LucasLutkus

UFC terá categoria peso-palha

Recommended Posts

O presidente do UFC, Dana White, anunciou hoje que a organização já tem em vista a criação de uma nova categoria de peso até 115 lbs (52Kg), denominada strawweight (peso-palha).

Falando ao programa UFC Tonight, White disse:

“Com o crescimento do esporte e a expansão do UFC para outros mercados como América Latina e Ásia, nós criaremos eventualmente uma categoria de peso mais leve, o que é algo muito bom. É uma oportunidade ótima para lutadores ao redor do mundo. Eu não sei quão cedo isso acontecerá, mas com certeza irá acontecer.”

Com a futura criação dessa nova categoria, o UFC passaria a ter nove categorias de peso. Só resta saber como será a reação do público quanto a lutadores ainda menores, já que muitos ainda possuem ressalvas com os pesos-mosca, apesar das boas lutas que aconteceram na categoria.

E você, o que acha da criação dessa nova categoria?

Fonte: ImperioMMA

http://www.imperiomma.com/dana-white-fala-sobre-criacao-de-nova-categoria-de-peso-no-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prevejo os adoradores de gordo sem gás trocando mata-cobra falando que a categoria vai ser uma merda...

de qqer forma, eu preferia como foi naquele periodo que o UFC comprou o WEC, em que as lutas leves ficavam só no WEC e as outras no UFC...

eu não lembro de um card do wec que eu não gostei de ver, sempre eram lutas mto boas.... por mim preferia que fossem 2 eventos, um para os leves ( straw, bw, fw, lw ) e outra pros mais pesados ( ww, mw, lhw e hw )

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No TKD por exemplo, essas categorias de até 58kg é nego com pouca idade, que ainda está com corpo em formação Para nego ser profissional e lutar depois dos 30, só se for anão mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria vai ter maioria cara do Muay Thai, que tem tradição em luta de peso átomo e peso palha. O melhor peso palha do mundo, o Rambaa Somdet, é tailandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com adição desse novo peso e mma feminino, em alguns anos Ufc tera luta entre crianças tambem, aguardem

Editado por NFlavio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prevejo os adoradores de gordo sem gás trocando mata-cobra falando que a categoria vai ser uma merda...

de qqer forma, eu preferia como foi naquele periodo que o UFC comprou o WEC, em que as lutas leves ficavam só no WEC e as outras no UFC...

eu não lembro de um card do wec que eu não gostei de ver, sempre eram lutas mto boas.... por mim preferia que

fossem 2 eventos, um para os leves ( straw, bw, fw, lw ) e outra pros mais pesados ( ww, mw, lhw e hw )

Na verdade Malicia como ainda

existe uma carencia de lutadores carismaticos na

bw por exemplo, ate pq e uma caregoria nova , torna ainda

desinteressante um pouco pro povao, com o tempo, e a melhora no plantel do UFC, a coisa tende a melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho nada, mas Kenny Florian uma hora dessas deve estar repensando a sua aposentadoria.

Assim que li a materia pensei nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
prevejo os adoradores de gordo sem gás trocando mata-cobra falando que a categoria vai ser uma merda...

tbm não gosto+ o UFC nesse período que vem vivendo (termino do SF) tinha que esperar pra ver como vai ficar o evento como num todo, a grande maioria já luta no máximo 2 vzs ao ano, e e cm ctz vai ter caminhão de cortes daki pra frente e isso deixa os lutadores de certa forma tensos e atinge a espetáculo, em vez de ter mais lutas boas teremos mais amarração e manutenção do emprego, e esse é meu medo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião acho q seria mais interessante a criação da categoria dos super pesados (+ de 120 KG) do que essa do peso palha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade Malicia como ainda

existe uma carencia de lutadores carismaticos na

bw por exemplo, ate pq e uma caregoria nova , torna ainda

desinteressante um pouco pro povao, com o tempo, e a melhora no plantel do UFC, a coisa tende a melhorar.

é bem por ai, a BW ainda não chama a atenção de muita gente hardcore aki no PVT imagine de leigos, acho precipitado criar + alguma coisa agora, alem do mais acabaram de criar divisão sem noção das mulheres, ou seja ,achava melhor isso vir depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião acho q seria mais interessante a criação da categoria dos super pesados (+ de 120 KG) do que essa do peso palha....

seria outra categoria esvaziada, pois teriam pouquíssimos caras e seria a divisão dos obesas que com 3 minutos estão sem gas lutando no modo on sobrevivência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prevejo os adoradores de gordo sem gás trocando mata-cobra falando que a categoria vai ser uma merda...

de qqer forma, eu preferia como foi naquele periodo que o UFC comprou o WEC, em que as lutas leves ficavam só no WEC e as outras no UFC...

eu não lembro de um card do wec que eu não gostei de ver, sempre eram lutas mto boas.... por mim preferia que fossem 2 eventos, um para os leves ( straw, bw, fw, lw ) e outra pros mais pesados ( ww, mw, lhw e hw )

concordo tem gente que prefere ver lutador sem gás trocando mata cobra do que um luta extremamente dinamica e com tecnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora