Entre para seguir isso  
Convidado drissjj

Guarda 50-50

Recommended Posts

Treina a posição e executa ela de maneira certa, não vejo o porque proibir.. No caso de laçar por fora, eu ja acho compreensível, ja que o peso do corpo é exercido na parte mais frágil.

Eu axo perigoso este negocio de cruzar as pernas envolvendo coxa e a regiao do joelho como a botinha com o pe cruzado q eh proibida nas faixas menores. Tem coisa que axo q deve ser revista e discutida nesta posição "nova" com referencia a regras pq qm machuca o joelho sabe que o mesmo n fica 100% nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:lol: :blink: :blink:

Meu professor sabe dar triangulo da meia-guarda, vou ver se filmo ele fazendo uma vez pra ver se parte desta posicao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triangulo da meia guarda????? Eu não lembro de ter visto ainda isso....ahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL
Triangulo da meia guarda????? Eu não lembro de ter visto ainda isso....ahahahha

da meia é impossível, em algum momento vc tem que repor, então não seria da meia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guarda 50/50 = AMARRAÇAO

Concordo só assim para o Rafa ganhar do Cobrinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado M.TIGER

Essa guarda é uma amarração que espero que não vire febre como tantas coisas qdo apareceram, omoplata qdo apareceu pegando geral no mundial(acho que 98) por ex ou qdo o Nino usou mto no ADCC virou febre em academia nego deixava de aprender o basico pra querer aprender outras paradas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho válido, daqui a pouco o Cobrinha, Robinho ou qualquer outro que lute contra o Rafael, vai desenvolver uma saída ou defesa.

Acho que faz parte da evolução do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao entendi a efetividade dessa guarda?

ele fecha um triangulo na meia guarda?

é isso?

e com isso fica muito mais dificil de passar a meia guarda?

mas se o cara fizer aquela passagem pseando o ombro no rosto do adversario,ficando de lado com a canela na lateral do abdomen do adversario,nao da no mesmo nao?quer dizer,vai passar a guarda do mesmo jeito

se alguem tiver um video de uma luta onde alguem faz essa guarda seria mais facil pra conhecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
da meia é impossível, em algum momento vc tem que repor, então não seria da meia...

Vou ver se filmo hj mesmo, meu professor eh mt bom em triangulo e conhece diversas variacoes do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa guarda vai ser valida ate os menos graduados começarem a estourar os joelhos. Sempre odiei cair nessa posição. Acho muito mais perigoso se machucar tentando sair dessa posição do que aquele movimento que está sendo proibido de enrolar a perna pelo lado de fora.

Marcio Boa pergunta,será que o menos graduados podem fazer essa guarda, ou os juizes vão penalizar?? note que ela é como se desse a botinha (chave de pé) cruzando as pernas no joelho, que é ivalido, para branca, azule roxa.

Abs

Daniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho válido vc dar uma travada no cara ali em algum momento da luta para pensar no que fazer e deixar o cara meio nervoso facilitando um erro, agora, ficar a luta inteira assim como o Rafael Mendes faz aí é foda tanto que o cobrinha perdeu a compostura e meteu a boca e com razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou ver se filmo hj mesmo, meu professor eh mt bom em triangulo e conhece diversas variacoes do mesmo.

o mario reis faz isso direto amigo e e facinho ja tem ate faixas brancas fazendo triangulo saindo da meia guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai nao mostra bem a guarda mais ela teem muita variaçoes ex leg loks, costa,inverçoes e ela so e amarrada quando quem ta por cima defende bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso