Entre para seguir isso  
Aminoácido

Estrangulamento de dente, maxilar, beiço, nariz, etc

Recommended Posts

Pessoal, não sei vocês, mas o que eu mais odeio no treino de JJ, é esse tipo de grosseria, tipo, nego consegue uma montada, e tenta aplicar um estrangulamento com as mãos cruzadas, ou Ezequiel, e quando você se defende certinho, o cara vai na força bruta e o golpe pega em tudo quanto é lugar menos no gogó, e o cara fica ali que nem um louco e vc embaixo respirando de boa, a respiração as vezes ofegante mais pelo pressão do peso do cara no estômago e pelo cansaço do rola, do que pela pressão no gogó, e aí muitas vezes acontece isso que coloquei no título do tópico, a pressão é tanta em regiões sensíveis tipo arcada dentário, maxilar, que as vezes é viável bater e sair daquela porra mesmo não sendo um golpe legal, do que arriscar uma machucado por besteira. Já vi nego zoar o dente do outro por causa dessa porra.

Eu normalmente resisto, mas se to muito cansado ou a grosseria é extrema, eu desencano, se é uma finalização que o cara quer, ok, fique feliz com essa "finalização" então, eu pelo menos sei que enquanto estou ali por baixo trabalhando para sair estou melhorando meu JJ, o cara ali não tá evoluindo nada.

Quando sou eu que estou na montada tentando esse estrangulamento, vou cavucando, tentando aqui, ali, se o cara tá fechadinho, tento variar, partir para outro ataque, um katagatame, uma saída pro braço, etc...tento dar giro, trabalhar o JJ, quero evoluir, foda-se se vou conseguir finalizar ou não, esse é o objetivo, mas com classe, com técnica.

Já vi isso em várias academias e normalmente, não é preconceito nem nada, mas vejo isso com muita frequência em gordos e com alguns pesadões também, nego que não consegue rolar solto, jogo meio travado. Nunca vi um peso leve com esse tipo de grosseria, pq priorizam a técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po cara outro di rlei com um faixa preta e ele nao teve dó

além de ter me passado o carro foi na maldade e na grosseria

eu nao sou de reclamar e nem de desisitir

treinei e bati pelo tempo que rolou e me impressiona qual o objetivo de um faixa preta fazer esse tipo de coisa com um faixa azul

é esse tipo de cara que nao evolui no esporte e na vida

po sai com o maxilar todo dolorido,parecia que ia quebrar

o cra fez de tudo

gravata no maxilar,botrando o peso do ombro na cara e etc

fdp,quando eu ficar do nivel dele nao vou estalar o braço do cara porque etaria me igualando a ele mas vou com tudo pra finalizar o maximo possivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No treino realmente não tem pq fazer isso.. coisa de bobo alegre mesmo

mas se eu tiver no campeonato eh outro papo hehehe :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RoboJitsu

Po, não tem nada haver isso na minha opinião. Como dizia o Wallid, é tempo ruim o tempo todo.

Tu fazer isso com um faixa branca não tem nem condições pois o cara pode até sair da academia por causa disso. Mas um mais graduado eu não acho que esteja errado treino assim.

No campeonato o cara vai fazer a mesma coisa, então os treinos diários tem que ser bem pior. Só tomando o golpe que se aprende a sair. se ta machucando, é só bater.

Não ligo do cara vir com grosseria pra cima de mim, ao contrário gosto de treinar com cara que vem na vontade mesmo pra finalizar cara que fica de corpo mole.. atrapalha o treino até. Pra mim não existe esse papo de grosseria, toda tentativa de finalização é golpe não interessa onde pega. Ultimamente o JJ ta ficando com muita frescura, não tão proibindo um monte de coisa e tal.

Na minha época tinha de tudo, chave de pé, joelho, chave de biceps, cervical, só bate estaca que a galera evitava mas mesmo assim saia um de vez em quando na febre do rola.

Ultimamente ta se formando muito azul fresquinho e frutinha por causa dessa boiolagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, não tem nada haver isso na minha opinião. Como dizia o Wallid, é tempo ruim o tempo todo.

Tu fazer isso com um faixa branca não tem nem condições pois o cara pode até sair da academia por causa disso. Mas um mais graduado eu não acho que esteja errado treino assim.

No campeonato o cara vai fazer a mesma coisa, então os treinos diários tem que ser bem pior. Só tomando o golpe que se aprende a sair. se ta machucando, é só bater.

Não ligo do cara vir com grosseria pra cima de mim, ao contrário gosto de treinar com cara que vem na vontade mesmo pra finalizar cara que fica de corpo mole.. atrapalha o treino até. Pra mim não existe esse papo de grosseria, toda tentativa de finalização é golpe não interessa onde pega. Ultimamente o JJ ta ficando com muita frescura, não tão proibindo um monte de coisa e tal.

Na minha época tinha de tudo, chave de pé, joelho, chave de biceps, cervical, só bate estaca que a galera evitava mas mesmo assim saia um de vez em quando na febre do rola.

Ultimamente ta se formando muito azul fresquinho e frutinha por causa dessa boiolagem.

po cara o problema é que nao faz o menor sentido um cara muito melhor do que o outro usar esse tipo de expediente nos treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado RoboJitsu
po cara o problema é que nao faz o menor sentido um cara muito melhor do que o outro usar esse tipo de expediente nos treinos.

Até entendo.. mas ja tomei muito ralo com os caras apelando com amassa pão, ezequiel no queixo, várias ogrisse e grosseria, mas nunca reclamei... ta certo que da muita raiva. Mas sei la tem que aprender com o erros, sei la mas eu acho que aprendi muito com isso.

Mas é minha opinião pessoal todo direito de não gostar e reclamar. MAs acho que é bom isso de vez em quando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, não tem nada haver isso na minha opinião. Como dizia o Wallid, é tempo ruim o tempo todo.

Tu fazer isso com um faixa branca não tem nem condições pois o cara pode até sair da academia por causa disso. Mas um mais graduado eu não acho que esteja errado treino assim.

No campeonato o cara vai fazer a mesma coisa, então os treinos diários tem que ser bem pior. Só tomando o golpe que se aprende a sair. se ta machucando, é só bater.

Não ligo do cara vir com grosseria pra cima de mim, ao contrário gosto de treinar com cara que vem na vontade mesmo pra finalizar cara que fica de corpo mole.. atrapalha o treino até. Pra mim não existe esse papo de grosseria, toda tentativa de finalização é golpe não interessa onde pega. Ultimamente o JJ ta ficando com muita frescura, não tão proibindo um monte de coisa e tal.

Na minha época tinha de tudo, chave de pé, joelho, chave de biceps, cervical, só bate estaca que a galera evitava mas mesmo assim saia um de vez em quando na febre do rola.

Ultimamente ta se formando muito azul fresquinho e frutinha por causa dessa boiolagem.

Nada a ver cara, treino duro n precisa desse tipo de grosseria...sou da Luta Livre esportiva, wrestling e Thai... sei diferenciar treino duro com coisas desnecessárias, tenho tecnicos old school que gostam de porradaria, e tecnicos modernos...gosto dos dois estilos, mas mesmo os old school sabem a importancia de se manter bem, sem contusões, evitar machucados, lesões... esse tipo de brabeza que vc ta querendo colocar é uma brabeza idiota, normalmente quem vence os campeonatos são os tecnicos..os que treinam mais e de maneira melhor, os brabos sempre ficam lá atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...eu acho que tudo é uma questão de como vc vê o negócio....se acha que tem que treinar pesado...mais pesado do que seria em um campeonato...treina com alguém do teu nível...agora como foi falado ai acima...um graduado escovar um novato...ou va lá um azul....pensando em preparação pra campeonato...é como o winstrol falou...treinar pra camp pegando cara iniciante...descer o cacete e achar que tá podendo num dá também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é treinar duro, pesado, etc, a maioria dos treinos de JJ são pesados, ninguém alisa, o problema é usar golpes ilegais, Ezequiel de queixo por exemplo, se é pra usar golpe ilegal aperta as bolas do cara logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi Amino....eu usei o pesado apenas por não achar uma palavra que encaixasse ali quando o colega disse que tem que treinar mais forte do que se fosse um campeonato

Editado por Bugaloo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara só sabe fazer grosseria realmente é um problema pra ele e pros adversarios.

Agora, uma judiada de vez em quando, só pra ficar esperto, nao faz mal pra ninguem. Aprendi faz 10 anos, na faixa branca, aquela esfregada no nariz do adversario que defende mata-leao, nao uso o tempo todo nem com todo mundo, mas tem horas que é selva e essas malandragens quebram um galho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, não sei vocês, mas o que eu mais odeio no treino de JJ, é esse tipo de grosseria, tipo, nego consegue uma montada, e tenta aplicar um estrangulamento com as mãos cruzadas, ou Ezequiel, e quando você se defende certinho, o cara vai na força bruta e o golpe pega em tudo quanto é lugar menos no gogó, e o cara fica ali que nem um louco e vc embaixo respirando de boa, a respiração as vezes ofegante mais pelo pressão do peso do cara no estômago e pelo cansaço do rola, do que pela pressão no gogó, e aí muitas vezes acontece isso que coloquei no título do tópico, a pressão é tanta em regiões sensíveis tipo arcada dentário, maxilar, que as vezes é viável bater e sair daquela porra mesmo não sendo um golpe legal, do que arriscar uma machucado por besteira. Já vi nego zoar o dente do outro por causa dessa porra.

Eu normalmente resisto, mas se to muito cansado ou a grosseria é extrema, eu desencano, se é uma finalização que o cara quer, ok, fique feliz com essa "finalização" então, eu pelo menos sei que enquanto estou ali por baixo trabalhando para sair estou melhorando meu JJ, o cara ali não tá evoluindo nada.

Quando sou eu que estou na montada tentando esse estrangulamento, vou cavucando, tentando aqui, ali, se o cara tá fechadinho, tento variar, partir para outro ataque, um katagatame, uma saída pro braço, etc...tento dar giro, trabalhar o JJ, quero evoluir, foda-se se vou conseguir finalizar ou não, esse é o objetivo, mas com classe, com técnica.

Já vi isso em várias academias e normalmente, não é preconceito nem nada, mas vejo isso com muita frequência em gordos e com alguns pesadões também, nego que não consegue rolar solto, jogo meio travado. Nunca vi um peso leve com esse tipo de grosseria, pq priorizam a técnica.

Toda academia tem esse tipo de cara ! Quem perde é quem faz essas grosserias , porque em campeonato ninguem bate pq o estrangulamento ta pegando na boca ou no nariz , no máximo machuca mas não vai se bater por causa disso! ele que vai se cansar!

é foda aceitar em treino , até porque no jiu jitsu não se treina sozinho . por isso é sacanagem fazer isso com o companheiro de treino que as vezes tem paciencia para deixar o outro treinar as raspadas , finalizações... um precisa do outro!

Mas isso vai de cada um! como falasse dos mais leves que não fazem esse tipo de coisa , eu acho que caras mais leves e mais fracos tendem a ser mais técnicos no GERAL , pois tem menos força... a única solução é técnica , tem cara forte... que não precisa executar a raspada perfeita ou finalização perfeita para raspar ou finalizar.... assim alguns acabam não priorizando a técnica " arte suave" ... o que acaba sendo pior pra eles , se pegam caras mais fortes não conseguem fazer nada.

N

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
botrando o peso do ombro na cara

pow.. eu achava q botar peso do ombro na car nao tinha problema... acho ateh bom q eh uma maneira de incomodar o cara se vc ah por cima na meia guarda tentando passar por exemplo... tem hora q eh bom causar um incomodo pra tentar ganhar uma posiçao.. ou to errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm fico chateado com isso

sou faixa azul tenho por volta dos 70kg

e na academia tem um faixa roxa que chego de fora

pesa uns 90 kg ae foi rolar comigo levo um amasso uhauhauh

e dps desse dia so rola na maldade

ja cheguei a tomar umas 2 joelhada em um rola

rolo ate um stress

fico puto com isso cara mais pesado e msm assim rola na maldade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso