VIGO

Rafael Cordeiro - " O Quinton é um excelente lutador" "

Recommended Posts

Líder da equipe Chute Boxe nos Estados Unidos, Rafael Cordeiro foi responsável pela formação de atletas como Maurício Shogun, Murilo Ninja e Wanderlei Silva. Considerado um dos técnicos de MMA mais respeitados do mundo, Rafael topou o convite da TATAME para analisar três grandes confrontos do UFC 92, que acontece no dia 27 de dezembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira abaixo os palpites do faixa-preta de Muay Thai e Jiu-Jitsu.

Wanderlei Silva x Quinton “Rampage” Jackson

Vai ser uma seqüência das duas primeiras lutas. O Quinton é um excelente lutador, mas o Wanderlei tem o tempo do nocaute e o Quinton não tem essa velocidade e nem o tempo do nocaute do Wanderlei, então acredito na vitória do Wanderlei por nocaute.

Rodrigo Minotauro x Frank Mir

Acho que vai ser uma luta muito tranqüila para o Minotauro. A disparidade técnica entre os dois é muito grande. O Minotauro é muito melhor no chão e tem a parte em pé melhor também. O Minotauro pode finalizar ou até nocautear nesta luta.

Forrest Griffin x Rashad Evans

Difícil dar um palpite sobre esse confronto, acho que vai ser a luta da noite. O Rashad tem uma mão muito pesada e quando pega derruba. Ele vem de uma luta muito boa contra o Chuck Liddell, enquanto o Forrest vem de vitória sobre o Quinton Jackson, em uma luta que eu acho que ele perdeu. Temos que ver como está o chão do Rashad, mas eu acho que ele tem punch para derrubar o Forrest e o Forrest não tem punch para derrubar o Rashad.

fonte: http://www.tatame.com.br/2008/12/21/UFC-92...nalisa-combates

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Mais um tópico da série "PREVISÕES".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESSE SIM ANALISOU, era isso quando te entrevistaram pra vc falar Bustamante <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom esse mandou as previsões com embasamento e tudo mais.....do Wand acho que ja sabiamos o que seria dito....mas tambem botou a maior fé no Minota... e isso aí...to com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Mandou bem, o Rafa. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb gostei das análises do Rafael, só discordo um pouco com relação a essa superioridade toda do Minota no chão, não vejo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Bob the hunter

praticamente falou que o wanderlei merecia a cinta, jah q detona o rampage q "teria ganhado" do griffin.

é.. to achando q o lyoto vai ficar mais uma vez pra trás, com wand vs evans lah pelo ufc 99.. isso se o lyoto aguentar o thiago (provável) e se o griffin nao aguentar o evans, o que acho 50/50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho que dá Forrest em cima do Evans.. Mas o Mestre Rafael não ficou em cima do muro não, se posicionou bem, foi claro, objetivo e fundamentado. Bem diferente do Busta, que vacilou na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern

se ele errar algum palpite, paciência, luta é luta e rola de tudo...

mas pra analisar tem que ser assim mesmo! falar o que pensa, ver as virtudes e deficiencias de cada um, se o jogo casa ou não casa, o momento de cada atleta na carreira e também não pode ficar em cima do muro! quando voce analisa você tem que se posicionar! ficar em cima do muro é muito cômodo e não agrega nenhum valor à discussão.

muito boa a analise do Rafael, mandou bem, esse entende mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora