^^Annie^^

Dicas de treino - Tratamento da Obesidade

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O mais importante nessa história é o foco e a determinação de seguir a dieta e os treinos por um longo período de tempo. Não adianta perder 10kg no primeiro mês e recuperar tudo logo depois, vc tem que por na sua cabeça que vai levar tempo, mas vai valer a pena. O primeiro passo é acertar a dieta, calcular as kcal, usar carbos nos momentos oportunos e seguir isso ai, sem chutar o balde nas kcal no fds, a dieta é a base de tudo. Depois que acertar vai pro treino. Eu faria musc. e aeróbico, mas o treino tem que ser sério, não só ficar levantando pesinhos de 2kg e fazendo 15min. de esteira, treine pesado e não exagere nos aeróbicos pra não forçar o joelho, se possível faça em jejum com baixa/media intensidade. Se tiver com deficit calórico e treinando bem não tem erro, vc vai perder peso, só ter paciência e foco no seu objetivo.

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Não estou Obeso, mais no inicio deste ano (fev.) estive bem acima do peso...quase entrando em obesidade nível 1.

tenho feito musculação e AEJ ( Aeróbico Em Jejum )...Com dieta e seguindo orientação do medico Endocrinologista.

Tenho tomado um remedio manipulado muito bom, ORLISTAT 90mg...é meio caro, mais quanto mais manipular mais barato fica.

Ele faz o seguinte, tomando Orlistat antes das refeições...ele age pegando todas as gorduras consumidas nas refeições e eleminando 30% delas pelas Fezes !!! industrialmente conhecido como Xenical ( porem o xenical é muito mais caro e efeitos colaterais fortes )

Converse com seu medico caso tenha acompanhado um, ou entao procure um e converse sobre o uso deste medicamento. Com dieta + treino + Orlistat a tendencia é perder peso de forma equilibrada e saudável...

Boa sorte em sua busca !!!1 espero que consiga alcançar seus Objetivos...

Queima tudo !!!! gunthug gunthug gunthug

rsrsrs

Bem, eu estou tomando uma tonelada de remédios. Estava com colesterol e triglicerídeos altíssimo, além de apresentar novamente a disfunção na tireóide (hipotireoidismo, o que engorda).

Meu médico me passou sibutramina em dosagem baixa, além de medicação para o colesterol alto e para a tireóide.

Eu notei que tenho suado bem mais, pois ele disse que a sibutramina ia acelerar o meu metabolismo. Mas as sensações de fome, ansiedade, compulsão, continuaram as mesmas. Daí veio o tratamento em paralelo com a terapeuta. Como estou muito mais alerta, depois do susto da balança, eu estou conseguindo me segurar na alimentação e procurando me reeducar, tem dado certo, então vou manter assim.

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eu faria os dois (puxar ferro e aeróbico), até porque musculação mais reeducação alimentar funciona pacaráleo

exato!

concordo.

ai fica a critério da Annie.

ela pode fazer os 2 no mesmo dia.

De que aeróbio vocês estão falando? Definam, please! ahuhauhauha

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O mais importante nessa história é o foco e a determinação de seguir a dieta e os treinos por um longo período de tempo. Não adianta perder 10kg no primeiro mês e recuperar tudo logo depois, vc tem que por na sua cabeça que vai levar tempo, mas vai valer a pena. O primeiro passo é acertar a dieta, calcular as kcal, usar carbos nos momentos oportunos e seguir isso ai, sem chutar o balde nas kcal no fds, a dieta é a base de tudo. Depois que acertar vai pro treino. Eu faria musc. e aeróbico, mas o treino tem que ser sério, não só ficar levantando pesinhos de 2kg e fazendo 15min. de esteira, treine pesado e não exagere nos aeróbicos pra não forçar o joelho, se possível faça em jejum com baixa/media intensidade. Se tiver com deficit calórico e treinando bem não tem erro, vc vai perder peso, só ter paciência e foco no seu objetivo.

Eu nunca estive tão ciente da minha situação, Vitão. É a primeira vez que eu sinto de verdade a necessidade de ser mais ativa fisicamente. Se eu continuo disposta depois de 2 meses de tratamento, isso quer dizer que está funcionando, pois antigamente eu perdia o interesse logo depois de 1 mês. Não tenho a mínima pressa, afinal dizem que quanto mais devagar vc perde peso, melhor vc consegue manter, então esse está sendo meu objetivo. A minha média está nos 4kg por mês, pelo menos no início, mas eu sei que se não tomar cuidado, esse peso volta rapidinho, por isso eu estou trabalhando não só o lado físico como o mental também.

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Então, como eu te falei, eu não sei se tenho o cacau ($) pra fazer os dois, por isso estou pedindo um help. =)

Eu estou consciente do meu peso, tô consciente que preciso mudar os hábitos (e eu tenho aliado isso inclusive com reeducação alimentar + tratamento da ansiedade com uma terapeuta) e eu acho que agora vai! :D

Quanto a essa relação entre massa magra e gorda eu não sei dizer. Existe algum comparativo ou nome pro meu biotipo?

O exercício aeróbico que eu me referi é corrida/caminhada/bicicleta, essas coisas, exercícios que usam como energia principal a gordura. :)

Vi agora você falando em outro post que não tem tempo pra dividir o treino, então seria legal você fazer primeiro a musculação e uns 30 minutos de aeróbico de intensidade moderada depois, ou intercalar os dias de exercício, em um dia faz musculação, no outro um aeróbico mais intenso (bicicleta, esteira), entendeu?

Você avalia a sua composição corporal sabendo a porcentagem de gordura corporal que você tem, por exemplo: uma pessoa pesa 80 quilos, mas tem 10% de gordura, então ela tem 72 quilos de massa magra (músculos, vísceras, ossos); outra pessoa também tem 80 quilos, mas tem 30 % de gordura, ela tem 24 quilos de gordura e o resto de massa magra.

Procure um avaliador físico pra saber o seu percentual de gordura, ou você pode estimar esse valor usando uma fórmula, que eu lembro de ter visto na internet há algum tempo, mas não lembro onde, vou dar uma procurada, e quando achar posto aqui (é uma razão entre medida de pescoço, cintura e quadril, e quando eu vi falaram que é usado pela marinha americana). Esse método da fórmula eu não sei se é eficaz, mas acho que pode dar alguma noção. Essa galera bem participativa da suplementação deve saber.

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Eu nunca estive tão ciente da minha situação, Vitão. É a primeira vez que eu sinto de verdade a necessidade de ser mais ativa fisicamente. Se eu continuo disposta depois de 2 meses de tratamento, isso quer dizer que está funcionando, pois antigamente eu perdia o interesse logo depois de 1 mês. Não tenho a mínima pressa, afinal dizem que quanto mais devagar vc perde peso, melhor vc consegue manter, então esse está sendo meu objetivo. A minha média está nos 4kg por mês, pelo menos no início, mas eu sei que se não tomar cuidado, esse peso volta rapidinho, por isso eu estou trabalhando não só o lado físico como o mental também.

Pois é, o maior erro das pessoas é desistir no começo, mas vc vai ver que com os resultados aparecendo sua qualidade de vida vai melhorar muito, vc vai estar mais disposta a fazer tudo e vai pegar gosto pela coisa, além da satisfação pessoal. Só ter dedicação que os resultados aparecem.

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Acho que posso te ajudar com o que eu estou aprendendo assistindo o Ronaldo Fenômeno no quadro Medida Certa do programa Fantástico da rede Globo.

Analisando o seu caso, vejo que o mais importante é você começar com a musculação, pois nas aulas de ginastica você poderá encontrar atividades com um maior impacto e devido ao seu sobrepeso, pode acabar sofrendo lesões.

O mais importante agora é você fortalecer o seu corpo e praticar aeróbicos que não exijam impactos.

Bons treinos.

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Oi Annie

Bem, em 2011, por problemas de saúde eu inchei 10 kilos, num tratamento aliando sulfato ferroso injetável + hormônios, n fiquei tão grilada pq sempre tive um corpo legal, mas batia um desespero, a cada vez q eu me pesava ... depois que regularizei minha saúde, os 10 foram embora rapidinho e retornei ao meu peso normal, engraçado q ninguém percebia, ja q sempre malhei muito.

Hoje eu corro/caminho rápido e pratico kickboxing 4 x por semana, já q enjoei um pouco da musculação... Mas, pretendo voltar no início do ano.

Acho q vc faz bem, aliar musculação e aeróbico + uma dieta balanceada, desanima não, força aí. Tenho uma amiga q perdeu 40 em 1 ano, sem remédios só com atividade física.

Qquer coisa manda MP, que te passo o contato dela ;)

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Analisando o seu caso, vejo que o mais importante é você começar com a musculação, pois nas aulas de ginastica você poderá encontrar atividades com um maior impacto e devido ao seu sobrepeso, pode acabar sofrendo lesões.

Realmente. Retiro o que disse no post lá em cima. Musculação agora é mais importante.

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Eu nunca estive tão ciente da minha situação, Vitão. É a primeira vez que eu sinto de verdade a necessidade de ser mais ativa fisicamente. Se eu continuo disposta depois de 2 meses de tratamento, isso quer dizer que está funcionando, pois antigamente eu perdia o interesse logo depois de 1 mês. Não tenho a mínima pressa, afinal dizem que quanto mais devagar vc perde peso, melhor vc consegue manter, então esse está sendo meu objetivo. A minha média está nos 4kg por mês, pelo menos no início, mas eu sei que se não tomar cuidado, esse peso volta rapidinho, por isso eu estou trabalhando não só o lado físico como o mental também.

Podes crer! Por isso essa parada de medicamento é prejudicial em ambos sentidos: facilita o negócio, e por isso os resultados também se vão fácil, e tem os efeitos colaterais. Não adianta atropelar, o negócio é lento e progressivo.

E os aeróbicos, como o colega já disse: ginástica, esteira... Mas eu acho melhor aquele step, pra evitar maior impacto no joelho. E esse aparelho já trabalha a musculatura.

Edited by Germer

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Agradeço muito as dicas da galera, vou precisar de ajuda nessas horas já que nunca gostei muito de malhar, pois nunca surtiu muito resultado (se surtiu eu não notei e perdi a paciência). Hoje eu sei que vou acabar gostando quando se faz algo pro próprio bem e que vai trazer bons resultados. ;)

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Eu não quero ficar musculosa não, gente. Eu já notei que sou fácil pra ganhar massa magra também, acho que deve ser genética, seilá. Quando era mais nova (uns 14 anos) eu fiz natação por 1 ano, e fiquei ombruda! :S

Eu já tenho braço grande, já me chamam de mulher grande, então eu acho que meu medo de fazer musculação é ficar grande demais, quando eu quero ficar mais magra possível.

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Podes crer! Por isso essa parada de medicamento é prejudicial em ambos sentidos: facilita o negócio, e por isso os resultados também se vão fácil, e tem os efeitos colaterais. Não adianta atropelar, o negócio é lento e progressivo.

E os aeróbicos, como o colega já disse: ginástica, esteira... Mas eu acho melhor aquele step, pra evitar maior impacto no joelho. E esse aparelho já trabalha a musculatura.

É, meu médico disse que não recomendava nem que eu voltasse a jogar vôlei porque ia me lesionar facilmente.

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Eu não quero ficar musculosa não, gente. Eu já notei que sou fácil pra ganhar massa magra também, acho que deve ser genética, seilá. Quando era mais nova (uns 14 anos) eu fiz natação por 1 ano, e fiquei ombruda! :S

Eu já tenho braço grande, já me chamam de mulher grande, então eu acho que meu medo de fazer musculação é ficar grande demais, quando eu quero ficar mais magra possível.

Tá aí a calculadora que eu falei, testa aí e vê se se aproxima:

página com instruções: http://pt.wikihow.com/Medir-a-Gordura-do-Seu-Corpo-Usando-o-Método-da-Marinha-Americana

calculadora: http://zone.cust.he.net/prothd2.html

O jeito mais fácil de avaliar sua composição corporal é através de medidas mesmo, medida de cintura, quadril, braço e etc. Se o peso na balança não sair do lugar, mas essas medidas estiverem diminuindo, tudo tá correndo bem.

Não se preocupe, você não vai ficar grande demais assim tão fácil, e a maioria dos treinamentos específicos pra mulheres tem como objetivo principal a parte inferior do corpo.

Edited by Deadlift

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