Entre para seguir isso  
buldog

Libório e Conan recebem faixa coral

Recommended Posts

Pessoalmente, acho que depois da preta acabou... Nunca engoli essa historia de "ponta vermelha", "faixa coral", "faixa vermelha".... Parece invenção de quem procurou justificar alguma diferenciação que entendia cabível quando da comparação de dois faixas pretas - lembro que alguns gracies costumam se diferenciar de outros lutadores/professores, talvez tenha surgido de algum deles a idéia de colocar alguma faixa depois da preta, na época que o JJ começou a ficar mais conhecido e praticado... Totalmente desnecessário isso, desde que se saiba que há faixas pretas competidores, faixas pretas professores, faixas pretas que fazem JJ por hobby, etc. As pessoas tem que saber que as coisas tem começo, meio e fim... Faixa preta é o fim, independente do cara ter sido hexacampeão mundial ou nunca ter lutado um campeonato. Minha opinião.

Posso estar enganado, mais eu axo que tem isso tb no Judô não? E no Karatê tradicional.

(no Karatê Shotokan, para na preta mesmo).

Quanto a faixa coral e vermelha eu axo válido sim.

Serve pra diferenciar quem dedicou uma vida ao Jiu-Jitsu.

Só axei uma palhaçada esse lançe de sair dando faixa aliás, eu axo uma palhaçada isso no Jiu-Jitsu.

Eu não vejo Karatê, Judô e Tae-Kwon-Dô dando faixa por aí...

Depois reclamam, que o Jiu-Jitsu é marginalizado...

Editado por -Simbiose-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou totalmente contra quem aki ta falando q os graus, as faixas coral e vermelha deveriam ser esuecidas. Axo q existe uma coisa chamada respeito pelos mestres e professores denossos professores, e tem sim, que ter uma diferenciação nisso.

Axei 1 absurdo e falta de respeito total esta graduação de faixa coral para lutadores que NAO tem o 6° grau na preta migrando pra mesma.

Ps: Esta historia de pular faixa como foi?

Quando o Conan foi para os EUA ele era faixa azul. Depois de poucos meses ganhou a preta. Cobrava 100 dólares por aula particular. Infelizmente foi a realidade. Várias pessoas que treinaram com ele sabem desta história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha brazuca vendendo faixa nos EUA há muito tempo ? quem era mesmo ? quem era mesmo ? quem era mesmo ?

seriedade no JJ = piada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso estar enganado, mais eu axo que tem isso tb no Judô não? E no Karatê tradicional.

(no Karatê Shotokan, para na preta mesmo).

Quanto a faixa coral e vermelha eu axo válido sim.

Serve pra diferenciar quem dedicou uma vida ao Jiu-Jitsu.

Só axei uma palhaçada esse lançe de sair dando faixa aliás, eu axo uma palhaçada isso no Jiu-Jitsu.

Eu não vejo Karatê, Judô e Tae-Kwon-Dô dando faixa por aí...

Depois reclamam, que o Jiu-Jitsu é marginalizado...

a real e' que no final money talks...

essa palhacada de faixa nao e' so com jj nao...

no judo tbm tem muito cara que pula faixa, que sai distribuindo faixa por tempo de treino... possivelmente em academia boa nao seja assim, mas em lugar menor tenho ctza que rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o mestre De la Riva?? Num vai ganhar essa faixa nunca?

Eu acho que o pessoal do JJ pegou esses esquema de faixa coral e vermelha do Judo, que possui esse esquema também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a real e' que no final money talks...

essa palhacada de faixa nao e' so com jj nao...

no judo tbm tem muito cara que pula faixa, que sai distribuindo faixa por tempo de treino... possivelmente em academia boa nao seja assim, mas em lugar menor tenho ctza que rola.

Bom...

Por tempo de treino é aceitável.

Ele só não será tão bom quanto o companheiro que teve mais facilidade para aprender.

Quanto a dar faixa eu nunca vi o pessoal das outras artes.

No Jiu-Jitsu a coisa é descarada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de dar faixa é foda, nos EUA eu suspeito que deva ser tão zoado quanto aqui é só ver o nível de alguns "faixa preta" que lutam no UFC. Geralmente sempre antes de uma luta importante sai notícia:"Ciclano ganha faixa preta".

Nisso infelizmente o Jiu-Jitsu é uma zona.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que que mais responsável é aquele que dá a faixa, e não quem a recebe. Se o mestre achou o aluno merecedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é ter a faixa coral outra é ser um faixa coral.Fica ai minha indignação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cbjj que manda o resto é sacanagem...

desrespeito com os mestroes de longa data...

poh masina.. logo tu que teve contato com um preta do helio de 50, 60 anos de jj falar isso... viagem brother... falo isso aqui no forum e falaria isso ao vivo...

proprio valtinho te falaria... paradeda e cia...

tem que respeitar os das antiga...

lemos, acho que tu não me entendeu bem... acho que a faixa vermelha ou coral não serve pra nada... quem não respeitar um cara que ganhou a faixa preta do helio há 30 anos atrás (independente da cor da faixa que esse cara use) não sabe nada de JJ... quer a prova? chegou um determinado momento que o próprio helio usava faixa azul depois de velho, pq tava de saco cheio dessa falta de critério, desse monte de gente colocando faixa vermelha e coral na cintura...

resumo do meu pensamento: um cara que é faixa preta, não precisa de mais nada para ser reconhecido, nem mesmo para diferenciá-lo de outro faixa preta... veja bem: qq um sabe a diferença entre o masina (faixa preta) e o libório (faixa preta)... o libório não precisa de uma faixa vermelha para se diferenciar do masina... não tem nada a ver com a qualidade do JJ de quem ganha ou ganhou a faixa vermelha ou coral - sempre (ou quase sempre) figuras com um histórico no JJ de muitos anos de serviço e de muita qualidade... é uma questão de princípio...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Helio Gracie em dezembro passado deu a faixa coral para Manoel da Gracie Ilha,o Zé Moraes(caraca!) e o Rolker Gracie!!!!!!!!!!Pasmem,Rolker de faixa coral,eu recebi a preta muito antes dele e ele está de coral,Rolker nunca foi um competidor,mas é um professor assíduo e foi seu pai quem deu esta faixa coral para ele...igual a vermelha para Rorion,pode-se até discutir este assunto mas discordar?Foi o grande mestre Helio que deu esta faixa,despotismo?sei lá nem vou discutir isso,agora fico imensamente feliz porque Ricardo Delariva,Pederneiras,Murilo e principalmente Rickson Gracie não tem a coral,portanto para mim está tudo OK,quanto ao Libório,ainda não tem que receber a coral,e Conan...caraca sem comentários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Alm ainda não é faixa-coral...pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Helio Gracie em dezembro passado deu a faixa coral para Manoel da Gracie Ilha,o Zé Moraes(caraca!) e o Rolker Gracie!!!!!!!!!!Pasmem,Rolker de faixa coral,eu recebi a preta muito antes dele e ele está de coral,Rolker nunca foi um competidor,mas é um professor assíduo e foi seu pai quem deu esta faixa coral para ele...igual a vermelha para Rorion,pode-se até discutir este assunto mas discordar?Foi o grande mestre Helio que deu esta faixa,despotismo?sei lá nem vou discutir isso,agora fico imensamente feliz porque Ricardo Delariva,Pederneiras,Murilo e principalmente Rickson Gracie não tem a coral,portanto para mim está tudo OK,quanto ao Libório,ainda não tem que receber a coral,e Conan...caraca sem comentários.

Alm, a questão é justamente essa... se vai se contrariar a regra da CBJJ, mas quem graduou foi um grande mestre, alguem que tenha um notorio conhecimento e respeito na comunidade do jiu-jitsu, é uma coisa que acaba sendo aceito... o exemplo que você deu do Rolker é perfeito pra isso que eu to dizendo.

Eu nao acho certo dar uma faixa coral pro Rolker que tem menos tempo de jiu-jitsu que você e que outros que com certeza merecem bem mais que o Rolker e que, em alguns casos, já até cumpriram os requisitos da CBJJ, mas se foi o Helio que deu então ninguem vai contestar, ninguem vai chegar e dizer que o cara nao tem direito de usar, pois foi o Helio que deu a faixa...

Mas nao cumprir os requisitos e ainda ser graduado por alguem que nao tem respaldo dentro da comunidade do jiu-jitsu, fica complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso