Recommended Posts

Convidado zekaio

Se pode treinar o tanto q for , comendo e descansando o suficiente pro musculo recuperar , vai crescer do msm jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que se eu fizesse 1x1 não teria resultados não, tem que ta num nivel muito elevado eu acho, teria que ser uma repetição que praticamante levasse o indivíduo a morte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer
Se pode treinar o tanto q for , comendo e descansando o suficiente pro musculo recuperar , vai crescer do msm jeito.

Sei n, se tu fizer peito todo dia ou tu entra em Overtraining e n cresce, ou tu faz com aqueles pezinhos coloridos e nem cança....

Descanço e mais importante que a malhação em si, vc cresce quando ta descançando... Primeira lei da Maromba.

ps: A segunda e n secar a namorada daquele cara com 48cm de braço :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei n, se tu fizer peito todo dia ou tu entra em Overtraining e n cresce, ou tu faz com aqueles pezinhos coloridos e nem cança....

Descanço e mais importante que a malhação em si, vc cresce quando ta descançando... Primeira lei da Maromba.

ps: A segunda e n secar a namorada daquele cara com 48cm de braço :D

Não secar só por causa do tamanho do braço do cara?

Eu n seco por que n acho legal, dou uma olhadinha e tal...mas n a ponto de provocar constrangimento.

Eu não gosto muito desses caras gigantes que ficam vendendo susto, tratando os frangos mal nas academias...eles partem do principio de que por que são grandes podem colocar medo, mas para mim isso n significa nada... acho que o unico desvio no meu comportamento é esse, quando vejo esse tipo de coisa acontecer arrumo logo um jeito de arrumar problema com esses caras para de alguma forma colocar as coisas no lugar...tirando isso sou quase um monge de tão tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Amigo foi uma piadinha rsrsrs, sem graça mais foi.

Relax cara, relax!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio
Sei n, se tu fizer peito todo dia ou tu entra em Overtraining e n cresce, ou tu faz com aqueles pezinhos coloridos e nem cança....

Descanço e mais importante que a malhação em si, vc cresce quando ta descançando... Primeira lei da Maromba.

ps: A segunda e n secar a namorada daquele cara com 48cm de braço :D

''Se pode treinar o tanto q for , comendo e descansando o suficiente pro musculo recuperar , vai crescer do msm jeito.''

Se vc malhar peito pesado todo dia o musculo naum vai conseguir recuperar .... e se vc malhar leve todo dia naum vai crescer mtu pq naum vai ter estimulo suficeiente. Por isso falei tem q dar o descanso suficiente.

O mais importante da malhaçao chama alimentaçao , q na minha opiniao e 65% do resultado, 35% treino(descanso), a genetica influecia mtu , mas pode ser alterada com um ''veneninho'' , entao naum levei em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum... gostei muito do método. Não sei se funcionaria pra mim, mas quem sabe futuramente?!

Depois posta o que achou do treino, Sieger.

Quem prega muito esse tipo de treino, alternando a intensidade dos treinos é o Bompa em seu livro "Treinamento de força consciente".

Pretende parar de utilizar esse método quando Sieger? Se puder relate suas experiencias pra gente depois.

Em seu livro, o treinador Mark Rippetoe recomenda o "Texas Method" para praticantes a partir do nível intermediário. Apenas quando um platô é atingido deve-se progredir para um programa de maior complexidade, ou seja, um treinamento periodizado. Eu ainda estou tendo ganhos com o método, de modo que pretendo continuar a utilizá-lo. Nos últimos 2 meses aumentei de peso, de modo que minhas cargas melhoraram bastante, com recordes pessoais semanais.

Meus últimos números:

Agachamento Frontal: 124 x 1

Desenvolvimento em pé: 76 x 1

Agachamento: 138 x 5

Supino Reto: 102 x4

Terra: 212 x 1 ; 190 x 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou fazendo um treino full-body 3x por semana há 6 meses, com excelentes ganhos. Uso o chamado "Texas Method", que consiste em três dias de treino por semana. Minhas cargas totais aumentaram em 15 quilos (supino), 25 quilos (agachamento), 16 quilos (terra) e 10 quilos (SOHP).

O treino:

Dia 1 (volume): Média intensidade (5 rep com 80% da carga máxima) com volume alto (5 séries):

Agachamento (alternado a cada semana com agachamento frontal): 5 x 5 rep

Supino Reto (alternado a cada semana com SOHP): 5 x 5 rep

Power Clean: 3 x 3 rep (singles)

Romanian Deadlift: 2 x 8 rep

Alguns exercícios acessórios para pescoço, tríceps, abdominais (1 para cada, com 1 ou 2 séries)

Dia 2 (recuperação): Intensidade baixa (5 rep com 65-70% da carga máxima) com volume moderado (3 séries):

Agachamento normal ou frontal (diverso do feito no dia 1): 3 x 5 rep

Supino Reto ou SOHP (diverso do feito no dia 1): 3 x 5 rep

Remada Unilateral (provavelmente não muito útil, mas eu amo esse exerc.): 3 x 5 rep

Dia 3 (intensidade): Alta intensidade (1 rep com 100% da carga máxima) com volume baixo (1 série de trabalho, após aquecimento):

Agachamento normal ou frontal (o mesmo feito no dia 1): 1 rep x 1

Supino Reto ou SOHP (o mesmo feito no dia 1): 1 rep x 1

Power Clean: 1 rep x 1

Terra: 1 rep x 1 ou 5 rep x 1 (vario a cada semana)

Exercícios acessórios para peito, bíceps, panturrilhas (1 para cada, com 1 ou 2 séries)

Esse é basicamente o "Texas Method", e a seleção de exercícios segue a recomendação dada pelo teinador Mark Rippetoe em seu livro "Practical Programming for Strength Training".

Em resumo:

Dia 1 (volume): 5 x 5 rep com 80%

Dia 2 (recuperação): 3 x 5 rep com 65-70%

Dia 3 (intensidade): 1 x 1 rep com 100%

Meu treino é parecido com esse. Eu treino os 3 dias seguidos e descanso o resto da semana e notei mais progressos do que treinando com um dia de intervalo. E o meu trieno do dia 2 é mais light, como no método que você apresenta. 2ª 3ª e 4ª ABC e sexta um cardio para secar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso