Entre para seguir isso  
Convidado drissjj

Guarda 50-50

Recommended Posts

o mario reis faz isso direto amigo e e facinho ja tem ate faixas brancas fazendo triangulo saindo da meia guarda

Saindo da meia guarda ou direto da meia guarda? Pedi pro meu professor fazer ontem e eu filmar ms ele mesmo n tava se recordando e se lembrar no meio da semana eu filmo o triangulo que era da meia guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai nao mostra bem a guarda mais ela teem muita variaçoes ex leg loks, costa,inverçoes e ela so e amarrada quando quem ta por cima defende bem.

é essa a guarda?no começo da luta?

o cara vai numa perna como se fosse sair pro leg lock mas ao inves de sair pra chave ele trava a perna,segura a calça do adversarios na altura do tornozelo,se posiciona e tenta sair pras costas?

pelo menos nessa luta foi eficiente

po vi a posição no meio da luta

ela é perigosa porque ao mesm tempo que o cara raspa ele cai na mesma posição depois e é raspado e fica nessse jogo de quem consegue raspar quem na mesma posição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saindo da meia guarda ou direto da meia guarda? Pedi pro meu professor fazer ontem e eu filmar ms ele mesmo n tava se recordando e se lembrar no meio da semana eu filmo o triangulo que era da meia guarda.

pedi pro meu professor mostrar ontem e é direto da meia guarda mesmo, quem toma o golpe fica com umas das pernas presas ao próprio pescoço...pelo que ele falou é mais comum de acontecer com atletas leves e mais flexíveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ver se filmo hj mesmo, meu professor eh mt bom em triangulo e conhece diversas variacoes do mesmo.

Esse triangulo com a perna presa da pra fazer numa boa. Só vc ter perna comprida. Mas é dificil acontecer. normalmente vc e o adversario tem que ter uma certa flexibilidade. E as vezes que eu dei em grande maioria eu encaixei mais por erro de quem tava por cima do que por vontade propria. Que dá pra fazer, dá. Mas é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faço ideia desse triangulo da 1/2 guarda, ou nao devo estar me lembrando.... e olha q tenho alguns anos de treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pedi pro meu professor mostrar ontem e é direto da meia guarda mesmo, quem toma o golpe fica com umas das pernas presas ao próprio pescoço...pelo que ele falou é mais comum de acontecer com atletas leves e mais flexíveis

Eh assim mesmo q vi meu profesor fazer, vo tentar relembrar a posição com ele e filmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora que o pessoal entendido explicou a posicao q eu reparei oq ele faz... continuemos assim que o JJ nao vai arrumar nada mais no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora que o pessoal entendido explicou a posicao q eu reparei oq ele faz... continuemos assim que o JJ nao vai arrumar nada mais no MMA.

realmente é uma posição que nao leva a nada,só amarração e uma possivel raspagem sendo que o cara logo depois que raspa fica vulneravel da mesma maneira pra ser raspado

vejo que o jj esportivo está cada vez mais longe do real significado e sentido da arte que é a eficiencia e a defesa pessoal

as consequencias sao claras:

1-cada vez vejo menos lutadores bons de jj no mma

2-o jj vem perdendo a sua eficiencia e preponderancia no mma

3-cada vez mais os tops do jj esportivo estao se dando mal no mma

me arrisco a dizer que o ultimo grande representante do jj no mma é o demian que ja abandonou salvo engano o jj esportivo ha poucos anos

depois dele ou concorrente a epoca dele nao me recordo de outro top do jj se dando bem no mma

outra coisa,cada ves mais vemos tops do jj com o pessimo habit de partir pra trocação franca como se quisessem resolver as coisas em pé e nao no chao onde fora campeoes brasileiros e mundiais

é o fim do jj e é nesse caminho que a maioria esta seguindo

acho dificil sugir um movimento para a volta do jj old school

hoje ta prevalecendo o joguinho

o macete da lapela

o cara que entra de "carrinho" nos primeiros segundos de luta puxando pra meia guarda pra fazer o mais novo "macete",a mais nova variação da guarda de la riva pra raspar o adversario e depois sustentar até vencer por pontos ou voltar em pé e ficar enrolando

me recuso a aprender essas ciosas que nao tem nenhuma eficacia na realidade,na rua,numa situação de perigo

as vezes nem preso a atenção em certas posições na academia,por mais eficazes que possam ser ali no rola,nao traduzem a mesma eficacia em outras situações ou simplesmente sem kimono

O que impulsiona isso tudo ao meu ver sao as regras

a regra favorece esse tipo de situação

enquanto as regras nao mudarem o jj vai caminhar na contra mao da eficacia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu-Jitsu sempre foi e sempre vai ser superior, acontece que quem tá no MMA e não é oriundo de jiu-jitsu, não trabalha uma coisa que anule o jiu-jitsu, anula sim defesa de quedas, double leg, single e tudo mais.. agora, quando cai ali, se pegar um cara top de jiu-jitsu.. ou então um mediano contra um que não sabe nada, é só esperar os tres tapinhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ta ai o significado do nome 50. 50 vc cai na mesma posiçao o segredo e raspar e saber desenrrolar a perna. a mesma coisa falavam da meia guarda ta ai o demian maia raspando geral e pegando no ufc. aguarda e muito agressiva acreditem so trava quando lutam 2 caras duros oq e normal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jiu-Jitsu sempre foi e sempre vai ser superior, acontece que quem tá no MMA e não é oriundo de jiu-jitsu, não trabalha uma coisa que anule o jiu-jitsu, anula sim defesa de quedas, double leg, single e tudo mais.. agora, quando cai ali, se pegar um cara top de jiu-jitsu.. ou então um mediano contra um que não sabe nada, é só esperar os tres tapinhas.

em teoria, pq as vezes voce ve lutador de JJ top, lutando com caras com chão razoavel num perde-ganha de posições terriveis, isso quando nao é quedado e leva um GnP poderoso sem arrumar nada.

o pessoal esta finalizando pouco e buscando pouco as posicoes de dominancia do JJ, por isso torço para o roger passar o carro em todo mundo sempre. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jiu-Jitsu sempre foi e sempre vai ser superior, acontece que quem tá no MMA e não é oriundo de jiu-jitsu, não trabalha uma coisa que anule o jiu-jitsu, anula sim defesa de quedas, double leg, single e tudo mais.. agora, quando cai ali, se pegar um cara top de jiu-jitsu.. ou então um mediano contra um que não sabe nada, é só esperar os tres tapinhas.

concordo mas faço a ressalva que hoje sao poucos os que sao leigos

no geral o cara tem um conhecimento prinmario ou medio e mesmo assim muitas vezes no chao conseguem evitar a finalização ou a montada e etc

muitos tops do jj levam a luta pro chao e o adversario mesmo sendo muito inferior nao é finalizado ou dominado

essa é a questao

portanto nao vejo que as defesas de quedas sejam o unico fator que prejudique os atletas de jj

os proprios atletas estai viciados em posições que nao sao eficientes e estao fora do foco que leva a eficiencia

fico muito triste ao ver que o grande finalizador da guarda no mma é o fedor e nao um cara do jj

nem o minota tem conseguido pegar no triangulo ultimamente

ta triste a coisa

em teoria, pq as vezes voce ve lutador de JJ top, lutando com caras com chão razoavel num perde-ganha de posições terriveis, isso quando nao é quedado e leva um GnP poderoso sem arrumar nada.

o pessoal esta finalizando pouco e buscando pouco as posicoes de dominancia do JJ, por isso torço para o roger passar o carro em todo mundo sempre. hehehe

é isso

o roger é o grande representante assim como o paulao e o demian

respeito muito o aoki que é um louco que cria possibiliddes eficazes que pega os adersarios,muito embora ele nao tenha arriscado com o shaolin,ele é um cara pra frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ eficiente no MMA, eh o do minotauro, puxa pra guarda ou raspa logo se o cara for totalmente leigo, ou trabalha uma finalizacao.

Demian, paulao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudade dos velhos tempos, quando ninguém sabia nada de chão... Faixa azul de JJ fazia a festa... Hj em dia tá cada vez pior de arrumar uma finalização... Nego pode não saber atacar ou raspar, mas aprendeu bem a se defender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saudade dos velhos tempos, quando ninguém sabia nada de chão... Faixa azul de JJ fazia a festa... Hj em dia tá cada vez pior de arrumar uma finalização... Nego pode não saber atacar ou raspar, mas aprendeu bem a se defender...

Falou tudo irmão.

Hoje em dia um cara que "não sabe nada" de jiu no MMA é faixa marrom ou roxa... tá muito dificil achar um leigo completo. O que tem de faixa preta no UFC não tá no gibi.

Na minha opinião, esse é o motivo mais relevante pro pessoal que luta MMA hoje não finalizar geral.

Antigamente era dificílimo, quase impossível, achar uma pessoa que se virasse bem no chão. A maioria nem sabia o que era uma finalização e que poderia perder "via submission".

Hoje o buraco é mais embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso