Entre para seguir isso  
mephistos

Como realizar o terra corretamente

Recommended Posts

Argumentação praticamente nula hein Marcelo? Recruta bastante mas não estressa? Vai dizer que não pega nada das costas fora a lombar tmbm, só recruta?

Já tentou fazer alguma vez?

não entendeu??? é simples utiliza o músculo secundariamente....

ao meu ver não é o principal exercício para trapézio....

e eu faço Terra sim..basta ler o tópico inteiro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer que o terra é pra região lombar indica o contrário. Funciona pras costas inteiras e também pro trapézio e pro posterior da coxa e pra bunda e pro abdominal. O dia seguinte deixa isso tudo muito claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dizer que o terra é pra região lombar indica o contrário. Funciona pras costas inteiras e também pro trapézio e pro posterior da coxa e pra bunda e pro abdominal. O dia seguinte deixa isso tudo muito claro.

sim... no guia da musculaçao um livro q mostra uma variedade de exercicios e onde vai ser trabalhados em cada um deles mostra tudo isso.

porem nunca tive vontade de fazer exercicios para lombar.. coloquei o terra mesmo pq falaram q era bom para trapezio, senti muita dor na bunda e no lombar por serem fracos mesmo nunca fiz exercicios para a regiao.

levantamentoterra.jpg

Editado por Rafão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O levantamento terra recruta bastante o trapézio porém não estressam o músculo.

recruta_zero_coletanea.jpg

recruta.jpg

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bheh:galera-ola

Pô... o Terra é excelente pra trapézio e antebraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trapézio é um músculo bastante utilizado no Terra tradicional. É ele o principal músculo envolvido na transmissão da força gerada (nas pernas e tronco) para a cintura peitoral e membros superiores. É provável que em nenhum dos exercícios que visam trabalhar especificamente o trapézio (remadas, "shrugs" etc) este o seja tão ativado, em termos absolutos, quanto no Terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Argumentação praticamente nula hein Marcelo? Recruta bastante mas não estressa? Vai dizer que não pega nada das costas fora a lombar tmbm, só recruta?

Já tentou fazer alguma vez?

Eu entendi o que o Arnold quis dizer, ele é limitado pra se expressar mas foi mais ou menos o que o Sieger disse, o trapézio atua como estabilizador do movimento.

O que não deixa de ser uma grande besteira dizer que não "estressa" o músculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O trapézio é um músculo bastante utilizado no Terra tradicional. É ele o principal músculo envolvido na transmissão da força gerada (nas pernas e tronco) para a cintura peitoral e membros superiores. É provável que em nenhum dos exercícios que visam trabalhar especificamente o trapézio (remadas, "shrugs" etc) este o seja tão ativado, em termos absolutos, quanto no Terra.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, lê o que o sieger escreveu vai... ele tá justamente te contradizendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo, lê o que o sieger escreveu vai... ele tá justamente te contradizendo.

sim eu sei....escrevi perfeito, deu uma explicação....

mas não é a minha opinião....como falaram aí....o trapézio funciona como um estabilizador....

não sinto o trápezio trabalhar com intensidade....tanto q eu deixo para fazer terra no dia de costas....

me expressei mal ali simplesmente colocando perfeito.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Sí, sí, craro, craro.

65111159110824.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sí, sí, craro, craro.

65111159110824.jpg

Vai começar tudo de novo né o frango.....

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Não desvirtue o tópico, Arnold.

Quem sabe até o fim do ano você chega aos 90 :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiaia...deixando as brigas de lado, vamos lá, tentar deixar o nível de discussão alto e as informações fluindo!

nossa quem te disse q terra é ótimo para trapézio?? é para a região lombar........

e para dar uma dor infernal ou vc está com a lombar bem fraca ou executando o exercício erroneamente...

sempre é bom utilizar um cinto para proteger as costas....

Eu usava cinto pra tudo! Fazia stiff, agachamento, terra, acho que até abdominal se deixasse! :lol: Tive muito problemas no começo do ano com a lombar, desde retificação da mesma até desgaste da L5. Tenho o agravante genético, minha mãe fez TRÊS cirurgias nesta região já, não tem cartilagem faz tempo. Acreditem se quiser, resolvi meus problemas aumentando cada vez mais os exercícios para a lombar em vez de isolá-la cada vez mais. Só uso o cinto pro agachamento agora. Se sinto dores na lombar? Como as de antes, acho que nunca mais. Dores musculares? Claro! Coloque 113kgs no terra pra ver se não sai quebrado no dia seguinte! :lol: No começo só sentia dores na lombar, por esta ser a região mais fraca do meu corpo e nem conseguia sustentar o peso com as mãos por causa do ante-braço fraco ainda. Depois começei a sentir o posterior e conforme vou evoluindo a execução do movimento e evoluindo os pesos eu vou sentindo cada vez mais partes do meu corpo. Treinei ontem terra [no treino de costas, é óbvio!] e hoje sinto dores no dorsal, lombar, posteriores de coxa, trapézio, rombóides e cia. Isto que o meu treino de costas só mudou o terra no final do mesmo, o resto continua igual e dificilemente eu sentia dores nas costas resultantes do treino.

É só pensar na função do trapézio que já fica evidente que o terra é excelente para a região.

E a dor infernal é inerente ao exercício, onde ela vai se concentrar depende da forma de execução.

Exatamente! Por ele nunca ter feito nada para a lombar que só sente este músculo hoje. Vai fortalecendo a lombar que quando ela ficar no nível do resto, irá sentir o resto do corpo doer também.

não entendeu??? é simples utiliza o músculo secundariamente....

ao meu ver não é o principal exercício para trapézio....

e eu faço Terra sim..basta ler o tópico inteiro....

Barra livre não usa o biceps como primário e destrói o mesmo, nada haver...

sim... no guia da musculaçao um livro q mostra uma variedade de exercicios e onde vai ser trabalhados em cada um deles mostra tudo isso.

porem nunca tive vontade de fazer exercicios para lombar.. coloquei o terra mesmo pq falaram q era bom para trapezio, senti muita dor na bunda e no lombar por serem fracos mesmo nunca fiz exercicios para a regiao.

levantamentoterra.jpg

Eu ia postar esta imagem também! :lol: Não teve vontade por que? Porque não aparece o "detalhe da lombar" quando tirar a camiseta na praia?! Ela sustenta o corpo o dia inteiro! Quer estímulo maior do que este?!

sim eu sei....escrevi perfeito, deu uma explicação....

mas não é a minha opinião....como falaram aí....o trapézio funciona como um estabilizador....

não sinto o trápezio trabalhar com intensidade....tanto q eu deixo para fazer terra no dia de costas....

me expressei mal ali simplesmente colocando perfeito.....

Pra mim, é que nem ombro e peito. Treino em dias separados, mas não deixa de usar ombro pra fazer peito! Treino trapézio no dia de ombro também, mas treinei hoje trapézio e seria impossível já estar doendo por causa deste treino, certeza que foi do terra! Conheco o meu corpo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso