Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Seção de Caras Gringa

Recommended Posts

Só para constar: Mir continua um falastrão. É incrível como Fedor continua invicto mesmo com tantos lutadores sabendo o segredo para derrotá-lo ... rs

Seção de Cartas: Mir quer Fedor no UFC

By Kevin Iole, Yahoo! Sports

[b]26/05/2009[/b]

LAS VEGAS: Não há nenhum assunto que divida mais os fãs de MMA do que Fedor Emilianenko, o ex-campeão dos pesos pesados do Pride e o lutador que atualmente divide o topo do ranking P4P do Yahoo! Sports com Georges St. Pierre.

Os muitos fãs que cercam Emilianenko o tratam com uma reverência raramente vista em qualquer outro esporte. Ele se transformou quase numa figura mitológica para esses fãs. Mas também há aqueles que acreditam que Emilianenko não merece esse tipo de tratamento até aceitar lutar no UFC e entrar num octágono.

Frank Mir, o campeão interino dos pesos pesados do UFC, afirmou durante uma sessão do UFC Fight Club, com perguntas e respostas com fãs nesta última sexta-feira no MGM Grand Garden Arena, que adoraria lutar com Emilianenko, mas que só aceitaria lutar se fosse no UFC. Mir afirmou também que apesar de existir outros bons lutadores em organizações rivais, “a melhor, a mais cheia de bons lutadores” está no UFC.

Se ele é chamado de melhor lutador do mundo, porque ele não vem para o UFC e prova?” perguntou Mir. “Eu faria isso”.

Mike Goldberg, o apresentador do UFC, que estava junto com Mir na sessão de perguntas e respostas com os fãs nesta sexta-feira, concordou. E Goldberg fez uma comparação com os campeonatos de futebol (americano, é lógico) para provar a necessidade de Emilianenko lutar no UFC.

Se você vence o campeonato da Arena Football League, é um sinal que você é um grande atleta e mereceu esse título” afirmou Goldberg. “Se você está na XFL e você vence o campeonato da XFL com aqueles uniformes e tudo, você continua sendo um campeão. Se você vence a USFL – Doug Flutie e os outros, Herschel Walker – você foi um campeão da USFL. Mas no fim do dia, todos aqueles jogadores gostariam de ter uma chance de estar no SuperBowl e de vencer a NFL. E era sobre isto que Frank Mir estava falando”.

Mir usou essa analogia para continuar defendendo seu ponto de vista e citou o exemplo do grande zagueiro (quaterback) Dan Marino, que mesmo tendo feito toda a sua grande carreira no Miami Dolphins, ficou com a reputação marcada de alguma forma, por não ter disputado o SuperBowl.

Mir também chegou a observar que um lutador com uma boa técnica de boxe poderia vencer Emilianenko.

Fedor tem mãos rápidas e é muito agressivo com socos” afirmou Mir, que enfrentará Brock Lesnar pelo título vago de campeão dos pesos pesados no UFC 100 em 11 de julho no Madalay Bay Events Center em Las Vegas. “Mas várias vezes quando ele balança, ele perde o equilíbrio, a base. Se você ficar parado na frente dele [é muito perigoso]. Tim Sylvia poderia ter respondido esta dúvida. Mas se você usar o seu boxe da forma correta, como Andrei Arlovski estava fazendo até os últimos 5 segundos da luta, você viu o que estava acontecendo. Eu acho que um lutador muito técnico poderia incomodar bastante Fedor”.

“[um cara] usando socos certeiros, [um cara] com uma boa esquiva. É disso que um cara precisa para enfrentá-lo. Precisa ter muita habilidade. Ele é muito forte, um atleta rápido, que alguns não conseguem perceber quando olham para o físico dele. Mas se você lutar com ele usando habilidade, eu acho que pode se dar muito bem. Eu acho que Andrei estava vencendo a luta até – Eu não sei o que foi aquilo que o Andrei fez.”

Agora, é hora de irmos para as perguntas e respostas, a maioria delas sobre o UFC 98, na seção de cartas desta semana. Minhas respostas estão em itálico. E por último, lembrem-se de me seguir no Twitter. Sintam-se a vontade para me enviarem perguntas pelo Twitter também.

As perspectivas de Machida

Lyoto Machida, o novo campeão da LHW, irá fazer a primeira defesa do título contra Quinton “Rampage” Jackson. Eu, pessoalmente, não acho que Rampage possa vencer Machida. Como você acha que Rampage vai se sair contra o campeão? Segundo: Depois da vitória de Machida sobre Evans no sábado a noite, as conversas já começaram sobre uma provável luta entre o novo campeão d a LHW e o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. Mas como eles são amigos próximos, eles não querem lutar um contra o outro. É a mesma situação entre Evans e Keith Jardine. O presidente do UFC, Dana White tem dito que se a luta tiver que ser marcada, eles irão lutar com quem o UFC disser que eles tem que lutar. O que você acha desse problema?

Ryan S.

Sudbury, Ontário

R: Eu considero Machida favorito na luta contra Rampage, apesar de achar que Rampage é forte o suficiente para pegar Machida e vencer a luta. Mas eu acho que Machida é muito versátil e tem muitas armas em seu arsenal para usar contra Jackson. Sobre uma luta entre Machida e Anderson, eu pessoalmente perguntei para Machida e ao seu empresário Ed Soares (que é empresário de Anderson também) sobre isso. Machida me disse que lutaria somente por $100 milhões de dólares. Soares sorriu e disse “É só me pagar”. White tem afirmado que eles irão lutar. A única forma que eu vejo dos dois lutarem, é se a luta for pelo título. Se alguém tiver a intenção de marcar uma luta que não vale o título entre Evans e Jardine ou entre Machida e Anderson, eu sou contra forçá-los a lutar. Mas se tiver um título em disputa, aí é outra história. Neste ponto da carreira deles, ou você luta com o desafiante nº 1 ou esquece o título.

Má escolha para luta da noite

“Wow” é tudo o que eu tenho escutado quando se fala em Machida. “Wow” é também tudo o que eu posso dizer sobre a luta entre Matt Hughes e Matt Serra ter sido escolhida com a Luta da Noite. Minha pergunta para você é quem escolheu essa luta como a Luta da Noite? Nós tivemos uma luta em câmera lenta entre Mark Coleman e Mauricio “Shogun” Rua escolhida no UFC 93 e agora nós temos Hughes vs. Serra. Será que a Comissão escolhe a luta como sorteia os lutadores para fazer o teste anti-dopping? O que você acha disto?

Wes G.

Gastonia, N.C.

R: Eu estou tão impressionado com a vitória de Machida quanto qualquer um, e eu acho que ele irá manter o cinturão por um bom tempo. Eu não dei muita importância para a luta entre Hughes-Serra, para falar no mínimo, então eu fiquei muito surpreso quando esta luta foi escolhida a Luta da Noite. Eu fiquei totalmente chocado quando a luta entre Coleman-Rua foi escolhida no UFC 93. A escolha é feita por White, que consulta antes os proprietários Lorenzo e Frank Fertitta e o matchmaker Joe Silva. O UFC 98, eu acho, apresentou escolhas difíceis. Aconteceram 6 lutas com nocautes no 1º round, e embora algumas lutas tenham tido nocautes fantásticos, nenhuma delas apresentou aquela troca de golpes para ser escolhida como Luta da Noite. Eu também acho que a luta principal teve pouca ação no 1º round e no 2º round foi dominada apenas por 1 lutador. Sobram apenas 4 lutas: George Roop-Dave Kaplan, Frankie Edgar-Sean Sherk, Hughes-Serra e Dan Miller-Chael Sonnen. Deste grupo, eu acho que escolheria Edgar-Sherk ou Miller-Sonnen, mas nenhuma delas foi uma luta igual. Então eu acho que escolheram Hughes-Serra por falta de opções.

Reinado longo para o Dragão

Lyoto Machida pode continuar campeão até se aposentar daqui há muitos anos. Eu não vejo ninguém na categoria até 205 pounds que possa representar uma ameaça para ele, exceto, talvez, Anderson Silva.

James M.

Danville, Calif.

R: Concordo. Uma luta entre Machida-Anderson seria uma luta fascinante, uma das lutas mais interessantes dos últimos anos. Mas a natureza do MMA é tal, que não permite reinados muito longos, pois há muitas maneiras de se vencer uma luta. Se Machida conseguir manter o titulo por muito tempo, ele será uma exceção e não a regra.

O melhor lutador de MMA de todos os tempos?

Machida é o maior lutador de todos os tempos? Eu acho que sim, pois Anderson Silva tem somente um lutador de nome no seu currículo, Rich Franklin. Mas, advinhe? Machida também já o venceu. Oh yeah, ele também já venceu B. J. Penn, Tito Ortiz e agora Rashad. Ah, eu mencionei que ele atropelou todos eles? Depois dele destruir Rampage, você acha que ele será o nº 1 dos rankings?

Steve

Las Vegas

R: É preciso ir com calma. Eu estou impressionado com Machida, como todo mundo, mas chamá-lo de melhor lutador de todos os tempos? Na-na-ni-na-não, isso eu não vou fazer. A única forma de chamar alguém de melhor lutador do mundo é analisar suas conquistas através dos anos. E apesar de eu respeitar o seu passado, que inclui vitórias sobre Penn, não vamos esquecer que ele luta agora como LHW. E ainda que existam aqueles que irão dizer que naquele dia, B.J. Penn deveria ter sido considerado o vencedor daquela luta. B. J. Penn certamente não foi massacrado. Você tem que também dar crédito para Anderson Silva. Ele venceu Dan Henderson no 2º round. Henderson é um futuro candidato ao Hall of Fame. Nate Marquardt é também uma vitória de peso. E ele nocauteou Franklin 2 vezes. E ainda ... o caso é que, Steve, está muito cedo ainda para falar desta forma de Machida.

Próxima disputa do título da Welterweight

Eu quero te perguntar quem, na sua opinião, deveria ser o próximo da lista para ter a chance de disputar o título da categoria welterweight depois de Thiago Alves? Se Alves derrotar Georges St. Pierre no UFC 100 em 11 de julho, eu pessoalmente acho que deveria ser Jon Fitch de novo (se ele vencer sua luta contra Paulo Thiago). Agora, e se GSP vencer? Quem deveria ter a próxima chance neste caso?

Oren B.

Netaniya, Israel

R: Existem vários lutadores muito bons, no mesmo nível nesta categoria. Eu não tenho certeza se seria correto Fitch furar a fila e ter a chance de disputar o título tão rápido, apesar das suas vitórias, eu acho que ele é apenas mais um nome a ser considerado. Eu vou lhe falar alguns nomes, que eu acho que estão a uma ou duas vitórias de ter a chance. O que você acha de lutadores como Dustin Hazelett, Paulo Thiago e o vencedor da luta entre Marcus Davis-Dan Hardy? Eu sei que Hazelett está machucado, então, se eu tivesse que escolher um nessa situação, eu escolheria Kampmann.

Hughes e Dana fizeram um bom trabalho.

Kevin, obrigado por todas essas informações. No entanto tantas histórias boas do mundo do MMA não são publicadas. No final do 4º vídeo do blog de Dana White sobre o evento de sábado a noite, Matt Hughes e Dana arranjaram um tempinho para visitar um garoto numa cadeira de rodas. Matt deu-lhe a camiseta que ele usou para sair do octágono e os dois autografaram a camiseta. Você pode imaginar o quanto eles deixaram o garotinho feliz? Infelizmente os dois, White e Hughes, recebem tantas críticas negativas enquanto as suas boas ações não são noticiadas para os fãs eventuais. Como você mencionou, Dana faz uma tonelada de trabalhos de caridade, Matt construiu um orfanato no México. Eles não ficam fazendo propaganda sobre suas boas ações, eles apenas fazem. É muito legal lembrar as coisas que eles fazem e que as aparências nem sempre correspondem a realidade.

Jason, W.

Washington, D.C.

R: Eu conheço Dana pessoalmente e muito bem (muito melhor do que eu conheço Hughes) e eu posso confirmar que ele é uma pessoa muito gentil e caridosa e não o cara durão que alguns fãs que nunca o conheceram pessoalmente falam dele. Ele tem seus defeitos, mas é um cara legal que adora as lutas e os lutadores e o mundo da luta. Eu fico muito feliz em saber que esses dois caras fizeram um bom trabalho, porque é muito importante fazer esse tipo de ação e é muito legal de se ver.

Rogers pode dar trabalho?

Oi Kevin, você acha que Brett Rogers pode dar trabalho para Andrei Arlovski na luta do dia 06 de junho no Strikeforce em St. Louis?

Eric H.

Westerville, Ohio

R: Eu acho que Arlovski é um lutador mais completo, mas vai depender de como ele vai reagir vindo de um nocaute tão devastador. Eu acho que isso aumenta as chances de Roger vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fedor tem mãos rápidas e é muito agressivo com socos” afirmou Mir, que enfrentará Brock Lesnar pelo título vago de campeão dos pesos pesados no UFC 100 em 11 de julho no Madalay Bay Events Center em Las Vegas. “[/i]

título vago??!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os campeões Brock Lesnar e Frank Mir são interinos ...

Eles vão se enfrentar no UFC 100 para decidir quem é o campeão peso peso-pesado do UFC ...

Lembre-se que Randy Couture era o campeão ... saiu do UFC ... ficou 1 ano brigando na justiça ... depois decidiu voltar ... mas nesse meio tempo Minotauro derrotou Tim Sylvia e ficou com o título interino ...

Até que Randy decidiu voltar e Dana criou esse quadrangular para ver quem seria o campeão ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fatalfury

mir tem de falar td antes do dia 11 de julho: talvez não esteja mais entre nós depois dessa data.

machida vs silva tao inventando agora, pq nunca cogitaram antes.. é algum tipo de fissura.

acham uma vergonha shogun vs coleman, só pq nao tinha gás. eu achei mto empolgante, concodo totalmente com o careca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntado sobre o Lyoto ser o melhor do mundo, gostei da resposta !!!!

NA-NA-NI-NA-NÂO , concordo ainda tem um cara (Shogun) que pode vencer o Lyoto sem problemas se vier bem treinado.

Curte seu momento Lyoto vc merece.

Editado por Pelekoteco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fatalfury
Perguntado sobre o Lyoto ser o melhor do mundo, gostei da resposta !!!!

NA-NA-NI-NA-NÂO , concordo ainda tem um cara (Shogun) que pode vencer o Lyoto sem problemas se vier bem treinado.

Curte seu momento Lyoto vc merece.

serah q vence o griffin sem problemas tb?

lyoto teve problemas co tampinha do bj penn. td mundo tem alguma falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor > UFC. Se vocês se acham assim tão bons, vão atrás do Fedor... Os 2 últimos que sairam do UFC para isso perderam muito feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
serah q vence o griffin sem problemas tb?

lyoto teve problemas co tampinha do bj penn. td mundo tem alguma falha.

Essa luta se eu não me engano foi no Japão e faz muito tempo. Da entrada no UFC até o título o Lyoto evoluiu absrdamente, é muito mais lutador do que naquela época. Hoje ele mataria o Penn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior de todos os tempos é fedor emilianenko e se o mir quer confirmar é só encarar: o grande mestre e padeiro russo irá trucidá-lo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor de todos os tempos chama-se: Fedor Emilianenko....

O que esse cara fez, é ruim de bater!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fatalfury
O melhor de todos os tempos chama-se: Fedor Emilianenko....

O que esse cara fez, é ruim de bater!!!!

e o de agora?

nao se sabe se fedor bate no brockzila ou no carwin. ou pelo menos nao se tem certeza absoluta

jah o lyoto é garantido, total domination

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É engraçado de ver que a cada entrevista os lutadores do UFC tentam desmerecer o Fedor, mas sempre estão falando dele, enquanto isso o padeiro só treina e mantem seu reinado sem se importar com críticas, o cara é 10

e o de agora?

nao se sabe se fedor bate no brockzila ou no carwin. ou pelo menos nao se tem certeza absoluta

jah o lyoto é garantido, total domination

Vc tem certeza que o Lyoto ganha de todo mundo??, eu num tenho não , sei que ele é foda minimiza os riscos na luta, mas pode ser pego e eu num tenho certeza que o Fedor ganhe de qualquer um, mas sei que ele pegou os melhores da categoria dele e todos no auge e os venceu e tmb sei que ele pode passar por sufoco em uma luta, mas tem muita raça, força e técnica pra virar lutas complicadas, Lyoto é ocara do momento, mas ta longe de poder ser comparado ao Fedor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado fatalfury
É engraçado de ver que a cada entrevista os lutadores do UFC tentam desmerecer o Fedor, mas sempre estão falando dele, enquanto isso o padeiro só treina e mantem seu reinado sem se importar com críticas, o cara é 10

Vc tem certeza que o Lyoto ganha de todo mundo??, eu num tenho não , sei que ele é foda minimiza os riscos na luta, mas pode ser pego e eu num tenho certeza que o Fedor ganhe de qualquer um, mas sei que ele pegou os melhores da categoria dele e todos no auge e os venceu e tmb sei que ele pode passar por sufoco em uma luta, mas tem muita raça, força e técnica pra virar lutas complicadas, Lyoto é ocara do momento, mas ta longe de poder ser comparado ao Fedor

sim, temos q respeitar o fedor, mas, talvez por causa de algum emocionalismo, o lyoto parece ser mais imbatível q o fedor, hj em dia. ou pelo menos tanto quanto.

taí uma coisa q parei pra pensar hj. no k1 os lutadores fazem centenas de lutas, e perde bastante, todos. no boxe nao, tem um monte de invicto, mas de luta contra "amadores" é grande. é só ver aqui em curitiba, se eu quiser lutar amanhã eu luto, tem um monte de eventos amadores.. no mma parece q as derrotas sao encaradas com mais rigor e crítica, como se o fator sorte não existisse.

outro tecla q sempre bato: nos pesados a coisa é diferente. enquanto em tds categorias a diferença muscular é pífia, nos pesados é enorme.. o hunt e o jan norje pederam feio, gordao lento. nesse caso, ser pesado foi uma desvantagem. mas se botasse um kra mto forte, consequentemente rápido, com pouca banha, é como se fosse uma categoria acima, mas como nao existem mtos pesados tem de botar td nessa mesma "acima de 93". por isso q o fedor tá numa posição tão honrosa, pq mesmo tendo desvantagem física, ganha, como se GSP lutasse na middle ou Machida lutasse na heavy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[um cara] usando socos certeiros, [um cara] com uma boa esquiva. É disso que um cara precisa para enfrentá-lo. Precisa ter muita habilidade. Ele é muito forte, um atleta rápido, que alguns não conseguem perceber quando olham para o físico dele. Mas se você lutar com ele usando habilidade, eu acho que pode se dar muito bem."

Machida vs Fedor, eu quero ver essa luta um dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o imediatismo não acontece só aqui, é extremamente cedo pra dizer que o Lyoto é o melhor de todos, e que vai se aposentar invicto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso