Entre para seguir isso  
Convidado Vulcano

Entrevista- Junior "Cigano"

Recommended Posts

Convidado Vulcano

1231791555.m.jpg

Depois de nocautear Fabrício Werdum em sua estréia no octógono mais famoso do mundo, Junior Cigano já tem data para voltar a pisar na gaiola americana. Em conversa com a TATAME, Cigano falou sobre sua preparação para enfrentar Stefan Struve, no UFC 95 (21 de fevereiro) e a expectativa para seu segundo combate no Ultimate. Na entrevista exclusiva, que você confere abaixo, o lutador falou, ainda, sobre os treinos com Maurício Shogun, fez apostas para seu confronto com Mark Coleman no UFC 93 e ainda comentou a derrota de Rodrigo Minotauro para Frank Mir, revelando que está na torcida por Brock Lesnar.

Como está a preparação para a luta?

Cheguei ao Rio de Janeiro agora e estou fazendo a preparação física, puxando o Boxe, treinando ground and pound... Já estou treinando forte. Eu já estava treinando bem na Bahia e vim para cá para complementar. Eu vou trabalhar bastante a trocação, ele é bom de chão, mas como ele é muito alto vai ser meio difícil e, se me complicar, vou botar pra baixo e trabalhar o ground and pound. Ele é faixa-preta, mas acredito que posso fazer uma boa luta com ele no chão.

Ele venceu a maioria por finalização. Você vai tentar manter a luta em pé?

Eu dei uma olhada numa luta em que, inclusive, ele finalizou um faixa-preta brasileiro, mas estou me preparando. Sou faixa-roxa, mas treino com os melhores, o Rodrigo (Minotauro) está puxando muito forte no chão, pra ser contundente, sempre buscando finalizar. Caso caia por cima, vou manter o ground and pound.

Como foi a experiência de treinar com o Shogun?

Achei ele muito bom, chuta com muita facilidade, não é à toa que é um dos grandes nomes do MMA. Foi uma honra poder treinar com um grande nome como o Shogun. Ele eé uma pessoa muito gente boa, gostei muito, a gente conversou bastante.

Como você acha que será a luta dele contra o Mark Coleman?

Eu acredito muito no jogo dele, é um cara bastante aguerrido. Na primeira luta deles ele estava ganhando e nessa só vai comprovar o que todo mundo já sabia. Ele é melhor e acredito no jogo dele.

O que você achou da luta do Minotauro contra o Frank Mir, no UFC 92?

Quem conhece o Rodrigo sabe que alguma coisa estava errada e, realmente, quando ele estava aqui, ficou hospitalizado 15 dias antes da luta, sem treinar por causa de uma bactéria que ele pegou. Ele tem um coração muito grande, mesmo assim foi lutar, mas não conseguiu se encontrar, como todo mundo viu. Sem duvida nenhuma ele é muito mais atleta que o Mir, acreditava que ia finalizar no segundo round, com certeza. Mas ele estava perdido, não conseguiu desenvolver o jogo dele. A volta dele vai ser melhor, ele hoje está focado nos treinos, gostei que ele já voltou e não relaxou, voltou treinando pra próxima luta.

Ele disse, em entrevista, que foi “teimoso em lutar em pé”...

É... Ele treina Boxe desde os 15 anos e é muito bom, tem um jab muito bom. Eu acreditava que ele poderia levar a luta em cima, mas a gente viu que ele não conseguiu se encaixar, tomou o mesmo golpe três ou quatro vezes. Alguma coisa estava errada, ele não é assim de tomar o mesmo golpe, mas na luta ele tomou e foi realmente inexplicável.

E qual o seu palpite para a luta entre Brock Lesnar e Frank Mir?

Vou torcer pro Brock (risos). Ele está determinado e não vai dar o mesmo vacilo que deu (quando foi finalizado no UFC 81, pelo Mir). O Frank Mir é muto perigoso, o primeiro round dele é o melhor, ainda mais quando o ataca doido pra definir, mas acredito numa vitória do Brock Lesnar.

fonte:tatame.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, apesar de não ter estrutura pra lutar nos pesados, ele e banha prometem pra 2009, boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, apesar de não ter estrutura pra lutar nos pesados, ele e banha prometem pra 2009, boa sorte!!!

Nossa, como não tem estrutura amigo, que isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, apesar de não ter estrutura pra lutar nos pesados, ele e banha prometem pra 2009, boa sorte!!!

o cigano tem 194cm de altura, quase 110kg seco , é rápido e ágil...

como não tem estrutura de HW?

na minha humilde opinião ele tem estrutura de HW muito melhor q o minota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Júnior Cigano não falou sobre a luta com Heath Hearing, mas dessa vez ele não vai pegar um lutador com estratégia tão equivocada como o Werdum. Ele não tem a experiência e a técnica do Hearing e se ganhar vai ser zebra. Acho até que maior que a zebra de vencer o Werdum. Mas olha só a declaração do Nílson de Castro da CB que acompanhou o treinamento do Werdum:

"A expectativa para o Werdum é que ele vai para nocautear, o espírito dele é esse, está muito forte, fazendo uma preparação física diferenciada e está no gás. Ele treinou bastante e o objetivo é nocautear" (Nilson de Castro entrevista Site Tatame 21 de outubro de 2008). Eles entregaram a luta pro Cigano. Espero que ele esteja se preparando muito e mostre ser um grande talento. Acho que dessa vez ele não vai enfrentar um lutador com uma estratégia tão errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

como disse antes....ele vai ter q mostrar que o upper contra o werdum , foi sorte....

mais uma luta dele....com mais rounds vai dar pra ter uma avaliação melhor dele...

mas na torcida por esse Brazuca.....

warrrrrrrrrrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, apesar de não ter estrutura pra lutar nos pesados, ele e banha prometem pra 2009, boa sorte!!!

É porquê vc viu o Cigano na luta contra o Werdum, que estava obeso, aí realmente ele aparentou ser um LHW. Mas é, inclusive, mais pesado e mais alto que o Minota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, como não tem estrutura amigo, que isso?
É porquê vc viu o Cigano na luta contra o Werdum, que estava obeso, aí realmente ele aparentou ser um LHW. Mas é, inclusive, mais pesado e mais alto que o Minota.

Talvez tenha sido isso mesmo, achei ele muito pequeno em relação a Werdum. Bem observado!!!

Editado por matsyahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte, um colega meu treina na CB disse que o werdum tava se achando um trocador , ai eu falei poha foi mesmo tava fazendo luva direto, o cara disse , que nada so manopla saco e sombra ...

poha o cara axa que saco , manopla deixa alguem pronto pra guerra luva que é bom nada , por isso se fudeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Cigano vai pegar o HH no UFC 97

essa entrevista deve ter sido antes desse anúncio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera é o seguinte, um colega meu treina na CB disse que o werdum tava se achando um trocador , ai eu falei poha foi mesmo tava fazendo luva direto, o cara disse , que nada so manopla saco e sombra ...

poha o cara axa que saco , manopla deixa alguem pronto pra guerra luva que é bom nada , por isso se fudeu

É, aí fica difícil... assim a casa cai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É porquê vc viu o Cigano na luta contra o Werdum, que estava obeso, aí realmente ele aparentou ser um LHW. Mas é, inclusive, mais pesado e mais alto que o Minota.

Eu também tinha achado que ele não tinha estrutura de pesado.....

O werdun é que tava muito gordo mesmo....

Com 1,94 e 110 KG estrutura corporal não vai ser problema.

O dificil vai ser ele não ser quedado pelos pesados da categoria(HH,MIR,LESNAR)

e quando isso acontecer vai ter que ter muito jiujitsu para sobreviver....

To na torcida para que junto com o minota vá para as a cabeças da categoria...

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, apesar de não ter estrutura pra lutar nos pesados, ele e banha prometem pra 2009, boa sorte!!!

Cigano e um cavalo, me explica esse comentario???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe a idade dele???

Já vimos que o cara tem um boxe de primeira, mas é roxa no jiu... se evoluir no chão, tem tudo pra ser top da categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso