Entre para seguir isso  
Aminoácido

Estrangulamento de dente, maxilar, beiço, nariz, etc

Recommended Posts

Ok, Ok!!! vou começar a me policiar!! tentarei buscar com mais calma e técnica, mas eu fico pensando um cara que treina assim fechado será que ele não vai acustamar fazer isso em campeonato? aí fica aquelas lutas do cara ganhar uma vantagem e ficar todo fechado na luta?

No caso específico do cara se fechar na casinha, eu acho que é a pior maneira de se amarrar, dalí vc faz o diabo, dá pra sair até para um crucifixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Goethe

Cara, treinar duro é uma boa, mas grosseria, também já é demais, sou azul, mas já teve o caso de eu estar treinando com um marrom e o fdp foi tentar raspar, ao invés de empurrar o meu joelho, deu um chute, a minha perna virou e o pé ficou no chão, só me lembro de cair no chão com uma dor infernal, não me lembro direito o que foi que houve, mas demorou dois meses para eu me recuperar 100%.

Costumo lutar duro, e pego forte com mais graduado ou da minha faixa, mas com faixa branca, especialmente iniciante, não se tem nada a ganhar ser o escroto, ou ficar finalizando, é regra de bom senso pegar mais leve pra deixar o cara aprender, outro dia vi um outro faixa azul do meu tamanho, 110kg, pegar pesadíssimo com um branca, fui lá e fiz o cara bater quatro vezes, teve uma hora que o cara meio que me pegou de lado em um estrangulamento, esmagando a o meu rosto, maxilar, orelha e o kct, não bati, mas quando sai, dei uma americana com toda a força pro cara dizer "ai...", não sei na academia de vocês, mas tem uns doidos que gostam de amassar e a gente fica só de olho, pois ai quando pega, amassa mesmo o cara pra ele aprender.

Sou branco também, então esse tipo de estupidez me deixa marcado, o que pega mal no trabalho, então a galera já sabe que negócio de esmagar a cara ou ficar dando cotovelada "acidental" em mim, vai levar uma chave de braço que vai ficar sentindo por uma semana, infelizmente o Jiu Jitsu ainda atrai uns boys e aloprados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com referencia ao limite do proprio corpo, por ser um peso pena eu sempre me liguei a isso, tem coisas q n vale a pena tentar pela diferenca brutal de força, tem raspagem grossa q n vale a pena tentar segurar, algumas chaves de braco adquiri facilidade pra defender tb anti grosseria, sempre q rolo com kras mt grandes msm q sejam faixas brancas eu fico ligeiro pq sei o qt posso me machucar.

Este negocio de ser casca-grossa e n ligar pra machucado, pelo menos pra mim eh valido so pra qm vive disso ou so treina, qm trabalha tem responsabilidades e eh 1 saco ficar dando satisfação ou aguentar td mundo olhar pra sua kra so pq vc n bateu num estrangulamento de boca.

cara eu concordo contigo, quando vc pega um cara mais forte que vc, tem que ficar esperto pra não se quebrar, pq por qq vacilo vc pode pagar um preço mto alto.

mas qto a quem vive disso ou só treina, eu tb acho que o cara tem q se cuidar, pq se ele se quebrar, tá ferrado tb, pq ele não tá livre de lesões, e vai ficar sem o ganha pão dele.

treino é treino, e eu penso da seguinte forma, se o cara fez grosseria, ou vc tá vendo que tá te machucando, ou pode te machucar, bate, não é vergonha nenhuma, vc não estará sendo um fraco, mas sim inteligente de evitar um prejuízo a vc mesmo.

mas se tiver que treinar de novo com o vacilão, treine duro, mas não seja desleal, mostre a ele que aquilo ali é treino, e que vc está ali como companheiro de treino.

nós devemos respeito a quem merece ser respeitado, se ele insistir nas babaquices, evite treinar com o imbecil.

Editado por Carter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo que é ensinado na sexta feira, treino fechado, só entra quem é do JJJT - jagunço jiu jitsu team.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok, Ok!!! vou começar a me policiar!! tentarei buscar com mais calma e técnica, mas eu fico pensando um cara que treina assim fechado será que ele não vai acustamar fazer isso em campeonato? aí fica aquelas lutas do cara ganhar uma vantagem e ficar todo fechado na luta?

Bom, o cara que tá pegando a cara do outro também pode achar que ele bateu porque o golpe tava pegando, e não porque tava machucando, e se acostumar, aí no campeonato vai ser outra história...

Se você tem um preocupação mais autruista com o cara e acha que ele tem que se movimentar mais chama ele de canto e dá um toque... :D

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha academia tenho a sorte pq sao poucos que fazem este tipo de coisa, o clima eh de mt amizade entao qm faz o pessoal fala mesmo e acaba ficando qse sem ninguém pra rolar.

Uma vez rolou dum kra com uns 50kg a mais q eu estar na minhas costas com um estrangulamento encaixado, os ganchos e tudo, eu tava resistindo ele pegou minha boca, mesmo sem tar pegando eu bati e falei. Po kra, havia necessidade de se fazer isso? dali eu n ia sair nunca. O kra ficou até envergonhado, pediu diversas desculpas e rolou super solto no rola seguinte.

O pior de tudo sao os menos graduados que tentam te machucar na grosseria ou tentando golpes q n existem q podem te machucar q vc repreende, o kra axa q vc ta falando aquilo pra ele não te pegar e o kra faz denovo. Eu descobri q a única maneira de parar estes kras eh rolando pra valer, pegando diversas vezes e daí sim rolando solto e falando o que nao se deve fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

Mas a respeito de saídas que precisam de um cotovelo no ouvido, empurrar o queixo etc tanto no chão quanto na parte de quedas, como fica? Uma maneira que eu faço para o cara tirar os ganchos de mim quando tiver nas costas é empurrar o rosto dele contra a parte de cima da minha cabeça, ou tira ou bate ali mesmo, é violento a parada mas a intenção não é machucar/finalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas a respeito de saídas que precisam de um cotovelo no ouvido, empurrar o queixo etc tanto no chão quanto na parte de quedas, como fica? Uma maneira que eu faço para o cara tirar os ganchos de mim quando tiver nas costas é empurrar o rosto dele contra a parte de cima da minha cabeça, ou tira ou bate ali mesmo, é violento a parada mas a intenção não é machucar/finalizar.

Afffffffffffff,

Brother, sem qrer ofender ms eh ridiculo isso q vc faz hein? se vc puxar com mt forca na regiao errada o kra pode ate ter afundamento...

Sem chance qrer mudar td os grossos do mundo do JJ, o jeito eh por pra durmir antes do kra pensar em fazer as grosserias msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues
Afffffffffffff,

Brother, sem qrer ofender ms eh ridiculo isso q vc faz hein? se vc puxar com mt forca na regiao errada o kra pode ate ter afundamento...

Sem chance qrer mudar td os grossos do mundo do JJ, o jeito eh por pra durmir antes do kra pensar em fazer as grosserias msm...

Não não, o certo seria pressionar contra o queixo dele mas as vezes a posição etc não da pra pegar onde deveria pegar. Além do que é claro que eu tenho noção que pode machucar e sobretudo que é um parceiro de treino ali. E também não é sempre que a posição fica boa pra mim usar isso, é até difícil cair na posição propicia pra executar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não não, o certo seria pressionar contra o queixo dele mas as vezes a posição etc não da pra pegar onde deveria pegar. Além do que é claro que eu tenho noção que pode machucar e sobretudo que é um parceiro de treino ali. E também não é sempre que a posição fica boa pra mim usar isso, é até difícil cair na posição propicia pra executar

Tenta aprender defesa de pescoco, defesa do gancho e virar de frente, isso q ta fazendo pode machucar seriamente alguem, se peg ano nariz entao q qbra facinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia eu tava treinando com um faixa azul q é mais leve q eu e fui pro relógio, ele bateu e falou q tava pegando no queixo...eu falei pra da próxima vez me avisar q eu não fico forçando, nunca sei se tá no queixo ou a pessoa tá com mão..

Eu não bato assim, já voltei várias vezes ferrado por causa disso e sempre me digo q da próxima vez eu bato logo...rs mas entendo quem bate pois machuca mesmo.

Acha q a palavra-chave em treino é camaradagem, sempre treino tranquilo, sem cara amarrada, sem querer me mostrar, se o cara sai bem de uma posição eu elogio (no meio do treino mesmo). E olha q eu sou faixa azul ainda, ou seja, não sei nada, mas temos q entender q estamos ali pra evoluir, tem gente q quer ganhar campeonato e tem gente q quer relaxar, fazer um esporte. O problema é q muitas vezes os professores não estão nem vendo direito o q tá acontecendo, aí é foda.

Qdo o cara vier de grosseria, começa a bater toda hora, faz corpo mole...ele vai ficar p...rsrsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenta aprender defesa de pescoco, defesa do gancho e virar de frente, isso q ta fazendo pode machucar seriamente alguem, se peg ano nariz entao q qbra facinho...

exato

se um cara vem com uma maldade dessa vai tomar uma arranhada de dente fudida na cabeca e se tiver cabelo arranco uns fiozinhos pra n perder a viagem :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excesso de força e grosseria é sinal de falta de tecnica,isso ja basta né.

se o cara quer usar desse expediente entao ele asume a incapacidade tecnica e deve icar atento porque sempre existe qlguem mais tecnico e mais forte do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso td é complicado... Claro que não dá pra ficar fazendo grosseria em treino... Mas também não dá pra encascorar se ficar batendo mão pra qq amassada, raspada na cara, etc... Tem horas que tem que aguentar a grosseria, dar um jeito de sair dali e depois passar o rodo no grosso (inclusive dando uma durinha, mostrando pra ele que pega mal fazer grosseria, que o resultado é deixar o companheiro esfolado e puto)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao acho certo

se um cara vem com grosseria em cima de mim eu tbm vou com grosseria e ai da merda, acaba um dos dois machucado...treino é treino e luta é luta...se vc faz parte de uma equipe, é mais graduado e pesado, vc tem que ensinar o cara mais leve e novato e nao querer passar o carro pra dar um de fodao...

eu acho super errado isso ai

tem mtos que param de treinar pq se assustam com esses otarios ai, e esses mesmos nunca entram em campeonatos, nao aqueçem e nao treinam, chegam no final do treino pra lutar com 100% de gás e ganhar todas as lutas.

eu sou alto e magro e pode ter cara de 120kg que quando vem com grosseria eu faço tanta força com as pernas pra nao deixar o cara passar que no dia seguinte mal consigo andar de dor na virilha. é uma merda treinar assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso