Entre para seguir isso  
FlavioRJ

Royce roda o mundo com o Gracie Jiu-Jitsu

Recommended Posts

O Royce não pinta no Brasil por que o jiu jitsu dele é um lixo e se ele der uns rolas em qualquer academia ele vai ser finalizado a torto e a direito.

O Wallid, que junto com o Bitetti era um dos maiores amarrões dessa época do jiu jitsu, pegou o Royce no reloginho em 99 em menos de 5 minutos e o botou pra dormir. O jiu jitsu do Royce é muito ruim, o pior dos Gracie com certeza.

O pessoal vai nesses seminários do Royce pra pegar a faixa azul que ele distribui pra quem conclui o seu seminário, por que se for aprender alguma coisa o prof. de jiu jitsu local da cidade deles provavelmente sabe mais. Até o Matt Hughes que dizem que é faixa roxa passou o carro no Royce quando lutaram em MMA. Passou a guarda, montou, pegou as costas, fez o que quis.

O Royce não pode ser avaliado dessa forma. É claro que ele nunca foi um top do JJ (qualquer um que treinou nos anos 1980 sabe disso), mas o cara é um simbolo do JJ: o fraco que vence o forte; o baixo que vence o alto; o humilde que vence o marrento.

É claro que é uma visão simplista, mas não se pode ir muito além disso. É isso que o Royce foi. E por isso q deve ser avaliado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Royce não pode ser avaliado dessa forma. É claro que ele nunca foi um top do JJ (qualquer um que treinou nos anos 1980 sabe disso), mas o cara é um simbolo do JJ: o fraco que vence o forte; o baixo que vence o alto; o humilde que vence o marrento.

É claro que é uma visão simplista, mas não se pode ir muito além disso. É isso que o Royce foi. E por isso q deve ser avaliado.

Concordo. E tem mais, ficar desdenhando de um ícone é contraproducente à difusão de qualquer esporte. O Dana White botou o Royce no game do UFC e fez documentário com o mesmo, porque ele é um ícone do GJJ e do MMA, tendo ou não sido o melhor lutador de pano dos anos 90. Esportes, e aqui incluem-se as artes marciais, precisam de mitos, heróis, ícones, ídolos etc (podem escolher a nomenclatura) e o Royce é isso pro JJ e pro MMA. E ele se tornou isso saindo na mão, de forma leal, ninguém deu isso pra ele de mão beijada, ele pegou na porrada. Então volto a dizer, é desnecessário ficar pichando o cara, ele já fez sua história dentro das artes marciais e levando-se em conta especialmente essa suposta limitação técnica, ele fez bem demais sua história.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova
O Royce não pode ser avaliado dessa forma. É claro que ele nunca foi um top do JJ (qualquer um que treinou nos anos 1980 sabe disso), mas o cara é um simbolo do JJ: o fraco que vence o forte; o baixo que vence o alto; o humilde que vence o marrento.

É claro que é uma visão simplista, mas não se pode ir muito além disso. É isso que o Royce foi. E por isso q deve ser avaliado.

É mas eu pensava que o fato do Royce ser ruim de jiu jitsu fosse conhecido, ao que parece tem gente que acha que ele tem um nível alto de jiu jitsu tipo Rickson Gracie.

Fraco que vence o forte, concordo. Agora baixo que vence o alto, o Royce tem 1.90m por aí e outra, humilde? Quando ele morava no Brasil e era finalizado nos treinos ele queria brigar na rua com quem o finalizasse, sei não se isso é humildade...

Pensei que todo mundo soubesse que ele não pisa mais no Brasil é justamente por isso, alguém iria o desafiar e o finalizar e a mística morreria ainda mais como quando ele veio pra cá em 99 e lutou com o Wallid nas regras que ele inventou e o Wallid, um amarrão, o botou pra dormir.

Não tiro o mérito dele de vencer 3 UFC´s, mas uma coisa é finalizar lutador de boxe que luta com uma luva de boxe e lutador de tae kwon do, outra é lutar com um faixa roxa como o Matt Hughes. Sem contar que ele dá faixa azul depois de 3 horas de seminário, conheço gente que está a 4 anos na branca indo e vindo e sete na marrom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo. E tem mais, ficar desdenhando de um ícone é contraproducente à difusão de qualquer esporte. O Dana White botou o Royce no game do UFC e fez documentário com o mesmo, porque ele é um ícone do GJJ e do MMA, tendo ou não sido o melhor lutador de pano dos anos 90. Esportes, e aqui incluem-se as artes marciais, precisam de mitos, heróis, ícones, ídolos etc (podem escolher a nomenclatura) e o Royce é isso pro JJ e pro MMA. E ele se tornou isso saindo na mão, de forma leal, ninguém deu isso pra ele de mão beijada, ele pegou na porrada. Então volto a dizer, é desnecessário ficar pichando o cara, ele já fez sua história dentro das artes marciais e levando-se em conta especialmente essa suposta limitação técnica, ele fez bem demais sua história.

Abraços

________X________

Royce é o mais valoroso dos Gracies, nunca fugiu de uma luta, sempre botou o dele na reta, como já foi dito várias vezes aqui, não se pode avaliar um lutador (ou qualquer coisa que seja ) fora do contexto da sua época, e na sua, o Royce foi o maior, assombrou o Mundo, é um dos grandes responsáveis por tudo que vemos hoje, e tem pessoas que, sabe-se lá por quais motivos, insistem em criticá-lo, coisas de brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guardadas as proporções, é a mesma coisa de gente que hoje em dia desdenha (entendam que desdenhar é bem diferente de criticar de forma abalizada) do Wanderlei Silva dizendo qu ele não é técnico, que só dá soco helicoptero, tem um boxe ruim etc etc etc ou fazem o mesmo com o Minotauro, desdenhando de outros pontos. Óbvio, por exemplo, que o Wanderlei provavelmente perderia feio de muitos lutadores de K-1 ou boxe mesmo no seu auge, mas o cara é, assim como o Royce e o Minotauro, um dos maiores ícones do MMA em todos os tempos. E fez isso de forma limpa, mesmo sem possuir essa suposta técnica refinada. E olha que quem me conhece sabe que eu nunca fui fã do Wanderlei, especialmente face suas declarações passadas, mas jamais alguém vai me ver pichar com desdenho um ícone que tem o status que merece pelos próprios esforços.

Feito o aparte, espero que a galera reflita um pouco mais antes de colocar essas supostas opiniões "nuas e cruas", querendo "abrir os olhos dos mais incautos". Espero também que o Royce continue rodando o mundo ensinando o GJJ e usufruindo do status que ele conquistou na porrada.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora baixo que vence o alto, o Royce tem 1.90m por aí e outra, humilde?

Humildade e sobrenome Gracie não combinam muito, admito, mas o Royce "transmitia" a imagem de humildade (ao contrário da mulher de César, um lutador não precisa ser e parecer algo; basta um dos dois...). Além disso minha colocação não foi tão objetiva; foi mais retórica.

E quanto à altura: 1,90? Tem certeza? Nunca vi o Royce de perto, mas imaginava que ele tivesse pouco mais de 1,80...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado malkafly

Royce é só um pouquinho maior que eu, e eu tenho 1,82m, não sei quanto ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SEMPRE SEREI FÃ DO jiujitsu brasileiro e acho q o jj é suficiente para ganhar uma luta (só tem q botar pra baixo né)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro colega aqui emcima... ja treinei com o Royce a anos atras no RJ - Humaita - e ele era do meu tamanho... eu tenho 37 anos e 1.85cm. Sei disso pois analisava muito este quesito quandro treinava com alguem.

Se ele eh ruim de JJ eu nao creio, acho uma colocacao muito atrevida dizer isso. Ta certo que o JJ evoluiu muito desde entao mas, acho que ele tb de uma certa forma evoluiu. Ele nao perdeu pro Hugues no JJ, isso foi no vale tudo. O cara eh um dos maiores wrestlers do mundo, e cada um fez a tua... ate hoje eu nao sei porque ele deixou o Hugues montar nas costa dele mas, como disse... cada um fez o seu jogo.

Gostaria de ver o Royce no UFC novamente... no UFC 100 em uma luta especial. Nao importa o que as pessoas acham, o cara iria vender PPV como agua, mas essa deveria ser talvez a ultima luta dele na grade. Dificil seria arranjar adversario... talvez BJ Penn.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJ penn?

uhasdhuasuhdahusudha

cada uma q a gente le

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BJ penn?

uhasdhuasuhdahusudha

cada uma q a gente le

Oh Mr. Sabichao... a razao na qual eu falei sobre o BJ vs Royce em um UFC 100 eh porque ele foi o primeiro americano a vencer interenacionalmente o World JJ, e tb ja eh um icone do MMA. Uma luta entre os medios, depois da luta de Penn vs GSP seria um marco de transicao no MMA. BJ eh um grande admirador dos Gracies, o negocio seria ele topar essa.

Galera fala aqui de outras lutas e tal como... Shamrock. Eu nao quero ver isso, sorry. GSP nem rola.. seria brincadeira. Hey, mas da ultima vez que eu falei isso ele foi nocauteado pelo Serra, a Gracie fighter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito eu achava que polêmica era só com o Rickson :rolleyes:

Pra mim com um jiu-jitsu excelente ou não o Royce é um icone para o MMA, pra ele não tem essa de bolsa e de idade o cara ta aí na atividade.

Editado por Thibasa TT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cade os patriotas que crucificaram o pezão?

:rolleyes: :lol: fearww

acho que se o royce falou, perde muito ponto com isso, mas enfim... ele não está nem aí mesmo...

sobre a humildade dele , acho bem questioavel

me lembro que nos primeiros ufcs ele finalizava e empurrava os caras, já apagados, com os pés

e quando lutou com o jason de lucia, disse que não soltou só pq já era a segunda vez que ele o desafiava

sem contar que lutou com o saku no suco e nem fez questão de se retratar

mas confesso que o admiro como um ícone do esporte

vibrava muito com ele finalizando a galera nos primeiros ufcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com base nas opiniões anteriores tenho pra dizer que bom ou ruim no JJ, não interessa. Royce venceu, manteve a regularidade, a invencibilidade, encheu os bolsos de dinheiro e chamou a atenção de um monte de gente. Já Wallid fez a luta da vida dele contra Royce, apanhou no UFC e mesmo assim não é tão reconhecido. Bitteti apanhou em um torneio aqui no Brasil para um lutador de capoeira, levou um pau de Don Frye no UFC e agora treina o cai cai Minotauro. Matt Hughes quando ganhou de Royce estava no auge da carreira, e ainda pegou o cara destreinado e com quase 40 anos, é claro que pode dizer então, Couture tem 45 e da pau em todo mundo, mas agora que Hughes esta mais velhinho e novos talentos apareceram ele(Hughes) também ta levando pau a torto e direita, é finalizado, nocauteado, apanha de tudo que é jeito.

Querer criticar os Gracie, tudo bem. Mas usar comparativos de lutadores para isso, não tem nada haver. Cada luta é uma história. E Royce fez bonito na maioria delas.

Editado por lfbohner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi o vídeo no dia que ele disse ser american e que estava por fora dos acontecimentos no BR... nao saber o que se passa no BR depois de estar morando por muitos anos fora é normal e o papo de ser americano foi uma piada... meio que sem sentido mas foi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso