Recommended Posts

Estava treinando JJ na terça passada (sou faixa-preta, treino por mais de 13 anos) e bem no final de um rola com um cara mais pesado (roxa), me machuquei feio. O cara foi me chamar para a guarda e acabou dando uma tesoura no meu joelho, que torceu. Resumo: estou com o joelho do tamanho de um melão, fiz ressonância magnética e vou ter que ficar de molho um tempão (ainda não sei se vou ter que operar).

Detalhe: nos últimos 06 meses estourei um ombro (fiquei com o osso saltado, a ponta) e o tornozelo direito (chave de pé no talo, não deu tempo de bater). Não sei se é a falta de tempo para me preparar melhor (não estou conseguindo malhar ferro), se minha alimentação (que piorou muito), stress do trabalho, ..., mas o fato é que ultimamente só tenho me quebrado - claro que tb deve se levar em conta o fato de que a galera em geral vem com tudo pra treinar com os pretas. Como já não sou mais criança e tenho que trabalhar (o JJ é hobby), ando me questionando... Sei lá... O JJ é o meu esporte, sou alucinado por ele, mas estou começando a achar que tem alguma coisa errada... Ou estou exigindo demais de meu corpo...

Sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado zekaio

Cara , to fazeno Muay thai faz um tempo e arte marcial e assim mesmo, machuca , minha canela machuca direto , d vez em quando se toma um direto, uma canelada q fica uma semana dooendo. Eu num faço mais ''luvinha'' spairring saca , pra num ter mais esse tipo de lesao , quando faço e com um protetor de cabeça q parece um capacete de futebol americano ..rss . Vc so se machuca se exigir d+ , se fizer na manha vai machucar so um pouco , isso se e como hobby pq se for pra competir ai num tem jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

overtraining detected hehehe

Zoeira brother, como não sabemos sua rotina não da pra saber ao certo. Derrepente ta faltando um descanso ai, sei lá, tem uma galera mais esclarecida que vai te auxiliar melhor nesse aspecto.

Acho que com essa pausa forçada tu vai melhorar bastante, aproveita para descansar bem e colocar a alimentação e o planejamento dos treinos em dia. Alimentação ruim com certeza é um dos fatores, assim como stress, entre outros.

Quando voltar aos treinos, volte com calma pq como vc falou, nao eh mais uma criança e tambem não esta mais inteiro. Ombro e joelho é foda bicho, machucar um já é punk, os dois então, nem se fale.

Derrepente vale a pena dar uma diminuida na carga de treinos ai e continuar a fazer o que gosta com menos sofrimento. JJ machuca mesmo, sempre rola uma lesãozinha de leve, mas dai ficar se arrebentando com certa gravidade é tenso.

Abraço e boa recuperação ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois q comecei a treinar de manha e de noite as juntas do cotovelo ficam paia por um tempo, depois melhora, dai volta e assim vai... conversei com meu professor e ele falou da importancia do descanso, soh que no mais "tambem tenho dores nas juntas, eh do jiu jitsu. dor faz parte do esporte, aguenta ai." vamo nessa.

uma coisa que ajuda muito mais do que a gente imagina eh a alimentacao. eu me machucava muito mesmo, todo treino era alguma coisa mas depois que passei a comer certinho ajudou bastante. descansa cara, dorme bem e boa recuperacao ae!

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh foda, etenndo cm eh este tipo de coisa, pior q conehco kra q treina a 5 6 anos direto q nunca ganhou nem um esfolao na kra. Ontem tive a infelicidade de quebrar o nariz em uma joelhada nao intencional no jiu-jitsu, agora tb n tenho ideia qd meu osso vai calsificar pra eu melhorar, isso se n tiver que operar. Em novembro do ano passado lesionei a perna, fiquei com a mesma gigante de sangue pisado e soh consegui melhorar fazendo uma microcirurgia, voltando a treinar soh em 2009. Tb treino por hobbie devido a trabalho e faculdade, ms eh aquilo. Levando-se em consideração os benefícios que o jiu-jitsu trouxeram na minha vida, são soh detalhes, ms q desmotiva e chateia é inegável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que junta tudo... cansaco fisico, mental, stress, idade, alimentacao ruim, o que vc espera do jj para vc enquanto treina com uma cara menos graduado, que talvez ate te finalize por diversos motivos, mas nao por saber mais jj que vc... enfim, qm sou eu pra dar dicara pra faiza-preta... agora como assim, um fx-roxa foi te puxar pra guarda e te deu uma tesoura??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara acho que junta tudo... cansaco fisico, mental, stress, idade, alimentacao ruim, o que vc espera do jj para vc enquanto treina com uma cara menos graduado, que talvez ate te finalize por diversos motivos, mas nao por saber mais jj que vc...

tbem axo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois q comecei a treinar de manha e de noite as juntas do cotovelo ficam paia por um tempo, depois melhora, dai volta e assim vai... conversei com meu professor e ele falou da importancia do descanso, soh que no mais "tambem tenho dores nas juntas, eh do jiu jitsu. dor faz parte do esporte, aguenta ai." vamo nessa.

uma coisa que ajuda muito mais do que a gente imagina eh a alimentacao. eu me machucava muito mesmo, todo treino era alguma coisa mas depois que passei a comer certinho ajudou bastante. descansa cara, dorme bem e boa recuperacao ae!

abraco

faço JJ e Boxe e estou com ess mesmo tipo de problema...meu ombro direito sta zuadaço a minha amiga(massagista) disse ser um Nodulo enorme e as juntos do cotovelos tbm estão zuadas,tbm estou sentindo os joelhos e tornozelos decorrentes de um tenis que eu usei pra correr até furar.

mas é foda,eu adoro isso e se eu parar volto a ser o lixo fumante e obeso que eu era ha 3 anos atraz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu ja sou diferente, eu quando to super bem treinado acabo me machucando sozinho, quando eu to mal treinado ou voltando a treinar...acabao machucando td mundo.

Eu treinado acabo exagerando no atleticismo e faço movimentos meio que fora do comum, repetitivamente...acabo achando que sou uma maquina que n vai quebrar...ai me fodo.

E quando to voltando acho que perco um pouco a noção da força e exagero em algumas posições, ai volta e meia machuco alguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após voltar de um tratamento de hérnia, passei a treinar com mais cuidado: observo bem com quem vou rolar, estou evitando atletas muito pesados, com um jogo mais grosseiro. Tenho tentando cuidar também da preparação e da alimentação e isso tem trazido bons resultados. Acho que voce, MASINA, como eu, que não vive da luta, deve observar estes fatores sim, antes de cair num treino.

Desejo melhoras ao amigo!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estava treinando JJ na terça passada (sou faixa-preta, treino por mais de 13 anos) e bem no final de um rola com um cara mais pesado (roxa), me machuquei feio. O cara foi me chamar para a guarda e acabou dando uma tesoura no meu joelho, que torceu. Resumo: estou com o joelho do tamanho de um melão, fiz ressonância magnética e vou ter que ficar de molho um tempão (ainda não sei se vou ter que operar).

Detalhe: nos últimos 06 meses estourei um ombro (fiquei com o osso saltado, a ponta) e o tornozelo direito (chave de pé no talo, não deu tempo de bater). Não sei se é a falta de tempo para me preparar melhor (não estou conseguindo malhar ferro), se minha alimentação (que piorou muito), stress do trabalho, ..., mas o fato é que ultimamente só tenho me quebrado - claro que tb deve se levar em conta o fato de que a galera em geral vem com tudo pra treinar com os pretas. Como já não sou mais criança e tenho que trabalhar (o JJ é hobby), ando me questionando... Sei lá... O JJ é o meu esporte, sou alucinado por ele, mas estou começando a achar que tem alguma coisa errada... Ou estou exigindo demais de meu corpo...

Sei lá...

As lesões fazem parte do esporte. Tenho colegas que se quebram feio no futebol e eu ainda tiro sarro, falando para treinar Jiu Jitsu que é mais suave. :rolleyes:

Também tenho o mesmo problema e já coleciono várias lesões: Ligamentos nos dois joelhos, menisco de um, dedos tortos (pé é mãos), costelas trincadas e uma "maledeta " hérnia de disco, que volta e meia me trava, que eu não consigo nem dirigir.

Mas sempre que me lesiono procuro pensar que faz parte do jogo, como que um "pit stop" , como uma necessidade do corpo para se reestabelecer, sendo que nesse tempo me direciono para outras coisas .

Como já sou sênior e pratico por hobby, não me cobro muito, deixo a molecada fazer o corre e "tentar " amassar o velhinho, quando dão bobeira, eu dou o bote .

Também diminui o ritmo de treino e a frequência, estou voltando agora e há cerca de 60 dias , graças à DEUS, ainda não me lesionei.

Abraços e boa recuperação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei a tua idade mas no meu caso isso influencia muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara acho que junta tudo... cansaco fisico, mental, stress, idade, alimentacao ruim, o que vc espera do jj para vc enquanto treina com uma cara menos graduado, que talvez ate te finalize por diversos motivos, mas nao por saber mais jj que vc... enfim, qm sou eu pra dar dicara pra faiza-preta... agora como assim, um fx-roxa foi te puxar pra guarda e te deu uma tesoura??

Cara foi muito rápido... Eu não sei se o cara foi me puxar pra guarda ou pra meia-guarda (em geral os caras que puxam pra meia já entram mais embaixo, abaixo da cintura)... O fato é que eu estava com uma perna na frente da outra e o joelho deu aquela bambeada de um lado pra outro (sabe qdo fica frouxo, dá uma dobrada?)... Pois é... Na segunda vou pegar o exame (ressonância) e espero que não tenha sido nada mais grave...

Após voltar de um tratamento de hérnia, passei a treinar com mais cuidado: observo bem com quem vou rolar, estou evitando atletas muito pesados, com um jogo mais grosseiro. Tenho tentando cuidar também da preparação e da alimentação e isso tem trazido bons resultados. Acho que voce, MASINA, como eu, que não vive da luta, deve observar estes fatores sim, antes de cair num treino.

Desejo melhoras ao amigo!

Abs

Valeu Jera,

Eu tento dentro do possível fazer isso, mas é dificil.

Querendo ou não há uma certa responsabilidade que vem junto com a faixa, uma certa cobrança - iprincipalmente da gente mesmo.

Não tô dizendo que o certo é encarar qq treino e ligar o "foda-se"; apenas refiro que, na prática, é dificil administrar essa situação.

Valeu pelas melhoras,

Abs

As lesões fazem parte do esporte. Tenho colegas que se quebram feio no futebol e eu ainda tiro sarro, falando para treinar Jiu Jitsu que é mais suave. :D

Também tenho o mesmo problema e já coleciono várias lesões: Ligamentos nos dois joelhos, menisco de um, dedos tortos (pé é mãos), costelas trincadas e uma "maledeta " hérnia de disco, que volta e meia me trava, que eu não consigo nem dirigir.

Mas sempre que me lesiono procuro pensar que faz parte do jogo, como que um "pit stop" , como uma necessidade do corpo para se reestabelecer, sendo que nesse tempo me direciono para outras coisas .

Como já sou sênior e pratico por hobby, não me cobro muito, deixo a molecada fazer o corre e "tentar " amassar o velhinho, quando dão bobeira, eu dou o bote .

Também diminui o ritmo de treino e a frequência, estou voltando agora e há cerca de 60 dias , graças à DEUS, ainda não me lesionei.

Abraços e boa recuperação

Valeu,

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive muitos problemas de contusoes que até hoje me obrigam a tomar certos cuidados

ombros e joelhos com a cartilagem desgastada,tendinite nos cotovelos e uma lesao mais seria no joelho direito que me impediu de correr por 1 ano.

Agora ja estou treinando ha uns meses e nao senti nenhuma lesao.

O segredo é saber o limite.

Nao exagerar nos treinos,nao ir ao limite sempre,se o cara encaixou uma finalização de braço,pé ou joelho,nao adianta ficar resistindo e tentando escapar,as veze dá mas se estiver justo e principalmente se voce estiver morto,nao vale a pena e arriscar a uma contusao grave pela honra de nao perder.

Outra coisa importante é aquecer bem e alongar antes e depois principalmente.

Fazer musculação como complemento é fundamental para criar uma massa magra que possa proteger as articulaçoes

se alimentar bem é fundamental tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que era só eu que tinha esses problemas de lesões, eu tinha vontade de abrir um tópico sobre esse assunto, mais acabei ficando com vergonha, até porque devido a tantas lesões não tenho conseguido dar uma sequencia nos treinos.

A ultima lesão que eu tive foi uma inflamação no tendão do pé direito e pé esquerdo tudo de uma vez só, que me impossibilitava de colocar os pés ao chão, pra tomar banho tinha que sentar na cadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora