Recommended Posts

Valeu Jera,

Eu tento dentro do possível fazer isso, mas é dificil.

Querendo ou não há uma certa responsabilidade que vem junto com a faixa, uma certa cobrança - iprincipalmente da gente mesmo.

Não tô dizendo que o certo é encarar qq treino e ligar o "foda-se"; apenas refiro que, na prática, é dificil administrar essa situação.

Valeu pelas melhoras,

Abs

Certissimo, é foda que nós mesmo ficamos nos punindo ou cobrando, mas eu particularmente, dei uma pisada no ego em alguns momentos e fui treinar com uma cabeça quase de iniciante. Me ajudou também que a propria galera da academia, ciente da hernia que tive, do tempo q fiquei afastado, mantem um treino de qualidade comigo, sem grosseira.

Abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Certissimo, é foda que nós mesmo ficamos nos punindo ou cobrando, mas eu particularmente, dei uma pisada no ego em alguns momentos e fui treinar com uma cabeça quase de iniciante. Me ajudou também que a propria galera da academia, ciente da hernia que tive, do tempo q fiquei afastado, mantem um treino de qualidade comigo, sem grosseira.

Abracao

Acho que é bem por aí mesmo... O brabo é que sempre surge um ou outro que (por variados motivos: não tem técnica - só força; não te conhece e se assusta com a faixa preta - acha que vai ser finalizado, esmagado, destruído; ...) acaba exigindo mais e aí entra a minha dificuldade em "não aceitar o desafio"... Não sei se acontece com vcs, mas o rola tem algo parecido com uma dança: alguém dá o ritmo (em geral o mais graduado)... Eu não começo meus rolas a milhão, explodindo, fazendo força, etc... Ao contrário, vou devagarinho, fazendo minhas pegadas, me arrumando nas posições... Acontece que tem uns caras que sabem que só vão se dar bem (e as vezes nem assim adianta) se forem explodindo, fazendo força... Aproveitam que tem mais força-explosão para se dar bem no treino... É aí que eu me atrapalho: ao invés de falar para o cara não fazer tanta força ou de aceitar algumas posições favoráveis a ele, eu fico puto e começo a explodir também, tentando mostrar para ele que na explosão ele também não leva (portanto vamos parar de fazer força e treinar, ok?)... Nessas é que eu me machuco, principalmente quando estou destreinado...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado, tem horas q o sangue esquenta e o cara liga o "FODA-SE", esquece lesão e vai trocar porrada mesmo! Eu, particularmente, tenho evitado isso exatamente por ter ficado um bom tempo parado, hoje valorizo cada dia que treino de uma forma sem igual. Mas entendo perfeitamente o que tu fala com relação a galera que vai rolar com o cara mais graduado, principalmente faixa preta, e se abafa, quer fazer um jogo de força... E tu falou bem da parada do ritmo da luta, mostra que é um black belt com uma excelente noção da nossa arte suave!

Mas é isso ai irmão, melhoras pra você, faz o tratamento logo pra voltar a ativa, quero saber noticias tuas já no tatame!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas minhas duas primeiras de treinamento de jiujitsu, pensei seriamente em desistir. Já tinha treinado um ano de boxe, mas nunca havia sentido tantas dores nas articulações, nos músculos, nos ossos, etc. Descobri que o importante é ter consciência das nossas limitações. Claro, acidentes podem acontecer, mas chegou no ponto X, pára. Não precisa forçar p. fazer bonito p. os colegas ou p. o mestre.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquilo né Masina...molecada vem com tudo mesmo pra nos amassar.

Eu to mais ou menos na mesma situação do que tu...mas não consigo encarar o jiu Jitsu como hobby, não adianta. Talvez porque eu tenha competido mais na minha carreira sei lá, talvez seja isso...mas não consigo dizer que o lance é apenas meu hobby.

Tanto que bastou ver a seletiva opntem pra mudar de idéia, eu ia lutar de master o gaúcho mas não quero nem saber mais, vou de adulto foda-se, posso perder mas vou dar o sangue, NÃO vou entrar pra perder mesmo sabendo que tem neguinho aí que spo faz isso e eu trabalho 8h por dia.

Confio em mim e sei que posso ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Lendo esse tópico tenho dúvidas se sou muito sortudo ou se não tenho treinado pesado o suficiente! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava treinando JJ na terça passada (sou faixa-preta, treino por mais de 13 anos) e bem no final de um rola com um cara mais pesado (roxa), me machuquei feio. O cara foi me chamar para a guarda e acabou dando uma tesoura no meu joelho, que torceu. Resumo: estou com o joelho do tamanho de um melão, fiz ressonância magnética e vou ter que ficar de molho um tempão (ainda não sei se vou ter que operar).

Detalhe: nos últimos 06 meses estourei um ombro (fiquei com o osso saltado, a ponta) e o tornozelo direito (chave de pé no talo, não deu tempo de bater). Não sei se é a falta de tempo para me preparar melhor (não estou conseguindo malhar ferro), se minha alimentação (que piorou muito), stress do trabalho, ..., mas o fato é que ultimamente só tenho me quebrado - claro que tb deve se levar em conta o fato de que a galera em geral vem com tudo pra treinar com os pretas. Como já não sou mais criança e tenho que trabalhar (o JJ é hobby), ando me questionando... Sei lá... O JJ é o meu esporte, sou alucinado por ele, mas estou começando a achar que tem alguma coisa errada... Ou estou exigindo demais de meu corpo...

Sei lá...

Bixo eu te entendo perfeitamente,. apesar de eu ser faixa azul ., fico meio desmotivado qnd sofro lesões e por incrivel q pareça quando vc fica lesionado ai que aparece mais .

Treino JJ , Muay Thai e Malho.

fui em um campeonato esse mes em Goiania e machuquei meu ombro , fiquei uma semaninha parado qnd voltei a treinar lesionei meu DEDÃO do pé pqp .. não conseguia nem andar no outro dia

Mas é assim mesmo "O guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela, o rei dos reis foi traído e sangrou nessa terra, mas morrer como um homem é o prêmio da guerra. Mas ó, conforme for se precisar, afogar no próprio sangue assim será, nosso espírito é imortal sangue do meu sangue, entre o corte da espada e o perfume da rosa, sem menção honrosa, sem massagem, a vida é loka nêgo, nela eu tô de passagem.."

Editado por Ricardo(Gracie Humaitá-DF)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, lembrei do seu tópico hoje.

Acredita que voltei para o jiu no sábado anterior ao passado, fui de novo na terça e tinha planejado ir no sábado novamente, mantendo assim 2x por semana no primeiro mês.

Na quarta acordei todo dolorido, pernas, pescoço, tudo. Blz, até sab estaria zerado. Até que na sexta, acordo com uma puta dor no ombro esquerdo. Não sei o que aconteceu, mas imagino que dormi de mal jeito.

Putz, o sono atrapalhou meu treino. Hoje está melhor, mas não está zerado. Como estou viajando a trabalho, vou ver se quinta está zero, para voltar ao treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje parei, luto domingo, to sentido a carga de treinamentos, pqp! Todos os ossos do meu corpo estão estalando.

Mas até domingo to 100%%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hoje parei, luto domingo, to sentido a carga de treinamentos, pqp! Todos os ossos do meu corpo estão estalando.

Mas até domingo to 100%%.

Dá-lhe Valdez,

Nem preciso dizer o tamanho da minha torcida por ti. Vai com tudo!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá-lhe Valdez,

Nem preciso dizer o tamanho da minha torcida por ti. Vai com tudo!

Abs

Não é, com certeza, do tamanho da minha torcida pela tua rápida recuperação e breve retorno aos tatames, já está fazendo falta.

Deixa comigo, sempre vou com tudo.

OSSSSAAAA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive varias lesoes, mas a principal é quebrar o dente, incluindo duas vezes em dia de festa..

Eh fatal, depois que quebrei os 2 da frente pela primeira vez, os mesmos eu ja quebrei umas 3, e teve uma vez que parti o dente no meio so que na vertical, quebrei por dentro, sem comentarios!

Eu particularmente sempre fui afobado, ficava ser treinar musculação e jiu por lesao, e voltava com tudo!Agora, montei uma academia em casa, voltei na musculação, vou voltar no Jiu e incluir um Judo, tudo muito calmo!Na musculação vi que agora que voltei aos poucos (acho que é a terceira vez que volto, a primeira que realmente vou aos poucos) estou bem firme e confortavel!

No Jiu vai ter que ser assim, nem que tenha que chamar um branco pro ultimo rola, paciencia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, pior que jiu-jitsu é só mesmo futebol. Dentro da academia falar que tava jogando bola era esporro, nunca vi esporte mais maldito pra arrebentar o cabra. O problema no jiu-jitsu, pelo menos comigo, eram os rolas com as usinas de força, tem cara que é foda, não sei pra que fazer uma força descomunal, pra isso tem a parte de musculação na academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu problema no jj era o orgulho besta... o braco podia ta no pau, mas eu segurava para defender... blz, varias vezes eu defendia e continuava o rola, mas varias outras estralava e eu me fudia... demorei, mas aprendi, hj o cara encaixa o golpe eu bato, nem precisa forcar... so e foda que nessa brincadeira ja zuei joelho 2 vezes, e agora ta tarde pra corrigir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora