Entre para seguir isso  
Convidado drissjj

Guarda 50-50

Recommended Posts

Convidado drissjj

Ta todomundo falando dessa guarda, vai sair até matéria especial na Tatame.. mas como não acompanhei os campeonatos esse ano, não sei qual é.. alguem tem algum video mostrando como é feita ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a que o Rafael Mendes faz com o cobrinha, deixa ver se acho uma foto.

Rafael%20mendes1.jpg

Oh ela ae.. não dá pra ver bem, mas é essa.. laçando a perna com triangulo fechado, na perna oposta do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente esta guarda para mim não tem nada de especial, parece mais uma meia guarda mal feita por que o cara fica com as costas no chão, eu não vejo muita dificuldade em pesar e passar o trator em cima dessa guarda.

Essa é minha opnião espero a opnião dos mais graduados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado drissjj

Fiquei sabendo pelo Twitter que vai ter uma reportagem especial sobre essa guarda na Gracie Mag..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Sinceramente esta guarda para mim não tem nada de especial, parece mais uma meia guarda mal feita por que o cara fica com as costas no chão, eu não vejo muita dificuldade em pesar e passar o trator em cima dessa guarda.

Essa é minha opnião espero a opnião dos mais graduados.

amigo, essa guarda é dificilima de passar, só que amarra a luta até dizer chega. alias nem precisa ter tanta tecnica pra travar um bom lutador com essa guarda. eu não gosto, acho que deixa o jiu-jitsu muito feio.

mas funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa guarda serve pra qdo a luta ta acabando, falta 30 segundos e vc fica amarrando q nem louco!

é uma merda de sair dela, mas fica td muito amarrado tbm!

tbm não gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa guarda vai ser valida ate os menos graduados começarem a estourar os joelhos. Sempre odiei cair nessa posição. Acho muito mais perigoso se machucar tentando sair dessa posição do que aquele movimento que está sendo proibido de enrolar a perna pelo lado de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera então explica onde tá a amarração? veja o cara que tá fazenda a guarda fecha um triangulo numa perna do oponente, ficando a outra perna livre, a fez que fizeram essa guarda comigo o cara ficou com as costas no chão eu simplismente fiquei na base pesei e estrangulei o cara com ele ali mesmo fechando o triangulo na minha perna.

digam as suas experiencias quando lutaram com um cara que fez este tipo de guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A amarração tá no momento que alem de trava uma perna sua no triangulo, ele te segura com a mão que ficou livre, na outra perna, pela calça, calcanhar, tornozelo.. Ou tu fica parado ou tu vai pra cima e é raspado.

Punk é o Rafael Mendes, que vai pras costa dali.. :lol: :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo q este tipo de chave de cruzar os pes deveria se proibido em campeonatos pelo menos dos menos graduados, pq o q vai ter neguinho se machiucando qd isso virar moda, n vai ser pouco nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu axo q este tipo de chave de cruzar os pes deveria se proibido em campeonatos pelo menos dos menos graduados, pq o q vai ter neguinho se machiucando qd isso virar moda, n vai ser pouco nao.

Treina a posição e executa ela de maneira certa, não vejo o porque proibir.. No caso de laçar por fora, eu ja acho compreensível, ja que o peso do corpo é exercido na parte mais frágil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na foto aparece o Rafa Mendes fazendo a guarda com o Michel Maia (companheiro aqui da Sul JJ). Vou dizer: esse cara (Rafael) fazendo essa guarda (50/50) fica sinistro de passar... Independente de achar feio ou bonito, fica foda... Essa idéia de que "basta pesar" que o cara passa só serve se o guardeiro não for bom... Se pegar um cara bom de guarda que domine bem a posição, é muito difícil de passar (pensem comigo: o Cobrinha tem dificuldade de passar, o M. Reis também tem, o Michel Maia também, será que é difícil?)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O triângulo laça a coxa por dentro e o braço do mesmo lado domina a canela, é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso