Recommended Posts

Procurei saber em que consistia a dieta de Mike Dolce, ou como é conhecida "The Dolce Diet", mas não achei em nenhum lugar dando algum detalhe da mesma. Sei que com ela o cara fez Rampage baixar de 120kg pra 93 em seis semanas, e que na capa do livro tem a propaganda "três semanas para ficar rasgado". E graças a esse programa o cara tá como preparador de vários atletas, inclusive Thiago Pitbull.

Alguém aqui tem conhecimento do que se trata essa dieta, e sabe dizer se vale a pena importar o livro dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é "A Dieta" do MMA. Segundo o próprio Thiago Pitbull, pela primeira vez ele não teve que passar fome para bater o peso, não se sentiu esgotado nos treinos e no UFC 124 vimos um Thiago Pitbull renovado, 100% nos 3 rounds, uma performance que a tempos não víamos.

A Dolce Diet é a única dieta cujos resultados são testados pela própria pessoa que a elaborou em lutas profissionais. Antes de oferecer pros outros ele testou nele para saber o que funcionava e o que não funcionava, e é refinada nas experiências que ele tem com atletas de alto desempenho, enfim, é testada e aprovada, o Dolce não é lá um grande lutador, mas gás nele não falta, não faltou no Quinton Rampage contra o Wanderlei Silva, Rashad Evans (discuto abaixo), Lyoto Machida e outros, não faltou no Pitbull contra o Doomsday, e não faltou em vários outros que passaram pela dieta dele. A dieta dele associada a um treino adequado mostra-se muito eficiente na prática.

O que essa dieta fez pelo Quinton Jackson na luta contra o Rashad Evans foi foda, não lutava a mais de um ano, estava mais preocupado em atuar em filmes e engordou muito nesse período, mas com a Dolce Diet conseguiu perder mais de 20Kg em oito semanas, sem se sentir esgotado, sentindo-se bem,

. Perdeu a luta, mas não estamos discutindo o jogo dele aqui e sim a dieta, o cara tava parado a mais de ano, perdeu mais de 20Kg em oito semanas, aguentou lutar 3 rounds contra um ex-campeão e foi cansar só no final do terceiro round. O mais importante, não teve dificuldade para bater o peso e estava se sentindo bem, palavras dele no depoimento.

Quanto a importar o livro, acho que vale a pena, pois livros são isentos de impostos de importação.

Taí um depoimento do próprio Thiago Pitbull sobre a Dolce Diet: http://www.mmamania.com/2010/12/9/1866007/...himself-to-make

Tradução rápida:

"Eu costumava passar fome durante semanas para bater o peso. Começava a me preocupar 4-5 semanas antes da luta sobre bater o peso. Comia as coisas erradas e retia uma grande quantidade de água. Todos os dias era um fardo para mim. Queria que o tempo voasse para que eu pudesse chegar no dia seguinte. Foi ruim. Desde que eu conheci Dolce minha vida mudou. Eu estou amando o esporte novamente. Eu estou me divertindo de novo, até amando cortar peso. Eu estou com a confiança lá no alto. Eu comia demais e não sabia. Seu corpo precisa de alimento para queimar gordura e perder peso adequadamente. Tudo o que fiz antes estava errado, e meu corpo não funcionava bem. Estou curioso para ver como vou me apresentar (no UFC 124). Se eu fui muito bem quando estava fazendo as coisas erradas, não posso sequer começar a imaginar o quão bem eu vou me apresentar daqui para frente."

E não é que se apresentou como a muito tempo não se apresentava?

PS: Depois dessa propaganda toda eu mereço esse livro é de graça! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mt interessante, mas... Isso funciona com quem não vive nos USA..?

Pergunto isso pq todos sabemos que a alimentação por lá é extremamente calórica e junkfoodiana , então fica relativamente fácil o cara perder peso bastando parar de comer porcaria.

E digo isso pq conheço 2 exemplos próximos: um amigo daqui do Brasil que sempre foi magrelo (até fez tratamento e talz, mas não adiantou) se mudou pra lá e em menos de 2 anos já estava buchudo.

Tive uma namorada que antes de a gente se conhecer ela morou por lá e me mostrou fotos, estava um monstrinho de gorda! E me contou que uns meses antes de voltar pro Brasil ela tomou vergonha na cara, parou de comer porcariada e perdeu todo aquele excesso a tempo de chegar aqui "normal".

Então se for comprovado que funciona fora dos USA eu concordo que é algo bom e talvez até revolucionário, mas enquanto isso mantenho meu ceticismo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Ferrari , bem colocado

mas estamos falando de atletas profissionais de MMA, que por mais que morem nos EUA devem ter uma alimentação diferenciada.

na minha opinião deve ser uma dieta tradicional, nada muito fora dos parâmetros que já conhecemos. Deve ser sim eficiente, como o é praticamente toda dieta quando levada a sério.

mas claramente estão superestimando a dieta como se fosse algo "nunca antes visto" ou mesmo "milagroso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é Ferrari , bem colocado

mas estamos falando de atletas profissionais de MMA, que por mais que morem nos EUA devem ter uma alimentação diferenciada.

Pode até ser, mas sou capaz de apostar que no geral esse "diferenciada" deles deve ser bem perto do junk pra nós.

Além disso, eu pensei mais é no lanceo do Quinton Jackson mesmo, pois perder o que ele perdeu em tão pouco tempo eu tenho certeza que ele estava só na porcariada antes da dieta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, veja a foto do Pitbull comendo! Pra mim é bem esta questão que o Lamborga levantou. Cara está acostumando a comer DEMAIS! Ele mesmo diz isto na entrevista...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber mais também sobre que tipo de alimentação esse cara propõe.

Pelo visto deve ser algo bacana. Tomara que não seja algo baseado em calorias pá pá pá, algo que é altamente falho, desnecessário e sem lógica alguma.

Acho que não é não, deve ser algo mais evoluído hehe..

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o rampage pesa 120 kg e em 6 semanas baxa pra 93 rasgado?essa dieta eh demais...

Esse é o motivo porque ele não luta melhor...

Simples assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler o PDF que o colega postou.

Achei parecido com muito das coisas que já li por aí, e tem muito de auto-ajuda e "acredite em si mesmo".

A máxima é a mesma, coma bem, várias vezes ao dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o segredo está sempre em vc. Tem que ter foco e correr atrás dos seus objetivos! Simples assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade o segredo está sempre em vc. Tem que ter foco e correr atrás dos seus objetivos! Simples assim...

Verdade.

Atenção com a alimentação nos momentos de maior demanda energética e manutenção de glicemia ao longo do dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora