Entre para seguir isso  
Convidado Mena I

Nino Schembri descarta volta ao Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Convidado Mena I

Nino Schembri descarta volta ao Jiu-Jitsu

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008 - 13:22:01

Por Guilherme Cruz

Foto Gabriel Cabral

1228236378.g.jpg

Considerado um dos maiores atletas do Jiu-Jitsu mundial na década de 90, Nino Schembri conquistou os fãs com seu Jiu-Jitsu fenomenal, mas seu foco, hoje, é bem longe dos tatames das competições. Competindo no MMA profissional há sete anos, tempo em que fez nove lutas e venceu cinco combates, incluindo um nocaute sobre o ídolo japonês Kazushi Sakuraba, o faixa-preta não pensas mais em competir profissionalmente na arte suave.

“Hoje só estou focado no MMA, porque o Jiu-Jitsu não tem retorno financeiro... Estou querendo entrar, esse ano (2009), em um evento maior, assinar um contrato e focar só no MMA. Eu tinha pensado em voltar a treinar Jiu-Jitsu pra competição, mas percebi que não tem o mesmo retorno que me deixaria com vontade de voltar. Tentei, mas percebi que não dá”, conta Nino, comentando o panorama atual do Jiu-Jitsu. “Eu acho que, por um lado, a rapaziada está mais profissional, apesar de que não tem muito tempo que eu parei. O pessoal já treinava bastante, mas hoje tem bem mais atletas e o pessoal encara como profissão, tem preparo físico, treino de Jiu-Jitsu, nutrição, e isso é melhor para o esporte”.

Quando o assunto é o melhor o mundo, Nino não pensa duas vezes. “Cara, eu acho o Roger Gracie, pela técnica... Tem vários bons, mas o número um eu acho que é ele, pela técnica, ser um cara calmo, e também pelo tamanho né? Tamanho conta (risos)... O pessoal diz que tamanho não é documento, mas conta bastante”, finalizou o faixa-preta.

Fonte: Tatame

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer focar no MMA, tem que focar muito, pq a coisa ta feia!! Pior do que nunca pro Nino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí foi um dos melhores atletas de Jiu Jitsu de todos os tempos, top 10 fácil, já está na história, tem que focar no MMA mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer lutar fora, perdendo aqui dentro? tem que treinar e muitoooo pra n fazer feio la fora como fez aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nino se deslumbrou com sua vitória contra Sakuraba,na verdade faria melhor a ele se tivesse perdido aquela luta,Nino nunca teve uma atuação no MMA que realmente convença,infelizmente ele não é um bom lutador de MMA,ele deveria repensar isso,achei ele muito pouco estruturado neste Fury,participando de campeonatos internacionais de jj e submission,com sua técnica ele resgataria seu nome e faria uma carreira de treinador em qualquer grande equipe de MMA nos EUA,mas como lutador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que a galera não sabe são os problemas que o cara vem enfrentando na vida pessoal.

Força Nino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nino lutou muito mal no Fury horrivel!!!

Lutou? Onde? :bheh:

O que eu vi no Fury foi o Xuxa passando o carro geral!!! Ele nem tomou conhecimento do Nino.....

O Nino nem se quer chegou a lutar....

Tem que se focar e muito no MMA se quiser ter algum futuro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Goethe
Se quer focar no MMA, tem que focar muito, pq a coisa ta feia!! Pior do que nunca pro Nino...

Putz, se negócio dele é MMA, ele ta mal, diferente do que a Tatame fala, ele fez 10 lutas em sete anos, contando com a do Fury, o que ainda assim é pouquíssimo, e perdeu a metade, a maioria dos seus adversários de qualidade duvidosa, na primeira luta entre o Sakuraba e ele, o Sakuraba tava humilhando ele em pé, deu uma joelhada que entrou na sorte e o japa foi pro chão, depois ele se vingou.

E diferente do que disseram acima, problemas pessoais influenciam como no caso do Belfort, mas não tem nada haver no caso dele, que sempre foi um lutador fraquíssimo de MMA, só que pior do que perder é ser humilhado do jeito que foi no Fury, quando saiu correndo daquele jeito e teve que ser resgatado pelo árbitro.

Editado por Goethe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que a galera não sabe são os problemas que o cara vem enfrentando na vida pessoal.

Força Nino

Espero que Nino ultrapasse estes problemas e tenha sucesso em sua vida profissional,na verdade mantenho que ele não me parece ter talento para ser um top em MMA como é no jj, não sei quais são seus problemas mas espero que superando tenha a lucidez de definir melhor seu caminho profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Problema e que ele ja esta com 34 anos, o que torna mais dificil ainda ele se adaptar ao MMA.. acho meio tarde pra ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Lepecid Choke

Haja foco viu fio !!!! tem que focar demais.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bobeira gigante do Nino ter aceitado essa sua ultima luta em cima da hora... só fez se queimar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso