Entre para seguir isso  
-Andy-

Treinos para iniciantes parte II

Recommended Posts

As academias que tu vai ver iniciante fazendo agachamento é ACADEMIA DE VERDADE, que existem poucas por aí.

Esse negócio de agachamento ser perigoso é mito que algum frango que nao gostava de treinar perna inventou pra usar como desculpa o fato de não treinar perna como homem, aí já viu... o que mais existe é nego falando merda e outro acatando como legítima verdade.

MAs isso é assunto pra outro tópico. Criei o tópico pra EXEMPLIFICAR não pra prescrever treino pra ninguém, e acho que deixei claro isso no meu post... não sei porque a cisma.

Treino é individual, cada um segue e faz o exercício que se sentir a vontade e capaz de fazer... mas, eu não poderia recomendar um treino fullbody deixando agachamento de lado.

logico, acho que todos entenderam o motivo do topico, mal desvirtuar... e full body sem agachamento nao da...

Editado por tiago_dm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao falo com base no pvt nao, onde eu treino, dificilmente passam agachamento, pois precisa de um acompanhamento mais de perto por causa da execuçao do exercicio, sbre supino reto, onde treino começam fazendo na maquina, soh passam pra barra depois de um tempo...

e mantenho minha opniao, quem nunca fez um legpress na vida, partir direto pra agachamento eh punk!

e o chad waterbury ai falou pq quis, nego n aguenta fazer barra fixa, vai fazer puxador, logico, poe menos peso que o peso dele e faz, se n aguenta fazer agachamento nem com a barra, vai fazendo maquinas ateh aguentar

esse negocio de cara zerar maquina e n guentar fazer 2 barras, das 2 as 1, ou o cara pesa 200 kg ou o aparelho tem uma capacidade lixo de peso, onde treino vai ateh 100 kg o aparelho, duvido alguem conseguir puxar isso e n puxar o peso do proprio corpo se pesar menos que 100... levando em consideraçao que o cara faz os exercicios corretamente

na verdade nao

nao se pode fazer barra fixa pq nao se pode trasferir a forca qse ganha la na maquina pra barra sao exercicio difeentes... e algo parecido vai aconteer com o leg

qm nao ageunta fazer barra fixa sozinho precisa pedir ajuda pra alguem o msm vale pro agachemto ate consegur... o dia q conseguir fazer coisas com o proprio corpo ai sim...

se o cara eh muito gordo um treino fullbody usando exercicos com proprio coropo msm q seja com ajuda msm q seja com uma ou duas reps vai ser mais eficiente e intenso doq ficar levantado os halteres cor do rosa

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha academia tbm, pessoal que ta no inicio, que nunca malhou na vida, eles poem supino sentado, e depois eles passam pra barra. agachamento, terra, e outros mt mais pra frente, até la a pessoa ja pegou o movimento

agora tem gnt que quer discutir isso, mais do que um cara que estudou 5 anos na facul, só pq viu no google, ou em livro de waldemar guimaraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shadowmoon, discorra sobre os riscos do agachamento pra quem é iniciante, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
shadowmoon, discorra sobre os riscos do agachamento pra quem é iniciante, por favor.

O perigo está na execução mal feita, se um professor recomendar e supervisionar a execução eu não vejo problemas. Mas num forum é capaz de muitos tentarem por si só. Agachar é um movimento natural do corpo, o que não é natural é botar um peso na nuca, então existe risco sim. Alias quase todos os exercicios tem risco se executados de maneira incorreta, mas agachar é mais evidente até porque o risco é na coluna.

Enfim, já usei uma série parecida e gostei bastante, não pra ganhar massa mas pra força e salvou em uma epoca que eu tava sem tempo direito

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Matheus Carillo
shadowmoon, discorra sobre os riscos do agachamento pra quem é iniciante, por favor.

Andy, agachamento é o exercício que mais gera execução mal feita. O cara tem que ter um controle corporal total, tanto de pernas, ombros cintura, braços e tudo mais. Não é o exercício que é o problema, mas é inciciante que nunca fez e que não tem estrutura suficiente para isso. Acho que é isso que ele quis dizer.

O risco do cara de fuder fazendo agachamento sem nunca ter feito é gigante. Mas claro que isso não quer dizer que agachamento nao deve ser feito, pelo contrário.

Acho que agachamento o cara deveria ter um controle corporal muito bom, antes de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara precisa de todo um trabalho antes e fazer agachamento de inicio

nem mulher faz isso no inicio, no maximo um leg press, uma extensora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a malhar faz um bom tempo, mas sempre entre indas e vindas.

Nunca fiz agachamento, até pq não era muito fã de treinar perna. Hoje sei a importância de treinar todos os grupos, pra ter uma harmonia principalmente.

Queria saber da galera quais são erros mais comuns na execução do agachamento. Sempre ouvi dizer que deve se manter cuidado pra que o joelho não "estique" pra frente, mas deve ficar imóvel e a flexão do quadril que deve permitir o movimento. É isso mesmo?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O perigo está na execução mal feita, se um professor recomendar e supervisionar a execução eu não vejo problemas. Mas num forum é capaz de muitos tentarem por si só. Agachar é um movimento natural do corpo, o que não é natural é botar um peso na nuca, então existe risco sim. Alias quase todos os exercicios tem risco se executados de maneira incorreta, mas agachar é mais evidente até porque o risco é na coluna.

Enfim, já usei uma série parecida e gostei bastante, não pra ganhar massa mas pra força e salvou em uma epoca que eu tava sem tempo direito

abss

se o cara entra na academia e chumbar peso nas costas... tem mais eh q se amchucar msm enunca mais voltar pra nao da trabalho pro outros... uma coisa eh ter frescura de nao agchar outra eh nao ter bom senso... tem q co,mecar sem nada soh com corpo pedir ajuda se necessario depois pensar no peso oq nao pode eh fugir achar q o leg vai te preparar pro agacgemnto chega a ser uma ideia ridicula o cara pode fazer leg a vida toda e isso nao vai da base pra ele agachar com seguranca entao pra q fugir? nada te preprara melhor pro agcahemtno doq o proprio agacmento o msm vale pro terra basta o cara ter bom senso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se o cara entra na academia e chumbar peso nas costas... tem mais eh q se amchucar msm enunca mais voltar pra nao da trabalho pro outros... uma coisa eh ter frescura de nao agchar outra eh nao ter bom senso... tem q co,mecar sem nada soh com corpo pedir ajuda se necessario depois pensar no peso oq nao pode eh fugir achar q o leg vai te preparar pro agacgemnto chega a ser uma ideia ridicula o cara pode fazer leg a vida toda e isso nao vai da base pra ele agachar com seguranca entao pra q fugir? nada te preprara melhor pro agcahemtno doq o proprio agacmento o msm vale pro terra basta o cara ter bom senso

mandei uma pm pr a vc, mas nao respondeu, entao falo aqui mesmo...

leg n te da força nas pernas?? se o cara n aguenta abaixar, fortalece as pernas no lega teh aguentar

e outra

qnd o cara começa ele nao tem noçao de nada na academia

as vezes ele coloca um peso que nas 3 primeiras reps ele consegue fazer e axa que ta bom, ai executa errado e fode a coluna

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mandei uma pm pr a vc, mas nao respondeu, entao falo aqui mesmo...

leg n te da força nas pernas?? se o cara n aguenta abaixar, fortalece as pernas no lega teh aguentar

e outra

qnd o cara começa ele nao tem noçao de nada na academia

as vezes ele coloca um peso que nas 3 primeiras reps ele consegue fazer e axa que ta bom, ai executa errado e fode a coluna

desculpa nao vi mas vamos la

vc msm se respodeu no seu topico... disse q teve q pegar leve no agacah? pq?por q teve bom senso...

pode fazer leg por 10 anos o dia q vo fazer agacha vai ter q pegar leve por motivos de segurca de qualquer maneira... entao pra q esperar 10 anos pra fazer? pq nao comecar agora? fazendo um trbnalho junto com leg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que o melhor caminho é começar com baixissima carga ou até só com o peso do corpo, mas a teoria do "se quer botar mta carga tem mais que se ferrar" pode ser aplicada por voce mas não por um instrutor.

se de fato o cara tem suporte e gente supervisionando, pode fazer até arremesso no primeiro dia de academia, mas recomendar para todos sem advertir é perigoso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
desculpa nao vi mas vamos la

vc msm se respodeu no seu topico... disse q teve q pegar leve no agacah? pq?por q teve bom senso...

pode fazer leg por 10 anos o dia q vo fazer agacha vai ter q pegar leve por motivos de segurca de qualquer maneira... entao pra q esperar 10 anos pra fazer? pq nao comecar agora? fazendo um trbnalho junto com leg

vixe maria

vamos por partes =P

misturamo 2 assuntos...

esse negocio da maquina ai era da barra fixa

sobre o agachamento, eu flei que n podia começar cedo pq o movimento eh dificil, logico que da pra aprender, mas o instrutor vai precisar ficar em cima pranao dar merda, entao eles n passam pra n precisarem ficar tanto em cima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vixe maria

vamos por partes =P

misturamo 2 assuntos...

esse negocio da maquina ai era da barra fixa

sobre o agachamento, eu flei que n podia começar cedo pq o movimento eh dificil, logico que da pra aprender, mas o instrutor vai precisar ficar em cima pranao dar merda, entao eles n passam pra n precisarem ficar tanto em cima...

disse q nao vi em relacao a sua pm q soh vi depois o forum nao ta mais avisando ai ta foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
disse q nao vi em relacao a sua pm q soh vi depois o forum nao ta mais avisando ai ta foda

jah respondi huoaheouhaeuo

vamo para de floodar aqui, eh sacanagem com o andy...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso