fEaRz

Arona no ADCC 2009

Recommended Posts

bjjsurf-arona.jpgbjjsurf-arona2.jpg

Arona no ADCC 2009?

Arona em foto de Gustavo Aragão.

Faixa-preta treina de olho no convite

Personagem de capa da NOCAUTE de novembro, Ricardo Arona anunciou ao GRACIEMAG.com que está dando suas férias por encerradas. Afastado dos ringues desde abril de 2007, quando participou da derradeira edição do Pride, o faixa-preta de Carlson Gracie já tem um próximo objetivo na carreira: buscar mais um título no próximo ADCC, que terá Nova York como sede este ano.

"Está um calorão aqui em Niterói, mas já estou treinando. Tenho novidades, estou querendo lutar o ADCC 2009. A idéia é conversar com os organizadores e checar se há possibilidade de eu ser convidado, pelos títulos que já conquistei no evento. Da seletiva no Rio realmente não queria ter de entrar, especialmente porque está muito em cima para me preparar adequadamente. Por isso minha idéia era cair lá de bicho, já entrar para a disputa com as feras do mundo todo. Cheguei até a ligar para o Paulão [Filho] para ver se ele se animava a participar, mas ele me disse que não queria. Então consegui aqui um e-mail dos organizadores, e vou entrar em contato para ver se surge um convite. Estou animado", disse o campeão da superluta no ADCC 2003, em São Paulo, quando derrubou o americano Mark Kerr de seu posto.

Arona, que foi ainda bicampeão até 98kg (2000/01) e campeão absoluto em 2001, é um dos maiores vencedores do ADCC, torneio de luta agarrada que existe desde 1998. Foi no evento idealizado pelo xeque Tahnoon Bin Zayed, dos Emirados Árabes, que o carioca, então ainda faixa-marrom, distribuiu quedas em feras como Tito Ortiz e viu seu nome catapultado à fama, em 2000. Pouco depois, Arona assinaria contrato para lutar o milionário vale-tudo japonês.

Caso seu nome seja confirmado, Arona pode protagonizar no ADCC um dos maiores clássicos do MMA mundial, uma vez que os organizadores divulgaram que o russo Fedor Emelianenko já demonstrou interesse em participar da competição. Arona e Fedor se enfrentaram pela primeira vez em 22 de dezembro de 2000, no extinto Rings. O russo venceu por decisão unânime dos jurados, em luta parelha.

fonte: graciemag

Editado por fEaRz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ritmo de treino e luta que o Fedor está em cima do ritmo de luta e treino que o Arona está iria ser complicado esse embate. Ainda mais se o Fedor conseguisse levar o rola por mais tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado, e sempre o mesmo cenario das fotos do arona, na praia, surfando! kkk! uaheuahuea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oq o arona tafazendo na praia? cena estranha essa hehehhe..

que eu saiba ele eh invicto no ADCC, achoq ele eh perfeito p esse tipo de competiçao , ja q no ADCC o negocio eh amassar e amarrar a luta.

desejo mta sorte ao arona e torça pra velo em breve no mma tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow seria show de bola arona x fedor no ADCC, mas espero que o brasileiro treine para essa competicao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente seria muito bom, até a um tempo atrás quando tava a notícia do Fedor no ADCC, eu comentei que achava que Arona iria participar, realmente ta pra acontecer... mas diante de tantos alarmes falso do Arona dessas férias dele, pra mim ainda é blá blá blá...

Torço muito pelo cara, acredito que se ele fosse pra UFC se daria muito bem, ainda mais com muitos trocadores na categoria, ele botar pra baixo e dominar ia se dar bem ao meu ver...

mas ele voltar realmente, só acredito vendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To torcendo pra que o Fedor participe mesmo, quero ver o nivel do chao dele mesmo. Axo que dava pra o Arona arrumar umas lutas no Affliction.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só quero saber quando é que ele volta no mma nada mais acho que grande parte não deve se lembrar do Arona o cara deu meio que uma cochilada estudando propostas de eventos de valetudo, tirando umas ondas e agora quer lutar no ADCC só pode ser sacanagem não consigo entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Arona ganha do Fedor....no WCT, as regras vão favorecer o brasileiro.

Editado por MFSG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao, acho que o Arona nao luta esse ADCC! Pelo menos ja e um sinal que ele quer voltar a competir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na humildade, se o Arona entrar neste torneio, pode adiantar a medalha e o caneco para ele!

Sem quimono o cara é simplesmente imbatível! Pode vir fedor, rickson, roger, jacaré, galvão, garcia...ninguem pega o tigre sem quimono!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na humildade, se o Arona entrar neste torneio, pode adiantar a medalha e o caneco para ele!

Sem quimono o cara é simplesmente imbatível! Pode vir fedor, rickson, roger, jacaré, galvão, garcia...ninguem pega o tigre sem quimono!!!!!!!!!

O tigre já te pegou? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora