Entre para seguir isso  
luiz.7

entrevista com chris wilson

Recommended Posts

Chris Wilson, ex-lutador da Team Quest e atualmente defendendo a equipe dos irmãos Nogueira, conversou com o Brasil Combate sobre sua carreira, treinos nos Estados Unidos, sua chegada repentina ao UFC e seu próximo compromisso contra Josh Koscheck. Leia na íntegra.

Brasil Combate: Chris Wilson, como vai?

Chris Wilson: Muito bem! Obrigado pelo interesse na minha carreira.

Brasil Combate: Fale um pouco sobre a sua experiência no IFL onde sagrou-se campeão.

Chris Wilson: Fui convocado por meu técnico para integrar o time dele no IFL. Eu era o meio-médio mais experiente e tinha um histórico de lutas bom então foi me dada a chance. Na estréia do IFL perdi na decisão para o atual atleta do UFC, Brad Blackburn, mas até hoje creio que poderia vencê-lo numa revanche, mas quem não diz isto, não é mesmo? Depois desta luta venci o Jay Hieron e o Rory Markham.

Brasil Combate: Como se deu sua chegada ao UFC onde atualmente você detém recorde de uma vitória e duas derrotas?

Chris Wilson: Após a vitória sobre o então invicto Markham, decidi me arriscar no mercado livre em vez de aceitar uma renegociação que eu acreditava ser desfavorável na época. Apesar de não ter um contrato certo, arrisquei e consegui um contrato com o Bodog, que hoje também já não existe mais. Ganhei duas lutas por eles, uma contra Ray Steinbeiss e uma contra Derrick Noble.

Durante minhas férias no Havaí com minha família, o UFC ligou querendo um substituto de última hora para lutar contra Jon Fitch porque o Akihiro Gono havia quebrado a mão novamente. Aceitei apesar de só ter um mês até a luta porque era uma grande oportunidade. Perdi a luta mas dizem que foi uma luta boa e que ninguém esperava isso da minha primeira luta no UFC contra o então #1, com somente um mês de antecedência.

Aí ganhei do Steve Bruno da American Top Team que detém o cinturão dos médios do SpiritMC na Korea. Na minha última luta sofri uma derrota para o estreante John Howard. Dou crédito a ele por ser um rapaz duro e batalhador mas não acredito que o melhor lutador tenha vencido. Ganhamos o bônus de melhor luta da noite na qual perdi por decisão dividida dos juízes. Eu gostaria muito de ser concedido uma revanche apesar disso ser difícil às vezes. Com um minuto de luta sofri uma cabeçada que quebrou o meu nariz em dois lugares e lutei os próximos 14 minutos sem respirar pelo nariz e engolindo sangue. Ele pediu desculpas durante e depois da luta mas apesar de ter sido sem querer, isso influenciou na luta. Gostaria muito de enfrentá-lo novamente.

Creio que o UFC leva em conta essas coisas. Eles renovaram meu contrato e pretendem me colocar no PPV do UFC 98 contra o Koscheck, que também vem de uma derrota recente para Paulo Thiago. Será uma ótima luta.

Brasil Combate: O UFC dispensou alguns lutadores. Você sente algum tipo de pressão por ter perdido mais do que vencido na organização?

Chris Wilson: Sempre sentimos pressão porque nesse ramo não há muita estabilidade. Creio que a melhor coisa que posso fazer é lutar bem. Espero continuar lutando para o UFC por muito tempo. Ganhando ou perdendo, eles podem te cortar a qualquer hora, então acho que fazendo lutas emocionantes garantirei futuras oportunidades. Claro que espero vencer essas lutas emocionantes…

Brasil Combate: O que diferencia o Ultimate das demais organizações pelas quais você lutou?

Chris Wilson: Como atleta sou tratado bem por todas mas a diferença maior está na visibilidade que tenho com a marca do UFC. Hoje em dia o espectador associa o nome do UFC com o esporte como um todo, então posso aproveitar melhor minha carreira com eles. O nível de produção e organização também supera os das outras organizações.

Brasil Combate: Você fazia parte de uma equipe forte no MMA, a Team Quest. O que você tem a nos dizer sobre os treinamentos lá?

Chris Wilson: Realmente passei os primeiros seis anos da minha carreira na Team Quest. Eles foram fundamentais na minha ascensão no MMA e no meu aprendizado nesse esporte. Mantenho um bom relacionamento com todos eles até hoje mas ressalto que hoje moro de novo no Brasil onde treino e represento a academia dos irmãos Nogueira. Fiz minha última luta por eles e as demais também serão.

Brasil Combate: E a convivência com atletas famosos como Dan Henderson, Matt Lindland, Sokoukjou? Os caras são estrelas ou durante os treinos são todos iguais?

Chris Wilson: Eles são pessoas como qualquer um de nós. Cada um tem suas falhas e também um lado admirável. Sem sombra de dúvida posso dizer que aproveitava cada treino que tinha com eles para aprender algo.

Brasil Combate: Você luta em uma categoria repleta de bons lutadores. Quais os melhores, na sua opinião, até 77Kg, além do campeão Georges St. Pierre?

Chris Wilson: Acho que hoje o Thiago Alves está duro de bater. Não se pode discutir a categoria sem levantar o nome dele. Acho que apesar do nível, ele ainda está jovem e melhorando. Seria um grande obstáculo para qualquer meio-médio. O próprio Fitch que apesar da derrota para o Georges, ainda continua nesse pódio. Poucos tem reais chances sobre o wrestler que também se mostra indomável e cada vez mais completo nas suas habilidades. Enfim, não posso discutir cada atleta por falta de tempo mas a categoria, como você já disse, está repleta de ótimos atletas. Apesar de atleta, também sou fã do esporte e acompanho… Acho interessante ver como o cenário está sempre mudando na categoria dos meio-médios.

Brasil Combate: Você enfrentará o Josh Koscheck no UFC 98, dia 23 de maio. Qual a sua opinião sobre esse ótimo wrestler e qual estratégia pretende usar para anulá-lo?

Chris Wilson: O Josh vem de uma derrota para o Paulo mas nem por isso ele deixa de ser perigoso. Espero uma luta dura onde ele procura pôr a luta no chão e ficar por cima. Não acredito que ele queira permanecer em pé, não por causa da derrota para Paulo, mas porque sabe que tenho melhores chances no Muay Thai. Meus treinos estão centrados no wrestling e no solo para evitar quedas e me levantar bem se sofrer alguma. Também espero ameaçá-lo a todo instante com finalizações com o propósito de ficar em pé ou finalizá-lo.

Brasil Combate: Sua luta acontecerá no card televisionado. Isso aumenta a sua responsabilidade ou sente-se confortável?

Chris Wilson: Hoje, graças a Deus, sinto que a luta sendo televisionada não influencia tanto quanto antes devido a minha experiência no UFC e em outras organizações, mas sempre existe a pressão para fazer um luta digna do PPV.

Brasil Combate: Chris, muito obrigado pela sua atenção. Há algo mais que você queira adicionar a essa conversa?

Chris Wilson: Só queria falar pra galera comprar um ingresso e prestigiar o esporte nacional. Temos que criar condições e oportunidades pros atletas brasileiros para que eles possam crescer e brilhar por sua vez no exterior. A atual situação dos atletas aqui é difícil, muitas vezes impossibilitando-os de continuarem no esporte onde talvez se tornariam campeões.

Brasil Combate: Muito obrigado. Seja bem-vindo sempre. Abraço

Chris Wilson: Eu que agradeço. Um grande abraço pra todos aí do Brasil Combate!

brasilcombate.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não lembro de ter visto o chris lutando, mas como é parceiro nosso daqui e deu uma excelente entrevista espero que se dê bem contra essa pedreira que é kosheck...na torcida por vc brou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Chris contra o Kosheck, sem dúvidas.

É difícil, mas não impossível. Ainda acho que ele poderá (e saberá) explorar essa necessidade do Biro-biro de vencer essa luta, de qualquer jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho

na luta contra o jon fitch

ele lutou mto..

anulou o jogo do fitch em termos..

axo q ele eh um otimo lutador..

e agora percebi q ele eh uma pessoa mto humilde tb.

espero sorte pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Então ele está morando no Rio agora? Achei que ele continuava no TQ. Boa sorte a ele, vou torcer pra ele derrotar o Koscheck, uma pena sua última luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dou muito valor a ele, mas tb admiro Koscheck, e não gostaria que esses dois se enfrentassem agora. Não tem sentido botar dois lutadores vindo de derrota... ambos tem muito a oferecer à categoria e isso tanto pode custar a saída de Chris do UFC, qnto uma descida gigante de Koscheck em relação ao resto dos tops da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Chris parece ser muito gente-fina, já torço pra ele desde sua estréia no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perfeita entrevista. falou muito bem e me parece ser uma grande pessoa alem de saber q é um grande lutador por assistir suas lutas. muir sorte a ele e torço muito por ele nesta luta com kos! força!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chris Wilson demonstra ser um cara bem humilda. Também gostei do incetivo que ele deu aos atletas que lutam por aqui. Boa sorte, irmão! Vai lá e arrebenta a Edinanci.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As 3 lutas dele no UFC foram muito boas, tirando a ultima que pelo fato de ter quebrado o nariz o prejudicou muito, detalhe para luta contra o Jon Fitch, com apenas uma mês para treinar ele anulou todo o seu jogo (como disse o amigo acima).

Acho que se ele manter a luta em pé na trocação ele pode levar contra o Josh, deve deve entrar no Octagon com a concienência meio abalada após o nocaute do Paulo Tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Kos vem lutando quase todo mês, e ele pode sentir isso, o corpo precisa descansar..

o Cris tem chances.. e torço por ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pro Chris contra o biro-biro, e é bom ficar esperto pq ultimamente o Kos vem gostando de lutar em pé e ja mostrou ter um bom queixo (contra o Pitbull) e uma mão pesada (contra YY). Inclusive o Paulo Thiago estava sendo completamente dominado na trocação antes do KO.

Poucos tem reais chances sobre o wrestler que também se mostra indomável e cada vez mais completo nas suas habilidades.

Gostei de ver, falou a verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso