fEaRz

Arona no ADCC 2009

Recommended Posts

cara mesmo o arona estando sem lutar desde 2007 ,não podemos comparar o nivel tecnico do arona e fedor ,no quesito submission, o fedor é o cara a ser batido no momento mais isso se refere no senário do mma , o chão dele não é tão bom assim ao ponto de derrotar uma das pessoas que mais ganharam nesse evento de luta de solo,o arona mesmo sem treinar é o cara a ser batido no momento no quezito adcc ,sem menosprezar, o roger e outros como drisdale, demian, jacaré ,caras que lutam ou já lutaram nesse evento sem esquecer de marcelo garcia que na minha humilde opinião é o rei nesse evento pelo seu bio tipo e tendo finalizando todas as suas lutas realizadas nesse evento,o fedor leva vantagem no mma por seu estilo de jogo de luta que é ground pound ,ele tem as mãos muito pesadas , tirando os socos ,não acredito que ele seje superior ao arona , essa é a minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o Arona ganha do Fedor....no WCT, as regras vão favorecer o brasileiro.

hehehe...Ia tirar o Fedor pra nada....

Só eu que fiquei de cara com isso aqui?

Quer dizer que o contato que o tricampeão do ADCC tem com o evento é devido ao fato dele ter "conseguido" um "e-mail"?

Por favor...

Imagina a cena:

aronasurf2009@hotmail.com to adcc@adcombat.com

E aí, firmeza? E então... Arrumei esse e-mail com um parceiro meu tá ligado daí tou querendo vê se rola deu passar direito pro evento saca? pq não rola de participar das seletivas aqui não pq ainda tou fora de ritmo, tou voltando pra minha carreira de atleta depois de 1 ano e meio de férias... blz?

Aguardo retorno! É nóis!

-----

adcc@adcombat.com you've got a new e-mail:

- "What? Arona? Hahaha... These internet guys are so funny... If you're arona I'm Madonna."

(e-mail sent to your spambox)

(logout)

Por favor... Cadê algum manager do cara arrumar isso direito? Pq seria uma pena a gente não tivesse a oportunidade de ver o rei do submission no ADCC pq o e-mail não chegou ou coisa do tipo...

hehehehe

muito boa...

Pensei nisso quando li também...

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
Na boa; Sou jiu-jiteiro faixa marrom e nunca precisei colocar isso pra que minha opinião tenha efeito;

Não concordo com o MALABI, mas tb acho que todos devem expressar suas opiniões sem censura,pois lembro como eh ruim ser censurado da época até essa derrota do wanderlei para rampage ,onde não podia se falar 1 A sobre o cara;

Tb não acho que só quem seja faixa roxa, marrom ou preta possam póstar críticas ao chão de algum lutador, é questão de gosto,estilo, eu por exemplo em campeonatos sou adepto de 1 estilo competitivo e travado ,pois luto entre os super pesados e não dá pra ser diferente,por isso gosto do chão do ARONA e foda-se no bom sentido quem não goste;

O fato é que vc não precisa jogar mais que o ronaldinho gaúcho,para criticá-lo;Abs a todos;

Obrigado.

Essa ditadura do JJ aqui tá me enchendo o saco já!!!!

Cara... tu derespeita a inteligência de qualquer cara que entende um pouco de jiu jitsu ou submission...

O jogo não é lá essas coisas que neguinho quer pintar. Brother existem INÚMEROS estilos de jogo de jiu jitsu, uns que TÚ acham mais bonito outros que EU acho mais bonito, outros mais eficientes, outros mais deficientes. Jiu jitsu é uma arte marcial apaixonante por isso.

Toda escola carlson gracie tem um jogo de passagem justo, um estilo de travar as atitudes do adversário através do peso e da técnica de passagem. Zé Mario, Wallid, Bitetti, Paulão e Arona representam muito bem o estilo de jogo e inclusive tu vai notar que o jiu jitsu deles é bem semelhante.

Dizer que é um jogo feio, anti jogo, amarração é a maior ignorância do mundo. É um jogo muito bonito de se ver e muito dificil de se realizar é MUITO diferente de amarrar. MUITO.

Outra coisa, passar a guarda de um Marcelinho Garcia, Jean Jacques Machado, Nino Schembri, Roleta, malandro isso sempre foi coisa para POUCOS... muito poucos... e além disso é um jogo de gato e rato.. demorado.. dificil...

É um desequilibrio e uma raspada... é um bote errado do guardeiro e a passagem... AÍ VEM UM CABEÇA DE TETA E ME DIZ QUE É AMARRAÇÃO...

Não tem cara.. tops não são tops a toa e tu tem que respeitar eles.

Se tu gosta de jogo de guarda, meia guarda, jogo de giro, velocidade... bom véio.. isso é um gosto teu... tu não pode desmerecer outros estilos e escolas do MESMO jiu jitsu....

Eu acho bonito o jogo do marcelinho, do shaolin, do leo vieira... mas isso nem de longe quer dizer que não ache o jogo do arona, do saulo, do zen machine.... que isso rapaz, são caras que sabem muito jiu jitsu, são estratégias...

Então não me vem com esse papinho de futebol porque esse torcedor que o jiu jitsu não precisa. No MMA esse torcedorzinho já impregnou, O SHOW, O SANGUE, A AGRESSIVIDADE... coisas fúteis para quem conhece arte marcial...

Quer ver futebol, pega 10 reais e vai no jogo do paysandu e beleza.. lá tu pode exigir do teu ponta direita que ele de pedalada...

Jiu jitsu tu corre o risco de sair desmaiado, braço quebrado, joelho virado, sem falar em lesões de ombro, cervical, lombar e costela... Se tu entra pra jogar bonitinho tu sai todo quebrado porque não tem galvão bueno, não tem nike, não tem departamento médico pra curar tua lesão e te deixar 1, 2 milhoes na conta só por dar pedalada...

Malandro... se tu tá treinando jiu jitsu a primeira coisa que tu tem que mudar é tua cabeça... perder essa idéia de torcedor de futebol e começar a respeitar a complexidade da arte marcial. Respeita o treino, o adversário, os estilos, as escolas, os mais graduados, Principalmente os faixa preta, os campeões..

Pois cada um que colocou sua moeda em cada campeonato, cada um que levantou sua medalha, seu troféu é porque foi muito merecido e batalhado.

Por fim...

Aos que falam que o Arona é Surfista. Bom a ligação do jiu jitsu com o surf é muito grande e bem antiga e uma coisa não impede a outra.

No mais... o fato do cara pegar onda, lutar jiu jitsu e ser um top no submission, é antagônico? NÃO. DE FORMA ALGUMA.

Vocês criticam por não saberem a rotina da maioria dos lutadores do Brasil. Galera treina umas 3 horas de jiu jitsu por dia... mais 2 de preparação e pronto... o resto do dia é descanso... Alguns dão aula para sustentarem-se, o Arona tem patrocinio da quicksilver não precisa disso.

E o fedor no adcc??

Posso estar enganado... ms acho que o Arona dá um esfrega animal no gordinho nas regras de adcc... sambô é um chão muito menos trabalhado que jiu jitsu... Não só ele como qualquer faixa preta top... como marcelinho, jaca e cia...

Blza, respeito sua opinião, e espero que vc respeite a minha!!!!

Nao adianta esse papo de escola do carlson, estilo de luta e estratégia, pra mim o jogo do cara é feio e amarrado, pra vc não é, então fechou!!!! Não vou te convencer do contrario e nem vc a mim!!!!

O que resta é torcer pra ele entrar nessa edição do evento e bater de frente com os novos talentos do esporte pra ver como é que vai ser a disputa de estilos!!!

Editado por MalabiSabe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Se ele for lutar mesmo vai ser show Arona no adcc é rei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amarrao foi oq o dan fez no final do primeiro round com o anderson por deficiencia tecnica, quedou ficou nos 100kg SEM FAZER NADA, quando abriu o jogo foi raspado!

arona controla por cima, em competicao de alto nivel fica dificil ter beleza, se ele abre muito o jogo pode PERDER, "...quer ver espetaculo vai num show da ivete" by Luxemburgo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Malabi vou contar uma coisa pra vc tive a honra de conhecer muito lutadores nos eventos de mma que fui aqui no brasil e não foi como fâ fui trabalhar pois sou da aréa de marketing e de todos o que mais me impressionou pela simpatia foi o Arona ainda mais que eu pensava que ele era uma mala sem alça mais muito pelo contrário o cara é a simpatia em pessoa super simples nem parecia que era um top do pride que ali estava o wand é gente boa demais tbm só que se porta como um idolo o arona se porta como uma pessoa comum se vc um dia falasse com ele iria ver e mudaria a sua opinião sobre ser hater do cara.abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MalabiSabe
amarrao foi oq o dan fez no final do primeiro round com o anderson por deficiencia tecnica, quedou ficou nos 100kg SEM FAZER NADA, quando abriu o jogo foi raspado!

Amarrar e controlar nesta situação tem o mesmo sentido.

arona controla por cima, em competicao de alto nivel fica dificil ter beleza, se ele abre muito o jogo pode PERDER, "...quer ver espetaculo vai num show da ivete" by Luxemburgo

Com certeza, competição de alto nivel não pode dar mole, e é por isso que Roger, Jaca, Marcelinho, Galvão, Demian, são lutadores diferenciados!!!!!

Essa historia da ivete poderia ficar de maneira inversa tbm né?!?!?!?!

"Não quer ver show, vai assistir a uma luta do Arona!!!!"

Editado por MalabiSabe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Malabi vou contar uma coisa pra vc tive a honra de conhecer muito lutadores nos eventos de mma que fui aqui no brasil e não foi como fâ fui trabalhar pois sou da aréa de marketing e de todos o que mais me impressionou pela simpatia foi o Arona ainda mais que eu pensava que ele era uma mala sem alça mais muito pelo contrário o cara é a simpatia em pessoa super simples nem parecia que era um top do pride que ali estava o wand é gente boa demais tbm só que se porta como um idolo o arona se porta como uma pessoa comum se vc um dia falasse com ele iria ver e mudaria a sua opinião sobre ser hater do cara.abraços

interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Obrigado.

Essa ditadura do JJ aqui tá me enchendo o saco já!!!!

Blza, respeito sua opinião, e espero que vc respeite a minha!!!!

Nao adianta esse papo de escola do carlson, estilo de luta e estratégia, pra mim o jogo do cara é feio e amarrado, pra vc não é, então fechou!!!! Não vou te convencer do contrario e nem vc a mim!!!!

O que resta é torcer pra ele entrar nessa edição do evento e bater de frente com os novos talentos do esporte pra ver como é que vai ser a disputa de estilos!!!

Eh Velho MALABI, porém nessa estoria nao ha santo pq na época que o Wanderlei era o intocável por aqui, vc e seus seguidores - do wanderlei- suprimiam a "galera do jiu" tb ,então velho que isso sirva pra tornar os debates do fórum mais quaificados e menos apaixonados;

E digo mais ,isso cai até um pouco no estilo MACHIDA de lutar; Eu particularmente talvez por vir do jiu-jitsu goste do estilo do ARONA e nem tanto do Lyotto, porém respeito quem goste, e de um determinado prisma, acho até copmplexo e interessante pessoas srem haters do Ricardo e fãs do LYOTTO;

Seria pq 1 eh objetivo na trocação,outro no chão??? Pra mim eh um contra senso interessante;

Editado por Mutcha Lutcha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti todas a lutas do arona no adcc e está claro que ele depende muito o do preparo fisico.

Se ele chegar 100% fisicamente, vai dar uma trabalheira danada pros caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, se Arona entrar no ADCC:

1- Se entrarem os tops do jj e sub de hj, ele não chega a ser campeão;

2- Mas se ele pegar o Fedor, ele PASSA O CARRO, estando muito ou pouco treinado.

Agora uma dúvida que me surgiu nesse tópico. Arona tá sem lutar há quase 2 anos. Ele tá vivendo de quê? (no bom sentido, n to insinuando nada, só querendo saber mesmo)

Ele tá dando aula? O south falou de patrocínio da Quicksilver. Isso procede, mesmo ele estando parado há tanto tempo?

Ou será q o fdp é rico? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato ele tem sim o patriocinio da Quicksilver. Tanto que nos eventos do WCT patrocinados pela marca, ele sempre marca presença. Até dando aulas de Jiu Jitsu para os surfistas como Kelly Slater, Adriano de Souza, entre outros. Pelo que eu sei ele está também montando uma academia em Niterói. Sei que dar aulas e palestras ele continua fazendo, mas de fato já passou da hora dele voltar a lutar. Que esse ADCC se concretize, é o evento que ele mais curte participar. Mas sua história no MMA precisa continuar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maluco novo com talento, se eu fosse ele correria atras de eventos japoneses, ficaria muito feliz com 80mil dolares de bolsa, sera q ele consegue isso hoje em dia?

pow continuar juntando a grana neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu respeito muito as qualidades do Arona no submission, acho sim que ele nao luta de forma empolgante, luta por resultado mas isso ta valendo. Ja ganhou de muito neguinho por ai que "luta bonito". No fim das contas ele leva o trofeu e o premio nao? Beleza, entao ta valendo o estilo do cara. Mesmo assim nao diria que ele ganha com certeza como alguns tao dizendo por ai, particularmente acho que uns tres caras da nova geracao passam um carro legal nele ( Jaca, Roger e Xande ) mas com certeza a presenca do cara vai engrandecer muito o nivel do evento se isso ocorrer.

*** O Arona calado eh um poeta!! Quando abre a boca pra falar sobre suas derrotas me irrita pra caralho, o cara nao precisa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora