Eder Jofre55

Aos 38 anos, Daniel Cormier considera se aposentar em 2018

Recommended Posts

Aos 38 anos, Daniel Cormier considera se aposentar em 2018

Diego Ribas

Daniel Cormier se prepara para voltar ao octógono no próximo dia 20 de janeiro, em Boston (EUA), no UFC 220, contra Volkan Oezdemir para mais uma defesa do cinturão dos meio-pesados (93 kg). Mas, apesar de começar 2018 em atividade, o americano prevê que este será o seu último ano como atleta profissional.

Aos 38 anos, ‘DC’ garantiu que seu tempo dentro do octógono está acabando. Segundo o americano, seu planejamento nunca foi lutar até os seus 40 anos e, por isso, o atual campeão afirmou que o momento de pendurar as luvas se aproxima. Além disso, Cormier revelou que está investindo no seu filho para ser seu sucessor no esporte.

“Sempre fui muito aberto com isso, vocês nunca vão me ver (lutando) aos 40 anos. Nós talvez estejamos entrando no meu último ano em 2018. E estou em paz com isso. É hora desse cara, Daniel Jr., assumir o posto nos esportes. Estou competindo em alto nível desde os meus 15 anos. Não posso fazer isso para sempre. Estou pronto para me comprometer e focar no meu garoto, depois de mais algumas lutas. Ainda tenho algumas lutas para fazer”, comentou o lutador, em entrevista ao site da ESPN.

Profissional desde 2009, os únicos revezes nas 21 lutas que realizou foram para Jon Jones. No primeiro encontro, em 2015, DC foi derrotado por decisão unânime dos juízes laterais. Mais tarde, em julho passado, ‘Bones’ havia conseguido nocautear Cormier e reconquistar o título dos meio-pesados, mas acabou testando positivo em um exame antidoping, o que invalidou o combate. Por isso, o confronto passou a não ter resultado e o cinturão voltou para as mãos do atual campeão.

“Acho que um dos meus maiores erros foi colocar tudo em cima de uma pessoa só. É injusto basear a minha carreira em Jon Jones. Mas sim, sinto que ele me deu um banho de água fria. Não tem nada como uma derrota. Algumas pessoas levam um tempo e as superam. Eu não. Todas as minhas grandes derrotas, inclusive as minhas para o Jones, ficam presas em mim. Acho que isso é o que me torna eu mesmo”, analisou o americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena... Então o esquema é defender esse cinturão e pedir pelos melhores pesados... Acho que ele já teve alguma treta com Werdum então poderia pedir essa... Vai aposentar então luta com top 5 ,pede cinturão... Últimas lutas mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 vitórias contra alguns grandes nomes e perdeu pra um cara que é considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos ou outras vezes como o melhor LHW de todos os tempos... Cartel admirável o do Cormier,que começou muito tarde e ainda assim se consagrou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Suba pra peso pesado e se eternize

seria foda demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e NEGO só tem um lutador que sou meio fã ou lover que é o Jones... e graças as duas lutassas com DC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC ao meu ver é o terceiro maior LH da história, atrás do Bones e do shogas, e seguido do Lidell em quarto e Wand em quinto... mas voltando ao Cormier... ele disse “talvez”... tem muita lenha pra queimar, algumas lutas na LH (ozdenir, AG, Glover)... e se JJ voltar antes de 2 anos, tenho certeza que DC vai querer enfrenta lo novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Filipovic disse:

e NEGO só tem um lutador que sou meio fã ou lover que é o Jones... e graças as duas lutassas com DC

Eu também tipo eu não gostava do Jones pq ele nunca teve um boxe ou chão muito bom , no quesito transição essas coisas técnica.

Mas o Cormier tinha essas duas valências fortes do seu jogo o boxe e por pra baixo e Jones o superou com autoridade então pra mim já deu.

Afinal o Cormier lembra pra mim.muito o Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu também tipo eu não gostava do Jones pq ele nunca teve um boxe ou chão muito bom , no quesito transição essas coisas técnica.

Mas o Cormier tinha essas duas valências fortes do seu jogo o boxe e por pra baixo e Jones o superou com autoridade então pra mim já deu.

Afinal o Cormier lembra pra mim.muito o Fedor

lembra... um Fedor mais atualizado..

 

Jones é o Jordan do esporte né... acho que tirando o moralismo quanto a pessoa dele, analisando só o lutador.. ele é cobra e come pelas beiradas...é gênio.

DC pra mim é top 5 geral.. mas excluindo o lance de relacionar feitos e conquistas e épocas... dos que vi no oito...pra mim é um dos 5 melhores. mesmo com suas limitações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o cara só perdeu pro Jones...porra...

maluco é carne de pescoço... queria muito ver ele de volto no HW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí enterra a categoria de vez

Quem tlvz se saia bem com isso e Gustavao que sem DC e Rumble deve ganha a cinta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Cláudinho disse:

Prefiro que pare no auge mesmo, do que entrar na fase decadente da carreira, com derrotas acachapantes é triste, é preciso saber a hora de parar, ou vc para ou o mma te para 

sim.. mas claramente DC é consciente disso...pode ser comentarista, treinador...etc... acho ele bem realista..deve parar na hora certa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Cláudinho disse:

É verdade filipo, ele é extremamente consciente mesmo 

eu acho fodasso como ele admite abertamente a obsessão pelo Jones... acho honesto pra carai... ele tem um espírito esportivo singular.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora