Entre para seguir isso  
GOIANO MUAY TAI

Kron estreia no MMA em agosto

Recommended Posts

filho de Rickson Gracie, Kron estreia no MMA em agosto

Ben Askren admite se aposentar ao final do contrato com o One FC

Por Combate.comRio de Janeiro

2 comentáriosricksongracie_krongracie_insta.jpgKron Gracie (dir.) ao lado do pai, Rickson Gracie, na<br style="background-color: transparent; font-family: inherit; margin: 0px; outline: 0px; padding: 0px;">China (Foto: Reprodução / Instagram)Filho do lendário Rickson Gracie, Kron Gracie enfim fará sua tão aguardada estreia no MMA. O lutador assinou com o evento asiático Real Fight Championship e foi anunciado oficialmente numa coletiva de imprensa nesta segunda-feira, ao lado de seu pai. Sua primeira luta será em agosto, sem data definida ainda, no Japão, país em que Rickson fez fama com nove vitórias consecutivas em combates de vale-tudo, incluindo a edição inaugural do Pride.

Apesar da "sombra" do pai, Kron Gracie já marcou seu nome nas artes marciais com seus feitos no jiu-jítsu. Ele foi campeão mundial nas faixas roxa e marrom e vice-campeão mundial na faixa-preta, em 2011. Em 2013, conquistou o título do Mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada) na divisão até 77kg. Nos últimos dois anos, passou a treinar MMA com a equipe do primo César Gracie, que conta com os irmãos Nick e Nate Diaz, lutadores do UFC. A revista "Tatame" foi a primeira a noticiar sua contratação pelo evento asiático.

Ben Askren contempla aposentadoria

Ex-campeão peso-meio-médio do Bellator e invicto em 12 lutas no MMA, o lutador Ben Askren assinou com outro evento asiático, o One FC, e fará sua estreia na organização na próxima sexta-feira, contra Bakhtiyar Abbasov, em Singapura. Apesar disso, o jovem atleta de 29 anos, que passou meses "cavando" um lugar no UFC, já está discutindo uma possível aposentadoria ao final de seu contrato com o One FC.

- Com certeza é uma possibilidade. As duas coisas que sempre disse foram, No. 1, eu ia me aposentar quando tivesse meu primeiro filho, e, No. 2, eu me aposentaria quando chegasse aos 30 (anos de idade). Tive meu primeiro filho (Alex, já com um ano) e ainda não parei, e vou completar 30 este ano, então, essas duas marcas que deixei para mim mesmo, estou superando já. Ainda treino em alto nível, compito em nível muito alto. Obviamente, como para todo mundo, é muito difícil de parar, mas certamente vou tentar fazer do jeito certo, diferente de como muitos atletas de combate fizeram, segurando-se por tempo demais por um último momento de glória. Não quero ser uma dessas pessoas - afirmou Askren em entrevista ao podcast "MMA Hour".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/curtinhas-filho-de-rickson-gracie-kron-estreia-no-mma-em-agosto.html

Filho do lendário Rickson Gracie, Kron Gracie enfim fará sua tão aguardada estreia no MMA. O lutador assinou com o evento asiático Real Fight Championship e foi anunciado oficialmente numa coletiva de imprensa nesta segunda-feira, ao lado de seu pai. Sua primeira luta será em agosto, sem data definida ainda, no Japão, país em que Rickson fez fama com nove vitórias consecutivas em combates de vale-tudo, incluindo a edição inaugural do Pride.

Apesar da "sombra" do pai, Kron Gracie já marcou seu nome nas artes marciais com seus feitos no jiu-jítsu. Ele foi campeão mundial nas faixas roxa e marrom e vice-campeão mundial na faixa-preta, em 2011. Em 2013, conquistou o título do Mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada) na divisão até 77kg. Nos últimos dois anos, passou a treinar MMA com a equipe do primo César Gracie, que conta com os irmãos Nick e Nate Diaz, lutadores do UFC. A revista "Tatame" foi a primeira a noticiar sua contratação pelo evento asiático.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é esperar a evolução dele, foi bem preparado treinando 2 anos com os irmãos Dias, tomara que seja bom, mas igual o pai não acredito o Rickson é único!

Compartilhar este post

Link para o post

Torço muito para ter sucesso e elevar os nome Gracie ao mesmo patamar do inicio do vale-tudo...hoje americanos com a base no wrestling estão dominando, claro que a cultura esportiva americana é completamente diferente que nos demais paises (acredito que a Russia faça frente), ja que desde colegial existe uma grande competição entre as escolas, assim o treino fisico esta presente desde sempre, vide luta do Barão com o TJ, o cardio do americano estava muito mas muito acima do brasileiro o mm serve para o BJJ treina-se tecnica e muito pouco a parte de preparação fisica e como o BJJ não é mais novidade para ninguem o fisico tem prevalecido sobre a tecnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja a última chance, nos tempos atuais, de um Gracie se destacar no MMA.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja a última chance, nos tempos atuais, de um Gracie se destacar no MMA.

Diga-se de passagem, ninguém melhor do que o filho do Último Samurai para carregar esse fardo.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém é obrigado a ser o melhor. Tenho certeza que a cobrança interna(dele mesmo) deve ser imensa por ser filho de quem é. Tomara que faça boas lutas e se divirta.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes fico pensando, se tivesse sido o Rickson no UFC...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente teria vencido os mesmos adversários que o Royce venceu e de maneira mais fácil, mas o Rorion se meteu no caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que coloquem um cara iniciante ou com poucas lutas no MMA. Se começar certinho e tiver um seguimento de carreira, o Kron pode vingar sim. O estilo de JJ dele é bem adptável, em tese, ao MMA e parece que tem sangue no olho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente teria vencido os mesmos adversários que o Royce venceu e de maneira mais fácil, mas o Rorion se meteu no caminho.

Rickson era muito melhor tecnicamente e fisicamente do que o royce

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o colega se referiu a uma suposta hype que criariam em torno do nome do Rickson.

Concordo que seria grande mesmo, mas o cara foi o melhor da sua época e assim como outros tantos -nos mais diversos esportes - vai sempre ser lembrado. Não vejo nada de errado nisso.

Obs: Rickson é um pioneiro do Jiu Jitsu no Vale-Tudo, se tivesse enfrentado mais nomes de peso no MMA seria ainda mais reconhecido. E se por um lado ele é endeusado por muitos, o que tem de hater também não tá no gibi.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava ter enfrentado algum grande nome ali no final dos anos 90: tipo Ken, Ruas, Coleman, Don Frye...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso