Entre para seguir isso  
MarceloBreve

NSAC está levando o "Caso Vaselina" a sério

Recommended Posts

Comissão Atlética do Estado de Nevada está levando o “Caso-Vaselina” muito a sério

03/02/2009 - by Steve Cofield

Yahoo! Sports

Alguns fãs podem pensar que a Vaselina usada pelo córner da equipe de George St. Pierre no UFC-94 é muito barulho por nada. A Comissão Atlética do Estado de Nevada e Dana White parecem estar trabalhando muito em cima desse caso.

Keith Kizer, o diretor-executivo da NSAC, deu uma entrevista para 2 jornais de Las Vegas na segunda-feira. Ele disse ao jornal Las Vegas Sun, que está na versão on-line (Internet), que a equipe de B.J. Penn preencheu um formulário com uma queixa oficial que, no entanto, não foi aceito pois não foi preenchido corretamente, mas a situação é a seguinte:

“Eles ainda não fizeram uma queixa oficial, mas eles ainda podem fazer isso pelos próximos dias. Nós estamos prontos para analisar cuidadosamente toda essa situação. A penalidade para a violação das regras da Comissão pode ser uma multa, ou uma suspensão e até a revogação do resultado da luta. Aonde isso tudo pode chegar? Eu não sei.”

Kizer afirmou que entrou em ação entre o 2º e 3º rounds:

“Tony Liano e eu imediatamente gritamos para ele, e eu acho que ele não escutou por causa do barulho do estádio. Então eu entrei no octágono e disse: ‘Tire as mãos das costas dele. O que você está fazendo?'. Nós jogamos fora a vaselina. Nós nos asseguramos que a vaselina tinha sido jogada fora do octágono no 3º round também. Isto foi depois do 2º round quando eu estava lá dentro. Eu fiquei muito irritado. Eu não sei se eles estavam fazendo intencionalmente ou não. Mas de qualquer jeito, eles não deveriam ter feito aquilo.”

Ele também afirmou que não importa se o que eles fizeram foi legal ou não, mas que a reputação de Georges St. Pierre ficou arranhada e alguns fãs iriam taxar a vitória dele sobre B.J. Penn como uma vitória ilegítima:

“Este fato não tira necessariamente a vitória dele, mas tira o mérito da vitória dele, e isso foi um tremendo azar. Eu disse a eles que infelizmente, por causa de suas atitudes, eles provavelmente mancharam a vitória de St. Pierre aos olhos de seus fãs.”

As versões que chegam da equipe de B.J. Penn mudam de uma hora para outra depois que a luta acabou. Repórteres do site SI.com constaram que eles estavam considerando a aposentadoria de B.J. Penn enquanto o perfil de B.J. no Facebook (espécie de Orkut) parecia indicar que ele estava planejando o futuro e uma luta em junho contra Kenny Florian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que GSP venceria com ou sem vaselina, mas ele não precisava deste artifício, vacilou e agora tá na net hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamo vê no que vai dar, se comprovarem uma multa seria de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP vai ser o garoto propaganda do KY!

"Com KY, seu Ground n Pound fica muito mais gostoso!" HAHAAHA.

Só espero que essa atitude do corner dele não dê muita confusão... não acho que deveriam considerar No Contest nesse caso. Uma multa seria o suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que averiguar e punir com rigor, e a partir de agora o idiota do fiscal que fica no corner tem que prestar atenção direito.

Sou fanzao do GSP mas isso é muito serio, só espero que a brilhante carreira dele nao seja manchada e contestada por isso.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de luta mas, o próprio George Sebo Puro não teria como sentir algo errado nas suas costas? Creio que o cara que fez isso deva ser punido por agir de má-fé e por ser tão burro!

devill

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, passaram vaselina sim e na cara larga, aquela "massagem" ali nas costas de relaxante não tinha nada, era esfregação mesmo, tava espalhando a vaselina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, trapaça é tudo igual.

Tem q perder a cinta e levar um gancho de 6 meses igual ao que acontece quando pego no anti dopping.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que falam até parece que o cara jogou um balde de vasilina na cabeça.Tá certo que não é legal usar isso mais fica claro que isso não foi um fator determinante pra derrota do B.J.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

Juro que não pensei que fossem levar a sério esse negocio da vaselina...

mas agora ta ai...

Vitória merecida , porém manchada do GSP.

Será que vaum lutar denovo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai rolar um abafa nervoso, vão punir o sujeito que passou a vaselina e que será apontado como culpado por todos, GSP vai falar que nunca havia notado isso ( devill ) e ai vai ficar por isso mesmo.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor
Enquanto isso Babalu está banido do UFC.....

ele foi banido por isso ?

Eu pensei que tivesse sido pq ele naum quis largar o cara depois da posição encaixada !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o gsp venceria de qualquer forma e que isso nao mudou em nada na performance mas acho que se consideramos a coisa "juridicamente" deveria ter outra luta e teremos outra vitoria do gsp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso