Yin-Yang

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  1. O correto mesmo é dosar em laboratório. Não tomar por achismo ou por ser a vitamina da moda saca!? Cada organismo codifica, reage distintamente. Há pessoas que podem tomar 80.000 UI diárias e não apresentar colaterais. Outras já com dose ínfima, apresentar colaterais, como exemplo, hipercalcemia, resultando em calcificações precoces e totalmente indesejáveis Se os níveis estiverem baixos, o melhor modo de elevá-los, é tomando uma megadose semanalmente. Exemplo: Ao invés de tomar 5.000 UI diárias, melhor 35.000 UI semanal ;) Vlw!
  2. Yin-Yang

    Artur Mariano x Wanderlei Silva: Baú do MMA

    Wanderlei um verdadeiro guerreiro!
  3. Yin-Yang

    Treinos a porta fechada

    Firmeza irmão, vlw! Nessa época eu treinava com o Cristiano neguinho.. Sobre o Cristiano Marcelo, lembro quando ele chegou em Curitiba, retidão de bola, nervosão p kct, quem vê ele magrinho hoje em dia nem imagina.. Intimava pra porrada até menor de idade na rua, mas acho que depois ele viu que a parada não era como ele pensava.. @ Wanderlei na luta com o Crocop em 2006, no high kick matador, nunca mais foi o mesmo, teve que se tratar intensamente pra não ficar com sérios danos, engana-se quem acha que o queixo dele que 'piorou'. O X é na cabeça mesmo, quem imaginaria que o Wand casca grossa do Pride iria à lona com socos do Chris Leben!? Quando jogaram o Shogun na fogueira, voltando de lesão contra um Jon Jones voando, uma das cotoveladas culminou em sério traumatismo craniano. Shogun só não ficou com dano neurológico por causa do uso de gh, que espessou a estrutura craniana, sinistro. O pior de todos foi o Ninja, que teve a carreira e a saúde zuada pelo ego humano. Na época o rei era o Wanderlei, então não podia despontar dos lutadores da academia na mesma categoria. Resultado que o Ninja foi 'aconselhado' a lutar nos pesados sinistros, isso comendo coxinha no café da manhã pra subir de peso, enquanto pegava um Kharitonov regado a veneno russo.. Nessa luta ele sofreu fratura no infraorbital. Antigamente o Ninja tinha uma expressão facial de sinistro, intimidadora digamos.. Depois da lesão sua expressão(e o cérebro) já mudou bastante, nunca mais foi o mesmo.. O estopim foi na luta contra o Denis Kang, com uma lesão séria na região temporal, tanto que ele ficou uma cara estirado depois do nocaute, desculpem a palavra, mas dali em diante ele já acordou 'lelé'. Foi pra Alemanha realizar um procedimento muito delicado com um neurocirurgião brasileiro.. Enfim, talvez eu não deveria estar postando isso, nem sei se tá relacionado com o tópico, posto mais como forma de desabafo. Desabafo ao ler o total desrespeito lá na principal com muitos lutadores. De acordo com a maioria dos 'entendidos' lá, se o cara não tá no top 5 do ranking, ele já não presta, não tem valor, é um mer.. etc. Todo lutador tem seu valor, só de subir no ringue/8, o cara já tá dando a cara pra bater e merece respeito. Muito lutador que fazia na época da mão seca sendo tirado, aí não né.. Seja lutador daqui de Curitiba, do Rio onde tem muito casca grossa, seja lá de onde for.. Vale tudo é um esporte 'escroto', se você bobear um segundo fica sem o braço, sem o joelho, com a cabeça zuada, ou morre mesmo, tá sujeito sim.. Então é isso, pregar o respeito, é o mínimo.
  4. Yin-Yang

    Treinos a porta fechada

    Brother jurava que era o Simpson, isso rolou no ano de 2003 acho.. Abrass
  5. Yin-Yang

    Treinos a porta fechada

    Eu tava nesse campeonato, o preta era o Raphael Simpson :ph34r:
  6. Yin-Yang

    Preparador foca em defesa de queda de Spider

    Muito bacana a explicação do Camões!! Quanto ao Anderson, não to nem aí se o cara é isso ou aquilo, no que diz respeito ao seu caráter/personalidade.. O que importa é que dentro do octógono o cara é foda, um verdadeiro atleta, não é negligente com treinos, esse é o maior respeito com quem aprecia o esporte.
  7. Yin-Yang

    Cunha: "Minotauro era o cara que mais treinava na casa do TUF"

    Ficou muito escroto esse cabelinho do cunha kkkkk
  8. Mauricio vai meter a porrada nesse falastrão!!
  9. Aí Laion, beleza? Então meu, uma aula é boa kkk.. Posso falar o que sei, acho que ajuda sim.. O que pega é aquele lance da soja, assim como a linhaça, possuir fitoestrogênios e tal.. Penso que a proteína de soja não interfere em nada disso(ao menos em termos significativos), justamente por ser um alimento processado, saca? Não está in natura mais. Sobre ingestão diária, não sei te dizer, mas não me preocuparia com isso. Veja bem, para nós que treinamos, o que interessa é a qualidade da proteína(ANIMAL >>>> VEGETAL). Mas isso não significa que o atleta necessite somente ingerir proteína de fonte animal, jamais. Acho que uns 70% de animal e 30% vegetal já está de bom tamanho. Abraço man!
  10. Aí, firmeza? Brother, câncer é um termo bem genérico, que relaciona uma gama de doenças altamente heterogêneas, desencadeadas por fatores/mecanismos distintos e inimagináveis. Em relação ao soro do leite, veja bem, é apenas proteína. Se você é um indivíduo saudável, desencana. Se for assim, vai ter que se privar de ovos, carnes etc. BCAA é ocorrência natural da proteína. O que muda é a quantidade, de acordo com o perfil(aminograma) de cada tipo de proteína. Ou seja, nos ovos que você ingere há bcaa, na carne vermelha, no frango, peixe etc. Esse termo bcaa já é errôneo, pois todo aminoácido possui ramificações, saca? Sobre os links ali, não querendo criticar, mas nutricionista já não é uma classe respeitada, tudo bem, a intenção é bacana, mas a pessoa joga informações ao vento num blog(veículo sem credibilidade), aí fica difícil.. Sobre mTOR, é algo complexo pra caramba. Mas assim, mTOR não age sozinho e não existe apenas um tipo, saca? É como se fosse um sinal integrador/mediador entre o anabolismo e catabolismo celular. Isso resulta principalmente na biogênese ribossomal, repercutindo no aumento da tradução do RNA mensageiro ;) Então assim, o resultado positivo é toda a dinâmica molecular que acarreta síntese proteica, crescimento(proteínas apoptóticas e anti-apoptóticas), desenvolvimento embriogênico etc. Mas como mencionei antes, é uma via de duas mãos(upregulation; downregulation). Falhas nesse complexo mecanismo, podem ser observadas em inúmeras neoplasias. Enfim, toma seu whey aí na boa ;) Abrass
  11. Fala Rhap, firmeza? Saca só esse estudo: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21327794 Aqui a síntese do site ergo-log sobre o mesmo: http://www.ergo-log.com/wantbiggerbiceps.html Bem resumidamente, fala que, após o treino de membros inferiores, temos muito mais testosterona e hormônio do crescimento circulantes. Então você pode aproveitar esse pico logo após treinando tríceps, sei lá... O estudo foi conduzido treinando bíceps. Acho que seria uma estratégia. Agora, como você faz o uso de testosterona, penso que o pico é totalmente diferente de alguém que não faz uso. Apesar de que, citam no estudo também o hormônio do crescimento, que acho que você não faz uso, então não haverá o mecanismo de refratariedade, mas sim o agonista simpatomimético. Abraço!
  12. Meu stack atual de suplementos: Osteo-Sport - Applied Nutriceuticals. Fica a dica!! Green Magnitude - Controlled Labs Citrulina Malato - PrimaForce Ômega 3 - Now Foods Acrescento também o whey básico de cada dia lol e multivitamínico. Um breve relato moçada: Tomei por muito tempo beta alanina. É um excelente ergogênico, um suplemento de performance mesmo, sempre curti. Acontece que, um tempo atrás, quando treinava(ferro ou thai), sentia um breve sufocamento, uma leve falta de ar, até dor torácica. Sempre tive o gás em dia, achei bem estranho isso. Daí parei com todos os suplementos e voltou ao normal pouco tempo depois. Li vários artigos e fiz alguns exames sanguíneos baseados no que li. Batata, posso dizer que isso foi devido ao uso prolongado de beta alanina. Explicando: Acontece que, a beta alanina, e outro aminoácido, a taurina, compartilham um único transportador primário(não confundir com receptor), e também não falo de co-transporte, isso é papel do Sódio, outra parada. Ou seja, níveis plasmáticos elevados de beta alanina, diminuem e/ou inibem a captação de taurina. E qual o impacto disso? A beta alanina tem a capacidade(efeito negativo) de 'sufocar' os cardiomiócitos, e a taurina faz o papel antagonista, de deixá-los 'respirar' novamente. Isso é um tanto quanto complexo, pois provoca um estresse oxidativo intenso no maquinário celular, principalmente tratando-se de indução e inibição enzimática(retículo endoplasmático liso) e outras diversas funções vitais não menos importantes(mitocôndrias). Numa visão mais minimalista, isso interfere na cadeia transportadora de elétrons, potencial de ação. Forte abraço moçada!
  13. De muito bom gosto a academia Rhap, parabéns! E o tópico, show de bola! Tanto para os iniciantes, quanto para a galera mais avançada da maromba, em termos de conhecimento e motivação. Com certeza trabalharei mais a intensidade nos meus treinos de ferro, graças a esse tópico. Forte abraço!