^^Annie^^

Dicas de treino - Tratamento da Obesidade

Recommended Posts

só mais uma coisa pensando, baseado em números quantos kg mais ou menos é possível perder, mantendo a saúde, por mês.

- A recomendação é que se tenha um déficit energético que varia de 10 a 20% do gasto energético total.

- um gasto energético médio para quem faz cerca de 1h de atividade diária em intensidade moderada é de cerca de 2500Kcal, a estimativa pode ser melhor feita usando, idade, peso, altura e sexo adequados.

- ou seja, o déficit energético varia em torno de 350 a 400Kcal

- 1g de gordura tem 9Kcal

- logo por dia você deve perder entre 40 e 45g de gordura

- em um mês dá para perder de gordura cerca de 1,2Kg, se você se alimentar direito e treinar direito

- se você está indo muito mais devagar que isso tem alguma coisa errada, se você está indo muito rápido também há algum desbalanço nessa conta

PS... conta totalmente teórica, desconsiderando o uso de medicamentos para acelerar o processo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola annie

Boa sorte nos seus treinos

Vou passar minha rotina

Seg : 1 hora de muay-thai e logo seguida 3km de esteira na velocidade 7.5

Terca: 2 horas de jiu jitsu

Quarta : jiu jitsu e 5 km de esteira

Quinta : jiu jitsu

Sexta : 1 h de thai e 3 km de esteira

Mesmo assim conseguir ganhar peso no ultimo mes

Enchendo a cara com cerva e saindo da dieta

Kkkkkkkkklk ;)

Ou seja é mto importante a dieta

A dieta é e fator chave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só mais uma coisa pensando, baseado em números quantos kg mais ou menos é possível perder, mantendo a saúde, por mês.

- A recomendação é que se tenha um déficit energético que varia de 10 a 20% do gasto energético total.

- um gasto energético médio para quem faz cerca de 1h de atividade diária em intensidade moderada é de cerca de 2500Kcal, a estimativa pode ser melhor feita usando, idade, peso, altura e sexo adequados.

- ou seja, o déficit energético varia em torno de 350 a 400Kcal

- 1g de gordura tem 9Kcal

- logo por dia você deve perder entre 40 e 45g de gordura

- em um mês dá para perder de gordura cerca de 1,2Kg, se você se alimentar direito e treinar direito

- se você está indo muito mais devagar que isso tem alguma coisa errada, se você está indo muito rápido também há algum desbalanço nessa conta

PS... conta totalmente teórica, desconsiderando o uso de medicamentos para acelerar o processo.

O começo foi mais rápido KO. Perdi 5 kg em 15 dias(período de 16 a 31 de agosto), no início do tratamento. Dizem que é normal, né? Não sei.

Aí depois de 45 dias, perdi mais 4. Esse foi mais lento, até porquê só tinha começado a me alimentar com uma qualidade melhor, mas nas 1500 calorias indicadas pelo meu médico.

Vamos ver até daqui a 1 mes, como vou estar. Me peso semanalmente sempre na mesma balança pra ficar de olho, pois se eu não fico de olho, a tendência é desencanar, auhauahuha.

E vamo que vamo, é sangue no olho! ;D

Ola annie

Boa sorte nos seus treinos

Vou passar minha rotina

Seg : 1 hora de muay-thai e logo seguida 3km de esteira na velocidade 7.5

Terca: 2 horas de jiu jitsu

Quarta : jiu jitsu e 5 km de esteira

Quinta : jiu jitsu

Sexta : 1 h de thai e 3 km de esteira

Mesmo assim conseguir ganhar peso no ultimo mes

Enchendo a cara com cerva e saindo da dieta

Kkkkkkkkklk ;)

Ou seja é mto importante a dieta

A dieta é e fator chave

Eu também tenho essas fases de querer cometer gordice. Não to curada disso não. auhauhauhauh

Mas o que eu percebi é que eu tenho controlado mais, o que era difícil nos regimes anteriores. Eu estou preferindo não ficar na vontade, e sim mata-la só pra não ficar mais ansiosa. E tem funcionado. Antigamente eu comia uma barra inteira de chocolate, hj é só um pedacinho, e do meio amargo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem dessa Jazz, quem quer faz, quem não quer arranja desculpa.

Eu mesmo essa semana está horrível de "vencer essa vontade de desistir". Dormindo 4hrs por dia em média e trabalhando feito um louco, não está me deixando energias para treinar direito.

Tem gente que fala que "pra mim é mais fácil", por ser professor e tal. Tem suas vantagens, mas tem desvantagens também. Você quando está de saco cheio do trabalho, sai e vai estravasar, treinar, cuidar de você. Eu trabalho na academia o dia inteiro e não vejo a hora de ir embora e as vezes só posso treinar no final do dia. E ai, como faz? :lol:

Terça feira parei de dar aula as 21hrs e fui correr na esteira. Podre, com sono, não querendo fazer social [mas tendo, porque é aonde trabalho], quebrado e num calor fora do comum. São essas horas que eu vejo se tenho força de vontade mesmo ou não, como qualquer um.

Continue seus relatos Annie.

Bons treinos,

Fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Day two is complete. \o/

Dessa vez o dia na academia foi bem mais proveitoso. Fiz 10 min de bicicleta pra aquecer, e depois o personal da academia me passou umas séries pra parte superior. Sofri BEM mais do que ontem, no que diz respeito a sentir dor e quase não conseguir fazer todas as séries. Senti MUITA dor. Foi foda.

Mas com muito sofrimento fiz tudo, e fiz mais 20 min de esteira na velocidade de caminhada rápida no final. Aguentei mais do que ontem e não passei mal dessa vez \o/.

Inclusive até cogitei fazer a aula de step local que tava tendo. Mas como tenho 3 provas semana que vem vim pra casa agilizar as coisas, deixei pra outra oportunidade.

Edit.: Senti um certo incômodo na parte interior do tórax. Sabem dor no peito? Como se fosse muscular, mas não é bem muscular. auhauhauha É difícil de explicar. Mas eu acredito que seja por causa do esforço que eu tô fazendo agora que não estava acostumada, pq quando saio da academia e paro de fazer aero, a dor melhora. Creio que tenha alguma relação com a respiração, pois as vezes sinto dor desviada. =/

Mas como dizem, NO PAIN NO GAIN!

Editado por ^^Annie^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preste atenção na sua respiração durante o treino Annie. Veja se está rrspirando nornalmente ou se está fazendo apnéia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preste atenção na sua respiração durante o treino Annie. Veja se está rrspirando nornalmente ou se está fazendo apnéia...

Eu imaginei que poderia ter relação com a respiração, vou prestar mais atenção nisso nas próximas vezes. =)

Primeira semana (ou uns 10 dias, pra ser mais exato) é a mais difícil. Desempenho horrível dói tudo no treino, dói mais ainda no pós treino, vc fica cansado e indisposto, etc.

Não adianta querer ir com mta sede logo no começo, vc não engordou em 10 dias, então tbm não vai emagrecer em 10 dias. Vai com calma pra não se machucar e nem desanimar logo de cara.

Passada a fase das dores e desempenho ruim, pelo menos comigo, veio a fase "puta que pariu como isso é chato". Essa dura um pouco mais, comigo foram uns 4 meses.

Mas quando você começa a viciar na endorfina e ver os resultados (na balança e principalmente no espelho), aí vc pega gosto pela coisa e fica difícil parar.

Força aí Mrs. Jazz.

Pois é, eu tô toda dolorida aqui! =~~

Mas as pernas não estão tanto, então acho que vou hoje pra fazer a parte inferior até a superior doer menos.

Parece que espelho de academia deixa vc mais feia e gorda ainda! hahaha É horrível fazer as séries se olhando praquele negócio. :S

Mas não vou desistir não.

Valeu pelo apoio! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que espelho de academia deixa vc mais feia e gorda ainda! hahaha É horrível fazer as séries se olhando praquele negócio. :S

Relaxa, aquilo ali é tudo jogada de marketing pra os magrelinhos acharem que tão gigantes enquanto tão na academia. :lol:

Você pode ter passado mal por causa da alimentação também, cuidado com o que você tá comendo antes do treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, não sei se tem truque de espelho ou não, mas eu ficaria mto feliz se eu fosse 100% do tempo exatamente como eu sou no fim de um treino de peito/triceps ou ombro. O Pump tá lá no alto, bem mais forte e definido.

Quando eu chego em casa ainda tá maomeno, mas no dia seguinte já acordo frango de novo. :foimau:

kkkk, pode crer, pump eterno é o sonho de todo marombeiro.

Eu falei na brincadeira a história do espelho, mas pode prestar atenção mesmo, os espelhos de quase toda academia que eu já fui, tinham algum grau que aumenta um pouco a imagem.

Na academia que eu treinava antigamente, eles mudaram a posição de alguns espelhos, e tava aumentando muito a imagem, só se via neguinho querendo malhar na frente do espelho, jurando que tava grande. kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, não sei se tem truque de espelho ou não, mas eu ficaria mto feliz se eu fosse 100% do tempo exatamente como eu sou no fim de um treino de peito/triceps ou ombro. O Pump tá lá no alto, bem mais forte e definido.

Quando eu chego em casa ainda tá maomeno, mas no dia seguinte já acordo frango de novo. :foimau:

Isso de depois do treino nao é nada. Pare 2 semanas e veja o milagre de perder 2 cm de braço. Este é o problema de treinos voltados a Hipertrofia sarcoplasmatica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa, aquilo ali é tudo jogada de marketing pra os magrelinhos acharem que tão gigantes enquanto tão na academia. :lol:

Você pode ter passado mal por causa da alimentação também, cuidado com o que você tá comendo antes do treino.

HAUHAUHAUH Foda viu. Deve-se lembrar também que além de os magrelinhos acharem que tão gigantes, os obesos olham e vêem que não tá bonita a situação. Deve ser pra motivar também. Pra mim funcionou :S.

Eu comi uma banana antes do primeiro dia (uns 15 min antes), Deadlift. E água eu já tomo muita normalmente, e no dia eu me hidratava ainda mais sempre que podia.

No segundo dia eu comi 3 cream crackers integrais light também uns 15 min antes do treino + meio copo de isotônico. Não senti nadinha. \o/

Editado por ^^Annie^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUHAUHAUH Foda viu. Deve-se lembrar também que além de os magrelinhos acharem que tão gigantes, os obesos olham e vêem que não tá bonita a situação. Deve ser pra motivar também. Pra mim funcionou :S.

Eu comi uma banana antes do primeiro dia (uns 15 min antes), Deadlift. E água eu já tomo muita normalmente, e no dia eu me hidratava ainda mais sempre que podia.

No segundo dia eu comi 3 cream crackers integrais light também uns 15 min antes do treino + meio copo de isotônico. Não senti nadinha. \o/

Mas é como o Jazzman falou, no lugar onde ficam as esteiras, bicicletas e tal, que é onde fica mais a galera que quer emagrecer, os espelhos diminuem a imagem, no seu caso funcionou a imagem aumentada, mas a maioria fica desmotivada ficando cada dia maior. kkk

Sobre a alimentação: você deve ter tido uma hipoglicemia, uma banana não dá conta de te manter nutrida durante uma sessão de musculação + aeróbico, o recomendável seria você fazer uma refeição forte umas duas horas antes, com algum carboidrato de baixo índice glicêmico, como batata doce ou arroz integral, e uma boa fonte de proteína, essas coisas, e uma meia hora antes é que você faz um lanche desses aí, com uma fruta. As quantidades é um valor que você vai chegar com o seu nutricionista.

Editado por Deadlift

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto Annie gostosa 2013 está indo bem. Já estou me sentindo bem melhor, tô aguentando cada vez mais tempo e velocidades mais altas na esteira, e o treino de musculação todo, sem passar mal. \o/

Minha dieta continua firme e forte, eliminei já 11kg e eu sei que vai ficar cada vez mais difícil. Como meu médico disse, eu estou entrando em uma das fases mais críticas da perda de peso. Depois de vários kg eliminados com a dieta hipocalórica, meu organismo vai querer compensar as perdas, logo os cravings e a vontade de gordice vão piorando com o tempo. =/

E tá mesmo, as vontades aumentam, é uma merda isso, mas to procurando não neurar muito. Ir devagar, ceder as gordices em quantidades mínimas pra não ficar na vontade pra aprender a me controlar.

E olha que hoje era aqueles dias que eu não estava com a mínima coragem de fazer nada. Passei ontem o dia todo estudando feito louca para as duas provas que eu tive hoje, fui dormir as 3:30 e acordei as 6:30, fui fazer prova, voltei pra casa, estudei mais, saí pra fazer outra prova, cheguei em casa e fui pra academia, mesmo sabendo que tenho outra prova fudida amanhã de manhã (e que eu ainda vou estudar mais) e tudo o que eu queria era dormir o resto do dia.

É assim mesmo, preciso parar de ceder à preguiça. E me acostumar com dias cheios e estressantes e ainda assim ir à academia. Tornar isso um hábito, mesmo não sendo muito fã do negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ajuda na perda de peso: comer de 3 em 3 hrs, mas nao qualquer merda. Esqueça barrinhas de cereais que essas merdas engordam.

Coma frutas, tente variar bastante pra nao enjoar. Coma sempre em um prato menor, funciona pro cerebro de gordo achar que vc esta comendo normalmente.

SEMPRE esteja em movimento, andar mexendo os braços ou mexer as pernas enquanto está no pc aumenta o gasto calórico diario e funciona comprovadamente.

Veja os horarios que mais te da vontade de fazer gordisse e guarde algo especial pra esses momentos: iogurte light, salada de frutas e afins.

O eliptico é o melhor aparelho pra gordo junto com a esteira, se poder comece na esteira, faça musculação e finalize no eliptico.

Ele não força os joelhos e utiliza todo o corpo incluindo o braço, dando rigidez maior à essas areas.

Não seja muito radical pois pode dar um surto e voce jogar todo o trabalho fora em uma noite e nao ter animo mais de voltar.

Se precisar de mais dicas estamos aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tomaria cuidado com a quantidade de frutas que vc come quando se está em cut, não ultrapasse 100g de fruta por dia... Se possivel corta leite e seus derivados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora