Entre para seguir isso  
Planeta

Mousasi planejando subida de peso

Recommended Posts

342_l.jpg

Campeão dos médios do DREAM, Mousasi irá subir para os meio-pesados

Paulo Filho não será o único lutador top dos médios a subir de categoria, para meio-pesado.

Fontes próximas ao lutador informaram que o campeão do GP dos médios do DREAM, Gegard Mousasi (27-2-1) irá subir para meio-pesado e deverá lutar no terceiro evento do Affliction, contra o vencedor de Rameau Thierry Sokoudjou e Renato "Babalu" Sobral. Esta luta está marcada para o Affliction: Day of Reckoning, no próximo dia 24 de Janeiro.

O Fightline.com contatou Mousasi, que confirmou a notícia, e anunciou que não só vai subir para meio-pesado, mas irá eventualmente acabar nos pesados.

"Estou subindo uma divisão, então estou no momento com 216, 217 libras (98Kg)" disse Mousasi. "Vou treinar mais com pesos e tenho como objetivo chegar a um peso de 235 libras (106Kg) eventualmente. Se conseguir chegar no peso direitinho, vou direto para os Pesados, mas penso que a coisa mais lógica seria inicialmente ir para meio-pesado para depois chegar nos pesados".

O lutador de 23 anos aparentemente está sem desafios na divisão dos médios, e estava se vendo com um biotipo cada vez maior, que não suportava mais o corte para 185 libras (84Kg).

"Eu desafiei o (Yoshihiro) Akiyama, mas ele não quis lutar. Pra mim, portanto, o próximo desafio é subir de categoria. Não é porque eu não veja os médios como desafio, mas porque meu corpo está ficando maior. Eu sempre descia de peso, e por causa da minha idade, meu corpo estava sempre crescendo. Isso (subir de categoria) era uma coisa que eu estava precisando fazer, e acho que a hora certa é essa."

Mousasi, que ainda tem duas lutas restando no seu contrato não-exclusivo com o DREAM, estará na platéia no próximo evento do Affliction, Day of Reckoning. Ele estará lá para apoiar seu companheiro de equipe e ídolo, Fedor Emelianenko, e talvez para dar uma olhada em seu próximo oponente.

"Pode ser que eu lute com o vencedor de Babalu x Sokoudjou, mas ainda não tenho certeza." diz Mousasi. "Dependerá do Affliction e do M-1 contra quem eles vão querer que eu lute. É uma divisão muito dura, porque todo atleta é muito explosivo, todos são rápidos e tem uma boa força. É uma divisão dura, cheia de grandes nomes".

Mas um título nos meio-pesados não é algo plausível no futuro do atual campeão dos médios.

"Não é meu objetivo ser o melhor meio-pesado do mundo" conta Mousasi. "Lutar nos pesados é algo que sempre quis fazer. Meu plano é, em 1 ou talvez 2 anos, chegar aos pesados. Posso chegar a 106, 108 kilos (233-238 libras). Acho que uma das razões pela qual acho que posso me dar bem nos pesados é se eu conseguir manter minha velocidade, explosão e movimentação que tenho como médio, será difícil pros outros pesados lutarem comigo. Eu quero lutar contra os caras pesados, altos, para que as pessoas pensem 'Oh, ele é muito maior!', e coisas como essa. Isso me motiva. Se você está mentalmente preparado, não acho que tamanho importe. Se você for ver, Mike Tyson era um cara pequeno, Fedor é um cara pequeno, e olha para Pacquiao x De La Hoya, ele era muito menor mas isso não importou, então eu vejo esse tipo de coisa e falo pra mim, se esses caras conseguem, talvez eu também consiga".

**********************

Traduzi a partir de http://www.fightline.com/news/2009/0116/38...d_mousasi.shtml

Nota:

Divisão dos Médios: 185 libras - 84Kg

Divisão dos Meio-Pesados: 205 libras - 93Kg

Divisão dos Pesados: 205-265 libras - 93-120Kg

Editado por Planeta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia melhor ele continuar colhendo os louros da categoria dos médios. Se ele sair o caminho fica livre pro Jaca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse cara tem MUITO futuro!

Para mim ele vai ser o sucessor do fedor!

Ele quase foi finalizado pelo Takimoto,e bom lutador mais acho que n passa nem do Babalu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou pensando diferente

pra mim o vencedor de

Babalu x Sokoudjou

deveria enfrentar o vencedor de

Wlad x Toro

(Babalu x Sokoudjou) VS (Wlad x Toro)

e daí sair o primeiro campeao Meio-Pesado da WAMMA

sei que se os brasileiros ganharem eles ja falaram que nao se enfrentariam mas torço pra que mudem de idéia.

caso nao, aí sim acho interessante por o Mousasi contra o brasileiro que teve melhor desempenho pelo titulo.

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele quase foi finalizado pelo Takimoto,e bom lutador mais acho que n passa nem do Babalu.

O fedor também tomou um pau do arona e nem por isso deixou de ser o lutador que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não se cria lutando contra Babalu, Djavan, Toro e Wlad, tomara que eu esteja errado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
eu estou pensando diferente

pra mim o vencedor de

Babalu x Sokoudjou

deveria enfrentar o vencedor de

Wlad x Toro

(Babalu x Sokoudjou) VS (Wlad x Toro)

e daí sair o primeiro campeao Meio-Pesado da WAMMA

wamma já avisou que não fará disputa de cinturão sem o primeiro do ranking deles...

Mousasi: o novo denis kang!

2009 o ano do mousasi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito dele normalmente sempre torço contra, mas se ele subir para o meio pesados e proporcionas boas lutas, legal. Mas eu acho bem interessante essa categoria dos medios ele podia pelo menos ficar mais um tempo nela tem boas lutas ainda que ele pode fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Mousasi é um otimo lutador, mais não sei se ele se cria com TOPS da categoria de cima... lá a pegada é outra, é só imaginar o cara lutando com qualquer TOP 10 da categoria, eu acho que iam acabar com o Mousasi..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é casca, mas acho que não se cria no LHW. Nos pesados menos ainda.

Que isso Ytejam, eu acho que ele vai se dar muito bem na LHW, ele e alto, o cara tirou o Musashi pra nda, esse muleke ainda vai detonar muito nego ai! Tem talento.

Editado por Cru cru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso