Entre para seguir isso  
mephistos

Como realizar o terra corretamente

Recommended Posts

Falando em trapézio, eu tô numa duvida feládamãe... antes treinava trapézio com ombro, e tinha um trapézio, segundo minha noiva, "desproporcional", por ser bem desenvolvido.

Comecei treinar com costas, e fiz o teste: perguntei a ela como estava meu trapézio. Ela respondeu que estava bem melhor.. ou seja: tá pequeno ( :lol: ) ... ou talvez ela tenha dito isso porque a simetria entre trapézio e deltóide tenha melhorado, não sei.

Enfim, o caso é que ontem eu treinei peito e ombro, e hoje meu trapézio estava simplismente DESTRUÍDO.. certamente seria contra produtivo treiná-lo hoje..

Infelizmente hoje tive uma série de contratempos e não pude ir treinar... pelo menos dei uma folga pra ele. Tô pensando em separar por porção do trapézio conforme o treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando em trapézio, eu tô numa duvida feládamãe... antes treinava trapézio com ombro, e tinha um trapézio, segundo minha noiva, "desproporcional", por ser bem desenvolvido.

Comecei treinar com costas, e fiz o teste: perguntei a ela como estava meu trapézio. Ela respondeu que estava bem melhor.. ou seja: tá pequeno ( :D ) ... ou talvez ela tenha dito isso porque a simetria entre trapézio e deltóide tenha melhorado, não sei.

Enfim, o caso é que ontem eu treinei peito e ombro, e hoje meu trapézio estava simplismente DESTRUÍDO.. certamente seria contra produtivo treiná-lo hoje..

Infelizmente hoje tive uma série de contratempos e não pude ir treinar... pelo menos dei uma folga pra ele. Tô pensando em separar por porção do trapézio conforme o treino.

qual teu treino de ombro? pode ser a escolha do exercicio ou pode esta fazendo a elevacao lateral de maneira errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andy sua mulher tá errada

não é possível ter trapézio desproporcional

é um músculo que sempre vai dar mais dramaticidade ao seu físico, não importa o tamanho dos demais. qto maior melhor. não importa a roupa que vc esteja usando, ele vai estar lá, ao lado do seu rosto, criando um calombo que todo mundo nota.

essa é a minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu ia postar esta imagem também! laugh.gif Não teve vontade por que? Porque não aparece o "detalhe da lombar" quando tirar a camiseta na praia?! Ela sustenta o corpo o dia inteiro! Quer estímulo maior do que este?

exatamente isso. Treino musculaçao para o bem estar mesmo, modelar melhor meu corpo e me sentir bem. Sempre tive trauma de tirar a camisa na praia por ser gordinho quando era pequeno hauehuaehuaeuaeh. Nao treino para fisiculturismo.

mas voltando para o Terra, apesar de fazer com pouco peso pq estava começando senti apenas a bunda e o lombar mesmo.. trapezio e outras regios das costas q possam ser trabalhas nao senti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexotb, meu treino de ombros é:

Elevação lateral sentado

Desenvolvimento com halteres

Crucifixo inverso

Se sobra energia no final faço uma ou duas séries de elevação lateral na polia.

@ Mojo

Concordo plenamente cara... por isso que comparei entre antes e agora... antigamente por ela dizer que estava ficando "desproporcional, muito grande" eu sabia que o desenvolvimento tava ótimo... agora por ela dizer que tá "melhor" eu creio que o desenvolvimento freou um pouco :lol:

Não sendo a parte anterior dos deltóides, pra mim quanto maior melhor hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alexotb, meu treino de ombros é:

Elevação lateral sentado

Desenvolvimento com halteres

Crucifixo inverso

Se sobra energia no final faço uma ou duas séries de elevação lateral na polia.

@ Mojo

Concordo plenamente cara... por isso que comparei entre antes e agora... antigamente por ela dizer que estava ficando "desproporcional, muito grande" eu sabia que o desenvolvimento tava ótimo... agora por ela dizer que tá "melhor" eu creio que o desenvolvimento freou um pouco :lol:

Não sendo a parte anterior dos deltóides, pra mim quanto maior melhor hehehe

experrimenta tirar o crucifixo inverso e ve se melhora ou joga ele pro dias de costas caso vc realmente sinta necessidade dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual teu treino de ombro? pode ser a escolha do exercicio ou pode esta fazendo a elevacao lateral de maneira errada

Já notei essa da elevação lateral, geralmente acontece se o cara tenta dar uma roubada no final, usa o trapézio pra tentar levantar o resto. Quando notei que eu estava fazendo isso, comecei a atentar pra não fazer mais. Uma coisa que muita gente faz e eu não faço é dar um "pulinho", uma impulsão com as pernas, outra forma de roubar no movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O crucifixo inverso eu curto porque é excelente pra porção posterior dos deltóides, se eu mudar pro treino de costas acho que o treino vai ficar muito extenso, aí fica foda...

Quanto a roubar na elevação lateral, nem é... já faço sentado porque é o modo mais dificil de se roubar, ainda assim presto muita atenção na execução...

MAs enfim... vamo que vamo... nesses ultimos treinos eu não estava fazendo remada alta com a barra (o qual sempre tive melhores resultados), por estar testando encolhimentos e alguns outros exercícios. Talvez seja por isso que o desenvolvimento do trapézio ficou pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enato cara vc precisa ver q a parte posterior ja eh muito utilizada nio treino de costas e vc vai acabar comprometendo a recupercao deles e o desempenho no treino de costas... vc msm percebeu isso...

a mairoa das pessoas nem preicsa de exercicio especifico pra parte posterior mas geralmente quando se usa vc coloca ela junto com costas ou num treino de ombro distante do treino de costas

Editado por alexotb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei o treino de trapezio junto com o de costas...

fico assim meu treino...

pulei frente aberto

remada baixa

remada barra T

encolhimento com barra por traz

encolhimento com alteres

remada alta (faço no puley)

fico bom pessoal ?

gosto bastante de trapezio, e acho que a remada na barra T muito bom, treina a parte superior das costas e o trapezio tbem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso