Entre para seguir isso  
GorizzleTUF

Lesão no treino...o que fazer até poder voltar?

Recommended Posts

Força aeh, cara. Fraturei uma costela essa semana durante um treino de submission, to triste pra burro pq isso fudeu com meus planos de fazer uns treinos mais bacanas nessas férias. Mas é assim mesmo, bola pra frente, vamo ficar de molho na oficina, pra voltar zerado e com capacidade máxima.

É meio deprimente mesmo...o bom é que a galera tem me ligada e me dado ânimo...agora tô contando os dias no calendário pra poder voltar aos poucos...

Mas nem tudo é trevas...hoje busquei uma segunda opinião de um ortopedista amigo do meu pai...e ele trocou minha imobilização pra um gesso maior, mas me disse que posso retirar em 2 semanas pra reavaliação...mas treino só depois de 20 de fevereiro!!

E eu que tava me preparando pra curtir o ano novo com os amigos, quando na véspera, numa pelada de confraternização com pessoal do trampo, acabei me quebrando. Resultado: 15 dias de molho, sem treinar JJ, sem malhar e só engordando com essas comilanças de final de ano.

É complicado...mas pelo menos em 1 semaninha tu tá de volta...é bom que volta com mais sangue nozói!!

De boa msm brother? eh parar com tudo e esperar melhorar, se vc correr ira forcar o gesso e pode inchar o braco prejudicando a recuperacao, a n ser q vc ponha outro tipo de imobilizacao o qual ja vi e nao eh de gesso(geralmente eh de cor azul).

Sei o qt isso eh ruim, ja fraturei a mao, machuquei as costas, e recentemente machuquei legal uma das pernas pensando até em parar com o jiu-jitsu, ms relaxa e lembre-se sempre o seguinte: "O tempo ruim vai passar é só uma fase, e o sofrimento, alimenta ainda mais a minha coragem"

Boa sorte!

Sem dúvidas gardenal,

Eu só volto a fazer alguma coisa quando o dr. liberar!! O fóda foi na hora da lesão...só pensava no tempo que ia ficar sem pisar no tatame...eu fiquei o dia inteiro pensando na hora de ir treinar, deixei de viajar com a patroa essa semana pra não iniciar o ano cabulando treino e me ocorre isso!!

Abraço

Quando tirar o gesso volta e fica fazendo escolinha. Fazendo as posições até a exaustão, e nada de rola...

volta bem devagar.

Com certeza Esolf, vou voltar bem na maciota...abração

E pra n ficar mt depre, frequenta a academia algumas vezes, mesmo q so pra trocar ideia, isso ajuda mt vc a desencanar, pq o problema n eh so se machucar, o problema eh qbrar uma rotina de treinos e encontro com os amigos.

Ih isso foi o que eu falei quando saí do tatame hehe...amanhã mesmo já vou lá!!! É do lado da minha casa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai...mesmo não podendo treinar, não perde treino não, continua indo, e vendo as tecnicas, e pode ter certeza q vai dar tudo certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc sem duvidas vai voltar com muito mais vontade do q qm ta treinando! So qm se machuca sabe o qt eh ruim ficar parado, e olha q conhecço kra com 5 anos de treino q nunca nem esfolou a kra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa arnika no braço...ehehehe......me contundi no treino minha vó faz passar essa coisa todo dia...e não é que a veinha ta certa......

Brincadeiras a parte, fica de olho nas teecnicas, e nao deixa a peteca cair até vc ficar bem fora isso, boa recuperação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahahhahahahhahahhahha

Farmacia Caroá.....aahhahahhahaha

O tiozinho FORTE pra caraio....ahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara joelho é foda! mas recupera..o meu demorou ,tá jóia agora! boa recuperação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poh brother foi a direita ou a esquerda? uaehaue se for a esquerda o off seria um bom passa tempo para vc ganhar mais habilidades com seu outro braço cara!

kkkkkk brincadeiras a parte jah estorei o joelho bixo fiquei mais de 1 ano parado e sei como eh foda isso o que fiz nesse tempo foi pesquisar treino e tals e me dedicar a fisoterapia para voltar logo no mais o off resolve td, flws!

Hahahahha

Porra eu já quebrei o femur...fiquei 6 meses sem colocar o pé no chão...braço só é pior por que tu fica dependente pra tudo, nem banho eu me viro sozinho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei como tá seu alongamento, etc, mas se eu fosse vc pegaria esse tempo no estaleiro e faria um trabalho fudido nesse sentido, melhorar o alongamento das pernas, da lombar, pq isso tudo ajuda muito e acaba passando despercebido, eu sou alto e nunca consegui por exemplo fazer aquele alongamento de tocar no pé com os dedos das mãos sem dobrar os joelhos, outro dia eu estava vendo um vídeo daquele cara que finalizou o Royler no triângulo, ele tem uma elasticidade da porra e tava dando um seminário sobre esse tema, falando que está sempre alongando a musculatura assistindo TV, lendo, etc...

Eu vou começar a fazer um trabalho nesse sentido pq é muito bom, previne lesões e para quem é guardeiro é o bicho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, não sei como tá seu alongamento, etc, mas se eu fosse vc pegaria esse tempo no estaleiro e faria um trabalho fudido nesse sentido, melhorar o alongamento das pernas, da lombar, pq isso tudo ajuda muito e acaba passando despercebido, eu sou alto e nunca consegui por exemplo fazer aquele alongamento de tocar no pé com os dedos das mãos sem dobrar os joelhos, outro dia eu estava vendo um vídeo daquele cara que finalizou o Royler no triângulo, ele tem uma elasticidade da porra e tava dando um seminário sobre esse tema, falando que está sempre alongando a musculatura assistindo TV, lendo, etc...

Eu vou começar a fazer um trabalho nesse sentido pq é muito bom, previne lesões e para quem é guardeiro é o bicho.

Esse cara chama Eddie Bravo... e na boa... ele deve tar algum problema pq o cara tem uma elasticidade fudida.

É impressionante!!!

O foda é que a técnica de guarda dele só ele consegue fazer pq precisa ser um "homem elástico" pra conseguir, já li um livro dele e é coisa de doido. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Pedrão, o Eddie Bravo com certeza é anormal e é muito difícil chegar naquele nível ainda mais sendo pesado que é o meu caso, mas sem dúvida é importante, outro que tem uma elasticidade da porra é o BJ Penn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só discordo da parte que rola é pra começar de joelho..

No mais, força ae pra tu cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, não sei como tá seu alongamento, etc, mas se eu fosse vc pegaria esse tempo no estaleiro e faria um trabalho fudido nesse sentido, melhorar o alongamento das pernas, da lombar, pq isso tudo ajuda muito e acaba passando despercebido, eu sou alto e nunca consegui por exemplo fazer aquele alongamento de tocar no pé com os dedos das mãos sem dobrar os joelhos, outro dia eu estava vendo um vídeo daquele cara que finalizou o Royler no triângulo, ele tem uma elasticidade da porra e tava dando um seminário sobre esse tema, falando que está sempre alongando a musculatura assistindo TV, lendo, etc...

Eu vou começar a fazer um trabalho nesse sentido pq é muito bom, previne lesões e para quem é guardeiro é o bicho.

Eu já vi esse vídeo...ele faz umas cruzadas de perna que nem com a mão eu consigo...talvez ele tenha frouxidão ligamentar....facilita!!

Elasticidade no jj é excelente, mas não é requisito....felizmente o jj se adapta a qualquer biotipo!! Se não estávamos fudidos!! hehe

Só discordo da parte que rola é pra começar de joelho..

No mais, força ae pra tu cara..

Cara isso era para os iniciantes como eu...com um pouco mais de 1 mês de treino! Sem dúvida se eu tivesse respeitado eu não teria me machucado!! Faltou experiência mesmo... =[

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso