Entre para seguir isso  
-Andy-

Principais exercícios compostos

Recommended Posts

Aew!

Na opinião de vocês, quais os melhores exercícios compostos para cada grupo muscular? Nada de isoladores... tem que ser exercício composto, como supinos e outros.

Bom, sem pensar muito à respeito ainda acho que posso citar:

Pernas: Agachamento

Ombros: Remada alta com as mãos afastadas (sim, acho muito melhor que o desenvolvimento)

Biceps: Aqui fico entre rosca direta e rosca Scott... não sei ainda.

Triceps: Não sei.. preciso pensar

Costas: Idem.

Peito: Supino reto

Esse levantamento vai ser importante pra mim pois tô planejando uma rotina pra daqui umas 4 ou 6 semanas, depois explico em outro tópico ou no blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Eu acho que se for composto, tem que envolver só sinergistas, terra é monstro ? É, mas na minha opinião, acaba trabalhando desnecessariamente N grupos que eu NÃO quero que trabalhe se eu quiser treinar dorsal por exemplo.

Pernas: Agachamento, acho que é unânimidade.

Ombros: desenvolvimento com halteres, rei.

biceps: rosca direta com pegada média e execução perfeita, se sentir um tantinho que for do ombro trabalhando pode parar a porra toda.

Triceps: supino fechado

Costas: remada curvada, pegada média, pronada e perna bem flexionada. Remada sentada perde por bem pouquinho.

Peito: supino inclinado, com barra. Acho insuperável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que rosca direta pega além do bíceps? Sempre pensei que era isolador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele trabalha todas as porções do biceps, Ytsejam... isolador é aquele exercício que dá ênfase a apenas uma área do musculo, como as variações de exercícios de triceps na polia (corda, mãos em supinação, pronação...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele trabalha todas as porções do biceps, Ytsejam... isolador é aquele exercício que dá ênfase a apenas uma área do musculo, como as variações de exercícios de triceps na polia (corda, mãos em supinação, pronação...).

Eu sempre pensei que os compostos fossem os que envolvessem mais de um músculo e não todas as partes de um músculo, não sabia disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você está certo Ytsejam!

Mas tipo, o que procuro aqui são exercícios que trabalhem dando ênfase a um musculo só, mas que trabalhe todas as partes desse musculo saka?

Agora que você tocou nesse ponto, não sei se deveria chamar exercícios como rosca direta de exercício composto... não sei mesmo. Aliás essa é a parte que "menos nos interessará" no final das contas :bheh:

Tô querendo saber a opinião da galera, pra bater com a minha.. testar esses exercícios e num futuro não muito distante (como disse, de 4 a 6 semanas) tentar inovar um pouco nos treinos.... mas isso eu explico depois em outro tópico.

--

Concordo com o sickus... é exatamente essa a linha de raciocinio que eu quero que vocês sigam.

O levantamento Terra é um exercício muito completo. Completo até demais para o meu objetivo (trabalhar cada grupo muscular da forma mais completa possível, sem envolver muito outros musculos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remada alta na minha opinião continua sendo porcaria, e chega perto de ser um isolador.....pra ombros o melhor mesmo é o desenvolvimento, melhor ainda se for com halteres para trabalhar a amplitude do movimento o melhor possível.

Pernas: Agachamento (fato)

Costas: Remada Curvada ou Cavalinho

Peito: Supino Inclinado com Halteres (de novo aqui entro na questão de opinião própria pela amplitude do movimento)

Bíceps: Rosca Simultânea no Banco Inclinado (pra mim caga na cabeça do Rosca Direta e ainda solta um peidinho no final)

Tríceps: Apesar do Mergulho nas Paralelas ser senão o melhor, um dos melhores, ele acaba trabalhando sem querer demais o peitoral, mesmo que a inclinação do corpo esteja na posição adequada.......portanto, para tríceps, Supino Fechado e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os principais exercícios compostos são:

Agachamento

Levantamento Terra

Supino Reto

Standing Overhead Press (SOHP ou desenvolvimento militar)

Power Clean (variação do Arremesso, do levantamento olímpico)

Como exercícios compostos subsidiários poderíamos citar:

Agachamento Frontal

Variações do Terra (Stiff e Terra romeno)

Supino Inclinado

Variações do desenvolvimento militar

Remada Barra

Não faz muito sentido falar em exercícios compostos para grupos musculares específicos. Essa afirmação em si já é contraditória.

A essência dos exercícios multi-articulares, envolvendo grandes grupos musculares não é essa.

A rosca direta tradicional não é um exercício composto, pois envolve basicamente a articulação do cotovelo. Ela pode ser melhorada se a articulação do ombro for também envolvida na execução do exercício (com uma flexão concomitante do braço). Isso faz sentido do ponto de vista anátomo-funcional: o bíceps cruza duas articulações (ombro e cotovelo), pois se origina na escápula e insere-se no rádio, e faz a flexão do braço e do antebraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre fazer o desenvolvimento em pé ou sentado?

Bíceps: Rosca Simultânea no Banco Inclinado (pra mim caga na cabeça do Rosca Direta e ainda solta um peidinho no final)

Seria no banco do supino inclinado, ou com menos inclinação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a diferença entre fazer o desenvolvimento em pé ou sentado?

Seria no banco do supino inclinado, ou com menos inclinação?

Digamos, Semi-Inclinado......e não, não é no banco de Supino....

Concordo com o Sieger quanto aos exercícios de bíceps serem ou não multiarticulares, o próprio movimento em si já prova que não há músculos que atuam em sinergismo seja com o Rosca Direta, Simultânea, Scoth e o caralho a quatro.....treinar bíceps é treinar com exercícios isoladores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus
Qual a diferença entre fazer o desenvolvimento em pé ou sentado?

Seria no banco do supino inclinado, ou com menos inclinação?

A diferenção é que de pé é militar, sentado é desenvolvimento.

Não existe militar sentado, seja no rack, no banco, onde for.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A diferenção é que de pé é militar, sentado é desenvolvimento.

Não existe militar sentado, seja no rack, no banco, onde for.

Eu sei, e a única coisa que muda entre os dois é justamente ser em pé ou sentado, gostaria de saber se tem alguma diferença, afinal o cara recomendou especificamente o militar e não o normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desenvolvimento em pé pra min é suicidio

é igual os caras que fazem terra descalço, acho locura

mais tem muita gente que gosta, vai entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso