Entre para seguir isso  
Begege

Musculaçao e crescimento (altura)

Recommended Posts

bom faço muscullaçao a 1 ano ja e tenho notado q to crescendo menos(hahuehae muito pouco pra falar a verdade)

to com 17 anos e desd q começei acho q cresci 2cm ou 1,5cm hj to com 1,78.

voces acham q ela atrapalha no crescimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao so acho como tenho certeza

posso estar dizendo besteira

mas eu acho q ja é confirmado q a musculaçao atrapalha sim no crescimento se vc ainda estiver em faze de crescimento...

algo como o aumento da musculatura atrapalha no crescimento dos ossos..

seila nao so o mais adequado pra te falar sobre isso

mas como ja tive muitos problemas com isso (tenho 1,70 de altura ;~~) ja ouvi muitas opnioes e isso q me falaram...

se eu estiver errado me corrijam porfavor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo musculação na fase de crescimento é muito relativo, depende de pessoa pra pessoa.

Você pode estar fechando antes as epifíses de crescimento como também pode estimulá-las. Vai depender da sua genética.

Procure um médico pra ele te avaliar.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nesse bla bla bla não... não vejo onde os exercícios com peso poderiam atuar pra frear ou parar o crescimento dos ossos, nada a ver...

E meu amigo, 1,78m com 17 anos tá no seu limite provavelmente... ou pensa que vai crescer até quando? :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não acredito nesse bla bla bla não... não vejo onde os exercícios com peso poderiam atuar pra frear ou parar o crescimento dos ossos, nada a ver...

E meu amigo, 1,78m com 17 anos tá no seu limite provavelmente... ou pensa que vai crescer até quando? :lol:

conheço uma penca de gente q cresceu dps dos 17 fora e dentro da familia, e uma penca de gnt q tbm disse q parou d crescer dps q começou a musculaçao

:bheh: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado JoãoMMA
bom faço muscullaçao a 1 ano ja e tenho notado q to crescendo menos(hahuehae muito pouco pra falar a verdade)

to com 17 anos e desd q começei acho q cresci 2cm ou 1,5cm hj to com 1,78.

voces acham q ela atrapalha no crescimento?

Isso num tem nd aver naum ... eu malho a 3 anos , se soubesse q era tao bom tinha começado a puxar ferro com 5 anos ..rsss

Atrapalha naum veio , tu cresceu pouco desde q começou pq ta chegando no teu limite , geralmente começa a parar crescer com esse idade msm.

conheço uma penca de gente q cresceu dps dos 17 fora e dentro da familia, e uma penca de gnt q tbm disse q parou d crescer dps q começou a musculaçao

:bheh: :lol: :lol: :lol:

isso chamasse lenda ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pow... crescer se cresce até o individuo alcançar a "maturidade" do corpo... isso varia de pessoa por pessoa, mas a maioria cresce até os 18 anos mesmo.

Agora, esse negocio de dizer que musculação afeta no crescimento eu acho sim uma besteira sem tamanho e continuaria relutante mesmo vendo artigos ATUAIS falando sobre isso, pois não enxergo onde a musculação afetaria. É a mesma coisa de dizer: "se quiser que seu filho cresça, faça ele treinar basquete!".

Sempre vemos meia duzia de nego dizer isso aí sustentando aquele BÉLISSIMO apelo (não chega nem a ser argumento) de que todos que jogam basquete são altos. :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim pow... crescer se cresce até o individuo alcançar a "maturidade" do corpo... isso varia de pessoa por pessoa, mas a maioria cresce até os 18 anos mesmo.

Agora, esse negocio de dizer que musculação afeta no crescimento eu acho sim uma besteira sem tamanho e continuaria relutante mesmo vendo artigos ATUAIS falando sobre isso, pois não enxergo onde a musculação afetaria. É a mesma coisa de dizer: "se quiser que seu filho cresça, faça ele treinar basquete!".

Sempre vemos meia duzia de nego dizer isso aí sustentando aquele BÉLISSIMO apelo (não chega nem a ser argumento) de que todos que jogam basquete são altos. gunthug

Acho que não se pode generalizar, ter uma posição tão reta sobre o assunto, existem inúmeras variantes que vão influenciar, tanto para o lado bom como para o lado ruim. Não é só a parte física, tem a hormonal, principalmente.

Se você mantiver uma carga adequada, exercícios adequados, não querer chegar nos extremos(até porque você é novo, tem tempo pra isso) vai ser muito benéfico, pois como o hormônio do crescimento é pulsátil, ou seja, ele é liberado em picos(exercício e sono), você vai estar estimulando positivamente a síntese de proteínas, carboidratos, lipídios e efeitos sobre o metabolismo mineral.

Pra ver se tá tudo tranquilo é só fazer a dosagem de IGF-1, quando o GH se liga aos seus receptores estimula a síntese e liberação de IGF-1.

Fazer sempre com níveis basais e com estímulos(Exercícios ou hipoglicemia induzida por insulina). Simples investigação laboratorial. Por isso falei no primeiro post que o ideal é procurar um bom médico, endocrinologista de preferência.

Agora também existe o outro lado, se você estiver causando hiper secreção de GH antes e durante a puberdade,provavelmente vai te causar hipogonadismo.

Às vezes pode prejudicar sim o crescimento, se você sobrecarregar pode fechar os discos epifisiários, não precisa de artigos pra saber isso, é motricidade, força piezoelétrica.

Fora que na adolescência você não tem maturidade ligamentar, tendinosa, óssea, ou seja, em caso de alguma lesão, fratura, o risco de terem complicações com o crescimento é muito maior, podendo fazer aí algumas síndromes, mas nem vou entrar nesse assunto.

Abraços!

PS: Treino luta desde os doze, musculação iniciei com dezesseis, de leve, é claro, sou a favor da musculação, sempre, mas nunca podemos generalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comecei musculação com 19 anos e hoje, com 26 anos tenho 1,78.

Tenho 2 irmãos mais novos.

1 começou musculação com 14 e tem 1,84 (esse irmão tem 25)

meu outro irmão começou com 13 anos e agora com 17 anos, ele mede 1,81.

Meu pai nunca treinou musculação e tem 1,78 tb.

Fomos alimentamos da mesma forma, somos muito parecidos fisicamente, só que os muleks cresceram muito mais q eu.

:lol:

Vai ver que está ai o motivo de eu ter ido treinar lutas.... apanhar de irmão mais novo é froid! huahahahha

Editado por Esolf_Merrab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa é a questão Yin Yang. Eu não acredito que uma atividade fisica consiga por sí só aumentar ou diminuir a produção de hormônios em níveis tão elevados ao ponto de causar uma "hiper secreção" ou sobrecarregar os discos hipofisários de forma que coloque seu desenvolvimento.

Talvez a história possa mudar um pouco se o caso for um treinamento de basista ou fisiculturista nessa idade, mas ainda assim fico relutante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomei anabolizante com 16 anos desde la cresci mais uns 2 cm eu acho to com 20 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time de handebol da minha cidade faz a parte da musculação na academia aonde eu treinava, e os muleques que passam pela peneira que devem ter na faixa dos 12 anos já vão fazer musculação. A mulecadinha chegava nem batendo no meu ombro e saim tudo mais alto que eu. rs

Acho que se atrapalhasse no crescimento, não iriam colocar a mulecadinha que ainda estão na fase de crescimento pra puxar ferro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em altura...

vcs acreditam naqueles metodos de crescimento com alongamentos ???

pra quem nunca viu pesquize sobre John Pataday

alguma coisa assim.. é um medico q fez um lviro com um programa a longo prazo de alongamentos que promete diz ele crescer ate 15 cm.

OBS: nao disse q vc crescera os 15cm... mas vc pode crescer 4 cm com o programa ou ate conseguir os 15.

enfim vcs acreditam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Drew TTI
falando em altura...

vcs acreditam naqueles metodos de crescimento com alongamentos ???

pra quem nunca viu pesquize sobre John Pataday

alguma coisa assim.. é um medico q fez um lviro com um programa a longo prazo de alongamentos que promete diz ele crescer ate 15 cm.

OBS: nao disse q vc crescera os 15cm... mas vc pode crescer 4 cm com o programa ou ate conseguir os 15.

enfim vcs acreditam ?

posta aii essa parada rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Dá pra ganhar altura se você tiver algum vício de postura, rpg ajuda nisso.

Tirando isso só os sucos milagrosos que o Messi, por exemplo, tomou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso