Entre para seguir isso  
tigrebranco

Pergunta sobre regras de jiu jitsu

Recommended Posts

O que é permitido e o que não é permitido em relação a socos/tapas etc?

Eu sei que no rosto não pode, claro, mas pra tirar a segurada do cara pode dar tapa na mão essas coisas né? Li no site de regras e não vi muito claro as explicações.

e se voce tiver raspando o cara e dar um chute a cima da faixa do cara pra virar ele não é ilegal né? Tem como alguem me explicar melhor porfavor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que é permitido e o que não é permitido em relação a socos/tapas etc?

Eu sei que no rosto não pode, claro, mas pra tirar a segurada do cara pode dar tapa na mão essas coisas né? Li no site de regras e não vi muito claro as explicações.

e se voce tiver raspando o cara e dar um chute a cima da faixa do cara pra virar ele não é ilegal né? Tem como alguem me explicar melhor porfavor

Esquece td q vc já aprendeu sobre jiu-jitsu e começa td de novo!!

com quem e onde vc treina? eu não consigo imaginar alguem dando uma raspagem e dando um CHUTE!! ou tentar tirar a pegada dando um tapa?

jiu-jitsu é luta dos fracos, vc não precisa usar essa grosseria td pra fazer alguma posição, onde vc viu isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Fireball Kid
Esquece td q vc já aprendeu sobre jiu-jitsu e começa td de novo!!

com quem e onde vc treina? eu não consigo imaginar alguem dando uma raspagem e dando um CHUTE!! ou tentar tirar a pegada dando um tapa?

jiu-jitsu é luta dos fracos, vc não precisa usar essa grosseria td pra fazer alguma posição, onde vc viu isso?

boaaaaaaaaaaaaa hauahuauahuah

pelo amor de Deus dar chuta pra fazer a raspagem ou nao ser raspado ahuahauhauhauhauh é brincadeira dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tapa em submission rola direto, para tirar pegada, fazer pegada no pescoço...ja a parte do chute é quase impossivel acontecer...por mais que vc entre numa raspagem com muito força, nunca que chegaria perto de ser um chute...alguns outros movimentos se executados com muita "grosseria" podem ser caracterizados como golpes traumaticos...mas raspando é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tirar pegada rola sim, eu falei do chute pra virar, nao eh um chute, imagina o cara ta na sua guarda fechada, se abre a guarda, segura a mao e tipo empurra com o pé, nao eh bem um chute.. não sei explicar..

http://www.cmgc.ca/jiu_jitsu_rules.htm

ARTICLE 16: ILLEGAL STRIKING TARGET AREAS

Facial area, neck, throat, spine, kidneys, groin, and all joints are illegal striking areas. Punching below the belt is illegal. Low kicks other than outer and inner thigh (roundhouse kicks only) are illegal unless they are a legal sweep. Any kicks to a competitor on the ground is illegal.

"are illegal unless they are a legal sweep"

ta falando de chute pra raspada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra tirar pegada rola sim, eu falei do chute pra virar, nao eh um chute, imagina o cara ta na sua guarda fechada, se abre a guarda, segura a mao e tipo empurra com o pé, nao eh bem um chute.. não sei explicar..

http://www.cmgc.ca/jiu_jitsu_rules.htm

ARTICLE 16: ILLEGAL STRIKING TARGET AREAS

Facial area, neck, throat, spine, kidneys, groin, and all joints are illegal striking areas. Punching below the belt is illegal. Low kicks other than outer and inner thigh (roundhouse kicks only) are illegal unless they are a legal sweep. Any kicks to a competitor on the ground is illegal.

"are illegal unless they are a legal sweep"

ta falando de chute pra raspada..

Vc está pegando informação no site errado, entra nesse aqui:

http://www.cbjj.com.br/regras.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL
tenso1ja4.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huehuehuehue!esse gato deve ter tomado uma voadora quando foi fazer uma raspagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em regras fiquei com uma dúvidas esses dias no treino.

Quem ta dentro da guarda do adversário pode estrangular usando o kimono?

Quando treinava em Curitiba o pessoal da academia falou que não podia, porém a um tempo atrás no treino meu primo me finalizou no Ezequiel estando dentro da minha guarda, na frente do professor, falei que achava que não era permitido e os professores falaram que pode, que a única coisa é que é perigoso tomar um arm lock.

Enfim pode ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falando em regras fiquei com uma dúvidas esses dias no treino.

Quem ta dentro da guarda do adversário pode estrangular usando o kimono?

Quando treinava em Curitiba o pessoal da academia falou que não podia, porém a um tempo atrás no treino meu primo me finalizou no Ezequiel estando dentro da minha guarda, na frente do professor, falei que achava que não era permitido e os professores falaram que pode, que a única coisa é que é perigoso tomar um arm lock.

Enfim pode ou não?

Pode! nao pode eh usar a faixa para estrangular!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode! nao pode eh usar a faixa para estrangular!!

Man, acho que essa informação nao confere. Fui dar uma olhada nas regras e estas seriam as restrições

Artigo 6º - Restrições

Em todas as categorias o Árbitro Central poderá interromper o combate quando perceber que um golpe está perfeitamente encaixado e na certeza que poderá expor o atleta a sérios danos físicos, interferindo parando a luta e dando vitória a quem aplicou o golpe – que o fez tomar esta atitude.

A chave de cervical pelo risco que oferece, não vale para nenhuma categoria (desclassificação imediata), com exceção para os estrangulamentos nas categorias juvenis e adultos em todas as faixas.

Atleta menor de idade no caso Juvenil, só será permito participar do absoluto quando for acima do peso Médio.

Não será permitido uso de sapatilhas, protetores de orelhas nem outros protetores que possam prejudicar o bom andamento das lutas, bem como o uso de qualquer tipo de camisa por baixo do kimono.

No caso do triângulo encaixado se o atleta ficar de pé retirando o oponente do chão o árbitro deverá se colocar de modo a proteger a coluna cervical do atleta que estiver aplicando o golpe, nas categorias de pré-mirim até infanto-juvenil.

De 04 a 12 anos:

Bate Estaca.

Chave de Bíceps.

Mão de Vaca.

Triângulo Puxando a Cabeça.

Chave de Pé (todas as formas).

Chave de joelho, Leg-Lock

Cervical.

Mata Leão de frente

Ezequiel

Chave de Panturrilha

Omoplata

Gravata técnica de frente

Kanibasami (tesoura)

Chave de calcanhar

De 13 a 15 anos:

Bate Estaca.

Chave de Bíceps.

Mão de Vaca.

Triângulo Puxando a Cabeça.

Chave de Pé (todas as formas).

Chave de joelho, Leg-Lock

Cervical.

Mata Leão de frente

Ezequiel.

Chave de Panturrilha

Kanibasami (tesoura)

Chave de calcanhar

De 16 a 17 anos e adulto faixa branca:

Bate estaca,

Leg lock

Cervical

Chave de bíceps

Chave de panturrilha

Mão de Vaca

Mata leão no pé

Kanibasami (tesoura)

Chave de calcanhar

De Adulto a Sênior 5 (faixas azul e roxa)

Mata leão no pé

Bate Estaca

Leg lock

Cervical

Chave de Bíceps

Chave de Panturrilha

Kanibasami (tesoura)

Chave de calcanhar

Adulto à Sênior 5 (faixas marrom e preta)

Bate Estaca

Cervical

Kanibasami (tesoura)

Chave de calcanhar

Não observei qualquer menção a utilização da faixa para estrangular, logo penso que pode ser usada sim.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso