marmanjo

Heyyyyyyy!

Recommended Posts

Ontem estava assistindo ao K-1 e o córner de um lutador marroquino mandava os mesmos gritos que o pessoal da Chute Boxe. Será um grito típico do Muay Thai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei a origem, só sei q é irritante pra kct...puta negócio chato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não sei a origem, só sei q é irritante pra kct...puta negócio chato...

È escroto de mais mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qué isso gente... é um grito que passa toda a estratéia da luta :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando os atletas da CB tratorizavam no Pride, a maior parte da galera curtia os gritos, mas depois da visível queda de resultados do MMa internacional da CB, o povo acha os gritos insuportáveis.

Particularmente eu achei que esses gritos na luta do Cyborg contra o Villasenor no último Strikeforce passaram dos limites, tomavam todo o espaço para qualquer outro tipo de instrução do corner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qué isso gente... é um grito que passa toda a estratéia da luta :lol:

HAHAHHAHA. seguido de um melodioso "BOOOAAAAA!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HAHAHHAHA. seguido de um melodioso "BOOOAAAAA!!"

Isssssssoooooooooooooooooooooo

poooooorrrrrrrrraaaaadaaaaaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hey, Hey é um dialeto que a equipe passa as instruções para os lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando acompanhava esporadicamente sempre ouvia essa porra achava chato pra caralho, depois que comecei a acompanhar mais que fiquei sabendo que era da chute boxe hahaha, muito chato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Sei que é chato demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Crono

Nas lutas do Alistair Overeem também gritam "Hey" , mas de uma forma mais calma

Creio que isso tenha surgido na Thailandia mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando os atletas da CB tratorizavam no Pride, a maior parte da galera curtia os gritos, mas depois da visível queda de resultados do MMa internacional da CB, o povo acha os gritos insuportáveis.

DISSE tudo!

hahahahaha

heyyyy voa vanderlei!

lembro muito bem do pride hehehehe altos HEYYYY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem do muay thai mesmo, só que da escola holandesa e não thailandesa, e mais comedidos dos que a chute boxe usa/usava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada: :wacko:

:D

"Heey" é um grito caracteristico do muay thai que tem como principais significados o incentivo, a motivação e a determinação. Um 'hey' pode dizer mais do que uma extensa frase cheida de detalhes. "Vai, acredita, é você, vai pra cima, ataca, agora é a hora, enfia a porrada, bota a mão nesse fdp", etc, podem ser definidos com um 'hey'.

Fazendo uma simples análise pode-se observar que estes e mais outros gritos de incentivo ao lutador dentro do ringue têm sido severamente criticados aqui no fórum. Dizem que os córners e técnicos brasileiros não passam instruções ao lutador e se resumem a gritos, em detrimento dos americanos/resto do mundo, os quais detêm a maior fonte de conhecimento e leitura do jogo, estas passadas aos seus lutadores em seus córners...

Não é verdade. Quem fala isso não entende o que um "melodioso BOOOA!" pode passar ao lutador naquele mometo. O lutador foi forjado, criado na porrada e com grito na orelha. NINGUÉM melhor que o treinador sabe do desempenho, do potencial e das limitações de seu lutador.

E eu sendo um cara do muay thai e da chute boxe, prefiro mil vezes um "mete a porrada" do que uma viadagem daquelas como no córner do GSP...

Falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora