteza hendo nao devia esta com menos de 100 kg.
 

No dia da luta Hendo podia tá até mais leve que na pesagem

Ele disse na época que bebeu bastante água pra chega pesado na pesagem e a comissão não impedi a luta por diferença de peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, MV8 disse:

No dia da luta Hendo podia tá até mais leve que na pesagem

Ele disse na época que bebeu bastante água pra chega pesado na pesagem e a comissão não impedi a luta por diferença de peso

Nao sabia dessa da agua.
Mais enfim..
Fedor bateu 223 lbs(101 kg)  e Hendo bateu 217 lbs ( 98 kg ).
Mesmo que Hendo tivesse entrado pra lutar mais leve,vamos imaginar que ele tenha entrada com 94 kg.
Fedor teria que entrar muito mais pesado pra ter 15 kg de diferença,ele teria que tá com 109 kg no dia da luta.
Um ganhar 8 kg de um dia pro outro,e o outro perder 4 kg.O Maximo que tinha ali de diferença,e se tivesse,seria 10 kg de um pro outro no dia da luta.

Nego nao ve as porra direito e fica falando o que nao sabe,quem le acha que fedor tava com 20 kg  a mais que o hendo.

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Nao sabia dessa da agua.
Mais enfim..
Fedor bateu 223 lbs(101 kg)  e Hendo bateu 217 lbs ( 98 kg ).
Mesmo que Hendo tivesse entrado pra lutar mais leve,vamos imaginar que ele tenha entrada com 94 kg.
Fedor teria que entrar muito mais pesado pra ter 15 kg de diferença,ele teria que tá com 109 kg no dia da luta.
Um ganhar 8 kg de um dia pro outro,e o outro perder 4 kg.O Maximo que tinha ali de diferença,e se tivesse,seria 10 kg de um pro outro no dia da luta.

Nego nao ve as porra direito e fica falando o que nao sabe,quem le acha que fedor tava com 20 kg  a mais que o hendo.

Só uma obs, eu falei que o DC tava uns 15 kg mais pesado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi o Cara leva Uma surra em 30 segundos de um lutador mediano e ganha TS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora