Entre para seguir isso  
play

[Spoiler] UFC FN 88: Thomas Almeida vs Cody Garbrandt

Recommended Posts

Concordo.

Eu ja pratiquei karatê durante um bom tempo (estilo Shotokan) e uma das principais fraquezas dessa arte em relação ao Muay Thai é a forma como se treina.

O Karatê hoje em dia é muito voltado pro lado "esportivo", com pouco contato e lutas por ponto, enquanto os lutadores de Thai tem um costume com o contato e a porrada muito maior, além do fato de investirem mais no preparo físico.

O que deveria ter era um estilo de karate com treinamento especifico pro MMA ou pra contato. Não é a toa que o Kyokushin era um estilo bastante comum nos torneios do K-1.

Tem contato, mas o que eu quis dizer é que não se luta como no boxe ou no Muay Thai. A luta é para pontuação.

Tudo que fica esportivo demais corre o risco de perde efetividade um pouco

Ve o TKD que daqui uns dias vai ter sensor luminoso pra avisar que um atleta relou no outro ou o JJ com aquela coisa ridícula de fifty fify

Mas acho que com os exemplos de Machida, Thompson, Gunnar e outros aos poucos a gente vai voltando aos eixos.

Pra quemquiser saber um pouquinho mais de estilos Karate segueum tópico: http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=175006&st=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o que tá faltando nos atletas brasileiros é a estratégia.

Independente da sua especialidade, se é luta agarrada ou trocação. Os brasileiros ainda treinam estilo pride, que treinavam pra enfrentar qualquer um e não apenas um.

Estratégia é tão importante, que até o ufc criou regras para beneficiar o wrestler,quedou,amarrou,ganhou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma explanada melhor na questão no post anterior, o lima é empreendedor e tem pensamento a longo prazo é não dá passo maior que a perna. Eu sou suspeito para falar porque ele foi meu pai de fato nos momentos mais conturbados da minha vida, sem nunca pedir nada em troca. Ele é um dos principais responsáveis pelo homem que sou hoje em dia. O caráter dele é algo raro de se ver principalmente no mundo da artes matriciais brasileiras que a grande maioria só quer te sugar até a alma, quem já rodou academias aqui no Brasil sabe o que eu estou falando.

Ele é perfeito? Não, longe disso, mas coloca coração e alma em tudo que se propõe a fazer, seu sucesso não veio ao acaso.

A gente só tem que parabenizar ele, tá fazendo muito mesmo com as condições ruins do Brasil, e tem tudo pra crescer ainda mais no futuro. Essa nova geração, pelo que você falou, vai chegar com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma explanada melhor na questão no post anterior, o lima é empreendedor e tem pensamento a longo prazo é não dá passo maior que a perna. Eu sou suspeito para falar porque ele foi meu pai de fato nos momentos mais conturbados da minha vida, sem nunca pedir nada em troca. Ele é um dos principais responsáveis pelo homem que sou hoje em dia. O caráter dele é algo raro de se ver principalmente no mundo da artes matriciais brasileiras que a grande maioria só quer te sugar até a alma, quem já rodou academias aqui no Brasil sabe o que eu estou falando.

Ele é perfeito? Não, longe disso, mas coloca coração e alma em tudo que se propõe a fazer, seu sucesso não veio ao acaso.

O Brasil ta precisando de pessoas que queiram botar a mão na massa, criticar é facil, dificil é fazer Melhor.

Com certeza estamos muito atras dos gringos em muitas coisas, principalmente na questão de apoio e estrutura.

Então pro cara conseguir emplacar varios atletas em evento grande, é pq o trabalho esta sendo muito bem feito.

Apesar de ser muito mais dificil conseguir ter sucesso aqui do Brasil, inclusive por isso o pessoal acaba indo pra gringa, é importante que existam equipes fortes aqui no Brasil, pq são elas que vão revelar os proximos campeões tupiniquins.

Equipe gringa forte, é bom para os gringos, o Brasil precisa de equipes brasileiras fortes.

Parabens a nova união e chute boxe por fazerem tanto com bem menos recursos que os gringos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o Cesarie conseguir enxergar a falta de prospects brasileiros mesmo ele sendo um amante da sua nação.

Wand, devemos admitir: Faltou estratégia além do fato dele ter travado após perceber que o Cody fez estratégia. Como assim? - Como falaram, o Cody veio pressionando no início pois o Almeida começa devagar, e nisso, o Thomas quando sentiu essa pressão, travou total. Isso foi estratégia. Thomas n deu um chute baixo, um pisão frontal, algo para tirar a distância e não deixar o americano encurtar no boxe.

Mais uma coisa, o que houve com o shape do Thomas? Ainda não entendi o porquê ele estava tão magro.

As vezes o cara faz uma estrategia com a equipe, mas chega na hora de lutar, a pessoa trava e inventa de fazer outra coisa que não foi combinado, e depois de levar o primeiro missel a coisa só piora .

Tive a impressão que o Thominhas travou, não sei se foi por causa do main event, por causa do trash talk ou se foi por outra coisa, só sei que achei ele travado.

Se eu acreditasse que a estrategia era só boxear plantadão, eu criticaria a estrategia, mas como eu acho que ele travou e não fez o que tinha sido combinado , não posso criticar a estrategia.

"Todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco na cara " Mike Tyson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje todo mundo sabe tudo, acabou aquela época de dominância brasileira no mma, os muleque chegando agora na disposição bem treinado, bem assessorado. Dos brasileiros imprevisíveis no jogo só rafael dos anjos e José aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cartel fabricado tem nos EUA tb. O próprio Garbrandt deu um jeito da luta que levou um nocaute ir para o cartel amador.

Nao sei se é o caso, mas existe mma amador. Eu mesmo fiz três lutas consideradas amadoras antes de lutar pro. Nao valia cotovelo nem em pé nem no chão e nem joelhadas na cabeça, mesmo em pé. Que eu lembre as diferenças eram essas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes o cara faz uma estrategia com a equipe, mas chega na hora de lutar, a pessoa trava e inventa de fazer outra coisa que não foi combinado, e depois de levar o primeiro missel a coisa só piora .

Tive a impressão que o Thominhas travou, não sei se foi por causa do main event, por causa do trash talk ou se foi por outra coisa, só sei que achei ele travado.

Se eu acreditasse que a estrategia era só boxear plantadão, eu criticaria a estrategia, mas como eu acho que ele travou e não fez o que tinha sido combinado , não posso criticar a estrategia.

"Todo mundo tem um plano até levar o primeiro soco na cara " Mike Tyson.

Eu já acho que ele travou pela estratégia do Cody: Pressionar o início de round morno do Thomas e demonstrar superioridade. Digamos que "acuar "ele no início da luta. E foi o que aconteceu. Acvho que ele acuou quando viu as mãos do Cody entrando e ficou meio perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso